19/07/09

Venceremos (mas sem essa de "time pequeno")!



É hoje!

O Botafogo enfrentará o seu maior rival (e nos últimos tempos, carrasco) pelo Brasileirão.

Enquanto o GLORIOSO busca mais uma vitória para continuar a sua luta contra o rebaixamento, o Flamengo terá a oportunidade de recuperar os três pontos perdidos na última quarta-feira, quando perdeu em pleno Maracanã para o Palmeiras.

Os times estão definidos: Ney Franco não teve problemas de contusões e/ou suspensões. Já o Cuca não contará com dois dos seus principais jogadores, Willians e Juan.

Vantagem para o alvinegro?

Nenhuma! Até porque os últimos confrontos entre as duas equipes deixam bem claro que o clássico não tem favorito e independe de quem é melhor tecnicamente. O que tem prevalecido é a sorte e raça, e neste ponto os flamenguistas estão em vantagem nos duelos recentes.

A torcida botafoguense parece que sente uma evolução na equipe e compareceu em bom número no último treino realizado antes do jogo, ontem em General Severiano.

Segundo o Vestiário Alvinegro, os jornalistas pediram a presença do zagueiro Emerson (certamente para tocarem no assunto "gols contra"), mas o Botafogo recusou (só assim mesmo, pois o zagueiro é sempre quem mais concede entrevistas normalmente!!!) e "liberou" o Thiaguinho para a coletiva.

Seria melhor não ter liberado nem um e nem outro, afinal, vejam o que o volante falou (sem maldade e malícia, é claro):

"- Errar menos. Marcar como time pequeno e jogar como grande".

"- Ah, não pode jogar como time pequeno. Na hora de marcar não pode ser como time grande. Tem de saber atacar. Ter inteligência. Não pode atacar como índio. Todo mundo. Querer fazer gol de qualquer maneira que pode acabar prejudicando. Tem de ter inteligência".


Time pequeno? O Botafogo?

Inadmissível!

Tudo bem que o Thiaguinho falou sem um "pingo de maldade", mas esse pensamento é o retrato exato (imagem e semelhança) do seu treinador: Pequeno e sem relação com a gloriosa história e tradição do Botafogo de Futebol e Regatas.

Vamos vencer o Flamengo, Thiaguinho...
...mas como o Botafogo definitivamente é: UM CLUBE ENORME!

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

4 comentários:

Ruy Moura disse...

Rodrigo, infelizmente os urubus assumem-se cada vez menos como o nosso maior rival e cada vez mais como nosso inimigo. Aliás, onde li que Flamengo é inimigo, Fluminense é rival e Vasco da Gama é adversário?!... Estou de acordo...

Abraços Gloriosos!

Rodrigo Federman disse...

Rui, concordo quase que integralmente com essas comparações. Apenas não vejo o Unimed FC como rival, pois é tão inexpressivo que eu acho que ele rivaliza com América, Bangu e Americano!
Quanto ao Flamengo ser inimigo e Vasco ser adversário, fecho contigo, amigo!
Abs e SA!!!

Luis Eduardo Carmo disse...

Rodrigo,

As declarações do Thiaguinho traduzem ao pé da letra a mentalidade do NF.

É engraçado ouvir um jogador falar um estrupício e ficar com raiva do treinador automaticamente.

SA!

Rodrigo Federman disse...

É verdade, Biriba! Por isso que eu disse que essa declaração ridícula é imagem e semelhança do treinador da equipe, que faz com que os jogadores incorporem esse espírito "pequeno" do jeito que ele gosta e sabe trabalhar!
Abs e SA!!!