04/10/09

Pensamento do dia: Coração na ponta da chuteira



No primeiro turno, uma goleada de 4 a 1 sofrida em pleno Engenhão, com a patética cena de uma facção organizada botafoguense agitando a bandeira do Goiás quando a "vaca já tinha ido para o brejo".

Na época a situação do GLORIOSO ainda não era desesperadora e o Goiás não estava entre os principais favoritos ao título brasileiro (e não tinha o reforço do Fernandão).

Agora tudo conspira contra: O Botafogo convive com o - cada vez mais possível - risco de rebaixamento, não sabe o que é vencer fora de casa (apenas uma vez, contra o Avaí) e pegará o Goiás embalado, com moral e em pleno Serra Dourada.

E aí, Rodrigo? O que esperar do jogo de hoje, às 16h?

Não sei, amigos...

Pela lógica, o Goiás tem tudo para aplicar uma goleada no GLORIOSO. Mas geralmente quando estamos confiantes, o Botafogo "entrega o ouro" e quando estamos preocupados e pessimistas, ele surpreende todo mundo.

Eu estou muito preocupado e pessimista...

Será um "sinal"?

Só saberemos mais tarde e eu espero voltar ao CB para comentar sobre a vitória alvinegra.

Tomara...que os Deuses do Futebol alegrem o domingo dos torcedores botafoguenses!

Pra cima deles, Fogão!

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

14 comentários:

andré rj disse...

Fala, Rodrigo!!!

Cara, olhando a provável escalação que deverá ir a campo, sinceramente, não dá pra ter muitas esperanças... É impressionante como esse treinador gosta de ver o time jogando em câmera lenta... Uma zaga pesada, um meio-campo excessivamente lento e sem criatividade, um ala direito chamdao Alessandro (não preciso me alongar), um ala esquerdo que é zagueiro (lento também), e um a taque com VS e A.Lima (difícil ver gol com esses dois). Do outro lado, um time brigando pelas primeiras posições da tabela, com dois ótimos laterais (o J. César vai fazer a festa pelo lado dele), um time extremamente veloz, e vamos torcer pra que o Fernandão não jogue, pois é dúvida.
Em suma, um empate será vitória... E seguiremos agonizando, sem muitas esperanças...

Saudações

André Lira

Anônimo disse...

Jeffersooooooooooooonnnn!!!
...
Hoje eu vou fazer uma macumba para o 'The Wall' fechar o gol, como ensinou o Zeca Pagodinho:

"raspa de chifre de bode, pedaço de rabo de jumenta, corcova de camelo, asa de morcego, vamos botar o retrato do Goiás em um prato com pimenta..."

Eu ainda acrescento um saco de pipoca, um dose de pinga, uma cabeça de bode preto, uma galinha de angola, um santinho do Roriz, um pote de mel e uma colher de baba de bêbado desmaiado no banco da praça.

Um abraço, Rodrigo.
Saravá!

Rodrigo Federman disse...

André, vc falou tudo de forma muito bem resumida: Seja o que Deus quiser! Hehehe! E será que o supercraque Reinaldo dará o ar da sua graça?
Amigo, tomara que tenhamos uns agradável surpresa qnd a noite começar!

Hahahsha! Vale tudo, Foquinha! Mas não adianta apenas fecharmos o nosso gol, pois tb precisamos fazer! rs! Aí que mora a minha preocupação!

Abs e SA!!!

Paulo Nacif disse...

Esse time do Botafogo não vem jogando nada há muito tempo. Suas apresentações nas maiorias das vezes foram apáticas, e faltou comprometimento dos jogadores.

Minha esperança é que esse grupo se una, mostre que tem garra e se comprometa realmente.

Se isso acontecer, pode ser que nosso pesadelo termine.

Sds. botafoguenses!

Lewis Kharms disse...

Só jogamos bem contra 'bicho-papão'. Contra o Palmeiras estávamos 'desfalcados' de uns 6 e ainda tinha o Renato em campo, saindo 'malchucado' no primeiro tempo.

E o time deve se sentir aliviado e empolgado quando joga na presença de uma legítima torcida adversária.

Saudações alvinegras!

Rodrigo Federman disse...

Paulo, eu sinceramente não tenho muita esperança nesse ponto que vc tocou. Espero mesmo por um milagre, pois eles são raros, mas de vez em quando aparecem!rs!

Isso é uma verdade, Luiz!
Eles sentem quando jogam no Engenhão e "a favor" da torcida. Está claro pra mim! Não é a toa que eu sugiro disputar as últimas partidas com mando de campo, longe do RJ!

Abs e SA!!!

Daniel Victor disse...

EU FALEI PORRA.. AGORA, DEPENDEMOS DO JOBSON, POIS NÃO TEMOS UM CARA PÁLIDA CAPAZ IR PRA CIMA E DAR UM DRIBLE COM CONSCIENCIA.. LAMENTAVEL.

andré rj disse...

QUEIMEI MINHA LÍNGUA!!!!

Saudações

André Lira

Francisco Lima disse...

Ahahuhu!!! O Serra Dourada é nosso!!! Ahahuhu!!!

Não estou nem acreditando...

O meu Botafogo, o seu Botafogo, o nosso Botafogo, aquele Botafogo de quem tanto temos reclamado, parece que ressucitou das cinzas...

Está sapecando 3x0 no Goiás, na casa do adversário!...

Decididamente, ninguém cala esse nosso amor. Desse jeito, eu estarei sem falta no Engenhão, quarta-feira, contra o Atlético Mineiro.

Dá-lhe, Fogão!!!

Francisco Lima disse...

O Botafogo vai ser a FÊNIX desse campeonato!

Rodrigo Federman disse...

Daniel, INACREDITÁVEL!!! ESSE SIM É O BOTAFOGO!
E além da boa entrada do Jobson (queimou a minha língua), o mais marcante foi o time melhorar após a saída do chinelinho safadi!

André, eu tb, amigo! E quero queimar o resto do corpo inteiro, pois até agora não acredito! Putz, APAIXONANTE! INCRÍVEL!! Há quanto tempo não nos emocionávamos assim?

Chico, estou sem voz e em lágrimas!!! Impressionante!! Ah, Botafogo....só vc mesmo!

Abs e SA!!!

Unknown disse...

Pela lógica, o Goiás tem tudo para aplicar uma goleada no GLORIOSO. Mas geralmente quando estamos confiantes, o Botafogo "entrega o ouro" e quando estamos preocupados e pessimistas, ele surpreende todo mundo.²

Francisco Lima disse...

Terminou o jogo. Três a um, graças a Deus! Um grande passo foi dado, mas tem muita coisa errada para consertar no elenco, comissão técnica e diretoria, mas vitória, é vitória. Os jogadores colocaram o coração na ponta da chuteira, e assim é que tinha que ser, para compensar a falta de criatividade desse time atual do Botafogo. Temos que comemorar - e muito - porque houve comprometimento dos jogadores desde o início. Estávamos precisando muito de um resultado positivo como este e ele veio em boa hora. Deu Fogão na cabeça! E isso é o que importa agora. Um reinício. Escalar degrau por degrau para escapar dessa zona inglória da parte de baixo da tabela e sonhar com uma vaga da Copa Sul-americana, o que nos resta há pelo menos quatro campeonatos brasileiros, pois desde 1995 não sabemos o que é brigar pelo título nacional. Ano que precisaremos pensar maior, ousar mais, pois não basta só pagar salários em dia para os atletas. Temos que ganhar títulos! Já imaginaram o "Mais Querido (éca!)" comemorando campeonato no nosso Engenhão?!...

Rodrigo Federman disse...

Paulo, e aconteceu justamente isso, né? O Botafogo surpreendeu todo mundo! Bom, deu certo...continuemos com o pé atrás e pessimistas! ehehheh!

Chico, perfeito comentário! Nada de "oba-oba". A vitória valeu e convenceu (pela aplicação tática e vontade dos jogadores), mas não ganhamos nada ainda!
Mas só faço uma observação: O Reinaldo não pode ser colocado na mesma "barca da vitória" de hoje, pois foi o único que não fez nada e sequer tentou superar com vontade.

Abs e SA!!!