14/08/09

Extrema necessidade (mas que seja apenas amanhã)



Caramba, que situação delicada vive o Estevam Soares logo na sua estreia...

Além do primeiro jogo ser fora de casa contra o líder do campeonato (Palmeiras), o treinador botafoguense está cheio de desfalques por conta de contusões e suspensões. Com isso, o Estevam se vê obrigado a escalar jogadores que a torcida não aguenta ver pintados de ouro (casos do Fahel, Léo Silva e Emerson).

Para esse jogo e por conta do pouco tempo no clube, eu ainda aceito que o treinador não conheça os garotos da base, como o Alex, Wellington Jr., Gabriel, Rodrigo Dantas, Laio e Júnior, mas ficarei atento nos próximos compromissos e à medida que os dias passarem, afinal, cansamos de pedir as saídas dos "Ipatinga boys" do time, né?

O último problema para o Estevam Soares aconteceu nesta manhã, quando o Wellington se contundiu e passou a ser dúvida contra o Palmeiras.

Agora preparem os corações, pois o Emerson foi escalado na zaga, ao lado do Juninho e Eduardo.

Isso sem contar a dúvida pela última vaga no meio de campo, entre Fahel e Léo Silva.

Meu Deus do céu...

Bom, é como comentei acima: Muitos desfalques e pouco tempo de casa. Só por causa disso eu "suportarei" ver os três citados novamente entre os titulares. Agora, como foi promessa na sua chegada, esperarei para ver o Estevam fazer o que o Ney também prometeu e jamais fez, ou seja, dar oportunidades reais à base alvinegra.

Por fim – e apesar de Fahel, Emerson e Léo Silva -, dá para tirar uma conclusão nesse provável Botafogo que entrará em campo no sábado: Chega de improvisações com o Leandro na zaga, Thiaguinho na esquerda, Lúcio de ala, etc...

Dos males, o menor...

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

11 comentários:

snoopy em p/b disse...

é... temos que torcer amanhã e esperar para o estevam conhecer mais o elenco.
uma pena que não teremos a semana que vem livre para treinos.
e a anta anterior não aproveitava bem isso... aff!!!

andré rj disse...

É amigos... Parada duríssima amanhã... E todo desfalcado o time... vamos torcer para que estes caras tenham aprendido alguma coisa nesses dias, principalmente como nunca se entregar em uma partida até o minuto final, coisa que anda sumida desse time...
Ah, e vamos torcer também pra que esses caras não boicotem o Estevam por ele exigir muito, pois o embuste era uma mentira nesse aspecto...

Saudações

André Lira

Sergio Di Sabbato disse...

Coitado do Estevam, mas vamos lá, quem sabe, o Botafogo adora fazer das suas quando menos se espera. Enquanto isso os garotos estão fazendo bonito na Holanda. Se com MH daquele jeito e sem investimento, sem atenção à base, os garotos estão fazendo bonito, imagina o dia que investirem e derem atenção aos garotos. Essa camisa chama o craque. Acorda diretoria, invistam nas divisões de base e em breve saímos do buraco. Abs e SB!

Anônimo disse...

Botafogo tem interesse no jogador Wilson que está no Sport.
- Existe um certo interesse sim. Eu e o Anderson (Barros, gerente de futebol) conversamos na quarta-feira e levamos o assunto para o Estevam Soares, que o conhece e ficou de dar uma observá-lo com mais calma. Eu já não o conheço tanto assim e, neste fim de semana vou recorrer ao Soccer Association (site especializado em estatísticas de jogadores) para saber mais detalhes sobre ele - explicou André Silva.

Essa é a diretoria do Botafogo!! por isso cada ano que passa o Botafogo se afunda mais.

Fernando Gonzaga disse...

ontem no Bate Bola 2ª edição na ESPN Brasil, o Estevam Soares falou que já na segunda feira tem um coletivo marcado contra os garotos da base, onde ele quer observar bem os garotos...que seja desta vez que alguém aproveite efetivamente as nossas promessas...o cara ledvou azar por conta destes desfalques dinate do Palmeiras, mas estes que vão pro jogo terão que suar a camisa pra continuar no time...

abraço!!

Rodrigo Federman disse...

Fabião, é uma pena que ele tenha chegado em meio aos jogos de quatro em quatro dias! Mas assim que o calendário melhorar, vamos acreditar que o ES dê jeito e escale o que realmente temos de melhor.
Por falar no treinero covarde, viu o que ele disse sobre a derrota de ontem do Coxa? Típico de quem é mau caráter...ainda bem que essa merda vazou!

André, e o bom é que os "ipatinga boys" agora sabem que acabou a mordomia, né? O protetor máximo saiu e se Deus quiser essas barangas tb deixarão o GLORIOSO no final da temporada.

É exatamente nisso que estou me agarrando, Sérgio: De que alguém, enfim, cumprirá com a promessa de atentar aos jovens valores revelados pelo Botafogo.

Anônimo, esse gordo inútil poderia recorrer ao Soccer Association para saber como pedir demissão urgentemente!rs!

É, Fernando! Além do azar, ele tb herdou várias "dragas" trazido pelo treinero...

Abs e SA!!!

Gil disse...

Fala Rodrigão,

Como nos falamos ontem, as entrevistas e palavras do ES soam como música aos meus ouvidos. (kkk)
Concordo com todos os comentários e o que mais me preocupa é o boicote ao ES das "estrelas", dos chinelinhos e cachaças do time.
Fabião, com o ES não tem essa de descanso. Como o Fernando comentou ele vai trabalhar e treinar mesmo sem a semana livre.
É questão de tempo e a saída dos jogadores do estaleiro para ele escalar o time que sempre pedimos.
Hoje passei pelo Engenhão e estou um cachorro louco (calma Biriba) para invadir o nosso canil e incentivar, ainda mais o nosso amado BOTAFOGO.
O ES demonstra tanto caráter que aceitou sem questionamento um contrato até o fim do campeonato e diz que vai fazer e se esforçar para realizar um bom trabalho e com isso renovar o mesmo.
O ES passa alegria, gana, tesão por estar no nosso GLORIOSO.
Com a saída do embuste e a chegada do ES parece que ganhei um campeonato ou que sou líder do brasileiro. Esse é o meu sentimento e com muita esperança. Claro que tudo isso depende como será o futuro relacionamento do ES com as amebas dos jogadores, diretores e empresários parceiros colaboradores.
Rodrigão, o embuste não gosta de pessoas que tem personalidade, por isso nada fez para que o AL ficasse no clube.

Abs e Sds, BOTAFOGUENSES!!!

Rodrigo Federman disse...

Hahahah! Gil, gostei de como vc disse que está!rs! Mas é isso, amigo, a simples troca do treinero pelo ES tb me deu um novo ânimo, gás.
A única preocupação é essa que vc falou: Dos "medalhões" que estavam mal acostumados não gostarem de "trabalhar" e boicotarem o ES.
Vc viu que ele tá marcando o Jônatas firme, né? Ao mesmo tempo que acho isso sensacional, fico um pouco preocupado, pois o volante sempre foi querido pelo NF e por isso ganhava liberdade para "não treinar" firme.
Abs e SA!!!

Luis Eduardo Carmo disse...

Vai ser uma pedreira; Angipress na veia!

Como já comentei lá no snoopy, acho que eles vão correr muito.

Quanto a um possível problema com os "medalhões", dos 3 de 2007 acho que nenhum teve uma chance real de ser treinado por um cara exigente e enérgico.

E o que importa não é a bronca em si, mas a forma como se dá essa bronca. Outra coisa que acho fundamental é a conversa que se tem antes e depois do enfrentamento, pra que o outro adquira confiança e te veja como um parceiro orientador.

Com relação ao Jônatas, acho que ele está doidinho pra ter alguém na figura de pai, pra puxar a orelha dele quando faz merda. Porque filho sente falta de bronca. Se vc não repreende (até pq besteira é o que filho mais faz), eles acham que vc não liga pra eles. Isso é recorrente.

SA!

cm disse...

Rodrigão,

acho que vou ficar com pena do Emerson: quem o indicou e dispensou o Ferrero só para o proteger já foi embora, o cara que chegou entende muito de futebol (e é ex-zagueiro!) e sabe cobrar, André Luís já admite voltar no ano que vem, a torcida o detesta e, pela frente, ele terá o ataque do Palmeiras... como vai ser a noite dele, hein? será que o Emerson vai dormir tranquilo ou vai sonhar com o Ney Franco???

pensando melhor: em vez da noite do Emerson, eu vou ter pena é da gente!

abração,
Marcelo

Rodrigo Federman disse...

Biriba, e vale lembrar o foi feito nesta tarde, qnd o time estava acostumado com rachões improdutivos nas vésperas das partidas e hj treinou taticamente até a exaustão! O ES tá fazendo nego trabalhar. Isso é ótimo!

Marcelo, ainda bem que vc consertou direitinho; Tenho pena de nós e só torço para que o Emerson esteja em uma noite "pouco desastrosa"!rs!

Abs e SA!!!