08/02/11

De castigo





















Segundo a edição de hoje do Vestiário Alvinegro, o atacante Alex deverá  ser o substituto do Loco (suspenso com três cartões amarelos) e formar a dupla titular do ataque botafoguense com o Herrera no próximo final de semana, contra o Macaé.

Se realmente acontecer, estará - mesmo que ele negue - caracterizado o "castigo" imposto pelo Joel ao Caio, após o jogador ter reclamado de quase sempre atuar fora da sua posição.

No clássico contra o Unimed FC já foi assim. Ele foi preterido pelo Everton, quando normalmente seria a primeira opção do Natalino.

Posso falar uma bobagem, mas acho que o Caio jogou em todas as partidas (mesmo começando a maioria do banco de reservas) - exceto as que estava suspenso ou machucado - desde o campeonato carioca do ano passado.

Com a ausência do Loco, eu começaria o jogo contra o Macaé com Caio e Herrera.

Ah, por favor, né? O Joel que me perdoe, mas apesar de vacilos, individualismos e muitos erros, o Caio não deixa de ter "certa razão" na sua reclamação (não estou me referindo à maneira como ocorreu). Por isso, se ele sempre foi a primeira opção para o ataque, nada mais justo do que continuar sendo...
...pelo menos até que o Alex prove - nos treinos e minutos que tiver oportunidade - que merece ocupar o espaço.

Tudo tem a sua hora, o seu tempo.

E mais: A Lenda já é experiente o suficiente para dominar situações como essa, e não ficar de birra e impondo castiguinhos idiotas que desestimulam possíveis bons valores e/ou que podem prejudicar o próprio Botafogo.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

20 comentários:

João Marcos disse...

é rodrigo como vimos a atenção da mi=dia tem sempre que ir para o joel retranca o time ganha o classico e ele quer aparecer mais que todo mundo de noticia boa eu acho que o alento das nossas vaias ao 3 5 2 que futuramente sucumbira com a entrada do arevalos ou o mancha no lugar do joao felipe que ainda nao comprometeu mais nao se destacou é um zagueiro jovem alto mais se posiciona muito mal nas jogadas aereas e adiantando o bruno thiago nos sabemos que o nosso time pode jogar de igual a igual contra qualquer adversario desde que esse tecnico que quer aparecer mais que todo mundo nao atrapalhe o processo natural do botafogo com essas suas frases sou uma lenda e sua egocentria .
ab e sa

Rodrigo Federman disse...

João, vou te dizer que fiquei até surpreso com as palavras humildes (por incrível que pareça) da Lenda após a vitória! hehehe!
Só espero que ele não tome birra gratuita com o Caio, pois o Somália fez algo muito pior (aquela sem vergonhice do sequestro) e não vem jogando nada...mas mesmo assim, sempre joga.
Abs e SA!!!

Levi disse...

Dessa vez eu vou discordar, mesmo apostando na possibilidade da “Lenda” estar impondo o “castigo” ao Caio, postura de criança birrada, diga-se. Como você bem disse, esse cara está bem velho para se comportar de modo tão besta.
No entanto, quero ver esse Alex jogando desde o princípio. Explico. Nas vezes em que entrou em campo, gostei da movimentação do garoto e acho que tem potencial. Se jogar mal, que se façam as substituições necessárias. Caio e Herrera juntos? Não sei não. Acho que não funcionaria.
Abraços.

Francisco Costa disse...

Vai contra a maior parte dos meus princípios, mas eu concordo com o Natalino.
E não apenas por questão de castigo, birra ou algo do tipo, mas por opção tática.
Além do mais, já vimos que Caio e Herrera não jogam bem juntos.

Rodrigo Federman disse...

Levi, mas foi a dupla que ele mais utilizou (desconsiderando o Jobson) durante o período em que o Loco esteve ausente em 2010. E como um todo, nem foi tão mal (nosso mal maior, sabemos, era o meio de campo). Tb gostei do pouco que vi do Alex, mas o que tentei dizer, é que o Caio estava esperando (e pediu) uma chance aonde ele se sente melhor: Ataque. Portanto, agora que ele tem essa oportunidade, acho que não custava o Joel observar, priorizando a "ordem de chegada" (e considerando que Caio e Alex são jogadores do "mesmo nível").
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Entendo e respeito, Chackal. Mas qnd os dois (Caio e Herrera) jogaram juntos, eles eram "municiados" por LF e tinham o fraco MC na lateral. Quem sabe com o MA apoiando por um lado e o Cajá inspirado as coisas não possam funcionar melhor?
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo,

Creio que o Alex seja o reserva imediato do Loco, o Caio é mais reserva do Herera.

SA

Jatahy

Rodrigo Federman disse...

Jatahy, faz sentido....mas no ano passado o Joel não pensou assim. É isso que estou tentando dizer. Acho que desta vez é mais por "castigo" do que qualquer outra coisa.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

O problema do Caio chama-se empresário, que vislumbrou ano passado a possibilidade de faturar às custas do garoto.Meteu na cabeça dele que tem que aparecer para ir jogar na Europa etc.Usando o bom senso, nessa eu estou com o VV.O Caio jogava com o Herrera porque o Alex não estava fixo no grupo.Concordo com quem disse que no momento, o Alex substitui o LA e o Caio o Herrera.É a chance de vermos um jovem desde o início.Não é o que sempre reclamamos? Chance para um garoto da casa.Um abraço do JOTA.

luiz sergio cunha disse...

FEDERMAN,

acho que o joel deveria pensar em primeiro lugar, colocar a equipe para ganhar o jogo, pois do contrário joga no lixo uma vitória maravilhosa como a de domingo.
a dupla herrera e alex é uma aposta e acho que a hora é de certezas e, assim, acho mais correto o herrera mais enfiado e o caio de 2º atacante.
temos que experimentar o alex, que ainda não me convenceu, mas as oportunidades nas goleadas foram desperdiçadas e não é numa decisão de série de turno, o momento adequado para experiências.
aproveito para agradecer o tópico sobre o jéferson que se ancorou numa frase que coloquei para você.
abraços
Lscunha

disse...

Pra mim é opção tática.
Entra no 3-5-2 com o Alex e o Herrera, no egundo tempo, tira o JF e coloca o Caio num 4-4-2.
O cajá pela esquerda com o MA e o Caio na direita com o Alessandro ou Lucas.

Saudações Botafoguenses

Rodrigo Federman disse...

Sim, Jota! Sempre pedimos chances aos garotos. É fato. Mas o Caio, apesar de não ser "cria" de MH, é quase uma tb, né? E como ele entrou em muitas furadas e roubadas em 2010, eu gostaria que o Joel deixasse brigando aonde ele quer jogar. E se não provar, aí sim, perde o posto de primeiro reserva para o Alex.

Perfeito, Cunha! É o que eu penso tb! Querendo ou não (e por mais que não tenham sido brilhantes), Herrera e Caio já jogaram várias vezes. Herrera e Alex ainda não. E como o objetivo é terminar em primeiro lugar, precisamos primeiro, vencer o Macaé. Penso igual a você, amigo.

Ou seja, Gê...o Caio será o eterno "talismã"! hehehe!

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo,

A cada atitude desse bufão, mas raiva eu fico com ele. Se está dando castigo ao Caio, ele é mas que bufão.....é cagão, pois o Abreu foi muito mais contundente, e ficou por isso mesmo. Só porque o Botafogo venceu e bem, ele já quer se arvorá em ser um bam, bam, bam. Essa grande vitória não tem nada haver com o bufão, ela foi fruto de uma grande tarde/noite do Cajá, das defesas excepcionais do Jefferson, e da volta do bom futebol do Herrera, pois se fosse dele a virtude, nós não estaríamos reclamando a tanto tempo do mal futebol praticado. Além disso acho que punição tem que ser no bolso, (multa) pois barração prejudica o clube, alguem tem que falar pra ele, agora mas do que nunca, fora BUFÃO.

Patinhas.

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Patinhas! E o próprio Somália fez muito pior tb, né? Na segunda-feira eu fui obrigado (no twitter) a responder justamente isso: Os defensores do bufão me perguntando o que eu falaria agora. Respondi que mantenho tudo o que sempre disse e que se não fossem por esses citados por vc, além do Loco, colecionaríamos um novo empate ou derrota. A vitória no clássico, para variar, teve pouco de Joel.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Olha, Rodrigo, por motivos diferentes, nessa eu to com o JS.

Conforme alguns amigos comentaram, acho q a coisa tá mais pra Caio reserva do Herrera e Alex reserva do Loco.
É claro q o Alex já estava aqui ano passado e o JS não pensou assim, mas acredito q, em um jogo fácil onde tudo caminha pra uma vitória sem sustos, acho uma boa dar jogo pro Alex.
E o Caio? Bom, se for o caso, entra como talismã, como sempre, qdo o Herrera cansar...


Juro q se, ainda q por motivos distintos, o Joel começar a fazer o óbvio (não inventar improvisos, esquemas retrancados, substituições malucas...), enfim, eu consigo esquecer as lambanças dele e zero minha irritação com ele. Reset total...
mas isso é difícil de acontecer...

Abraço,
Marcus

Rodrigo Federman disse...

Marcus, eu jamais conseguirei zerar a minha paciência com ele! hehehe!
Mas falando sério, vou mais na linha do Cunha. Ou seja, por mais fácil que pareça o último jogo, a fatura ainda não está liquidada. Mas enfim, tomara que a escolha do Joel seja a certa e dê resultados, né? Isso que importa e que tanto queremos.
Abs e SA!!!

MEDUNA disse...

A torcida botafoguense esta tão carente de uma revelação, que super valoriza o Caio como se fosse uma grande promessa, a nível de Neimar.
Vamos cair na real gente. O Caio não tem bom passe, chuta mal e cabeceia pior ainda. Sua única virtude é a velocidade, muito pouco para quem se acha craque-revelação.
Sou favorável dar uma chance ao Alex, gostei das poucas vezes que entrou. Tem força física e chuta forte. Sua forma de jogar, combina com as características do Herrera, e se Deus quiser vai fazer uma boa partida.
É hora de começar a preparar um substituto para o Loco em caso de eventualidade.

Rodrigo Federman disse...

Meduna, não me lembro de ter comparado o Caio ao Neymar. Se o fiz, gostaria que vc me mostrasse aonde? O que eu disse (e repito), é que vejo sim, potencial no Caio. E discordo: Não acho que ele seja apenas um velocista. Acho o Caio inteligente. Para tanto, precisa de confiança, só que nossa bipolar torcida prefere ter paciência com Alessandro e Fahel...mas não com Caio ou outros jovens que atuam bem menos e são "obrigados a errar pouco˜.
Abs e SA!!!

Ari Dias disse...

A incoerência do JS é que promove esse tipo de discussão, bastava estabelecer que o jogador A é reserva do jogador B e pronto. Pra mim o Alex é o substituto natural do Loco, e o Caio reserva do Herrera, tá certo que durante uma partida pode acontecer situações que precise de alterações diferentes, mas com a contusão ou suspenção de titulares os reservas já saberiam que iriam atuar.
SALVE LOCO ÍDOLO.

Rodrigo Federman disse...

Exato, Ari. A incoerência e excesso de invenções e improvisos do JS que nos levam a imaginar e questionar algumas das suas decisões.
Abs e SA!!!