16/08/09

A melhor notícia



Depois do empate na sua estreia pelo Botafogo, o Estevam Soares já demonstra mais confiança para a próxima partida, contra o Santo André, no Engenhão.

O motivo é simples: A possibilidade da volta de vários jogadores considerados titulares, como Victor Simões, Alessandro e Wellington. Ao menos terá mais opções para a montagem da equipe e substituições.

Agora, se existe uma boa notícia, essa é, sem dúvida alguma, a suspensão do Fahel, que levou o terceiro cartão amarelo contra o Palmeiras e não poderá jogar contra a equipe do ABC paulista.

Fahel fora?

Graças a Deus!

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

10 comentários:

Anônimo disse...

jota 16/08/2009 - 11h10m
Amigo Rodrigo, impressiona-me o profundo complexo de vira-latas que alguns torcedores demonstram ter nos blogs alvinegros da vida.É claro que opinião, cada um tem a sua e deve ser respeitada.Mas para essa turma, o apocalipse sempre vai acontecer no próximo jogo.Vamos levar goleadas...Ah se tivéssemos fulano ou beltrano no time...Bando de merdas, sem raça, sem moral...Time recuou...Treinador retranqueiro etc, etc.Para quem analisa o pós partidas sem paixão e ódio, a de ontem nos aponta algumas verdades.Empatamos com o líder, dentro do chiqueiro, com torcida contra e com Fahel, Emerson e principalmente com o Juninho. Jogamos de igual para igual e isso prova que não existe tanta diferença entre os times, todos teem os seus mulambos e o que decide é a vontade e a luta, pois em um futebol de baixo nível é o que vale.Como diz um amigo, " pereba é movido a esporro" e isso o ES está fazendo muito bem, pois tem o respaldo da diretoria. Caso não seja pressionado para atender alguns "interesses" creio em um bom trabalho.No futebol atual, gosto de treinadores que foram bons zagueiros, pois sabem arrumar a defesa.Só não me venham com a história de que o ES deu um nó tático no Muricy e outras baboseiras ditas na imprensa e que muitos adoram repetir.Não há time no futebol atual que parta para cima e domine o adversário como você e todos nós gostariamos.Essa molambada que anda por aí tem que levar bronca sempre e treinar muito, acabar com o paternalismo e cumplicidade de certos dirigentes($$$$$$).Repito sem medo de errar, hoje não há jogadores em nosso futebol que mereçam regalias no grupo.A diferença entre o perebão e o menos ruim é mínima.Para encerrar, espero que as forças nem tanto ocultas, deixem o ES escalar o time e afastar quem julgar necessário.Tenho esperança que em breve, não correremos mais riscos.Um bom domingo, com derrotas dos malditos lixão e tricoletes.JOTA.

disse...

Realmente Rodrigo, a melhor coisa que o árbitro fez no jogo !! hehe
Perdoei até o penalti escandaloso que ele não deu em cima do LF.
Vamos ver se no próximo jogo o Vitor Simões não perde tantos gols como foi contra o Atlético PR.
O André já se redimiu no jogo contra o Palmeiras.

Saudações Alvinegras

Rodrigo Federman disse...

Jota, concordo plenamente com o amigo. Aliás, foi o que eu disse tb: Jogamos fora de casa, contra o líder, com Fahel, Emerson e outros horríveis e em nenhum momento fomos pressionados e/ou encurralados. Isso prova que as equipes são niveladas (sempre disse isso tb) e temos um campeonato de baixíssimo nível técnico, pois se esse Palmeiras é o principal candidato ao título, nada mais a declarar...
Tb não vi nó tático algum do ES ou Muricy. Eu vi um Botafogo aplicado e finalmente sem improvisações e/ou invenções. Pela primeira vez no ano atuamos de forma simples e o mérito é todo do ES, que fez o que sempre pedimos e esperamos do NF, mas que este jamais foi capaz de fazer!
Enfim, acredito em um bom returno do GLORIOSO!!!

É, Gê! E tomara que além dessa ótima notícia (ausência do Fahel), o Wellington se recupere logo e o Emerson tb saia do time! rs!
No ataque, a briga é entre VS e Reinaldo (prefiro o primeiro), pois em minha opinião o AL é titular indiscutível mesmo com toda a sua limitação técnica.

Abs e SA!!!

disse...

Rodrigo, eu confesso que prefiro o Reinaldo. Estou muito descontente com o Vitor. Está perdendo muitos gols e jogou de maneira, no mínimo, dispicente depois que a torcida começou a vair no jogo contra o Atlético PR.
O André é jogador de área e o Vitor também, já o Reinaldo é atacante que conduz bem a bola e dá o toque final.
Espero que ele esteja com condições de jogar.

Saudações Alvinegras

Rodrigo Federman disse...

Sei lá, Gê! Eu concordo que tecnicamente, o Reinaldo é melhor, mas eu vejo o VS muito mais brigador (com toda a sua limitação) e participativo do que o Reinaldo. Sem contar que o "chinelinho" não joga nunca, né? E naquele jogo em que o VS foi vaiado, eu ainda acho que foi uma tremenda covardia feita pelo NF, que o deslocou para atuar de ala esquerda, posição em que o VS jamais atuou e/ou tem bola para tal.
Nesse Botafogo, humilde e limitado, prefiro um jogador disposto do que um mais técnico, porém, nada participativo e/ou interessado em correr.
Abs e SA!!!

Ruy Moura disse...

Creio que o treinador só escalou o Fahel por absoluta alta de peças. Não vai estar na lista dele.

Abraços Gloriosos!

Luis Eduardo Carmo disse...

Concordo com o Rui. Fahel não volta ao time titular, a não ser que a "força estranha" seja tamanha a ponto de obrigar o técnico a escalar o jogador. Mas acho que a diretoria ainda está muito assustada com a situação do time na tabela.

O Victor Simões funcionaria muito bem como ponta-esquerda. Acho que o ES vai explorar a explosão do VS em jogadas de fundo.

SA!

Rodrigo Federman disse...

Rui, tb espero que tenha sido apenas por esse motivo!rs!

Biriba, e eu gostei de qnd o ES substituiu o Jônatas, deixando bem claro que não existe mais essa de "medalhão" ser insubstituível!

Abs e SA!!!

Luis Eduardo Carmo disse...

O Estevam deve ser bom na conversa com os jogadores. Melhor que "psicólogo esportivo", um psicólogo com roupa de lycra e camiseta regata. (É brincaderia. Deve haver bons profissionais neste ramo).

SA!

Rodrigo Federman disse...

Hahahaah! Biriba, só não sei se o Fahel, Emerson e Léo Silva entendem o ES, afinal, eles foram alfabetizados - desde Ipatinga - em "cognitivês", né?rs!
Abs e SA!!!