30/05/12

Nova estrutura


















O novo supervisor do futebol profissional do Botafogo, Sidnei Loureiro, falou das suas atribuições no cargo, assim como da antiga e atual estrutura do departamento em General Severiano:

"- O trabalho consiste em dar condições aos atletas para que eles consigam êxito dentro de campo, tenham as ferramentas necessárias para isso. Serei o elo entre a comissão técnica, os jogadores e o Anderson Barros. Como nosso departamento é enxuto, foi até ideia do Anderson de me colocar como supervisor de futebol profissional para que pudesse dar esse suporte à comissão e aos atletas. O André Silva, como vice de futebol, exercia uma função mais política de fiscalização e cobrança de todo o departamento de futebol. E quem vai fiscalizar isso é o próprio presidente do clube".

Eu juro que fiquei um pouco perdido tentando entender o que faziam André Silva e Anderson Barros. Também não entendo o que o ex-gerente fará agora, se teremos um supervisor (Sidnei Loureiro) para se o "elo" com os atletas e o presidente fiscalizando todo o departamento de futebol.

Palpite (ou impressão): O Anderson Barros ganhou mais tempo para cuidar apenas das negociações (ou seriam negociatas?) de atletas.

Muito medo disso...


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

16 comentários:

ari dias disse...

eu confesso que não entendi nada do que ele falou. Pra mim o Gerente (AB) já fazia esse ele de ligação de comissão técnica e atletas com a diretoria. Se o Loureiro tá chegando agora pra fazer isso, o que faziam AB e AS antes dele?
SALVE LOCO ÍDOLO.

Rodrigo Federman disse...

Hahahaha! Ari, a minha linha de raciocínio se perdeu no mesmo ponto da sua! rs
Abs e SA!!!

Francisco Lima disse...

Rodrigo, não é palpite ou impressão. André Silva, na entrevista coletiva em que se despediu da imprensa, declarou, em alto e bom som, de forma reproduzida em vários órgãos de comunicação, que Sidnei Loureiro faria a supervisão do trabalho de campo, reportando-se a Anderson Barros, que passaria a se dedicar somente à RENOVAÇÃO DE CONTRATOS E CONTRATAÇÃO DE JOGADORES, ficando subordinado diretamente ao presidente do clube.

Em entrevista hoje ao Globoesporte.com, Sidnei Loureiro esclareceu exatamente como sua função vai impactar o dia a dia do clube:

"– O trabalho consiste em dar condições aos atletas para que eles consigam êxito dentro de campo, tenham as ferramentas necessárias para isso. Serei o elo entre a comissão técnica, os jogadores e o Anderson Barros. Como nosso departamento é enxuto, foi até ideia do Anderson de me colocar como supervisor de futebol profissional para que pudesse dar esse suporte à comissão e aos atletas. O André Silva, como vice de futebol, exercia uma função mais política de fiscalização e cobrança de todo o departamento de futebol. E quem vai fiscalizar isso é o próprio presidente do clube - frisou, citando a recente saída de André Silva."

A explicação é clara. Mas em General Severiano o que rola entre os sócios – e não se diz abertamente – é o seguinte. As coisas tinham que mudar, porque o Botafogo não ganhou nada e morreu na praia. Fato.

Você mesmo anotou várias vezes o tamanho da desgraça. Diversas contratações, como a do Felipe Menezes, foram pífias. André Silva, a quem o Departamento de Futebol profissional se reportava, foi cobrado tantas vezes que houve desgaste. Anderson Barros teria alegado que, por falta de tempo, não estava podendo fazer direito as duas funções de campo e bastidores relativas ao cargo.

Mauricio Assumpção, que vinha se dedicando fortemente à modernização do clube, interviu. Tirou André Silva, promoveu Sidnei Loureiro e dividiu as funções de Anderson.

Sem desculpas, este se dedica agora apenas a manter e renovar o plantel. Mas teria sido avisado pelo próprio Mauricio Assumpção. É a última chance. Se contratar errado e seu trabalho não agradar a diretoria e a torcida, vai pra rua.

Rodrigo Federman disse...

Ih, Chico...então preocupação/impressão consumada: AB cuidará (?) "apenas" de contratos...
Agora sim, meu receio aumentou e muito...rs
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo, acabei de falar com um amigo do Rio.Após os negócios, engrenamos o nosso assunto preferido, o Botafogo.
Lá pelas tantas, perguntei-lhe sobre a situação dos juniores, particularmente sobre o Jefferson Paulista.
Ele disse o seguinte: " o clube quer vender rápido, o empresário dele, desde os tempos de SP, não quer, pois acha pouco.O Botafogo tem um percentual sobre o atleta,mas alguns o acham um FM mais novo, muito lento para o futebol atual.
A maioria dos jogadores que estão subindo têm contratos até 2015 e o clube detém a maior parte do passe."

Trata-se apenas de uma informação de um amigo.Aliás,hoje pela manhã comentei sobre o assunto com você,pois tive uma conversa anterior com outro amigo botafoguense.

Quem mora no Rio e frequenta o clube poderá ter informações que acrescentem algo mais.

Soube, também, que no VA, tem uma seção nova onde aparecem todos os atletas, com várias informações e tempo de contrato. Passarei por lá para conferir.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Jota, o curioso é que algumas pessoas já comparam um rapaz que nunca foi testado com uma ameba que sugou os cofres do clube por uma temporada inteira e mesmo assim tinha quem defendesse a sua escalação. Eles até podem ter características parecidas, mas para afirmarem que o Jeferson é/será um novo FM, é demais. Só jogando, tendo uma sequência. E outra: Se o clube quer ganhar mais na venda, melhor colocá-lo em evidência ou aceitar essa proposta que chegou logo, pois sem jogar a tendência é propostas menores chegarem (isso se chegarem, né?).
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo, eu deixei bem claro que não era a minha opinião.Quem está mais próximo, no Rio, poderá dizer se é fato ou não.
De qualquer forma, onde entra grana e vários interesses, nunca saberemos o que realmente acontece.JOTA.

FLAVIO SILVEIRA disse...

A saida do AS , fortaleceu ainda mais o AB.Ainda bato na tecla, de q investidores queriam AS longe de GS.Resta saber se a fiscalização do AS , atraplhava quem?o clube ou os empresarios?

Anônimo disse...

ESSE ELENCO NÃO DÁ PRA SER CAMPEÃO BRASILEIRO NEM FICAR ENTRE OS 4 PRIMEIROS QUE VÃO À LIBERTADORES,VAMOS SER REALISTAS PRECISAMOS DE UNS 4 OU 5 BONS REFORÇOS. TEMOS QUE FOCAR NA SULAMERICANA , QUE DÁ RETORNO FINANCEIRO $$$ E É UM TÍTILO DE EXPRESSÃO , ASSIM COMO FEZ A U. DE CHILE , FOI CAMPEÃ ANO PASSADO E ESSE ANO JÁ ESTÁ NA SEMI FINAL DA LIBERTADORES...NÃO DÁ PRA QUERER CORRER SEM PRIMEIRO SABER ANDAR , NÃO DÁ PRA SER CAMPEÃO BRASILEIRO E CLASSIFICAR PRA LIBERTADORES COM UM TIME DE JOGADORES QUE TREME ATÉ MESMO EM FINAL DE CARIOCA E OITAVAS DE COPA DO BRASIL...CHEGA DE ILUDIR A TORCIDA.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Jota. Eu entendi que não foi a sua opinião. Apenas disse o que penso dessas pessoas que falam coisas assim.

Flavio, boa pergunta, cara.

Anônimo, até porque, hoje a SA também garante uma vaga (campeão) na Libertadores.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Mais um para ganhar/mamar dinheiro facil no BOTAFOGO...não entendi nada que esse rapaz vai fazer ...

Rodrigo Federman disse...

Alex, vai ser apenas o pombo correio dos jogadores com o AB.
Abs e SA!!!

Corneta disse...

É o telefone sem fio que brincávamos quando crianças... Se alguém falar mal, a mensagem passa por tanta gente que chega um elogio no ouvido do presidente. Até por que ele só gosta de elogios...
Mas não entendi lhufas, tanto do papel do andré silva, quanto do sidnei...
O que pude perceber foi que agora o presidente é o anderson barros...

Rodrigo Federman disse...

hahahaha! Corneta, o resumo é esse: Quem manda - de verdade - é o AB! rs
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Afinal, quem é que manda no Botafogo? Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, AB...sem dúvida.
Abs e SA!!!