14/08/09

Tomara!



Trecho retirado do site Gazeta Esportiva:

"Outro que pode aparecer em 2010 é o veterano zagueiro André Luis, que defendeu o Glorioso no ano passado e não teve seu contrato renovado. O jogador, sempre que perguntado, fala bem do Botafogo e diz que deixou General Severiano apenas por problemas financeiros...".

Meu comentário: Putz, seria um ótimo reforço.

Vocês gostariam da volta do "cachorro louco"?

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

22 comentários:

Anônimo disse...

O gerente de futebol do Botafogo, Anderson Barros, revelou que a rescisão de contrato de Ney Franco foi motivada pelo não cumprimento das metas estabelecidas para a comissão técnica após a derrota de
4 a 1 para o Goiás, no Engenhão.

Segundo ele, o técnico e seus auxiliares não conseguiram melhorias nos pontos falhos detectados, dentre eles o condicionamento dos jogadores.

snoopy em p/b disse...

sem dúvida, rodrigo.
por mim, não deveria nem ter saído do clube.

abraços e sds. botafoguenses!!!

Leone disse...

Com certeza seria mt bom... Estamos precisando de alguém com estilo agressivo como o dele.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

(Alex-rj) Andre Luiz de volta? Logico!

Leone disse...

Mas se ele viesse, e pudesse jogar nessa temporada, no lugar de quem ele entraria???

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, o curioso é que ninguém demite o próprio AB e o AS, que foram outros que prometeram e estipularam metas...não cumpridas!

Tb acho, Fabião! Não fizeram nenhum esforço. Em compensação, até ultrapassaram o teto salarial para a volta do LF, etc...

Leone, é...precisamos de alguém que faça cara feia e brigue dentro de campo! O nosso time é muito "bom moço" pro meu gosto. Nesse time que vinha atuando e com o esquema 3-5-2, eu escalaria o AL na vaga do Wellington.

Alex, seria muito bom, né?

Abs e SA!!!

Daniel disse...

André Luiz NUNCA deveria ter saído do clube - apesar das ocasionais crises raivosas - , ano passado formou ao lado de Renato Silva a terceira dupla menos vazado do Brasileirão. É alto, forte, bom de cabeça(também atacando), tem garra, enfim..
Duvido que ganhe mais no Barueri do que o Botafogo poderia pagar.
Foi uma das falhas nas (nesse caso,não)contratações dessa diretoria. Uma pena, pois com certeza não levaríamos essa quantidade de gols que ja levamos até agora

dá uma olhada no meu blog!
http://www.outraanalise.blogspot.com/

um grande abraço

Luis Eduardo Carmo disse...

Pode parecer corporativismo, mas não é. Que tragam o cachorro louco de volta.

Sabe o que acho que estava deixando o AL muito puto e completamente descontrolado em várias partidas? O Ney Franco. Cachorro não gosta de gente medrosa e é sempre o primeiro a farejar falsidade.

SA!

Danilo Julião disse...

Rodrigão, de início eu era contra...mas hoje ele seria O reforço!!! Até sinto falta do jeito de 'cachorro louco'...rsrsrs...aquelas crises nervosas, como dar cartão vermelho pro juiz(que cena...)

Mas apesar disso, ele tem uma qualidade que nenhum zagueiro do Botafogo tem. Serinho...

Abração!SA!

snoopy em p/b disse...

kkkkkkkkkkkkk
boa, biriba!

Rodrigo Federman disse...

Daniel, tô contigo!
Na verdade o treinero não fez questão da sua permanência pq já tinha o intocável Emerson, e aí a diretoria não fez o menor esforço em ficar com o AL e/ou obrigar o treinero a trabalhar com o que tínhamos de melhor, e não os mais próximos.

Biriba, e bem que o cachorro louco poderia ter dado uma mordida no treinero covarde, né? rs!

Danilo, acho que ele ficou estigmatizado pelo ocorrido em PE e na Sul-Americana. Fora isso, um jogador normal, apenas mais raçudo! Acho que fizeram uma imagem demasiadamente ridícula dele para a imprensa!

Valeu, Fabião!

Abs e SA!!!

disse...

Eu gosto dele.
É louco mas joga bem.

Saudações Alvinegras

Rodrigo Federman disse...

Gê, melhor um louco do que um "normal" que nem o Emerson, né? ehhehehe!
Abs e SA!!!

Marcelo Brito disse...

Sou contra a idéia.
O André Luis é um jogador desequilibrado e que de um instante para o outro pode ser expulso e gerar um problema grave para o time em uma partida decisiva.
Ele não tem a menor habilidade com a bola, o que significa que ele não acrescentaria nada (até pioraria) a nossa saída de bola, que é um dos pontos fracos desse time.
Ele não tem velocidade para dar cobertura a ninguém. O que significaria que teríamos que segurar mais os alas (ou laterais, dependendo do esquema) e um cabeça de área (que teria que ser o encarregado de dar a cobertura).
Atualmente, o zagueiro de área sai para dar a cobertura nas laterais, e um cabeça de área tem mais tempo para poder voltar. Com o André Luis, o cabeça de área vai precisar se desdobrar para chegar a tempo de conter o contra ataque do outro time.
A única vantagem do André luis é o seu porte físico que permite a ele brigar de igual para igual dentro da área nas bolas cruzadas. Mas ele não pode perder a cabeça se levar uma pancada do atacante.
No final das contas, acho um retrocesso que não vale a pena.

Rodrigo Federman disse...

Marcelo, respeito a sua opinião, mas penso de forma contrária.
Tb acho que ele não tem a técnica do Juninho, mas para o seu tamanho, o vejo com certa velocidade, além das virtudes por vc citadas (altura e porte físico).
Tb não o vejo como esse "louco destemperado" como ele foi pintado ao extrema pela imprensa.
Teve dois momentos de fúria no ano passado, mas durante todo o resto da campanha, sempre foi sereno e um leão dentro de campo. E considerando esse time de cordeiros atual, eu adoraria o AL de volta!
Mas enfim, é questão de gosto!
Abs e SA!!!

Daniel disse...

quase metade do Campeonato Brasileiro se passou e pergunto aos amigos?

EM QUANTAS CONFUSÕES ANDRÉ LUIS SE METEU?

NENHUMA.


e olha o Barueri entre os primeiros da tabela, enquanto nós penamos la em baixo...

outra coisa, jamais perderíamos a final pros mulambos se ele estivesse em campo!

Rodrigo Federman disse...

Daniel, é exatamente isso que eu digo. Tudo bem que aqueles dois lances do ano passado foram pesadíssimos, mas acho que pegaram o AL para exemplo de "maluco descontrolado", o que não considero tanto!
Abs e SA!!!

Marcelo Brito disse...

Rodrigo, tive a oportunidade de assistir a diversos jogos e treinos do Botafogo, nos anos de 2007 e 2008, e sempre tive a mesma impressão da parte dele.
É emocionalmente instável:
1) Um centroavante catimbeiro tira-o do sério em 10 segundos.
2) Sente a pressão em jogos decisivos. a "linguagem física" deles, seus trejeitos, seus gestos mostram isso com clareza.
3) Sente a pressão vinda de sua própria torcida. Quando a torcida do Botafogo começava a demonstrar a sua insatisfação, notava-se claramente, que ele ficava perturbado.
4) Sinto muito, mas ele é lento sim. Na maioria das vezes em que é forçado a dar cobertura, chega atrasado no lance e "mata" a jogada, muitas vezes desnecessariamente. Nas vezes em que consegue chegar no tempo da jogada, o recurso que tem é dar um chutão para o lado em que o nariz estiver apontando.
5) Nos times de 2007 e 2008, muitas vezes os zagueiros foram transformados em vilões pois eram forçados a participar de jogadas de ataque, uma vez que nossos alas (laterais) fechavam para o meio, os zagueiros ficavam encumbidos de puxar as jogadas pelas pontas. Em 2007, a torcida pegou muito no pé do Alex e do Renato Silva justamente por eles darem a cara a tapa e se apresentarem para tentar fazer essa jogada (que invariavelmente não dava certo, por falta de habilidade dos jogadores, mas como ninguém mais se habilitava,...). Em 2008, o Renato Silva continuou se apresentando (mas com menos frequencia). E agora em 2009, o Eduardo tem se apresentado (embora como zagueiro, ele não tem se arriscado além da intermediária adversária) e até o Wellington tem aparecido na direita. Nesse ponto, o Juninho é bem mais conservador, tanto em 2007, como agora, quando ele avança, vai sempre pelo meio e até a intermediária adversária.

O André Luis não tem a menor condição de fazer essas funções. Ele é no máximo, um zagueiro-zagueiro bem plantado.

Ruy Moura disse...

Tomara... QUE NÃO!

Por uma questão de honra. O modo como saiu creio que inviabiliza para sempre um regresso. Isso se a honra botafoguense valer alguma coisa.

Abraços Gloriosos!

Rodrigo Federman disse...

Entendo, Marcelo! Claro, são as suas impressões e tem todo o meu respeito, mas apesar disso, continuo discordando em alguns desses pontos. E mesmo se concordasse com tudo, eu diria que ainda assim o AL é infinitamente superior - em minha opinião - a todos os nossos zagueiros de hoje!
De td forma, acho bem difícil que ele volte!

Rui, eu sei muito bem o que o amigo sempre achou do AL!rs!
Obviamente que respeito, mas se já aceitamos Juninho e LF, por exemplo, melhor seria um jogador que acrescentasse mais ao time!rs!

Abs e SA!!!

Paulo Nacif disse...

Também prefiro o André Luis, do que a qualquer outro zagueiro do Rio de Janeiro.

Sds botafoguenses!

Rodrigo Federman disse...

Fecho contigo, Paulo!
Abs e SA!!!