12/07/09

Uma visão diferenciada



Não é má vontade gratuita com o Emerson, mas alguém realmente acha que ele fez uma excelente partida contra o Avaí?

Tudo bem, ele não foi tão péssimo como de costume, entretanto, deu as suas "pichotadas", cometeu as suas "faltas burras", levou dribles fáceis e provou que mesmo em uma noite "regular", não tem condições de vestir a camisa (titular!!!) do Botafogo.

O treinador pensa justamente o contrário:

"- Quero destacar as atuações do Castillo e do Emerson, que foi o melhor do nosso time na partida. O Guerreiro também teve uma excelente atuação".

Caracas, cada vez que eu leio ou ouço uma entrevista pós-jogo do Ney Franco, fico mais certo de que eu não entendo e não enxergo nada de futebol. Digo isso porque com exceção do Castillo, eu não diria que o Emerson foi o melhor em campo, bem como já vi o Leandro fazer partidas muito mais seguras do que a de ontem.

Estamos na mão de um gênio do futebol (Ney Franco).

Essa é a minha conclusão em meio à tristeza por ser completamente leigo neste esporte chamado futebol.

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

10 comentários:

andré rj disse...

Fala, Rodrigo!!!

Pô, amigo, não deixou nada pra eu comentar, hehehehe...
A sua análise da partida foi perfeita, e acredite, foi parar no orkut. A galera da maior comunidade do Botafogo elogiou bastante essa análise. É pra quem pode , amigo, hehehehe!!!
Sobre o Émerdon, passo... Não quero estragar minha manhã de domingo... Ele que se case com o embuste neybesta.

Saudações

André Lira

Unknown disse...

Pq o Lady Frágil estava com a braçadeira de capitão ontem, e não o Leandro Guerreiro?

Rodrigo Federman disse...

Fala, André! Sério? Que legal, cara. Apesar de eu não ter orkut, fico contente em saber que alguns botafoguenses gostaram.
No mais, tô contigo...imaginar o que NF e Emerson fazem no "escurinho" é algo terrível e nem necessário, afinal, vemos o resultado destas noites dentro de campo e em declarações como essa do NF!rs!

Caio, é pq no Botafogo, quanto mais amigo de um dos "quatro cavaleiros do apocalipse" (MA, AS, AB e NF), mais privilégios se ganha!

Abs e SA!!!

Ezaú disse...

NF é diferente do jeito mineiro de ser,fala demais, não tem humildade e ontem, ao se referir ao período de um ano no BOTAFOGO disse "que estava fazendo um trabalho de alto nível no clube". Quer dizer, o que sair de sua boca, na maioria das vezes, irrita muito, mas, não pode ser levado a sério.

Abs e SB.

Anônimo disse...

Grande Rodrigo,um abraço do Jota.Você não é leigo em futebol, apenas muito radical em seus conceitos,e isso o leva a "ver" coisas diferentes da realidade.Já fui igual,mas a experiência com a vida ensinou-me.Meu caro amigo já disse aqui e repito,nossa base é fraquíssima,salva-se o Renan e talvez o Wellington Júnior.Não foi sacanagem tirar o Alex,pois ele não joga nada e fatalmente perderíamos o jogo.É por isso que não gosto do NF,pois para fazer média com a diretoria e se perpetuar no cargo coloca esses perebas dos juniores para jogarem,além de alguns apaniguados de empresários.
É necessário entendermos que temos jogadores fracos e iremos com os mesmos até o fim.Caso colocássemos todos os juniores,como muitos querem,estaríamos em último com zero pontos.Não se iluda meu caro, assisti partidas dessa turma e são muito fracos,tanto é verdade que somos a quinta ou sexta força nos campeonatos.Parece que agora vai melhorar,com apoio da direção,construção do CT em MH e aquisição de alguns jovens valores.Desculpe-me o amigo, respeito a sua opinião,mas o Emerson é sim o menos ruim dos nossos zagueiros e ontem fez uma boa partida.A última observação que gostaria de fazer é em relação ao goleiro.Acho que alguns torcedores teem que ver a realidade,o Castilho está anos luz à frente do Renan, que pode ter futuro se for bem trabalhado..Aliás,depois que virou titular(continuou por imposição da diretoria), colocou uma baita máscara que precisa ser retirada com urgência...Veja que não gostamos do NF por motivos diferentes...Para mim ele é igual a maioria que anda por aí.Já lhe disse uma vez que um grande jogador de nossa seleção,já falecido, disse-me taxativamente que técnico nenhum ganha jogo,pois os melhores do time é que decidem como vão jogar,o resto é conversa fiada.Um abração meu caro Rodrigo,queira-me bem e perdoe-me por discordar de alguns conceitos seus.Um bom domingo.Jota.

Rodrigo Federman disse...

Ezaú, o caso dele é clínico e vc disse bem: O que o NF fala não pode ser levado a sério!heheheh!

Jota, eu não fico chateado e nem nervoso com as discordâncias,amigo.
Pelo contrário: Acho que debatemos de forma bem interessante, com cada um apresentando os seus argumentos e respeitando os do outro.
Isso é fundamental para o bem estar, e por isso sempre trocamos altos e bons papos!
Em compensação, temos uma concordância que faço questão de registrar:Tb acho o Castillo superior ao Renan!rs!

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Jota, discordo quanto aos juniores e dizer que o emerson é o menos pior dos nossos zagueiros, desisto de assitir futebol. Acho que nem o marcio teodoro era tão ruim quanto e emerson. Sem brincadeira, nos meus tempos de pelada, se um cara jogasse como o emerson, nem sendo dono da bola jogava, se jogasse, íamos encher ele de porrada. O Botafogo tem sistematicamente queimado os juniores. Em 78/79 ganhávamos todas dos mulambos, os garotos jogavam pra caramba, subiram e foram queimados em apenas um jogo. O Dé ganhou 3 ou 4 títulos, os garotos jogavam, me diz onde eles foram parar. O Sebastião Leônidas cansou de elogiar o Leozinho, disse que o Botafogo não o tratou como deveria. O que falta no Botafogo é estrutura e boa vontade com a base. O Jairzinho começou a entrar no time de profissionais do Botafogo em 63, mas jogando com grandes jogadores,e não com esse monte de perebas que hoje vestem a camisa do Botafogo. Me diz sinceramente se algum desses jogadores, eu digo todos do atual elenco,jogariam em algum time do Rio na década de 60. O Jairzinho só foi arrebentar em 67. Cansei de ouvir torcedor do Botafogo reclamando do jairzinho. O Zequinha no fra não jogava nada e o Zélio arrebentava, mas nós já conhecemos essa história. O PC Caju foi dispensado do Fra. Tenho visto várias aberrações ao longo desses anos EM TODOS OS CLUBES DO BRASIL. O Kaká foi vendido pelo SP e a torcida teve grande participação, não gostavam dele. O Alex é bom jogador sim, assim como o Rodrigo dantas, o WJR, o Junior e outros jogadores. O Problema é que esse imbecil que se diz técnico só coloca os garotos no fogo e insiste com as porcarias que pediu para contratar. Jota, desculpe, mas emerson, fahel, leo silva, lucio flavio, renato, e etc, SÃO TODOS UMA MERDAS E QUEM PEDIU A CONTRATAÇÃO DELES FOI O NF, QUE É UM GRANDE FDP, ASSIM COMO ESSE PRESIDENTE. O BOTAFOGO VIORU UM CLUBE SEM AMBIÇÃO, VIROU CLUBE PEQUENO, E O NF É O UM DOS GRANDES CULPADOS DISSO, POIS NUNCA TEM AMBIÇÃO DE VITÓRIA. ELE NÃO JOGA PRÁ GANHAR, JOGA PRÁ NÃO PREDER, TÍPICO DE TREINADOR DE TIME PEQUENO, ENTREGOU A TAÇA RIO PRO IMPÉRIO DO MAL. É por isso que ele essa diretoria do Botafogo se dão tão bem: mediocres geralmente se admiram mutuamente. Concordo que técnico não ganha jogo, mas perde. Abs e SB

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, eu penso EXATAMENTE na mesma linha, cara. 100% para ser mais preciso. Da primeira a última letra, estou de pleno acordo. Principalmente na parte em que digitou em caixa alta! hehehe!
Abs e SA!!!

Luis Eduardo Carmo disse...

O Emerson tem uma certa velocidade na corrida. Mas não tem poder de recuperação, se coloca muito mal, tem um nível de atenção baixíssimo, toma decisões e se antecipa SEMPRE de maneira equivocada, vide o gol sofrido contra o Atlético. É um péssimo zagueiro.

O Alex ainda não foi devidamente testado no time profissional. Entrou num momento da partida em que o treinador já optava pela retranca, com dois jogadores de meio sem aptidões para desempenhar funções adequadas a esse esquema - no caso, Lucio Flavio e Renato, e depois Fahel, que é uma nulidade. Ou seja, Alex entrou na fogueira.

Seria uma leviandade dizer que Ney Franco "queima" jogadores? Acredito que não. Colocou Tulio Souza aos 47 minutos do segundo tempo numa decisão de campeonato em que o Botafogo perdia por 1 x 0. Promoveu a estréia de Rodrigo Dantas lançando-o aos 30 do segundo tempo de uma final de campeonato. Thiaguinho joga improvisado em várias posições. Resumo: é Ney Franco o leviano nessa história e ninguém mais.

SA!

Rodrigo Federman disse...

Putz, Biriba! Sensacional! Vc deixou td explicado e claro, concordo com tudo!
Abs e SA!!!