14/07/09

Reestruturação eterna?



Amigos, analisem esta declaração e me digam se estou sendo muito exagerado (palavras do treinador alvinegro):

"- O time está sendo todo reestruturado, e não é fácil montar uma equipe com o orçamento reduzido que temos. Agora conseguimos criar uma base e poderemos contratar mais acertadamente. O trabalho da comissão técnica foi muito eficiente, e já fez o mais difícil. Agora poderemos começar a colher os frutos. Quem sabe eles já surgem na Sul-Americana, ou mais consistentes no ano que vem"?

Meus comentários:

1- Renan, Emerson, Juninho, Wellington; Alessandro, Leandro, Fahel, Thiaguinho e Maicosuel; Reinaldo e Lucas Silva - time que decidiu a Taça Guanabara.

Castillo, Emerson, Juninho, Eduardo; Alessandro, Leandro, Renato, Batista e Lúcio Flávio, André Lima e Victor Simões - time que atuou no sábado passado.

Qual é a reestruturação drástica existente? Com exceção da saída do Maicosuel, o grupo é exatamente o mesmo. Alguns atletas estavam machucados na decisão carioca, mas já haviam atuado e conheciam o trabalho do treinador. Outros (Lucas Silva) foram mantidos por exigência do próprio Ney Franco. E por fim, ele sempre teve - e nunca atentou - o Batista, Eduardo, Renato, Wellington e Thiaguinho no grupo treinando.

Novos mesmo, só o Lúcio Flávio (que também trabalhou com o Ney no ano passado) e o André Lima (que todo mundo conhece). Ou seja, será que houve toda essa reformulação do elenco, ou o Ney Franco que foi incompetente a não observar o Eduardo e Batista (por exemplo) na época, além de insistir com Emerson, Alessandro e Lucas Silva?

2- Fico muito preocupado quando o "professor" reforça que o trabalho realizado foi muito eficiente e que o pior já passou. Digo isso porque se o "pior já passou" e ainda estamos na zona de rebaixamento sem apresentar um futebol decente, não quero nem imaginar o que o Ney considera "melhor".

3- Ah, quem sabe o "melhor" não seja a nova promessa de colher os frutos no ano que vem, né? Será que o Ney já esqueceu das promessas feiras para esse ano ainda? Ou agora que não dá mais para cumpri-las, ele já começa a "vender a ideia" de renovação contratual para 2010?

Eu entendo a dificuldade que é montar um elenco novo, mas peraí, 85% desse grupo está junto desde janeiro e até agora o time não tem esquema, padrão, definição de titulares e reservas, jogadas ensaiada e preparo físico decente.

Por isso tudo, eu não aceito essa desculpa do "professor", afinal, foi ele que passou sete meses insistindo com Fahel, Emerson (além dos, enfim demitidos, Lucas, Jean, Diego) e outros, enquanto sempre pedíamos o Batista, Thiaguinho, Wellington, etc...

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

5 comentários:

Sergio Di Sabbato disse...

Quando leio alguma declaração desse treinero ou de membros da diretoria, tenho a certeza que são todos uns FDP e incompetentes.Abs e SB!

andré rj disse...

Rodrigo, você não entendeu... É que o embuste está ali só para "reestruturar" e não para treinar... Ele pode ser chamado de treinador?? Ele não foi contratado para isso... 7 meses e nada de parão, esquema, coerência... Que implicância a sua, hehehehehe...

Saudações

André Lira

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, além de tb achar isso de dos "quatro cavaleiros do apocalipse", eu faço questão de entender exatamente o que contrário de tudo o que eles "latem".

Hahahahaha! André, o pior que nem reestruturar esse besta sabe, pq ele se perde completamente com indicações e metodologias. Lanço a campanha: Vaca, do Casseta e Planeta, para treinadora do Botafogo!rs!

Abs e SA!!!

Ronaldo disse...

Amigos,

Cheguei a uma conclusão de que não são incompetentes não!

Para mim, são uns FDP porque estão usando o clube para interesses mesquinhos e pessoais.

É somente uma questão comercial e de tempo para conferirmos se estou certo ou não.

Os juniores lhe dão receita mensal extra quando escalados? NÃO.

Os cabeças de bagre que atuam pelo time são vinculados a algum empresário? SIM.

Os empresários precisam ganhar dinheiro com os seus cabeças de bagre? SIM.

O Botafogo é uma vitrine internacional? SIM.

Os empresários conseguem que os seus cabeças de bagre adquiram visibilidade jogando pelo único clube que lhes dá essa possibilidade? SIM

Quem os indica e os escala? Quem os contrata? Quem endossa tudo isso? Isso nós já sabemos.

Vai haver reformulação quando? Somente quando esgotadas as possibilidades daquele atleta em questão e depois virá outro e mais outro.

Qual o retorno financeiro disso para eles nesse banco de jogadores?

E a base? Escala de vez em quando um deles para dar satisfação aos otários da torcida. Deixa o garoto se arrebentar para justificar as "novas" contratações.

E, ainda tem dois anos e meio!

SDS

Rodrigo Federman disse...

Ronaldo, apoiado!!! Vc falou tudo o que eu tb acho! O Botafogo é um clube comandado por empresários e interesses pessoais do treinador e dirigentes! O que essa corja está fazendo com a base botafoguense é pior do que estava (deixando-os no anonimato), pois estão queimando um a um para que Emersons e Fahels sejam contenplados com futuras transações!
Abs e SA!!!