09/11/09

A certeza, a aposta e a agradável surpresa



Eu perdi a conta de quantos jogadores foram contratados nessa temporada, mas mesmo assim, uma coisa dá para afirmar: A diretoria do Botafogo acertou em apenas três nomes.

O Jefferson não precisava ser testado, pois o seu potencial já era conhecido. A sua volta pode ser considerada o maior acerto dos cartolas alvinegros. No caso do Maicosuel, foi uma aposta que deu certo (graças a Deus). Apesar de não ter conseguido repetir as boas atuações (no Cruzeiro e Palmeiras) da época em que apareceu no Paraná Clube, o "Mago" era "mais ou menos" conhecido e foi mais um caso provado de que existem jogadores que nasceram para atuar em clubes específicos.

O Maicosuel, pelo visto, nasceu para o Botafogo.

Por fim, o atleta que considero a mais grata surpresa da temporada: Diego.

O zagueiro sim, chegou sem nome e completamente desconhecido de toda a torcida e imprensa. Foi uma aposta do Estevam Soares, que trabalhou com ele no Barueri.

Aliás, sobre o Diego, o Estevam Soares disse o seguinte:

"- Ele está se superando dentro de campo. O Diego é um zagueiro rebatedor, um zagueiro de força, e está usando a qualidade técnica".

Caramba! Eu juro que fiquei bastante surpreso...

Também não conhecia o Diego, mas quem o vê atuando, logo percebe uma habilidade e visão de jogo não muito comuns em zagueiros. Não parece um simples rebatedor de bolas daqueles que se destacam apenas pela força física.

Bom... sorte do Botafogo! E se o Diego está mesmo se superando em campo (como afirmou o Estevam), é mais um motivo para receber elogios do torcedor botafoguense.

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

9 comentários:

andré rj disse...

Fala, Rodrigo!!!

Ainda estou meio bêbado por conta da excelente vitória de ontem. Que beleza!! O Diego também me surpreendeu... Como jogou ontem...
Foi um fim de semana muito bom para nós, pois na base demos chinelada nos mulambos, inclusive com um 5x1 dos juniores pelas quartas de final da OPG.

Saudações

André Lira

Rodrigo Federman disse...

Grande, André!! Cara, 5 a 1 nos molambos merecem ser comemorados em qualquer categoria mesmo!hehehehhehe!
Amigo, o final de semana só não foi perfeito pq o bandido do Simon resolveu ajudar o Flamengo na ponta e dar um gás ao Unimed FC!
Quanto ao Diego, que surpresa boa, cara!
Abs e SA!!!

Thomaz disse...

O Ney indicou uns 20 jogadores e soh o Maicosuel deu certo. A diretoria (Anderson Barros) resolveu contratar alguns outros, e soh o Jefferson deu certo. O Estevam indicou o Fuska e o Diego, e o Diego valeu a aposta. Ateh o momento o melhor aproveitamento eh do Estavem (de duas apostas, uma deu certo). Mas serah que depois que a barca partir, ele saberah montar um time?

Minha duvida agora eh o Jobson, ele vai resolver jogar bola de novo? Se sim, vai mais um para conta da diretoria. E quanto ao Jonatas e ao Reinaldo? Se conseguirem entrar em forma e se jogarem com vontade podem fazer a diferenca nas ultimas partidas. Mas serah q eles deveriam ficar para 2010?

Pois eh, estou otimista. Jah estou comecando a refletir sobre quem o Botafogo poderia manter para ter um time competitivo para disputar a seria A em 2010!

Gil disse...

Fala Rodrigão,

Se não estou enganado essa foto do Diego foi no final do jogo em que ele se ajoelha e agradeçe. Já o vi fazer isso algumas vezes e ontem, como se destacou, fiquei observando-o no final do jogo.
A imprensa e parte da torcida gostam dos bons moços AMARELÕES, e não falam do Diego. Se puxarmos pela memória veremos que ele foi fundamental em algumas vitórias, fazendo as jogadas e criando penalidades.
Ele, São Jefferson e LG, seriam um bom começo para o próximo ano. Os demais que fazem!

Abs e Sds, BOTAFOGUENSES!!!

Rodrigo Federman disse...

Fala, Thomaz!Pois é, na comparação entre os dois, o ES tem um percentual melhor, pois precisou de 4 ou 5 (Diego, Ricardinho, Fuska...) para acertar um. Já o "treinero", levou todos os seus afilhados para só acertar um tb!
Isso só prova que por menor que tenha sido, houve evolução na mudança do comando técnico do Botafogo! hehehehe!

Isso mesmo, Gil! Tem sido uma rotina do Diego, e o próprio VA de hj reforço esse gesto dele, mostrando que está comprometido de verdade com o clube. Isso é ótimo! E o resultado está sendo notado dentro de campo, pois estou de acordo: Jefferson, Diego e LG são essenciais para a próxima temporada.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Jogou muito ontem, vem fazendo boas partidas, mas ainda não pode ser comparado aos outros dois. O Maicosuel brilhou e vazou. O Jefferson simplesmente resolveu um problema crônico de anos.

Acho que o Diego foi um acerto, mas um acerto mais modesto, como o Jóbson.

Um abraço.

Rodrigo Federman disse...

Foquinha, da mesma forma que não dá para comparar o Diego ao Jefferson ou Maicosuel, eu tb acho que não dá para comparar o Jobson ao Diego!heheheh!
O zagueiro tem sido regular desde a estreia, enquanto o Jobson ainda não me convenceu!
Abs e SA!!!

Paulo Nacif disse...

O Diego por ter bom raciocínio torna-se um jogador regular e útil ao Botafogo.

Se o Alessandro, Fahel, Leo Silva e Victor Simões não fossem tão burros nossa história no Brasileiro seria outra.

Sds botafoguenses!

Rodrigo Federman disse...

Mas aí é exigir demais desses caras, Paulo! Eu já não sei como eles conseguem andar, quanto mais pensar...heheheh!
Abs e SA!!!