20/02/11

Que venha a Taça Rio...

















...porque a Taça Guanabara já era.

O Botafogo perdeu a chance de chegar à final e brigar pelo tricampeonato do primeiro turno do campeonato carioca, após o empate de 1 a 1 (Loco Abreu) com o Flamengo no tempo regulamentar e derrota nos pênaltis (1 x 3).

A tendência no segundo turno é ficar mais difícil, pois o Vasco certamente virá mais forte, além do Unimed FC também estar disposto a apagar o vexame de ontem. Ou seja, o Botafogo vai ter que jogar muito mais bola do que na Taça Guanabara.

É possível?

Eu sempre disse que temos um elenco de regular para bom. Agora, é pessimamente treinado e assim se torna apenas medíocre e dependente da superação na base da raça e entrega, pois jogadas ensaiadas, variações, deslocamentos e afins são situações raras de serem vistas no Botafogo.

Tudo se complica mais quando o time abre mão de 45 minutos de quase todas as partidas. Acho que a única vez que isso não aconteceu em 2011, foi justamente na boa vitória sobre o eterno time da série C, onde - que fique bem claro - vencemos porque jogamos no limite da vontade (sem tanta influência do "dedo do treinador").

Diante do Flamengo nesta tarde, não. Foi o de sempre: O primeiro tempo inteiro dedicado à marcação do adversário, investindo nos chutões e torcendo para que uma bola sobrasse e batesse em pés de jogadores botafoguenses.

Tanto é verdade, que tirando uma cabeçada do Márcio Rosário e um voleio do Márcio Azevedo, nada fizemos durante 45 minutos.

Aliás, fizemos sim: Marcamos o Flamengo, que mesmo assim, ainda teve duas ou três boas oportunidades que pararam nas milagrosas mãos do Jefferson.

O pior é que quando o Joel "inovou" ao começar o jogo com apenas dois zagueiros, eu pensei que o time fosse encarar o rival de igual para igual. Mas não, dos três volantes em campo, dois tinham tarefas definidas: Apenas marcar o Thiago Neves e Ronaldinho. E aí sobrou um, certo? Ok, mas convenhamos que é raro encontrarmos um volante que saiba sair para o jogo no futebol brasileiro, né?

Resultado: Um meio de campo morto, onde apenas o pobre do Arévalo corria para todos os lados. De resto, chutões para um improdutivo Herrera e um isolado Loco Abreu.

Novidade na formação tática, mas não na maneira de atuar.

Ah, esqueci: Ainda assim, levamos um gol e descemos para o vestiário em desvantagem no placar.

Na volta, o que acontece?

Sim, amigos. A Lenda resolve disputar a semifinal, colocando o Everton no lugar do Márcio Azevedo.

Bom, eu sinceramente não faria isso. Tiraria o Somália, pois o Márcio até pode não ter jogado muito bem no primeiro tempo, mas foi um dos mais participativos. Enquanto o volante, além de estar perdido em campo, pouco ajudava.

Mas tudo bem. O Botafogo melhorou sensivelmente. Isso porque bastou jogar bola e não temer o Flamengo (exatamente como a torcida está cansada de tanto pedir). E com menos de 10 minutos, uma bola sobrou para o Loco, bola na rede e uma "não comemoração" que foram os segundos mais demorados e angustiantes para que acompanhou a partida pela televisão...

Gritei: "O fdp anulou?".

Graças a Deus, não. Foi marra do Loco mesmo.

1 a 1 e o Botafogo muito melhor em campo.

E continuou assim até os 15 minutos da segunda etapa, mas infelizmente não tivemos competência para aproveitar outras chances. Aí o Luxemburgo acordou e mexeu bem na sua equipe, matando de vez o Joel Santana, que nada mais saberia fazer.

Para variar, demorou bastante para colocar o Caio.  Nessa hora o jogo já estava completamente aberto e as equipes mesclavam nervosismo, últimos esforços e cautela, afinal, melhor do que arriscar tanto, seria decidir na "sorte dos pênaltis".

Foi o que aconteceu.

E aí, bom...
...sabemos o final...

Everton, Somália e Renato bateram muito mal e "consagraram" o goleiro adversário.

Mas eu gostaria de deixar bem claro que independente das penalidades mal cobradas, novamente vi um culpado maior pela eliminação botafoguense.

Não é mistério e tenho certeza absoluta de que vocês sabem de quem estou falando...


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!


Notas: Botafogo 1 (1) x 1 (3) Flamengo

1- Jefferson: Sem culpa no gol, ainda nos salvou da derrota no tempo regulamentar - 7,5

2- Alessandro: Bom passe para o gol do Loco. Fora isso, um festival de cruzamentos errados e espaço na lateral direita (novidade?) - 5,0

3- Antônio Carlos: Boa partida, ganhando a maioria das jogadas - 6,0

4- Márcio Rosário: Jogou firme e sem brincadeiras - 6,0

5- Rodrigo Mancha: Cumpriu bem a função que lhe foi determinada. Pena que a instrução era apenas de marcar - 5,5

6- Márcio Azevedo: Errou vários passes, mas ao menos não se escondeu...até ser substituído - 5,0

7- Somália: Inexistiu no primeiro tempo. No segundo melhorou, mas nada que justificasse a sua permanência até o fim - 5,0

8- Arévalo: A melhor partida com a camisa do Botafogo. Bem na marcação (só sentiu quando o Negueba entrou) em todos os lados - 6,5

9- Loco Abreu: Ídolo. Gol, assistências... - 6,5

10- Renato Cajá: Se deixou marcar e só foi notado em dois lances. Muito pouco para quem veste a camisa 10 - 5,0

11- Herrera: Brigou com a bola...o jogo inteiro - 4,5

12- Everton: Errou um dos pênaltis, é verdade. Mas foi ele que mudou a cara da partida no segundo tempo - 6,5

13- Caio: Não acrescentou muita coisa - 5,0

14- Araruama: Poucos minutos em campo - Sem nota

Joel Santana: Para variar, medo durante 45 minutos e só então acorda para o jogo, confiando exclusivamente na sorte ou algum lampejo de determinado jogador - 4,5

62 comentários:

Newton disse...

Rodrigão, discordo de você em relação ao Time atuar somente um tempo. Nós fomos melhores somente nos 10 minutos iniciais da segunda etapa, ou seja, só jogamos de fato aproximadamente 1/3 de um tempo de jogo. Olha que eu já vi isso antes.

Acredito que o Joel não teve sorte hoje né, ou seja, a grande jogada ensaiada do time, a sorte, não entrou em campo.

Sinceramente, o Botafogo mereceu perder porque apostou no empate, apostou no Jéferson. Essa foi, é e pelo visto será a mentalidade: hoje o Botafogo joga como time pequeno, pois seu treinador e seus comandantes superiores pensam pequeno (o empate com o fla de ronaldinho é um ótimo resultado)! É foda! É muita sacanagem com a torcida! Perdemos, de novo, por medo e falta de competência!!

Treinador medíocre, fora Joel!

Mudança de mentalidade, pelo amor de Deus.

Newton

Newton disse...

Em tempo: Time que empata com o Bangu (era pra perder) e empata vergonhosamente com o Macaé (deixou de estar na final) não merece nada mesmo.

Mentalidade pequena, time sem tesão, treinador medíocre e torcida puta da vida!

Mudanças já!

Newton

Rodrigo Federman disse...

É, Newton. Na verdade o que eu quis dizer, é que pelo menos a formação da segunda etapa estava mais "corajosa", afinal, na teoria tínhamos 2 apoiadores e dois atacantes. Só que a Lenda é o que vc falou: Medíocre e para variar, queria empatar e decidir na sorte. Narciso nojento, cara. Não suporto essa Lenda de barro!
Fora, Joel!
Abs e SA!!!

Marcelo lopes disse...

Fala,Rodrigo!!!Espero que o Joel acorde pra vida,o time melhorou com mais uma armador no meio de campo.Fiquei surpreso de ver os dois zagueiros,mas um monte de volante no meio foi de mais!Imprecionante como Alessandro cruza mal,imprecionante a frieza do Loco,imprecionante São Jefferson.Bom,agora chegou dois times pequenos na final.É torcer pelo Boa Vista e pelo Fogão na quarta-feira.Tomara que venha em maio outro treinador menos teimoso e burro!!Dá-lhe Fogão!!!

Rodrigo Federman disse...

Newton, o pior é que essa diretoria marcha lenta está preocupada mesmo com o estadual. Se pensassem grande, já estariam se movimentando atrás de um treinador para a disputa do que verdadeiramente interessa no primeiro semestre (e que começa na quarta-feira): A Copa do Brasil.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

A derrota é sempre muito ruim, ainda mais quando entra a paixão. Perder nos penãltis não me deixa triste, por incrível que pareça. Perder na bola sim, aí eu fico p da vida. Lendo os comentários de vários torcedores tenho a impressão que os mulambos jogaram prá caramba, o que não é verdade. O RG chega a ser ridículo. Pela diferença nas folhas de pagamento deveria ter havido uma supremacia do lado do lixo, mas isto absolutamente não houve. Como falaei no post anterior o jogo de hoje foi uma grande droga, os dois times se equivalem na falta de categoria. E dizer que pagam uma fortuna prá esse tal rg e tn, isso é piada de mal gosto. O futebol brasielro atual é o refúgio dos refugos, alguns caros, outros baratos que de preferência são oferecidos ao Botafogo. Time por time, os dois se equivalem, é bom lembrar que fomos eliminados nos pênaltis graças a imbecilidade do senhor filhote de piolho. Não perdemos e se não fossemos covardes ganharíamos o jogo. Posso estar ficando maluco, mas vi um pênalti escandaloso no Cajá (que não jogou nada, diga-se de passagem). Se aquilo não foi pênalti, porque esse tipo de falta fora da área o gatuno marcou todas. O jogador mulambo jogou o corpo nas costas do RC, se isso for ombro a ombro, então as regras do futebol mudaram. Mas isso não é choro não, apenas uma constatação de que prá marcar penalti a favor do Botafogo contra o time da rede engodo, só se um jogador do Fogão for abatido a tiros (mesmo assim tenho minhas dúvidas) ou então escalarem um juiz honesto. Não que esse cara tenha apitado mal, mas parece que o RG tem imunidade prá bater e o Loco encostava nos zagueiros deles e o juiz marcava falta. Aquele lance no primeiro tempo em que ele deu falta do Loco no Felipe, numa simples disputa de bola foi sintomático. Se aquilo foi falta, digamos que sim, por que o Juiz não deu o pênalti no Cajá.? O que me irrita são as diferenças de critério. mas vamos em frente, apesar do senhor dos piolhos e da falta de ambição ou falta de dinheiro da diretoria estamos vivos. Como sempre diz o Luiz Mendes: No esta muerto quem peleia. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Fala, MarceloLR34! Cara, eu não torço para o Joel acordar (sério mesmo!). Torço para essa diretoria lerda acordar e mandar a Lenda embora (para o bem do Botafogo).rs.

Pois é, Sérgio. Os times são iguais. Aliás, ambos, medíocres. Tanto que o jogo foi ruim e terminou empatado. O que lamento, é o fato de não termos vencido por pura covardia. E isso tem um culpado: O treinador. Não é possível que ele não tenha visto o fraco Murici dando um calor no Flamengo na última quarta-feira. Perdeu? Ok, mas partiu pra cima. Nós, não...o Botafogo desperdiçou 45 minutos apenas para marcar. É lamentável, né?

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Concordo plenamente com o Newton, aliás, escrevi isso no post anterior: só jogamos 10 minutos do 2º tempo e abrimos mão do domínio pela mentalidade pequena de nosso treinero. A impressão que se tem quando esses babacas falam dos mulambos é que é o time do Barcelona, do Milan. Porra, esse time do fra é uma grande bosta, tão sem esquema quanto o nosso, jogadores tão ruins quanto os nossos. A diferença é que eles batem penaltis sem medo. O Botafogo só se tronou o grande clube que é, e tem uma história de grandes conquistas pela ousadia e não pela covardia.E ousadia em todos os sentidos. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

É, Sergio! Ousadia que infelizmente só temos no Loco e Jefferson. Ousadia que passa longe da maioria dos outros jogadores, do péssimo treinero e da diretoria!
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Rodrigo, o que mais me irrita nisso tudo,não é perder nos penaltis e nem perder a partida, mas sim esse repeito excessivo para um time de merda como os mulambos e isso há muito tempo. Quem foi o babaca que incutiu essa falácia dentro do Botafogo? esse papo de que framengo é framengo é papo prá boi dormir. Deveriam parar com essa porra, não me lembro de ver um time mulambo de qualidade há mais de 20 anos, tô falando sério. Eu queria saber quem é o babaca que inventoiu essa porcaria. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, infelizmente a diretoria não pensa assim. Tanto que o único que falou abertamente desse jeito foi demitido de maneira covarde (Luisinho, quando dirigia a equipe de juniores, após empate contra os garotos molambos).
Abs e SA!!!

Newton disse...

Em tempo 2:

Me lembro exatamente quando o Abreu, no 1º jogo (ganhamos 2x1 Duque Caxias), que precisávamos tratar a bola com mais 'carinho'.

Amigos, o Botafogo de Cuca tinha um meio de campo bala, era muita posse de bola. Isso na época do LF como jogador. Hoje nós vimos, novamente e pela enésima vez, a bola viajando da defesa pro ataque, sem conexão no meio. O flamengo, fluminense, santos, grêmio e outros têm meio-campo.

Time sem trabalho no meio-campo indica falta de padrão, falta de qualidade, falta de treinamento. É como uma música sem ritmo!

Fora lenda.
Newton

Rodrigo Federman disse...

Newton, e teve quem não gostou, criticou o Loco e defendeu o Joel, hein? Na primeira rodada o Abreu alertou, mas ninguém da diretoria deu ouvido...
Abs e SA!!!

Levi disse...

Corrijam-me se eu estiver errado, mas a última disputa de pênaltis que eu vi o Botafogo ganhando foi contra o Palmeiras, no Maracanã, semi-final da Copa do Brasil, em 99. Eu estava no estádio e vibrei muito. Lá se vão 12 anos. Fui à segunda partida da final e, quem se lembra?, o Botafogo perdeu o título para a potência do futebol mundial chamado Juventude, de Caxias do Sul (bela cidade da serra gaúcha, famosa por boa gastronomia e execlentes vinhos). Onde anda o Juventude?
Eu não vou mais me submeter à disputa de pênaltis em que o Botafogo estiver lutando para qualquer coisa. Não suporto mais esse tipo de experiência!, principalmente contra vocês sabem quem.
Time grande contra time pequeno em decisão por pênaltis, na maioria das vezes, dá o time grande. O Botafogo não é mais time grande para disputar por pênaltis contra times grandes. Digo isso com muita raiva, principalmente quando vejo que os principais responsáveis por esse apequenamento do outrora glorioso, estão justamente na direção do clube, que cedeu a parte nobre da arquibancada para os visitantes!, PUTA QUE O PARIU!, desculpem-me.
Fora Joel Santana! Fora Maurício Assumpção! Fora as baleias! Fora jogadores medíocres. Que venha um homem de verdade a dirigir os destinos do Botafogo! Que venha o Bernardo Resende!, não como técnico, como alguns aí disseram, mas como PRESIDENTE DO BOTAFOGO!!!
Quanto ao jogo propriamente dito, louvores ao Arévalo, ao Mancha, ao Márcio Azevedo (alguém aí me explique essa tresloucada substituição?), ao Jefferson (sempre ele!), ao Antônio Carlos. Herrera não jogou nada!, assim como o Caio, que, admito, deveria ter começado o jogo. Para completar, o quê fazia o Lucas no banco, quando deveria ter entrado no lugar do neandertal? Alguns dirão: mas o cabessandro deu o passe para o Abreu marcar! E daí? Com o Lucas em campo, porderíamos ter feito vários cruzamentos muito mais eficazes do que os não cruzamentos da besta-fera!
Estou muito irritado, mas se for para Lenda sair, que seja!
Gabriel, PC Gusmão, Gotardo!, qualquer um menos essa praga, que vai fazer com que percamos a Copa do Brasil.
Estou muito puto e sem condições de fazer comentários racionais.
Abraços.

Anônimo disse...

Rodrigo,

Estou batendo o ponto, pois o seu comentário, expressa exatamente o meu pensamento.
Só vou reafirmar, não merecemos ganhar pois mas uma vez, (pela centésima) entramos pra empater e decidir nos penaltys, confiando no Jefferson.
Hoje a casa caiu, a sorte abandonou o bufão, mas cá pra nós, Somália e Rozario pra bater penalidade, chega ser hilário.

Perdemos a taça, não hoje, mas contra o Bangu.

Patinhas.

Rodrigo Federman disse...

Levi, primeiramente, permita-me: Onde assino? Cara, vc falou td. Perfeito! Esqueceu apenas de acrescentar o Loco aos "louvados". hehehe. De resto, faço das suas, as minhas palavras. Sobre as disputas por pênaltis, tivemos aquela que vencemos o Vasco, após o 4 a 4 no tempo regulamentar. Fora essa, tb não lembro de outras.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, Patinhas. Deixar AC e Caio de fora da lista é a prova de que o cara não treinou porra nenhuma. Só fez charme para a imprensa. Aliás, o bufão teve que pedir ajuda para o Loco na hora de definir os cobradores. É demais, né? Mas não, nossa diretoria acha legal!
Abs e SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Eu me preparei, psicologiamente, para a derrota de hoje. Veio nos pênaltis. Menos mal. Ao que me parece não fomos assaltados, certo?

O nosso time precisa priorizar a Copa do Brasil. Não vejo muita chance de lutarmos no segundo turno. Creio que dará Fla ou Flu...

SA/Enéias

Rodrigo Federman disse...

Enéias, de fato não fomos roubados. Houve dois lances duvidosos (um, inclusive, achei pênalti), mas nada que valha maiores discussões. Perdemos porque o treinador é covarde mesmo. Tb acho que a CB deveria ser prioridade, mas para a mente tacanha dessa turma que comanda GS, é capaz de concentrarem todas as forças no segundo turno do estadual.
Abs e SA!!!

João Marcos disse...

rodrigo a de ressaltar algo de positivo nesse jogo boas atuaçoes dos volantes arevalos e rodrigo mancha lado negativo esse imutavel 3 5 2 do joel retrancado se nos jogassemos no 4 4 2 desde o inicio venceriamos tranquilamente porque iriamos municiar mais herrera e o loco que tecnicamente sao bem mais superiores que os atacantes do flamengo porem o teinador do flamengo e bem melhor que o nosso em todos sentidos titulos formação tatica e montagmem de elenco se nos continuarmos nesse 3 5 2 nos nao ganharemos nada esse ano levando em conta os numeros de empate que nos tivemos ano passado no engenhao com o joel retranca eu ate esquecide tantaraiva que tenho dessecaraegocentrico campanha fora joel não renova joel vai tomar no c# esse
352 do joel queremos treinador de verdade como dorival junior e cuca.
joel vai se fude# e ainda vem como papo de lenda e rei do rio so porque ganhou campeonatinhos cariocas tira onda nunca ganhou nada na vida por essa sua covardia
de jogar como time pequeno em pleno engenhao nossa casa campanha
fora joel retranca
fora joel retranca
fora joel retranca
nos deveriamos protestar pichar muros pedir sua exoneração urgentemente senao passaremos mais um ano no quase
campanha fora joel retranqueiro de merda
ab e sa

luiz sergio cunha disse...

FEDERMAN,
não quero me prender a isso, mas o penalty do renato abreu no fim do jogo, foi descaradamente claro, pois sabendo que a bola ia para o loco em posição excelente para definir, jogou malandramente o braço para trás e cortou o lançamento do antôniuo carlos.
botafogo e flamengo empataram de forma justa.
quem perdeu, face a sequência de burrices que se iniciou em colocar 3 volantes até a ridícula escalação para as cobranças de penalidades.
perdemos tambem muitos de nós, a paciência.
temos colocado isso diariamente e não somos somente eu e você, mas a grande maioria dos amigos que param nesse cantinho, que o técnico não passa o espírito de vencer, mas sim o de não perder.
isso não é necessário nos passar, pois o nosso hino já diz que não podes perder, perder para ninguem e o deles diz, vencer, vencer, vencer.
houve época que tínhamos o espírito vencedor, mas o espírito joeliano é de não perder e não serve para nós.
abraços,
Lscunha

Levi disse...

Perdoem-me os quem pensam diferente, mas prefiro perder no jogo, por qualque placar!, do que nos pênaltis. Disputa por pênaltis separa os heróis dos covardes. E, querem saber?, temos sido covardes nos últimos anos, muito infelizmente e isso reflete o padrão de direção que temos tido. Exemplo eloquente foi o fato de termos de nos submeter à disposição das torcidas no estádio que, em tese, é nosso!, não que isso justifique o resulatado em campo (o jogo foi equilibrado!), mas na hora de decidir, o Botafogo se submeteu ao adversário.
Vou ficar mais um tempo sem comentar.
Abraços.

Unknown disse...

não entendo o pq de tanta gente ver nosso time fraco e q não bate de frente com fla ou flu nesse carioca e também com outros grandes no brasil, tá na cara q nosso time só não tá jogando o fino da bola por causa da lenda desgraçada!(perdou-me) mas não aguento mais essa tal de lenda acabar com nossas expectativas, com um time se preocupando em defender a todo custo, muitos falam que Cuca era amarelão, mas ele mesmo com goleiros de várzea e uma zaga feia, sem lateral, colocava o time pra frente, digno da grandeza do BFR, e só não ganhávamos por desastres provocados pelos zagueiros, penaltes infantis e nosso cone no meio do gol, tá certo que Cuca depois de estar a frente do placar, ele (ou os próprios jogadores) recuava de forma bizonha e esperava o adversário virar o marcador, hoje com o melhor goleiro do Brasil e uma zaga de qualidade (ainda mais com a volta de FF) tenho certeza que carioca seria apenas mais uma competição com Cuca.
É só analisar o segundo tempo do jogo de hoje, apesar de outra vez o treinero ter mexido errado, com Everton nosso meio foi outro, a pergunta que fazemos é pq ele não coloca o força máxima logo de cara e arrebente com o jogo? sinceramente eu não sei se ele é burro, idiota, cego, ou que não dá o braço a torcer, não querendo abandonar sua alma retranqueira, ou ainda se ele não quer dar o braço a torcer por Loco, que diferente dele, não vê o Bota como time pequeno, que tem que se preocupar em defender a todo custo, mas com ambições de time grande.
Traduzindo, esse câncer pra não falar outra coisa, tem que ser retirado, e logo, antes que perdemos mais uma temporada.

FORA SEU CÂNCER, LENDA É UMA ....
SA!!!

ESSoares disse...

Estão reclamando de quê? A maioria que aqui escreve torce mais pela saída de JS do que ganhar títulos.
Ontem vi TONI, que foi jogador do BOTAFOGO e vem muito bem este ano, mas que foi execrado neste blog e nos outros que leio. Há um certo prazer da torcida em falar mal dos jogadores, quando o correto seria apoiá-los. O azar reinante é fruto de pensar negativo e nesse quesito a torcida do BOTAFOGO é mestra.

Sergio Di Sabbato disse...

Acho que apesar dos penaltis, no Cajá foi claro, e do renato abreu na minha opinião foi incoluntário, eu não daria penalti. O grande problema foi a covardia do nosso treinador. Estava dando um tempo e me recordei do Valdir Espinoza em 89. Certa vez lhe perguntaram se ele não temia o flamengo, no que ele respondeu: "respeitamos todo e qualquer adversário, mas temer, jamais". E olha que aquele time dos mulambos era individualmente melhor que o nosso, mas nem tanto. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

João, o time do Flamengo tb é ruim e ainda está mal treinado. O WL tb atravessa um período de "baixa", mas o lance é que a "baixa" dele é muito melhor do que a "alta" do Joel. Ele percebeu o novo desenho do segundo tempo, mudou o time e matou o que o Joel tinha feito. Aí o que a Lenda fez? Nada. É incapaz disso, cara.

Cunha, estou de acordo. Aquele lance eu tb achei pênalti (no Cajá, não achei). Só que eu quis dizer que não foi tão escandaloso quanto os últimos dos jogos recentes contra eles. Mesmo assim, vc está certo: Querendo ou não, a bola sobraria para o Loco, cara a cara com o Felipe. Era só apontar para a marca da cal.
Quanto ao espírito da equipe, infelizmente só acredito em mudanças não apenas quando o Joel sair. Mas penso que serão necessárias as saídas dos senhores AS e AB tb. O primeiro por ser completamente despreparado e inocente. O segundo por ser incompetente e posso estar enganado, mas suspeito das suas reais "intenções", já que nem botafoguense é.

Levi, reparei que na hora da moeda, o Loco ganhou e apontou claramente para bater em direção a nossa torcida, mas o árbitro foi claro (deu para fazer leitura labial): "Não. É escolher bater primeiro ou não". Aí pergunto: Por que escolheu o lado do lixo? Do nada? Isso, sem contar - como vc observou - o fato de ficarmos no banco de visitantes no nosso próprio estádio. Falta amor próprio ao Botafogo. E de nada adiantará cobrarmos ousadia e coragem dentro de campo, enquanto fora dele continuarmos sendo dirigidos por ovelhas.

Abs e SA!!!

MEDUNA disse...

Não venham colocar a culpa no Joel. Dessa vez ele usou os recursos corretamente, o elenco é que tem limitações.
A grande decepção foi o Cacha (Arevalo). Mais um volante que não tem habilidade para conduzir a bola, e ainda levou um banho do tal do negueba. O cara entortou o uruguaio sem pena e sem dó.
Ah sim, tem ainda o márcio azevedo, mas esse não foi decepção. Desde que vi o vídeo do jogador, percebi que tinham empurrado um bonde pro Botafogo. Nunca acreditei em goleiro dos braços curtos - castilho, lembram dele, e nem em jogador de linha de pernas curtas, como o MA, já basta o alessandro. O Somália, na lateral, foi mil vezes melhor que aquela nulidade.
PRECISAMOS DE LATERAIS DECENTES.
Vamos para a taça Rio e Copa do Brasil.

Rodrigo Federman disse...

Danilo, nosso time é igual aos citados. Nem mais, nem menos. A diferença é que nos adversários, os treinadores ainda tem lampejos de inteligência e/ou coragem em determinados momentos. Já no caso da Lenda não...é dependência exclusiva da sorte, pois ao invés de trabalhar de verdade, ele fica preparando discursos narcisistas para ventilar na imprensa.

ESSoares, não fale besteira. Torcemos para ganhar títulos, mas tb pela saída do Joel. E quanto ao Tony, jogou bem mesmo ontem. Concordo. Aliás, exatamente como fez há duas ou três temporadas atrás, quando o Botafogo o contratou e ele PROVOU ser jogador de time pequeno, companheiro.

Sergio, eu já vi diferente. No Cajá eu achei um lance "abrasileirado", mas na mão eu marcaria pênalti, pois apesar da não intenção, era claramente sobraria para o Loco. Assim, teve a sua trajetória (que poderia ser fatal) alterada.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Desculpe, Meduna. Com limitações, ficou provado (durante 10 ou 15 minutos no segundo tempo) que se jogasse com coragem e ousadia, o Botafogo poderia vencer tranquilamente.
Sobre as suas avaliações individuais, usarei o meu clássico "respeito, mas discordo"! rs.
Abs e SA!!!

Levi disse...

A diferença, Sergio, era que o Espinosa era GREMISTA!, e não flam...ista, como é esse Joel Santanda acovardado! Quem é do sul e não conhece o lixo, não se intimida diante daquela camisa nojenta!
A carreira dessa lenda começou a terminar hoje! Não ganha mais nada e nem mesmo um título estadual, a não ser que seja no Acre!
Não dou na mínima para eventual título estadual. Quero a Copa do Brasil, contando com a retomada da grandeza do Botafogo, sem essa direitoria vagabunda! Falta apenas o restante do ano. Quem sabe?, um movimento de redenção da grandeza do Glorioso?
Até lá, meus amigos, sei não!, mas vou permanecer silente e, volto a repetir, se for para a saída do gênio, que perca o campeonato. Esse, parece, já é do adversário, que se faz grande diante da covardia do Botafogo.
Abraços.

Rodrigo Federman disse...

Levi, fecho contigo: Quero a Copa do Brasil! Que a Lenda consiga e nos traga para ser aplaudido. Mas no fundo eu torço para que iniciemos muito em breve com outro treinador, que pode não ter a mesma sorte do Joel. Mas que trabalhe, seja humilde e o mais importante: Não seja medroso.
Abs e SA!!!

Edmo disse...

Muda o presidente, o treinador, vários jogadores, mas o time continua fraquissimo MENTALMENTE...só dois parecem ter força, coragem, 'cojones' um o Joel tirou antes das cobranças, o outro nem chegou a cobrar pois foi 'loucamente' deixado por último..terceira derrota consecutiva para os urubus em decisões por penalti....mas agora não resta dúvida que o grande 'esquema' do Joel só funciona se a sorte contribuir...

MEDUNA disse...

Rodrigo, ás vezes um time recua porque o treinador pede, mas às vezes o time recua porque o adversário impõe um maior volume de jogo. Foi assim que aconteceu quando o ensaboado negueba deitou e rolou em cima do cacha . Por muito pouco o adversário não faz o segundo gol.
A situação só equilibrou quando o JOel pediu para o somalia ficar na marcação do negueba

Rodrigo Federman disse...

Edmo, tb não entendi, pois se o Herrera é batedor do time e mesmo sem jogar nada ficou em campo até os 32 minutos do 2 tempo, era melhor ter segurado e colocado o Caio na vaga de outro. Coisas da Lenda.

Meduna, mas a partir do momento que o treinador adversário impõe pressão (como o próprio Joel fez no início da segunda etapa) no outro, cabe ao treinador tirar um outro coelho da cartola. O Joel simplesmente armou o time novamente para defender e abriu mão de atacar durante todo o restante da partida.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Sabem de outras duas coisas que me irritam de uma forma muito especial?
Primeira, os jogadores profissionais, principalmente aqueles que perderam os pênaltis e devem estar se aproveitando de um lauto jantar e já nem se lembram da perda da oportunidade que deixaram escapar, já que não são aqueles botafoguenses com cujas presenças ainda sonho vestindo a camisa alvinegra disputando uma final.
A segunda, é a ausência neste blog, nesta hora, daqueles que insistem em defender o indefensável e dizem qualquer coisa na linha: “O Abreu deu uma entrevista dizendo que quer a camisa do RG e uma foto com ele. E aí, Rodrigo, o que você tem a dizer?”
E querem saber mais? Que se danem neguebas e outros mais. Não é o Botafogo que tem de se preocupar com esses caras!. Primeiro, uma diretoria de homens de verdade; segundo, um treinador destemido, que ajuste esse time onde jogaram - haja saco ter de lembrar isso - Didi, Garrincha, Nilton Santos, Zagallo, Amarildo , PC , Jairzinho, Túlio etc.
Abraços.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, eu sinceramente não entendi o que vc quer que eu diga sobre a frase que vc citou do Abreu. Esse tem colhões!
No mais, concordo em relação ao desejo de um termos dirigentes que realmente briguem e defendam o clube como fazia João Saldanha, de treinador que não seja um egocêntrico medroso e de jogadores que honrem essa camisa!
Abs e SA!!!

Levi disse...

O anônimo acima sou eu, Rodrigo. Devo ter apertado um botão errado.
Abraços e espero pelos comentários das polianas deslumbradas!
abraços.
Levi.

Rodrigo Federman disse...

Blz, Levi! É isso aí, cara! O Loco pode pedir autógrafo, tirar foto e cacete a 4, pois na hora não amarela. É - ao lado do Jeff e Herrera (apesar de uma fase ruim) - quem não amarela!!!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Amigo Rodrigo, o povo é muito idiota e custa a cair na real, pois não sabe a força que tem.Em menos de um mês, tiraram um cara do poder no Egito.A torcida do Corinthians demorou, graças à grana dos patrocinadores para as organizadas, mas detonou os dois ex jogadores que só serviam para ganhar uma baita grana e tirar a vaga de dois que ajudariam o time.Os canalhas dos políticos brasileiros aumentam vergonhosamente os seus salários em mais de 80% e dão uma merda de consolação para o povo.E o que a galera faz,acha graça, elege o Tiririca, Romário etc e não toma atitude alguma.Nós torcedores botafoguenses fazemos o que? Qual a pressão que exercemos sobre a direção ou sobre esse técnico medíocre ? Repito o que venho dizendo desde o ano passado, perdi o tesão de torcer, não aguento mais ver o meu time jogar 50, 60 minutos fora esperando fazer um gol em uma cagada qualquer.Aí quando está perdendo,A MÚMIA VV resolve mudar e colocar quase o que todos clamam.Sempre é tarde demais.Será que a maioria que acompanha futebol está errada em seus conceitos e o treinador está certo? Tem que vaiar essa ANTA QUANDO O TIME ENTRAR EM CAMPO MAL ESCALADO,mexer no ego desse cara, forçar uma atitude dele ou da diretoria.Rodrigo, não tocarei mais nesse assunto.Desculpe a minha insistência, mas tenho asco desse tal de SOCANA.Um abraço do JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Jota, somos dois, caro amigo! Tb tenho asco total desse Só Cana! E já digo o seguinte: Passarei o carnaval na casa dos meus pais no RJ e pretendo assistir o jogo contra o Volta Redonda. Vou arrumar confusão, mas xingarei muito esse merda do Joel! Lavarei minha alma e tirarei um peso das minhas costas.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Pela primeira vez na história, jogamos contra o fra e o juiz não interferiu nada no resultado. Isso é incrível! Acho um certo exagero dar os supostos pênaltis como indiscutíveis. Eu não os daria.
Não perdemos por falta de pênaltis, até pq, a pontaria hoje não estava nem um pouco favorável pra isso.


Notas:
1) É fato, o time não treinou pênaltis.
2) Márcio Azevedo perdeu uma, mas ganhou tudo q tentou contra o aclamado Léo Moura. Pq diabos ele saiu? Mais um improviso? Somália?
3) Covardia cornetarem o Arévalo pq perdeu na corrida pra um mulek de 18 anos, recém posto no jogo, aos 30 do segundo tempo, naquele sol, depois de ter corrido o meio de campo todo no primeiro tempo.
4) Jogamos pra empatar. Novamente. O JS ainda dá entrevista com tom de medo dizendo q encontraremos "ELES" de novo na Taça Rio. Odeio esse pançudo de merda!

Penso q a coisa é simples demais:
Futebol joga-se por 3 resultados possíveis. Uma vez q se escolhe só atacar qdo for possível, sua probabilidade de vencer despenca exponencialmente, pois vc reduz, por vontade própria, suas chances de fazer gol. Sem gol, sem vitória.
Só o Joel (praticamente um semi-analfabeto. Imagina se terá algum tipo de raciocínio lógico embutido naquela cabeçona)acha q jogando pra não perder se ganha jogo.

Rodrigo, triste é saber q apesar de não profissionais do futebol, a cada 30 PREVISÕES, mais ou menos, sobre as manobras do Joel, erramos uma, duas... só ele não vê as merdas q faz.
Q não venha a Copa do Brasil antes do JS ir embora, por favor!!


Abraço,
Marcus

disse...

Pra mim perdemos o jogo na hora de escalar os batedores. Pela demora, parecia que a maioria não queria bater. Naquela hora senti que a coisa tinha ficado preta e quem eu pensei que ía perder, fez, o Marcio Rosário que bateu sério como deve ser. O restante, só decepção.
O Arévalo jogou muito e cansou no final.
O Mancha entrou só para marcar o RG.
O Marcio Azevedo ficou devendo um pouco.
Achei errado tirar o Herrera, podia ter tirado o Caja pora colocar o Caio.
Em fim, agora é virar as atenções para Copa do Brasil e disputar a Taça Rio.

Saudações Botafoguenses

Anônimo disse...

AINDA BEM QUE TODOS NÓS TEMOS OPINIÕES DIVERGENTES EU ACHEI QUE O TIME JOGOU BEM FOI UM CLÁSSICO E OLHA QUE JOGAR CONTRA OS MULAMBOS EM FINAL OU SEMIFINAL COM JUIZES DA FEDERAÇÃO CARIOCA APITANDO É SEMPRE DIFÍCIL.EMPATAMOS COMO PODERIAMOS TER GANHO OU TER PERDIDO NO TEMPO REGULAMENTAR EU SOU CONTRA DECISÕES EM PENALTYS MAIS É A REGRA DO JOGO UMA MANEIRA DE DESEMPATES.O BOTAFOGO TEVE MUITO PERTO DE GANHAR O JOGO NA CABEÇADA DO LOUCO ABREU FOI A BOLA DO JOGO QUE O GOLEIRO DOS MULAMBOS FIZERA AQUELE MILAGRE.AQUELA BOLA DA MÃO SE FÔSSE A FAVOR DOS MULAMBOS ERA PENALTY ESTOU COM O EDMUNDO NA BAND SE AQUILO NÃO É PENALTY SE FÔSSE FORA DA AREA ELA COM CERTEZA DARIA.AGORA PERDEMOS UMA BATALHA E NÃO PERDEMOS A GUERRA E ACREDITO QUE ESSE CAMPEONATO CARIOCA IRÁ PARA GENERAL SEVERIANO POIS O TIME DOS MULAMBOS APESAR DE MILIONÁRIO TEMOS CONDIÇÕES DE GANHAR MUITO BEM, O MARCELO MATOS FÊZ MUITA FALTA E O MAICONSUEL VEM AÍ.
O JOEL COMO FALEI JÁ EM DIVERSAS PARTICIPAÇÕES É O MELHOR TÉCNICO PARA O BOTAFOGO NO MOMENTO ISSO É A MINHA OPINIÃO E A DIRETORIA JAMAIS DEIXARA O JOEL SAIR SE É UMA CARA EQUILIBRADO É NOSSO PRESIDENTE E A SAIDA DO JOEL NUNCA FOI UNANIMIDADE JÁ QUE OS RESULTADOS CONSEGUIDOS SATISFAZ A DIRETORIA E PARTE DA TORCIDA.

MAURICIO COSTA

Levi disse...

Rodrigo, vou ser mais claro e sem citar nomes. A frase que eu disse sobre o Abreu não é dele, mas de um cara que costuma frequentar o blog (ainda bem que o espaço aqui é democrático!) e que disse um dia, meio que nos questionando sobre o fato de termos falado contra o Cajá, que disse que queria a camisa da tal estrela do lado de lá para dar ao pai (alguém aí sabe se ele conseguiu?), que deveríamos cobrar a do Abreu uma postura mais discreta. Respondi na linha de contextos diversos entre a situação do Loco e a do Cajá. O frequentador do blog te questionou sobre uma declaração do Abreu segundo a qual este ia querer uma foto como o RG, como que a cobrar a mesma crítica que fizemos aqui contra o Cajá.
Segue abaixo o comentário que fiz na oportunidade:

"Abreu disse que trocaria de camisa com o referido sim, mas em um contexto absurdamente diverso daquele em que um profissional, cuja missão precípua é defender o seu clube, menciona que quer a camisa do outro para dar de presente ao pai, NUMA SEMANA DE DECISÃO!!!
Abreu e o outro jogaram juntos em outro time. O contexto é outro, é diferente e a declaração do Uruguaio não foi dada numa semana em que o jogo vale a passagem para a final!
Premissa maior, premissa menor e conclusão de fácil entendimento. A regra do silogismo foi dada há muito, há muito tempo! Remonta à Grécia de 2500 anos atrás e ainda é utilizada até os dias de hoje e assim há de ser, ESPERO, para o restante dos dias do homem sobre a Terra, mesmo nas culturas ágrafas.
Abraços."

Enfim, vale somente como desabafo e para cobrar a presença desse iludidos agora, na hora do amarelão nos pênaltis.

Meu amigo, estou de saco cheio com a saturada presença dessa diretoria ruim e treinador idem.

Dando um tempo.

Abraços.

Levi.

Rodrigo Federman disse...

Marcus, exato! Tb penso igual a você. Principalmente aos exageros nas avaliações (e pouca paciência) com o Arévalo, que no meu entender jogou bem e no fato da arbitragem não ter sido um desastre (apesar de se fosse eu, marcaria o pênalti na mão do Renato). Amigo, só não vê quem não quer: Nosso elenco é médio, mas infelizmente o técnico deixa fraco por pura falta de treinamento e escalações esdrúxulas.

Gê, nos pênaltis o Joel só provou mais ainda que não treina e é um perdido. Tb não entendi o MR, assim como ausências do Caio e AC nas cobranças. Diferente do Flamengo que já tinha a lista dos cobradores previamente definida, o Joel precisou de vários auxiliares pq não tem conhecimento dos seus jogadores.

Valeu, Maurício! Comentário registrado, apesar do amigo saber que penso exatamente o contrário em relação ao Joel Santana.

Levi, por essas e outras que eu digo: Nesse clube, o Loco pode sim, criar caso com a Lenda a vontade. Ele tem moral para isso, pois na hora não afina. Não pipoca. Pelo contrário: Ele é quem mais honra essa camisa. Viram ele pedindo a palavra momento antes das cobranças de pênaltis? Quem dera tivessemos 11 Locos em campo, 1 no banco (com uma prancheta) e alguns Locos na diretoria.

Abs e SA!!!

Celso Ricardo disse...

Hoje foi o primeiro passo para a nossa redenção. Como já havia dito, o título da Taça Guanabara iria apenas disfarçar, esconder, mascarar o trabalho medíocre de Joel. Agora, para que pensemos em algum título de real importância, precisamos ficar fora da T. Rio, também.

Laurent disse...

Um técnico q precisa da ajuda de um jogador do seu próprio time para escalar os batedores de pênaltis, COMPETENTE NÃO É!!!

Pq ele colocou o Caio somente aos 30 minutos do segundo tempo?! Por causa da confusão do Twitter?!
Negueba deitando e rolando para cima da nossa zaga e eu vendo o jogo pela TV pedindo deseperadamente o Caio...

SUGESTÃO: Já q Loco Abreu escala os batedores do Botafogo e ele mesmo disse q um dia gostaria de ser técnico de futebol, q tal demitirem "A Lenda" e usar o Loco como "jogador-técnico" comandando o time do lado de dentro do campo!!!

Anônimo disse...

Rodrigo ,

Vc tem razão o JS é um covarde do C..,
Na boa, zoei muitos os tricoletes, mas perder p Framengo é f..., sem sacanagem , melhor percer p Boa Vista !

Fora Joel Santana !
Abraço

Marcelo

Anônimo disse...

RODRIGO SE VOCÊ FÔSSE UM PROFESSOR OS ALUNOS FICARIAM IRADOS PORQUE PARA NOTA VOCÊ É DEMAIS DÁ 6,5 AO LOCO ABREU DEVE SER SUA NOTA MÁXIMA, NÃO AMIGO.NO JÕGO DE ONTEM O LOUCO ABREU MERECIA UM 9 POIS ELE ONTEM FOI O MELHOR JOGADOR DISPARADO DO BOTAFOGO E PARA MIM O MELHOR E MAIS IMPORTANTE EM CAMPO.

MAURICIO COSTA

Rodrigo Federman disse...

Celso, só espero que a diretoria tb esteja pensando assim. Mas quer saber? Não aposto nisso.

Laurent, e outra: Era jogo para o Lucas explorar o lado esquerdo, mas o Joel é(foi) incapaz de perceber. Isso prova que jogamos 250 mil/ mês no lixo. Ou então os dirigentes acreditam que esse preço vale para apostar na sorte.

Marcelo, se ele não é o maior culpado, não sei quem pode ser! rs.

Mauricio, o Loco é ídolo, mas o Jefferson nos salvou da derrota no tempo normal, né? Mas concordo contigo: O Loco tb jogou a beça.

Abs e SA!!!

Anderson Silva disse...

Rorigo,

soh passei o olho nos diversos comentarios do pessoal aqui e quero dar os meus tambem:

1) joel mais uma vez se acovardou diante da mulambada (parece que faz de proposito ou nao acredita em seu proprio time) e pagamos com iso na primeira etapa.

2) Rodrigo Mancha e Marcelo Mattos podem com certeza formar uma excelente dupla de meio campo neste time. Pergunto: porque esse cara ja nao entrou antes?

3) desculpe discordar de um comentario acima, mas um cara rodado mundialmente e com experiencia de copa do mundo (e semi-finalista titular!!!), nao pode em hipotese alguma perder TODAS para NEGEBA! Isso NAO EXISTE! Uma lastima...

4) Este jogo provou de uma vez por todas que aquele jogo que o Botafogo fez contra o fluminense foi um "acidente".

5) O marcio azevedo ganhava e perdia no jogo, mas nao poderia sair para dar lugar a everton. Somalia eh quem deveria sair e NUNCA MAIS VOLTAR!

6) Soh lembrando a uma colega acima, a ultima vez que o Fogao venceu um time nos penaltis foi contra o vasco em 2007, na semifinal da taca rio, onde houve empate em 4x4 no tempo normal. O mais perto que chegamos disso foi contra o corinthians na semi-fnal da copa do brasild e 2008, quando perdemos de 5x4, gracas ze carlos. Fora isso, do vasco pra cah foram 3 derrotas e pro flamengo. Ja tah chato pra caramba, nao soh porque perdemos, mas pela maneira com que estamos perdendo.

7) infelizmente, eh visivel que, enquanto joel ficar no Botafogo, o time vai se resumir ao que estamos vendo hoje em dia. E desta maneira, nao podemos em hipotese alguma, pensar em conquista de Copa do brasil. O time ta muito mal.

8) O bahia quer fahel. mas o mesmo nao quer o bahia. Que coisa, hein?!

SAN

Rodrigo Federman disse...

Anderson, concordo com quase tudo que vc colocou. Só não concordo com a observação feita ao Arévalo. Até a entrada do Negueba, ele fazia uma excelente partida. Era o único meio que estava em todos os lances (e ganhando a maioria). Temos que considerar alguns pontos: Por ser gringo, ele não conhece as características de todos os adversários; o Negueba tem 19 anos e entrou aos 30 minutos. Seria normal o Arévalo, que já tem 30 anos sofrer para pará-lo. Acho que ali caberia ao técnico arrumar a casa, mas o JS demorou para deslocar o Somália para o setor e depois que fez, melhorou.
Abs e SA!!!

Antoni disse...

O Márcio Azevedo saiu pq tava cansado, o cara com 35 minutos já tava com a língua toda para fora.

O Joel é retranqueiro até pra cobranças de pênaltis. E outra, n é possível que Everton e Somália tenham treinado cobranças, bateram mt mal, aliás, o Somália n acerta chute nem no jogo, pq botar essa besta para bater? O Cajá perdeu mas bateu rasteiro, no canto, como deve ser, parecia nervoso demais.

Rodrigo Federman disse...

Antonio, mas acho que o MA ficou cansado pq era quem mais corria (debaixo do sol) e sozinho (sem apoio). Se o Joel pedisse para ele dosar, acho que seria melhor do que tirá-lo.
Sobre as cobranças, nem falo mais nada. O treinador é incapaz até de definir isso. Mas claro: Ao invés de acompanhar os treinos, ele fica dando entrevistas ridículas.
Abs e SA!!!

Welsinho JF disse...

Os jornalista agora repetem algo que a torcida vem falando desde o inicio da temporada, confiram:

http://globoesporte.globo.com/platb/olhotatico/2011/02/20/flamengo-1x1-botafogo-3-a-1-nos-penaltis-%E2%80%93-cronologia-tatica-da-semifinal-que-felipe-decidiu/

"Mesmo com a sentida ausência de Marcelo Mattos, o Botafogo tem time e elenco para ousar mais. A equipe não precisa esperar levar gol ou o primeiro tempo terminar para mudar a proposta de jogo."

É preciso dizer mais alguma coisa?

Rodrigo Federman disse...

Welsinho, esses jornalistas esportivos da rede engodo são uns merdas covardes. Esperam para bater quando o cara está no chão. Típico dessa organização criminosa mesmo!
Abs e SA!!!

marlon disse...

Prezados Rodrigo e colegas,
concordo com o texto do post. Mas, vou insistir no tema levantado pelo Cunha: e o penalti não marcado? Todos os canais que transmitiam o jogo acharam que ele ocorreu (exceto a Globo, claro).
Rodrigo, não adianta insistir no modo como o time está armado. Enquanto o Joel foi o treinador, seguirá assim.
abraços

Rodrigo Federman disse...

Marlon, pra variar, só a rede engodo viu diferente, né? Pior é que para pessoas que são incapazes de pensarem sozinhas, o que a engodo fala logo se torna verdade absoluta.
Quanto ao Joel, nada a declarar, cara. Prefiro assim! Hehehe.
Abs e SA!!!

Ari Dias disse...

Infelizmente não sobrou muita coisa pra falar, por isso só algumas considerações:
1 - JEFERSON - Precisa dizer alguma coisa?
2 - ANTONIO CARLOS - Também jogou muito, não entendi porque não bateu penalti.
3 - ARÉVALO - Finalmente estreiou no Bota, jogou bem até o 30 do 2º tempo, quando entrou o presepeiro dos mulambos.
4 - LOCO - Mais uma vez decisivo em uma decisão, não foge da raia chama a responsabilidade, ÍDOLO.
Não falo mais sobre a Lenda, tô de saco cheio.

Rodrigo Federman disse...

Exato, Ari. Assino embaixo do seu comentário!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Para mim a derrota aconteceu devido ao pênalti não marcado, à demora do Joel em colocar o Everton para ajudar na criação e aos cobradores amarelões.

Um abraço.

Rodrigo Federman disse...

Marconi, eu credito principalmente à covardia do treinero.
Abs e SA!!!