01/09/09

Experiência se ganha jogando



Há quanto tempo eu peço uma sequência mínima de jogos para o Gabriel tentar a conquistar a titularidade da lateral/ala esquerda do Botafogo?

Os comentários de alguns amigos geralmente dizem que ele ainda é muito novo, inexperiente e inconstante. Comentários que, aliás, eu concordo "em partes".

Mas agora que o Michael pelo visto brigará por uma vaga no meio de campo, o que é melhor para o time: Thiaguinho torto e improvisado ou o Gabriel, lateral esquerdo de ofício?

Quanto às alegações de falta de experiência, eu faço duas observações:

1- Jogador só ganha experiência jogando.

2- O Gabriel já passou por uma "provação" e tanto nesta temporada (fora o gol no clássico contra o Vasco), que foi inclusive lembrada pelo próprio Estevam Soares, ao comentar sobre o time misto que enfrentará o Atlético PR amanhã, na estreia do GLORIOSO na Sul-Americana:

"- Lógico que falta entrosamento, mas não tem bobo nesse time. Nenhum deles compra cigarro na farmácia. O mais “bobinho” é o Gabriel, que cobrou um pênalti na final do Campeonato Carioca. Digo que é bobo porque é o mais novo, os demais são cobras criadas".

Um pênalti (bem cobrado) em final de campeonato estadual contra o Flamengo e diante do Maracanã lotado de rubro-negros...
...quer "teste mais intenso do que esse"?

O Victor Simões perdeu uma penalidade durante os 90 minutos. Juninho e Leandro Guerreiro desperdiçaram nas cobranças alternadas após o apito final...
...enquanto isso, o "garoto" pegou a bola e não se intimidou na frente do Bruno.

Por isso eu insisto: Não temos lateral esquerdo no elenco (considerando o Michael no meio de campo). Já passou da hora do Gabriel ser "levado a sério" em General Severiano.

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

12 comentários:

andré rj disse...

Fala, Rodrigo!!!
Concordo plenamente contigo, meu amigo. Acho que o que pegou foram aquelas vaias absurdas que ele levou naquela eliminação da CB pelo americano. Até hoje critico aqueles torcedores que protagonizaram aquela cena lamentável, e que poderia acabar com a carreira do garoto.
Bem, acho que já chegamos a uma situação que não tem mais volta no campeonato... Ou passamos por cima de tudo, ou morreremos na série B.
Não sei como vou fazer, mas não vou perder mais nenhum jogo do Fogão no Engenhão daqui até o final do ano... Gente, eu estava analisando a tabela e, sem exageros, teremos verdadeiras batalhas pela frente. Sábado, seremos testemunhas de um jogo que será pra lá de tenso, dentro e fora das 4 linhas... Porrada pura... Na próxima semana, um jogo que para mim definirá moralmente qual carioca irá cair. Digo moralmente, porque ainda faltarão 14 partidas, se não me engano. Para o fruC, uma derrota será o golpe final, a última facada e o rebaixamento certo. Para nós, poderá marcar o início de uma situação que se definirá como trágica mais à frente. Em seguida, enfrentaremos 5 adversários diretos, e todos em casa.
É tudo ou nada daqui para frente. Se ainda quisermos o nosso amado clube na série A, teremos de nos fazer presentes, apoiando, pressionando o adversário, mostrando a nossa força, que por enquanto está adormecida... E sabemos que quando essa torcida acorda, ninguém segura... Palavras de um remanescente do jejum de 21 anos e que se impressionou de tal forma com essa torcida, que não quis saber de outra coisa... O Botafogo entrara definitivamente na alma...

VIVA O BOTAFOGO!!!

Rodrigo Federman disse...

André, PERFEITO COMENTÁRIO!!!
Sobre o Gabriel e principalmente a respeito dos 16 jogos restantes do Botafogo no Brasileirão! Agora é a hora final. Aquela em que precisamos nos unir, lutar e acreditar do início ao fim!!!
A primeira guerra será neste sábado! Se passarmos, o clima ficará mais tranquilo para, se Deus quiser, darmos a facada final no "inexpressivo time da terceirona"!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

(Alex-rj) Andre estou com você comentario perfeito farei de tudo para pode ir a todos os jogos em casa!

Rodrigo Federman disse...

Alex/RJ, é isso aí! Quem me dera ainda morar no RJ...seria mais um nesse "bonde"!
Abs e SA!!!

Ricardo disse...

Tb não moro mais no RJ e concordo com esse levante em prol do nosso amado clube, pena não poder participar mais ativamente.
Mas sábado, contra o Sport, estarei na Ilha do Retiro e tentarei representar nossa apaixonada torcida. Ano passado tb estive lá e vencemos por 1X0.
Depois do jogo vou assistir Argentina X Brasil com tranquilidade, o jogo mais importante vai acontecer às 18:30h.

Unknown disse...

Quem sabe amanhã o Gabriel não mostre ao técnico que tem total condições de ajudar a equipe nesse segundo semestre... ;D
Só depende dele mesmo!! Agora gols amanhã da parte do Victor ñ espero, vamos ver esse Ricardinho fominha que não tocou a bola pra o André no ultimo minuto do jogo passado onde poderia ter faturado 3
pts em sua estreia, se ele vai ajudar a equipe ou tentará fzr tudo sozinho!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Rodrigo, André, perfeito. Se ainda morasse no Rio, não perderia jogos do Botafogo, principalmente agora, pois é no momento de desespero que o time mais precisa do apoio da torcida. Quando ganha torcer é fácil, mas o verdadeiro torcedor que ama o clube se conhesse nos momentos difíceis, é igual ao casamento: na alegria e na tristeza. Eu ainda me lembro, quando garoto do jairzinho, do Roberto Miranda e outros començando no time de cima, pois qualquer erro lá vinha reclamação. Mas não me lembro da torcida vainado eles. Só se adquire experiência em qualquer coisa fazendo a coisa. Sentado no banco o máximo que os garotos vão conseguir é uma bela hemrroida. Abs e SB!

snoopy em p/b disse...

grande comentário, andré.
ah se eu morasse no rio.... hehe

rodrigão,
penso que temos um ótimo técnico, cara.
se ele estivesse aí desde o início, a coisa teria sido diferente.
concordo plenamente com sua opinião sobre o gabriel.

abraço e sds. botafoguenses!!!

Gil disse...

Fala Rodrigão,
No jogo contra o azul de minas, eu, Fábio e o Biriba estávamos conversando sobre o Gabriel (justamente pela personalidade na cobrança do penal sobre o lixo), e outros garotos.
Essas vaias são iniciadas pela maior TO e acho que é proposital para desvalorizar os garotos e quem sabe entrega-los aos "parceiros" empresários. Tenho esse pensamento, agora mais forte, pelos rumores que alguns garotos foram vendidos ou trocados por algumas migalhas para tal fundo.
No último jogo tivemos brigas nas arquibancadas. Soube que todas foram iniciadas por desentendimento de torcedores comuns com essa organizada que a meu ver está vendida.

Abs e Sds, BOTAFOGUENSES!!!

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, bom jogo na Ilha! E grite muito ao lado dos amigos botafoguenses de Recife e proximidades! Sábado é Botafogo e Argentina na cabeça! rs!

Phellipe, eu torço muito por isso tb, apesar de saber antecipadamente que de nada adiantará uma grande partida do Gabriel, afinal, quem escala o time no Botafogo são os empresários e "padrinhos"!

Sérgio, isso que nos difere dos demais torcedores: Eles torcem por seus clubes. O botafoguense AMA o GLORIOSO! Uma diferença gritante!
Nada a acrescentar ao belo comentário sobre o aproveitamento da garotada! eheheh!

Fabião, fecho contigo! O Botafogo ganhou muito com a troca de treinador. E eu falarei mais daqui a pouco, no resultado da enquete desta semana (minha opinião)!

Gil, é isso mesmo! A diretoria e antiga comissão técnica não queriam escalar o Gabriel em detrimento aos "apadrinhados" dos empresários. Para tanto, não duvido que tenham "solicitado" uma perseguição idiota e burra por parte desta TO, com intuito único de desestabilizar o muleque. E infelizmente conseguiram! Mas o Gabriel é bom de bola e eu aposto que com o ES será diferente!

Abs e SA!!!

Luis Eduardo Carmo disse...

Rodrigo,

O Gabriel tem que entrar durante as partidas e nunca dentro do Engenhão. O Ney compactuava com os que orientaram a TO pra vaiar e colocava o cara pra jogar justamente aqui no Rio.

Quanto à briga na organizada, ouvi um comentário de um sujeito que veio do meio da confusão dizendo que um cara estava socando uma mulher no chão (como nos vale-tudos). Um absurdo. E tudo por conta de discordâncias com relação às vaias ao Victor Simões,segundo o sujeito relatou (consegui escutar algo que confirmava isso no meio da gritaria, só não sei de que lado estava quem e nem se o que escutei pode ser considerado uma prova perfeita).

O que sei é que com briga ou sem briga vou até o fim com o time no Engenhão.

Ricardo, bom jogo e prudência na Ilha.

SA!

Rodrigo Federman disse...

Biriba, infelizmente é um caso a se pensar mesmo, pois alguns acéfalos já fizeram questão de queimar o Gabriel na nossa própria casa (Engenhão)! O problema é que, em minha opinião, não dá para escalar o Thiaguinho torto por lá. Quem perde é o Botafogo.
Sobre esse relato da agressão na última partida....lamentável! Um sujeito que briga já é um animal por natureza...aquele que bate em uma mulher então...
Abs e SA!!!