14/07/09

Parcerias e mais parcerias, enquanto continuamos "na beira do caos"



O Botafogo fechou uma parceria com o Guará/DF, que passará a se chamar Botafogo/DF.

O acordo segue os mesmos moldes firmados com o outro Botafogo (da Paraíba), América e Brasil de Pelotas, ou seja, não há custos e nem receitas imediatas para o GLORIOSO, que apenas ganha "preferência" no intercâmbio das revelações e talentos dos respectivos parceiros.

Muito bonito e interessante...
...mas enquanto isso, o time segue na zona de rebaixamento e conformado/satisfeito com o trabalho realizado pela comissão técnica e jogadores até o momento.

Repito: Parcerias como essa realizada com o Guará são sepre bem vindas, mas é preciso que coloquem prioridades dentro de General Severiano, e nesse momento, nada é mais importante do que nos afastarmos das últimas colocações do Brasileirão (contratando e dispensando jogadores e/ou membros da comissão técnica).

A hora de arriscar deveria ser essa! Depois pode ser tarde demais!

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

15 comentários:

Sergio Di Sabbato disse...

A próxima parceria vai ser com o Tabajara F.C. Não dá prá levar esses caras a sério. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, eu não duvido nada, hein!? rs!
É o que eu disse: Não recrimino essas parcerias. Critico apenas os momentos em que têm sido feitas, pois a hora agora exige que toda a diretoria esteja comprometida APENAS em tirar o time de futebol profissional desse fundo do poço em que se encontra.
Feito isso, aí sim, abre-se o leque.
Abs e SA!!!

Andr3 disse...

VÃO ACABAR COM O GUARA????


Po... acabaram com minhas chances de entrar no mundo do futebol!!!!!!!!!!!!!
kkkk

quer dizer então q um dia o botafogo jogará no estadio do CAVE???? kkk



o guará é um bairro daqui de bsb,.... e eu moro nele!!!!

Rodrigo Federman disse...

André, agora se chamará Botafogo/DF.
Veja com bons olhos, a sua carreira já pode começar diretamente no Botafogo!rs!
Abs e SA!!!

Saulo disse...

Essas parcerias são interessantes para revelar talentos.
Estamos vendo ultimamente a dança dos técnicos em todo o Brasil e a diretoria do Botafogo não mandou embora o Ney com vários resultados negativos.
Em minha opinião. A diretoria do Botafogo fez o correto. Vamos dar mais tempo ao Ney com o seu projeto no Botafogo.
Será que é só culpa dele? Os jogadores não tem culpa nenhuma?
Gente! Essa é a nossa realidade. Não temos um time fantástico e temos que seguir com esse elenco mesmo.
Vejo a diretoria do Botafogo trabalhando na medida do possível para tentar melhorar um pouco esse elenco.
Nós temos que apoiar o nosso clube lotando o Engenhão.
O time até que vem melhorando aos pouquinhos e tomara que vença o time do apito para ganhar moral e seguir com bons resultados pela frente.
Valeu e um grande abraço.

Rodrigo Federman disse...

Fala, Saulo! Cara, respeito demais a sua opinião e até que vejo algumas boas atitudes da diretoria (como essa parceria, apesar de eu acha a hora indevida), mas eu discordo do restante.
Explico: Apesar dos dois últimos resultados, eu ainda não vi melhora no futebol apresentado pela equipe.
É claro que os jogadores tb têm culpa, mas quem tem mais? Eles (naturalmente ruins) ou quem os indica, contrata e escala? Por isso que eu sempre digo que a maior parcela deve sim, cair no colo da diretoria e NF.
Aliás, tb discordo qnd vc diz que eles fizeram certo em manter o NF com o seu "projeto no Botafogo".
Pergunto: Qual é o projeto? Ele falou que trabalharia com a base, mas em minha opinião, só queima os garotos e não utiliza nenhum.
Mais tempo ao NF? O cara está desde julho de 2008. Terminou o Brasileirão com a equipe do Cuca, armou uma nova (dentro da realidade atual do clube), mas em 7 meses não conseguiu dar o mínimo de condições à equipe. E pior: Errou na grande maioria das indicações, que foram baseada em amizades à questões técnicas.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Eu já fui jogador da escolinha do guará. se na minha época tivesse essa parceria com o Botafogo hoje era para eu ser um craque do fogão!! muito boa essa parceria!

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, legal,cara!
Acho que hoje em dia (com esse atual elenco), muitos de nós seríamos bem melhores do que vários jogadores que estão no GLORIOSO!rs!
Abs e SA!!!

Gustavo disse...

Cara até acho que no carioca o Botafogo tinha até um certo padrão. O time, querendo ou não era arrumadinho. O principal problema é o que eu continuo batendo na mesma tecla. O time tinha 11, porém não tem, continua sem ter planejamento. Contratações, são feitas em cima de nomes e não em cima de posições. Indicações são feitas com base em jogadores "amiguinhos do treinador". Não existe ninguém que tenha um pouco de conhecimento de futebol. O treinador teve 2 meses sem Reinaldo e Maicosuel, porém não conseguiu e não vai conseguir dar padrão ao time.
Li no lance que o imbecil agora cogita testar o 4-3-3. Sem contar que o mesmo treina cada semana um esquema diferente, não existe uma prévia definição do time titular.
Vocês podem falar. Ah mais foram duas peças importantes que não estavam jogando. O que ele fez? Treinou? Ajustou? Não. Toda a semana é a mesma história. O time joga no Sabádo e só volta a treinar na terça e em muitos casos no período da tarde.
Sem contar que nas vesperas de jogoso que você ve, é um rachão.
Hora. Depois vem a diretoria e quer compará-lo com o Muricy? Muricy que tinha como lema trabalho. Faça-me o favor.
SAN

snoopy em p/b disse...

na boa, a maior raiva que eu estou agora é de não ter ido a esse evento com uma faixa:
RENUNCIEM, DIRETORES AMADORES!!!
FORA, NEY FRANCO!!!

snoopy em p/b disse...

rodrigão,
não tem como você refazer essa enquete não?
eu não quero votar em nenhuma dessas opções, cara.
a melhor seria:
"insatisfeito por ter sido campeão com apenas 15 pontos na frente do segundo colocado."
viva o ney franco!!!
viva o melhor meio-de-campo do brasil!!!
viva o maurício assumpção, que me prometeu o título do brasileirão!!! eu acredito em você, presidente!!!
eu acredito em você, andré silva!!!

Rodrigo Federman disse...

Gustavo, essa comissão técnica é uma brincadeira. Eles não têm planejamento algum de treinos, etc...
Sobre o time do carioca, permita-me discordar, cara. Juro que não via um time arrumadinho. Eu via um time defensivo, baseado nos chutões. De repente, os momentos mais "certos" e com "cara de time", era quando a bola caía no Maicosuel. Por isso que eu acho que o carioca pode ter iludido algumas pessoas que viram um time jogando bem, qnd em minha opinião, foi bem diferente...o que acontece é que na época a coisa tava feia e complicada? Bola no Maic! Hj, sem Maic...ferrou!

Fabião, o MA estará aí em Brasília (ou foi hj?) em um almoço para selar a parceria. Se não foi hj, bem que vc poderia aparecer lá com esse cartaz, hein!? rs!
Qnt a enquete, vou pensar em uma ainda mais escrota para hoje! hehehehe!Mas claro, NF é Deus!rs!

Abs e SA!!!

Gustavo disse...

Cara até conrcodo contigo. Mais relamente o time era arrumadinho para ser assim: DEFENSIVO. Esse é o estilo do NEY Franco. Ele só sabe armar times DEFENSIVOS. QUerendo ou não, concordando ou não, o time era defensivo e como você falou, tinha o Maic para fazer essa transição. Quem acompanhou o carioca sabe. O que tinhamos em muitos casos eram jogadas de velocidade onde o Maicosuel puxava o contra ataque e fazia a ligação com o Reinaldo e o V. SImões. Aquele time deu certo, pq é assim que o NEY Franco sabe armar times. Como time pequeno, fica se defendendo e sai nos contra-ataques.

Como você falou. Ano passado ele pegou a estrutura do CUCA e manteu, fazendo poucas alterações.
O que aconteceu depois sa saída do MAIC. E ai que entra a falta de planejamento. Contrataram um jogador com características, TOTALMENTES DIFERENTES. Mais que por ser Pseudo - Idolo, tem uma certa "moral". O que aconteceu? O time não joga com aquela velocidade que lhe era característica. Ney tentou mudar. O que aconteceu? Tomamos de 4 do Vitória e do Goias. Ai entra outro problema. A fragilidade da zaga. Isso porque Juninho NÃO é Zaqueiro. Depois disso ele volta com 3 zagueiros, o time pelo menos passa a tomar menos gols, Encontra uma certa "solidez" defensiva e agora ele que r inventar 4-3-3. Totalamente incoerente. Coisa de gente que não tem convicção nenhuma no que faz e que não enxerga e nem entende um pouquinho de futebol.
Bom é isso
SAN

Ezaú disse...

Com certeza, a ordem dos parceiros é escalar os 3 atacantes de nome, esquema de jogo para essa turma é só um detalhe. É por isto que NF não sai do BOTAFOGO tão cedo, como já disse aqui, patrão nenhum demite um "bom empregado".

A tal parceria com o Guara-DF para revelar novos talentos era uma boa se essa fosse a política no FOGÃO, mas, a gente sabe que não é, então é só mais uma cortina de fumaça.

Abs e SB.

Rodrigo Federman disse...

É, Gustavo! Resumindo a sua ótima análise: Falta competência (profissionais de verdade) ao departamento de futebol alvinegro. Desde o vice-presidente até - principalmente - o treinador! Concorda?rs!

Ezaú, Eduardo Uram faz a festa (assim como outros empresários) e escala os times! Concordo contigo!
Sobre a parceria com o Guará e demais clubes, vc disse bem tb: A política do Botafogo é ineficiente para este tipo de projetos de reveleções dos jovens dos clubes parceiros.

Abs e SA!!!