08/02/11

Enquete: A galera quer o time no 4-4-2


















E depois de longas férias, as tradicionais enquetes quinzenais estão de volta ao Cantinho Botafoguense.

Só que a primeira de 2011 começou meio "estranha", se embaralhando toda com números. Então, tive que deixar a soma automática de lado e confirmar opção por opção.

Curiosamente, a pesquisa também falou de "números". Para ser mais específico, eu perguntei o seguinte: Com todos os reforços à disposição, como o Joel deve montar o time?


Bom, antes de mais nada, gostaria de agradecer aos 169 amigos que participaram desta primeira enquete do ano.

As quatro opções foram votadas, mas a imensa maioria (100 - 61%) gostaria de ver o Botafogo escalado no clássico 4-4-2 com dois volantes, dois armadores e dois atacantes.

Já cansei de dizer que esse é o meu esquema preferido. Portanto, foi a minha escolha.

Por exemplo: Enquanto o Maicosuel não volta, eu imagino um meio de campo formado por Marcello Mattos, Arévalo, Everton e Cajá.

Ah, Rodrigo, o Bruno Tiago também está jogando muito e hoje não pode sair do time. 

Ok, amigos. Então poderia ser Marcelo, Arévalo, Bruno e Cajá, soltando os dois alas (no meu time o Lucas ainda seria titular do lado direito). 

O que acham?

Para 49 (29%) torcedores, o Joel poderia tentar armar o time no 4-3-3.

Não foi a opção que eu votei, mas entre o 4-3-3 e o atual 3-5-2, também prefiro os três atacantes. 

O problema é que se 4-4-2 já é audácia demais para o Natalino, imagina um grupo com três ofensivos e apenas três no meio de campo? 

Acho muito pouco provável.

Agora, há aqueles que estão satisfeitos com a fórmula atual do Botafogo, né?

Para esses 11 (6%) amigos, a Lenda escala de maneira correta e não existe razão para mudanças.

É claro que respeito, mas não concordo.

Por fim, os 9 (4%) botafoguenses que sairiam do comum, ou seja, não utilizariam nenhum dos três esquemas citados. Estes preferem outras formas de jogo: 3-6-1, 4-2-4, etc...

O fato é que nós falamos, opinamos e "pedimos", mas quem escala é mesmo o senhor Joel Santana. E por enquanto, a formação tática vai desagradando a maioria.

Terminada esta enquete, vamos com tudo para a próxima.

Gostaria de saber o seguinte: Quem merece ser o titular da lateral direita do Botafogo?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

18 comentários:

Anônimo disse...

Rodrigo,

Qualquer coisa que não seja aquela formação clássica com 280 zagueiros e 340 volantes, já teria a minha simpatia e voto.

Abs e Slds.

Patinhas.

João Marcos Ferraz disse...

e sisso ai rodrigo 4 4 2 por enquanto com a lenda so no 2 tempo quando agente precisa de resultado e eu prefiro o lucas como lateral direito eu nao sei porque ele virou reserva do alessandro ele tava jogando bem ele so e reserva porque a lenda tem medo de jogar com 2 laterais alas extremamente ofensivos por isso que nos nao gostamos do joel o time joga com 3 zagueiros porque nao deixar o lucas de titular solto junto com o marcio azevedo? a lenda é muito retranqueiro.
ab e sa

Rodrigo Federman disse...

Boa, Patinhas! Mas peraí, vc deixou o time muito ofensivo (em se tratando de Joel), cara. 280 zagueiros e 340 volantes? Só isso? heheheh!

João, são coisas que, pelo visto, jamais entenderemos! Mas tô contigo: 4-4-2, já!

Abs e SA!!!

João Marcos Ferraz disse...

rodrigo trocando de assunto o botafogo esta emprestando as suas joias da base e fixando o passe dos jogadores para os clubes europeus comprarem mas qual sera o valor desas vendas? gerson william luis guilherme essa é a valorização da base que o omissao falou?
ab e sa

luiz sergio cunha disse...

FEDERMAN,

eu não participei da enquete, mas o sistema é uma consequência natural das potencialidades que voce tem no elenco.
assim sendo, no momento, penso que o 442 é o melhor, pois temos a segurança defensiva de dois volantes bem desarmadores e bons de cobertuta, permitindo soltar os laterais alternadamente, embora com o alessandro, seja mais viável pela esquerda e com o lucas pelos dois lados, o bruno thiago como meia direita e o cajá como meia esquerda.
com a volta do fábio e do mago, um entra de zagueiro esquerdo e o outro como meia/ 3º atacante e cairíamos num 4312, com o mago rodando na transição da defesa para o ataque, puxando o contra-ataque.
vejo uma jogada mortal com o cajá recebendo, o loco e o herrera abrindo pelas meias e o mago entrando na diagonal.
abraços,
Lscunha

manuel vieira de farias disse...

ola rodrigo que maravilha
o fogão ganhou bonito do flusinho
agora vamos rezar para que
somalia fahel alessandro e
marcio rosario vão todos para
Igreja e sem eles seremos
bicampeão

Rodrigo Federman disse...

Detalhe, João: Emprestando de graça! hehehe! Valorização da base, amigo! rs.

Perfeito, Cunha! Mas será que o Joel será capaz de pensar assim tb? Ou melhor: Será capaz de botar isso em prática, pois quero acreditar que essas variações tb passam pela sua cabeça, afinal, ele recebe 250mil para isso, né?

Manuel, acho que o Fahel já foi! Mas os outros três...difícil, hein? hehehe!

Abs e SA!!!

cachorro disse...

Eu fui um dos que votei em outro esquema, pra mim o esquema perfeito, porém mtu ofensivo, mtu utilizado na europa hoje, um 4-2-3-1
O time completo seria: Jeff, Lucas, AC, FF, MA, Arévalos, MM, na esquerda Everton, no meio Cajá e na direita Maicosuel, ou Maic no meio e herrera ou caio na direita e o Loco isolado no ataque, ponto de referencia com os 3 chegando junto...

abrass

luiz sergio cunha disse...

FEDERMAN,

quando falamos de jogadas ensaiadas, são as desse tipo que de acordo com o cenário momentâneo de jogo, com os posicionamentos reais em campo, pode-se abrir espaços puxando as marcações.
essas situações ocorrem com boa frequ~encia durante os jogos, umas 4/5 vezes e se tivermos algumas jogadas ensaiadas para os tipos mais comuns, podemos numa sincronização previamente executada nos treinamenos, de forma exaustiva, aproveitá-las e usufruir de muitas oportunidades de gol.
o futebol tem a parte individual, que ocorre pela genialidade de um jogador, mas na maioria das vezes é o coletivo, através de ações planejadas, que criam a maioria das oportunidades.
tomemos como exemplo a banda de fuzileiros navais : quantas vezes eles treinam seus movimentos até atingirem o automatismo ?
no futebol existem jogads que podem ser impostas e isso devia ser treinado e não esses rachões idiotas, que nada acrescentam senão o prazer pueril de ganhar um refrigerante.
abraços,
Lscunha

Gil disse...

Fala Rodrigão,

A nova enquete será mais uma barbada! kkkkk

Que a lenda perca o medo e a covardia.

Ontem eu vi uma reportagem sobre o estádio e o clube do River (primeiro adversário na Copa do Brasil). Os caras foram campeões da segunda divisão em 2009 e do estado em 2010. A estrutura pareceu precaríssima e o único jogador conhecido é o Válber. Lembra dele?
Um Jobson melhorado, pois jogou a vida pelo ralo em troca de noitadas e bebidas.
Deu dó ver o cara. Sabe aquela cara de pinguço com o agravante da idade?

Quero ver o discurso da lenda para esse jogo?

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Cachorro. De todo modo, ainda sinto falta da clássica dupla de frente!

Cunha, treinamentos são o que menos temos em GS. Me refiro aos treinos específicos, como vc bem disse. Ao invés disso, o JS insiste em rachões desnecessários e que não acrescentam em nada.
Por isso que pouco vemos o time render e/ou apresentar novidades.

Fala, Gil! Amigo, fico na dúvida se será tanta barbada assim, afinal, o "presidente" voltou a ser adorado por muitos! hehehe!
Sobre o River, espero que o Joel entre no confronto para definir na primeira partida, né?

Abs e SA!!!

cachorro disse...

já votei no lucas, mais sabe que quando o jancarlos voltar da lesao ele merecia uma chance? pelo oq lembro do seu futebol não era mal não..e parece q ele foi bem nas poucas partidas que fez quando estava emprestado ao bahia...

Anônimo disse...

Rodrigo, desculpe eu meter o bedelho no seu papo.Concordo com o que foi dito sobre treinar jogadas etc.Mas meu caro a realidade é outra, se o treinador não ceder, pula fora rápido com o corpo mole e a entregação de partidas.Infelizmente é assim que a banda toca.Você acha que o Leão está desempregado por que? Falta profissionalismo nos clubes e os dirigentes aceitam por diversos motivos.Você acha que os jogadores gostam do PAPAI JOEL POR QUE????Um abraço do JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Cachorro, parece que o Jancarlos estava bem no Bahia até se machucar. Uma pena.

Tá explicado, Jota! Não por menos o Romário (que nunca gostou de treinar e trabalhar duro) já disse que o Joel foi um dos melhores treinadores que ele teve! hehehehehe!

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

GIL,EU ASSISTIR A REPORTAGEM DO RIVER PLATE DE SERGIPE E O JOGADOR PRINCIPAL É O ZAGUEIRO VALDSON QUE JOGOU NO BOTAFOGO JUNTO COM O SANDRO E ERA BOM DE BOLA, O VALBER JÁ PENDUROU A CHUTEIRA SÓ ESTÁ JOGANDO NO SHOWBOL.

MAURICIO COSTA

Rodrigo Federman disse...

Caracas, Mauricio! Valdson! Nem lembrava mais dele. Bom de bola...mas péssimo de cabeça!
Abs e SA!!!

Ari Dias disse...

Eu também votei no 4-4-2, mas acho que a Lenda continuará adotando esse desenho tático no 2º tempo dos jogos. Outra coisa interessante que mesmo o MA sendo mais ofensivo que o Cabessandro, o Bota ataca naturalmente mais pela direita do que pela esquerda, por isso acho que o MA deveria aparecer mais no jogo pra puxar as jogadas pelo seu lado.
SALVE LOCO ÍDOLO.

Rodrigo Federman disse...

Tb acho, Ari. Mas isso tudo deve ser ordem da Lenda! rs.
Abs e SA!!!