01/12/10

Mais um na justiça

















O ex-zagueiro do Botafogo, Juninho, criticou a diretoria alvinegra e acionou o clube na justiça, cobrando salários e direitos atrasados:

"- Eu estou decepcionado com o presidente, que no fim do ano passado pediu pra eu dar a minha palavra em nome dele para o grupo de que ninguém iria sair de férias sem receber o que tinha direito. O Botafogo recebeu quase US$ 1,5 milhão (cerca de R$ 2,5 mi) com as minhas negociações no fim do ano. Ainda assim, depois de seis meses, fiz um acordo com a diretoria. Tirei quase 50 por cento do que eles me deviam para eles me pagarem em dez vezes, e nunca depositaram dinheiro algum, nem sequer recebi uma ligação de ninguém do clube para dar uma satisfação".

Bom, isso não é novidade e se o atleta está no seu direito, tem mais é que correr atrás mesmo. O que acho estranho é: O que foi feito com esse dinheiro da venda do Juninho? 

Essas coisas incomodam, pois, por exemplo, até hoje também não sabemos o que foi feito com o dinheiro recebido na venda do Maicosuel para o futebol alemão. Da mesma forma, não sabemos quanto e o que foi feito com a saída do Sandro Silva para a Espanha? Vale lembrar que o Anderson Barros deixou bem claro que o clube receberia um valor pela transação.

Essas coisas que incomodam e nos fazem pensar em várias situações...


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

8 comentários:

Ari Dias disse...

Mais um que vai entrar na fila, lembrando que nessa fila tem até o Donizete(Pantera). Com relação ao dinheiro, com certeza foi empregado na cvontratação do Jean Coral, Colombiano, Edson, Elizeu, Saquarema, Araraquara(sei lá o nome do cara) e etc.
SALVE LOCO ÍDOLO.

Anderson Silva disse...

Rodrigao, o Botafogo comprou o Herrera, pagou parte do Maicossuel... o dinheiro pode ter vindo desta venda do juninho ai.

Acho emgracado eh que um monte de gente deve aos jogadores, mas sempre focam este asunto no Botafogo. E oque mais me estranha eh o fato desta noticia ter mais manchete numa semana decisiva para o clube, com um jogo durisimo em PA.

Isso ai nao eh de estranhar tambem nao? Pensei logo por este lado ai...

SAN

Rodrigo Federman disse...

É, Ari. Só acho estranho pq o presidente disse que desde que assumiu, td que se refere à sua administração está certo e em dia.

Pode ser, Anderson. Mas tb pode ter sido utilizado para as contratações das malas citadas pelo Ari, né?

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Vejo dois pontos aí:

1) O Anderson tem toda razão. Curioso como durante todo o ano esse tipo de coisa acontece em todos os clubes, mas, com a gente, a cada decisão surge um problema administrativo bombando na imprensa esportiva.

2) Por outro lado, definitivamente isso desperta muita suspeita. É engraçado como o MA prega correção, responsabilidade administrativa e etc, mas basta o cara sair do clube q já vira vilão. Se não me engano, já não é o primeiro atleta q levanta essa questão. O Juninho aceitou receber só metade do valor e ainda em 10x, e os caras não só não pagaram como não deram satisfação. Ou desviaram o dinheiro, ou usaram pra outros fins, o q prova tremenda irresponsabilidade administrativa. Fora as, até hj, nebulosas negociações (ou seriam negociatas) de Jean Coral, Vinicius Colombiano, Rodrigo Fuska (nem jogou), Elvis e etc.


Qto à nossa situação no BR10, estou com uma dúvida cruel. Se vencermos fica Joel, talvez fique LF e venha Toró. Se perdermos, obviamente não jogamos a Libertadores, mas não sei se jogá-la seria bom o bastante pra compensar a desgraça citada.
Fim de ano difícil...

Abraço a todos,
Marcus

Anderson Silva disse...

Rodrigo, com certeza a grana da venda de juninho pode ter sido usado de diversas formas, mas oque me deixou puto mesmo eh o momento desta noticia. Estao tentando futucar a gente com a estoria do jobson e agora com isso ai. Por mim, pelo que juninho fez pelo Botafogo, ele eh que deveria pagar o clube. Afinal, foi outro amarelao que entregou em finais como LF e LG. Tem time ai que esta a mais de 3 meses sem pagar e ninguem fala nada... flapress em acao!

SAN

Rodrigo Federman disse...

Marcus, vc tocou nos dois pontos cruciais dessa notícia. O momento e a condução do mesmo. Foi preciso.
Cara, eu confesso que adoraria a Libertadores sem essa cambada, mas se nos classificarmos, será pelo menos mais uma temporada atuando como time pequeno e entrando para disputar apenas o estadual.

Anderson, a imprensa parcial faz de td para nos prejudicar. Isso já é histórico e rotineiro. Temos que nos "acostumar".
Agora, apesar de concordar contigo (analisando como torcedor), se a diretoria se comprometeu a pagar o jogador, tem mais que pagar e vejo o Juninho (assim como os outros) dentro do seu direito. E as acusações dele foram graves e vão contra tudo o que o MA prega publicamente.

Abs e SA!!!

FLAVIO SILVEIRA disse...

quem deve tem q pagar.Todos os times brasileiros fazem isso, infelizmente.Quanto ao Juninho, q ele entre na fila, receba tudo q tem direito.E q o Botafogo o pague lentamente, assim como ele é em campo:bem devagar, lento.e q vá pra aquele lugar.........não tenho saudade nenhuma...

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, Flavio. Independente de caro ou barato, é obrigação do clube pagar o jogador.
Abs e SA!!!