23/07/10

Covardia, burrice ou os dois?



















Fizemos o mais difícil, que era tirar uma desvantagem de 0 a 2, faltando menos de 35 minutos para o fim de jogo, atuando na casa do adversário.

Por incrível que pareça, depois do empate, os 10 minutos finais tinha um favorito (considerando como os times estavam dispostos - tática e psicologicamente): O Botafogo, que aquela altura tinha tudo para conseguir uma virada histórica e que daria um gás enorme para o torcedor lotar o Engenhão no domingo.

Eis que, com a equipe jogando bem, entra o treinador...
...sacando um atacante e pra variar, colocando um volante.

Explicações? Justificativas?

Ao invés de ficar calado e/ou reconhecer o erro, o Joel Santana ainda tenta enaltecer a sua mudança:

"- Nós estamos com um ataque rápido, de chão. Mesmo assim, conseguimos marcar gols em duas jogadas por cima. Futebol é incrível".

"- A entrada do Túlio Souza foi para dar força ao nosso sistema defensivo".

E não existe uma "alma viva" na diretoria, capaz de reclamar e/ou exigir mais agressividade e coragem ao treinador. Pelo visto, todos pensam igual a ele: Melhor empatar do que perder...
...já vencer, só em último caso.

Ás vezes esquecem que estamos falando do Botafogo de Futebol e Regatas...


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

11 comentários:

BENTO disse...

Não vou nem comentar ... [PUTO]

FLAVIO SILVEIRA disse...

Não vi o jogo.O empate, pela maneira q aconteceu foi bom, mas pelo q parece as falhas foram as mesmas, o jogador q se esconde se escondeu de novo, o Fahel falhou de novo e assim a banda vai tocando, desafinada ,mas toca.Acho q dá para ganhar do flor domingo, pena o Jobson não jogar.Quanto ao MAGO, alguém sabe se ele vai jogar ou só vai ser apresentado?..

snoopy em p/b disse...

rodrigo,
a mudança em si, eu não critico, já que o caio tinha sumido.
minha crítica maior é para a escalação sempre paternalista e burra.

mas a raiva que estou mesmo é de ter perdido o jobson para o clássico.
puta merda!!!

Rodrigo Federman disse...

É, Bento! Já somos o time que mais empatou no campeonato (ou dos que mais empataram) e não custa lembrar que no ano passado foi igualzinho...e o final, sabemos como foi sofrido!

Flavio, a diretoria tinha por obrigação utilizar as imagens de tv e tentar criar um clima ruim no inferno (se possivel), pois a expulsão do Jobson foi um roubo à mão armada.
Uns dizem que o Maic jogará domingo, mas no VA de hj saiu algo dizendo que é bem difícil! Só saberemos no final de semana.

Fabião, ele tinha sumido, mas repara bem: Lá na direita ele segurava um ou até dois marcadores no campo de defesa do Palmeiras. Abria um clarão no meio e espaço para o Jobson rodar. Com a entrada do Túlio, simplesmente chamamos o Palmeiras novamente pra cima.
Joel medroso, cara. Medroso e burro!

Abs e SA!!!

andré rj disse...

Uma coisa pra mim é certa: O Jobson é titular e pronto!! O Joel que se vire... A defesa dos porcos foi à loucura com ele ontem. Se ele marca aquele gol (que seria o 3° do Botafogo) em que ele parte pra cima do Edinho, o dribla e chuta cruzado, seria a consagração. Mas havia um tal de Marcos no caminho para espalmar a bola lateralmente e evitar o que seria a redenção deste jogador. Mago e Jobson tem de jogar juntos, não tem jeito... Que se coloque LF, Fahel e outros no banco. Mas estes 2 tem que ser titulares se o botafogo ainda quiser arrumar alguma coisa nesse brasileiro.
Bem observado por você, Rodrigo, o posicionamento do Caio, que mesmo sem aparecer no 2° tempo, taticamente era importante naquela altura do jogo. O lateral dos porcos nem ousava avançar com medo dele.

Saudações

André Lira

Ecio Henrique disse...

Com esse treinador burro e medroso!
só espero o final do campeonato !
pra mim , faltam 34 pontos para sair da degola .

abraço Rodrigo

snoopy em p/b disse...

concordo contigo, amigo.
e concordo mais ainda com o "fora joel!".

Rodrigo Federman disse...

Tô contigo, André! A tarefa do JS é escalar Jobson, Maic, Loco e Herrera juntos. Se deixar um dos quatro de fora, merece ser demitido por justa causa.
Pois é, o Caio pode não ter feito uma grande partida individual, mas taticamente foi muito importante, e a partir do momento em que o Joel o tirou, perdemos a oportunidade de matar a partida.

Contagem regressiva, Ecio!rs!

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

O nosso grande erro foi termos mantido o JS ao final do Carioca, Fabião! Nós cantamos essa pedra, né?
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Realmente não deu pra entender. Ainda bem que ele explicou tudo na coletiva... o Joel enche o saco de vez em quando, e olha que eu sou muito paciente com treinador.

Acho que às vezes o treinador, para tentar dar uma de estrategista, deixa de fazer o óbvio ululante, deixa de fazer o simples e tenta inventar. O Joel quer ser gênio. A única maneira é entrando dentro de uma lâmpada.

Um abraço.

Rodrigo Federman disse...

Marconi, sabe qnd o JS conseguirá ser gênio? No dia em que eu tiver uma fortuna maior do que a do Eike Batista!hehehe!
Abs e SA!!!