No final do ano terminará o mandato do presidente Mauricio Assumpção no Botafogo.
Conheceremos aquele que comandará o clube pelos próximos três anos (2012 a 2014). E segundo alguns rumores nas internas de General Severiano, o próprio MA poderá tentar a sua reeleição.
Não é algo definido, pois o próprio presidente se esquiva quando questionado sobre o assunto. Mas há quem garanta que chapas estão sem formadas para garantir mais três temporadas com a atual administração.
Esse foi o tema da enquete encerrada no Cantinho Botafoguense. Perguntei aos amigos: Você é a favor de uma possível reeleição do Mauricio Assumpção?
Foram 148 votos distribuídos em apenas duas opções: Sim e não.
A maioria (92 - 63%) não é favorável e espera por novos nomes no comando do clube.
Eu também escolhi essa opção. O motivo é simples: Acho que o Mauricio seria um bom diretor social, institucional e/ou até mesmo de esportes olímpicos. Não podemos deixar de falar (e parabenizar) o que ele tem feito nessas áreas. Os resultados são visíveis e merecem destaque. Agora, não acho o comando do futebol profissional (que é o "carro-chefe" do clube) bom e por esse motivo, espero alguém que seja mais ativo, participativo e que bata na mesa (e nos adversários), sempre que o Botafogo for prejudicado, criticado ou desmoralizado.
Além, é claro, do fato do presidente manter dois dos dirigentes mais incompetentes e despreparados que já vi: André Silva e Anderson Barros são os maiores responsáveis por um "apequenamento" do futebol alvinegro. E durante os três últimos anos (e muitas cagadas feitas), sempre foram elogiados, protegidos e mantidos pelo Mauricio Assumpção.
Não acredito que 99% da torcida esteja equivocada e/ou sendo injusta com os dois citados. Isso para mim pesa e principalmente por esse motivo, votei no "não a reeleição".
Mas para 56 (37%) dos amigos, a continuidade da atual gestão seria uma boa para o Botafogo.
Acredito que devem ter considerado tudo o que citei de positivo: Marketing, institucional, campanhas, esportes olímpicos, etc...
Eu respeito, mas não penso assim. Infelizmente (ou felizmente, dependendo do ponto de vista), considero o futebol profissional como o mais importante no Botafogo. E como disse, esse "assunto" foi determinante para a minha escolha.
Só que saberemos apenas em novembro. Até lá, muito ainda será falado sobre reeleição, chapas, acordos, concorrência, oposição, etc...
O jeito é aguardar.
Enquanto tudo ainda é especulação, vamos a nova enquete.
O volante Renato foi apresentado nesta tarde com status de craque. Pergunto (lembrando de uma antiga promessa do presidente): O Renato pode ser considerado um craque de "fechar aeroporto"?
SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!
26 comentários:
Ele não vai disputar a reeleição e, ao invés de vier um nome novo e engajado, virá uma dessas raposas velhas que habitam todos os clubes de futebol com administrações jurássicas e afundará ainda mais meu glorioso clube.
MA tentou mudar com isso, com contratações "pé no chão", nunca prometendo o que poderia cumprir, e foi execrado pela própria torcida do clube que ele ama e se dedicou por 3 anos.
Nos meus 26 anos, MA foi o melhor presidente que eu vi no comando do Botafogo e só não deu mais certo pela "herança maldita" dos outros clubes.
A verdade é que a torcida merece um Montenegro, um Mauro Ney Palmeiro ou um Rolim da vida, pois quando um cara honesto, trabalhador e apaixonado pelo Botafogo assumiu o comando, só recebeu porrada.
Sinceramente não gosto de mudar por mudar. você acha q deve mudar mas já sabe qual é a alternativa, qual a proposta do novo candidato, quem é a pessoa ? Temos q levar isso em consideração. Acompanho a Botafogo desde 1993 e estou achando a direção do Botafogo com o MA muito boa. Tenhos algumas críticas mas temos de penasr como um todo e a longo prazo e não apenas no futebol e contratações de jogadores. Se tivessem investido na base ou outra coisa no Bota lá atrás não teríamos tantas dificuldades pra revelar um bom jogador e montar time. Lembro de vários anos quando chegava em dezembro desmontava o time inteiro e tentava montar outro em Janeiro. Isso não funciona. Futebol é trabalho de longo prazo e enquanto os torcedores e dirigentes não entenderem isso vão continuar pra trás.
Diogo, desculpe discordar apenas no que vc diz que ele nunca prometeu o que não poderia cumprir. Bom, respeito a sua opinião e espero que a minha tenha ficado bem clara: No que diz respeito à administração do clube, considero a gestão MA boa. O problema - repito, em minha opinião - foi o futebol profissional. Principalmente por ter deixado dois incompetentes por tanto tempo.
Pedro, acredito que a minha resposta (posição) ao Diogo tb sirva para explicar o porquê do meu voto.
Abs e SA!!!
Tive acesso ao blog somente agora à noite e dei uma passada pelos posts do dia.
Pouco a comentar, mas gostaria de destacar:
1 - Jefferson na seleção? Espero que ele não seja convocado e que esteja a serviço do Botafogo. Já deu pra sentir que ele fez falta no último jogo. Ele teria defendido aquela bola do segundo gol dos caras, assim como teria evitado alguns deslizes do Botafogo nos últimos 4 ou 5 anos (Max, Júlio César, Castillo et caterva). Já falei várias vezes e repito. Não faço a menor questão de que jogadores do Botafogo integrem o time de amarelo da CBF. Gostando de futebol, ele faz sentido pleno quando o Botafogo entra em campo (Fiorentina em segundo lugar). Não gosto de torneios entre seleções e tenho horror à seleção amarela. Já disse isso aqui várias vezes e torno a falar novamente: torneios de seleções só fazem sentido se o Uruguai estiver na disputa e isso não tem nada que ver com o Abreu (longa história). Caso eu veja algum jogo dessa copinha, será para torcer para os Charruas e que se dane esse time do Ricardo Teixeira. O critério para eu torcer para uma seleção não é, definitivamente, o fato de eu ter nascido em Pindorama. Melhor para Botafogo que o Jefferson não vá. Já bastam as ausências dos uruguaios.
2 - Assino integralmente o comentário do Jota sobre o Gerson. Para mim, pouquíssimos se identificaram tanto com o Botafogo quanto o Gerson, apesar de ter jogado do lado de lá por um tempo e também para o São Paulo e para o unimed. Não me importo com o fato dele ser torcedor das flores (nada é perfeito). Roberto Dinamite e Andrade são torcedores do Botafogo e se identificam com os dois clubes deles lá, cujos nomes me esqueço, sei lá porque. Tenho um vídeo antigo aqui em casa em que o Canhotinha, antes de entrar em campo contra o flor, declara, alto e bom som, depois de dar uma sacaneada no unimed: "futebol para mim é o Botafogo!". Não precisa dizer mais nada. Viva Gerson!, o motor daquele time de amarelo que ganhou uma copa dessas aí. Tomara que o Renato se inspire nele e nos traga muitas alegrias.
3 - Ão, ão, ão, fora Assumpção!!
Abraços.
pensando nos altos e baixos, não gosto da gestão do MA... mas o problema é: quem entra? pelo que ouvi falar a outra chapa sendo formada é Montenegro e companhia, que viriam com o Cláudio Good pra presidente... não quero Montenegro, Rolim e Mauro Ney de volta ao comando do clube
Levi, eu tb acredito que ele (Jeff) defenderia aquela bola do segundo gol do Ceará. Sobre o Gerson, lembro exatamente que vc me escreveu praticamente a mesma coisa que o Jota, quando recebi a sua foto ao lado do Canhotinha. É isso mesmo! Gerson é ídolo eterno tb! E estou contigo no ítem 3 tb. Um cargo de diretor social/institucional ao MA estaria em ótimas mãos. Mas apenas isso!rs.
Vinicius, tb sou contra a volta desses caras que tanto fizeram mais mal do que bem ao clube. Não sabemos ainda quem virá para concorrer, mas eu espero que sejam novas pessoas com novas ideias (e sem rabos presos e tratamentos vips para os adversários).
Abs e SA!!!
Rodrigo, acho q novas idéias sempre é bom mas não acho q precisa disso. O que precisa pra melhorar é um melhor planejamento para a temporada. Se o botafogo hoje estiver montando um time e não desmontar no fianl do ano, teremos um grande time em 2012. Não adianta se iludir. Lógico q vou torcer pra dá uma liga aí e fico animado em ver um time com Jéferson, Cortês, Renato, Elkeson, Maicosuel e Loco. Mas time mesmo, entrosado e tudo, somente pra 2012, isso se manter o os principais jogadores pra não recomeçar do zero novamente.
Pedro, eu juro que se o MA não insistisse, protegesse, avalizasse e acobertasse tudo o que AB e AS fazem de merdas, eu nem ligaria dele continuar tb. O problema são essas duas ínguas que ele insiste em manter há 3 anos à frente do dep. de futebol. E hj, esperto que só, aproveitou a euforia da torcida na apresentação do Renato para levantar a moral de AB e AS, esperando que alguns torcedores menos críticos e/ou sem opinião própria peguem leve. Patético!
Abs e SA!!!
Fala Rodrigão,
Não sei se você e os freqüentadores do blog lembram dos pleitos anteriores!
Já tivemos de tudo que se possa imaginar! Ultimamente ficamos sem candidatos até o último minuto de inscrição. Já tivemos ocasiões em que muitos dos indicados não aceitaram e quase não tivemos eleições.
Houve um período que por pouco o clube não desapareceu. Nessa época surgiu o Emil Pinheiro e mesmo assim muitos sócios proprietários, beneméritos e grandes beneméritos não queriam aceitar o dito contraventor. Graças aos Deuses Botafoguenses uma parte conseguiu convencer os contrários e alteraram o estatuto do clube, para que ele fosse candidato. Mais uma vez tivemos candidato único ao pleito. Igual a eleição do atual presidente.
Infelizmente, infelizmente, vejo que o nosso amado Botafogo virou um clube de politicagem. Politicagem igual ou pior que as dos nossos governantes!
Os que hoje são situação, amanhã será oposição!
Desse jeito temos e vivemos um rodízio de dirigentes e de péssimas administrações!
O criador do atual presidente foi um ex, ou seja, o Sr.Montenegro.
O atual presidente foi candidato único e prometeu algumas dezenas de cargos para que a oposição se calasse e não tivesse candidato próprio. A oposição era situação na época e, presidia o conselho deliberativo. Eleito deu uma rasteira em todos, inclusive no Montenegro. A criatura contra o seu criador!
Trouxe diversos dirigentes que alguns criticam por más gestões e o rebaixamento do clube para a segunda divisão. Dirigentes que estavam marginalizados no clube, mas agora estão em postos chaves e mandando no clube.
Soube que alguns descontentes com os atuais dirigentes estão tentando formar chapas, mas parece que já começaram os acordos e conchavos. Aquelas velhas promessas e garanto que o atual presidente vai se candidatar a reeleição. Podem me cobrar! Só não vai ser candidato se indicar alguém e tiver condições de ganhar para ser uma eminência parda desse mandato.
Espero e torço para que surja uma nova liderança, um grupo jovem que altere os estatutos. Que se espelhem em gestões vitoriosas e faça tudo diferente do que foi feito em GS nos últimos tempos. Só peço que esses novos dirigentes façam de tudo para preservar o patrimônio do clube e tomem todas as medidas possíveis para que não roubem ou queimem os computadores e arquivos, com já aconteceu.
Ainda não sou sócio proprietário e não pertenço a nenhum grupelho ou grupo dentro de GS. Sou apenas um sócio torcedor e que guardo muitas reportagens, de épocas, que falam sobre isso, inclusive da internet.
QUERO O MEU BOTAFOGO DE VOLTA!!!
QUE 2012 VENHA COM PROFUNDAS MUDANÇAS EM GS!!!
Abs e Sds, Botafoguenses!!!
Perfeito, Gil! Conversamos várias vezes sobre isso, né? Penso exatamente igual, amigo!
Abs e SA!!!
Rodrigo, "a Suderj informa": Jefferson volta para o Botafogo!
Mano Menezes só levará dois goleiros, Júlio César e Víctor, para a Copa América, na Argentina.
Como comentamos antes, ruim para a Seleção Brasileira, melhor para o Fogão.
Ótima noticia, Chico! rs.
Abs e SA!!!
Mauricio Assunção foi o melhor presidente do Botafogo nesses últimos anos.O Time cresceu muito na sua estrutura.Só cego que não está vendo isso.
Saldanha
Salvador/BA
Mauricio Assunção, Releição já.Precisamos crescer mais nosso clube.Homem sério e competente.
Saldanha
Salvador/BA
Mauricio Assunção em 3 anos de mandato nunca atrasou salário de jogador coisas que se tornaram normais em administrações passadas.
Saldanha
Salvador/BA
Ok, Saldanha. Não sou cego, mas discordo (respeitando a sua opinião) de vc.
Abs e SA!!!
Apesar da meu desconhecimento do ambiente interno do Botafogo, faço alguns questionamentos sobre a gestão do MA:
1- Como uma gestão pode ser classificada como boa se a informação recente é que o Botafogo foi o clube em que o crescimento da dívida interna foi a 2a entre todos os times da série A, só perdendo pro Atlético-Mg, se não me engano?
2- Como classificar como boa se uma penca de jogadores de 2a categoria e inúteis foram contratados e estão lá, onerando a folha de pagamento?
3- Se boa fosse sua gestão nós torcedores não deveríamos saber exatamente os números (em R$) de cada negociação, ou seja, o transparente e não o opaco?
4- Muito se fala em privilegiar as divisões de base. Somente neste anos estamos vendo oportunidades para nossos jogadores da base, como os casos de Lucas Zen, Cidinho, e outros. Por que não foi feito isso anteriormente, com o senhor joel santana?
5- Por que alugar o Engenhão por merreca para os co-irmãos?
6- Por que essa diretoria nos fizeram de otários, mantendo perpetuamente jogadores como Fahel (foi uma vergonha ver esse cara com a camisa 10!!), Lúcio Flávio e outras malas?
7- Com certeza o departamento de marketing do Botafogo foi o que mais trabalhou durante esse período. Foram muitos bonecos, encontros, promoções, etc. Mas pergunto: Qual o título relevante que tivemos no período? Disputamos a Libertadores este ano? Qual a distância atual entre o Botafogo de hoje dos times de ponta (Santos, Cruzeiro, Inter, Flamengo,...)?
8- Por fim, momentaneamente, qual a contribuição efetiva pro futebol do Botafogo dos senhores Anderson Barros e André Silva? A contratação do Renato, na véspera de eleição?
Concordo com o Federman. O cargo de Presidente é muito pro MA.
Newton
Putz, Newton! Falou tudo, cara. Nada a acrescentar. E não será por causa da apresentação do Renato, que vou rasgar elogios e esquecer essas besteiras/erros da gestão.
Abs e SA!!!
A Dívida do Botafogo não foi contraída na administração do Mauricio Assunção e juros se você não consegue pagar, a tendência é crescer o montante e a divida monstro, ninguém conseguirá pagar.
Foi contratado Vinicius Colombiano,Jean Coral,Fael,Alessandro,Fabricios e outros, não esquecemos também que o Mauricio Assunção contratou o Maicosuel,Jobson,Renato,Elkeson,Antonio Carlos,Herrera,Louco Abreu e outros e que quando o Mauricio Assunção assumiu só tinha jogadores com salários atrasados e final de contrato teve que ser feito um novo time.
Cifras, como informar se as divídas do passado os credores ficam de olho grosso em tudo que entra no clube o Donizetti ganha 90.000 durante 6 anos é culpa do Mauricio Assunção.Divisões de base não foram aproveitadas porque não existia divisões de base ou se existia era só no papel e quanto a escalação dos meninos depende do treinador e não do presidente.
O Engenhão é um estádio arrendado ao Botafogo e merreca aos có irmãos é conversa fiada infelizmente é não conhecer o contrato.
Eu duvido que a torcida do Botafogo não admirasse o futebol do Lúcio Flavio antes, depois odiou pelos fracassos dos vices campeonatos carioca.E o Fael,Alessandro foi contratos assinados e que teriam que ser respeitados se dispensar vai onerar e prejudicar o clube e a bola de neve aumenta mais.
Marketing é show de bola o melhor que já tivemos e o projeto Botafogo é estruturar o clube como um tôdo e tambem não concordo de nosso time ser inferior aos citados acima.
André Silva e Anderson Barros são 2pilares da administração Mauricio Assunção e não concordo de forma nenhuma que não seja grandes profissionais os dois foram da grande administração do Bebeto de Freitas e que apesar dos êrros foi o começo da recuperação do Botafogo que estava prestes a sumir do mundo esportivo ou ser um America,Bangu e outros que tinham sido grandes e sumiram.
Saldanha
Salvador/BA
Saldanha, sem querer defender ou criticar essa gestão ou a anterior, eu não tenho conhecimento de que os péssimos AS e AB trabalharam na adm. Bebeto...
Abs e SA!!!
O processo de apequenamento do futebol do Botafogo é visível. Só não vê quem não quer!
Na era Cuca tínhamos um time que jogava futebol. Zé Roberto, Dodô, Lúcio Flávio (o antigo) e outros faziam o torcedor sentir orgulho de ser Botafogo!
De uns anos para cá, entramos em um esquema arcaico, medroso, covarde e aceito por esta diretoria que aí está!
Se Fahel, Alessandro, Lúcio Flávio, e outros não rendimento em campo, a diretoria devia intervir, e é conivente com isso. O torcedor não é bobo e não vai ao estádio, basta observar o público presente nos últimos jogos.
E digo mais: Eu pagaria muito mais que 90.000, e durante muito mais tempo pro Donizeti, que era um cara diferenciado e que nos deu um título Brasileiro.
Continuemos então a aceitar por guela abaixo os bonecos, os encontros, as promessas não cumpridas, as promessas atrasadas, as cortesias e promoções. Vamos viver do passado e com isso nos tornarmos um time de museu, com redução drástica do número de torcedores!
O Botafogo hoje é um time de empresários. Nada me convence de que uma diretoria que mantem e contrata faheis, corais, colombianos, manchas, e os trocentos volantes medíocres seja a melhor.
Dívidas anteriores devem ser sanadas. Parte da arrecadação dos patrocínios poderia ser usada para tal fim, assim como o descarte de jogadores inúteis, que só oneram a folha de pagamento.
Pessoas ligadas ao Botafogo, Botafoguenses natos, foram descartadas, como o técnico anterior dos juniores.
Continuemos então a tratar os rivais como co-irmãos. Isso é ótimo pro orgulho botafoguense e eles merecem né!
Palmas também para AB e AS, ótimos profissionais que fazem o melhor mapeamento do mercado.
Mas isso aí não dá pra mim! Eu estou fora dessa.
Newton
Newton, resumidamente, eu acho que como clube social, a adm. está muito boa. O problema é que o futebol, querendo ou não, é o que move a paixão e investimentos de 95% dos botafoguenses. E esse está sendo tratado como pequeno. Nesse ponto concordo contigo e não será um Renato que me fará mudar de opinião, afinal, para cada Renato que eles nos deram, engolimos 7 ou 8 Vinicius Colombianos...
Abs e SA!!!
Lendo as opiniões do Gil e do Newtom eu fico na dúvida, pois os dois conseguem argumentos que não podem ser desprezados na hora da eleição do próximo presidente. Sinceramente acho que MA faz uma boa administração e pelo andamento dos fatos no clube acho que ele continua no cargo. O MA tem pontos positivos e negativos na sua condução, mas outros presidentes que por lá passaram (Mauro Ney Palmeiro e Rolim) só tiveram pontos negativos.
No final do ano que ganhe o MEU BOTAFOGO.
SALVE LOCO E MAGO, ÍDOLOS.
Ari, eu não consigo deixar de considerar (muito) tudo o que foi colocado pelo Gil e Newton. Claro que no final do ano espero apenas o melhor para o Botafogo (independente de quem seja o eleito), mas sinceramente? Não gostaria do MA como presidente. Como eu disse, um cargo de diretor social ou algo parecido...no máximo.
Abs e SA!!!
Acredito que a Maurício está começando a pegar no tranco, e que ele ainda consegue explorar um pouco mais das duas baleias. Mas penso nisso mais pelo medo de uma nova diretoria capaz de regredir. Afinal de contas, antes da gestão Maurício, qual foi a outra capaz de realizar tantos trabalhos?? A do Montenegro em 95, só pelo título e a reconquista de GS?? Não gostaria de ver o Bebeto nem ninguém ligado ao Montenegro.. Prefiro a Ressurreição do Emil..
Rodrigão.. eu votei, mas pra ser sincero, acho desnecessária essa enquete.. Sei q terá os q acham q ele é de fechar o aeroporto, como já tem..
Mas convenhamos, apesar de realmente ser craque pelo q já fez, ainda não sabemos o que poderá render pois já tem 32. Partindo daí já não poderia ser o craque pra fechar o aeroporto.
Saudações Alvinegras!
Daniel Victor
Daniel, eu só discordo da parte em que vc diz que ele ainda tenta/consegue sugar um algo mais das baleias. Esses gordos não servem para nada! heheheh!
Abs e SA!!!
Postar um comentário