04/07/13

Ali não é a dele


















Notícia retirada do site Globoesporte:

"Substituto de Fellype Gabriel, Vitinho sai abatido apesar de números a favor.

Jovem do Botafogo deixa o campo até ouvindo algumas vaias, e Oswaldo o defende, dizendo que acredita em seu crescimento como titular do time".

O técnico Oswaldo Oliveira falou sobre o desempenho do atleta, agora titular (com a saída do Fellype Gabriel):

"- Fellype Gabriel é um jogador diferente do Vitinho. Cada um tem a sua característica. Ele é um jovem promissor e vai se adaptar bem com o passar dos jogos. Acredito no crescimento dele. Vitinho está crescendo e procurando cumprir o que é pedido. Isso é gradativo".

Eu insisto: O Vitinho é atacante. Se o Oswaldo pretende efetivá-lo como titular, precisa pensar em uma nova maneira da equipe jogar, pois exigir do camisa 31 o mesmo papel que fazia o FG é pedir para "queimar" o garoto em pouco tempo (sem contar o fato de desperdiçar um potencial incrível na sua real posição).


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

19 comentários:

Andre disse...

Tbm acho... se n quiser mudar o esquema q vinha jogando, prefiro q o Renato entre, pois é oq mais se aproxima da função q o FG fazia

ABÇ

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, André!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Fala serio, Renato ta quase morto, nao eh nem sombra daquele Renato que conhecemos um dia, nao tem vaga nem na posicao dele. Prefiro ate o Rafael recuado com a entrada do Sassa no ataque, alias desconfio que OO pense a mesma coisa, mas Alex so tem condicoes de jogo em Agosto, e Elias ja jogou a Copa do Brasil pelo Resende. O Sassa eh muito inexperiente e como sabemos OO so lanca jovens em ultimo caso...


SA!

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, RM não dá (nem no ataque).
Prefiro o Renato.
Abs e SA!!!

MEDUNA disse...

Rodrigo,
Embora você não tenha gostado do desempenho do Seedorf, eu não canso de admirar o seu futebol. Com um jogador do figueira destinado exclusivamente para marca-lo, foi mais uma vez o maestro do Botafogo. No meio de 3, 4 adversários, recebe uma bola quadrada e entrega redondinha, redondinha. Força, inteligência habilidade e ...paciência, porque a paciência que ele tem com Vitinho é de elefante - Aqui prá nós, o moleque é meio burrinho, né ?
O substituto do FG no atual esquema de jogo é o RM recuado como meia ou o Renato.

Rodrigo Federman disse...

Meduna, para mim é Vitinho na frente, Renato na vaga do FG e RM na reserva. Rs
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Rodrigo, desde o inicio defendo que o reserva do F.G. é o Renato (óbviamente se estiver em condições físicas). O Vitinho possui características completamente diferente do F.G. e jamais vai se adaptar. Isso é uma forma de queimar o garoto!!!

Rodrigo Federman disse...

Eu também acho, Paulo.
Abs e SA!!!

ari dias disse...

Se continuar no mesmo esquema o OO já perdeu o FG e vai ficar sem o Vitinho, poi o garoto tem como característica principal a ofensividade e destiná-lo a marcação e cobertura no meio de campo é perder o jogador.
SALVE SEEDORF, ÍDOLO.

Rodrigo Federman disse...

Ari, então isso vai acontecer, pois duvido que o OO mude o esquema. Ele é incapaz disso.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Como o engessado não muda , ele vai queimar o vitinho, ate a torcida começar a reclamar....como esses caras gostam de serem teimosos e querer inventar ...

Rodrigo Federman disse...

Alex, e o Vitinho é um talento raro.
Abs e SA!!!

MEDUNA disse...

As atuais características do Vitinho não permitem que ele substitua o FG a contento. Tão pouco, pode jogar como atacante de área substituindo o RM. Isso não quer dizer que seja um inútil no Botafogo. Ele um jogador que precisa de espaço para jogar. Se ele tiver espaço para iniciar a corrida com a bola, fica difícil para-lo. Jogador ideal para entrar com o Botafogo sendo pressionado.
Um técnico precisa de jogadores com características diferentes para cada circunstância de jogo. Isso se chama elenco.

Rodrigo Federman disse...

Meduna, mas o RM é tudo, menos atacante de área. Heheheheheh. E nas finalizações, não vejo um jogador melhor do que o Vitinho no elenco.
Abs e SA!!!

MEDUNA disse...

Concordo que o RM não é um atacante de área. Ele só é titular porque o Bruno, depois da parada forçada, por motivos extra campo, voltou e não jogou mais nada e o Botafogo ainda não tem um substituto pronto. Quando tiver, o RM vai disputar c/ o Renato o lugar do FG.

Moisés Domingues disse...

A primeira opção pra mim seria a entrada do Renato se estiver bem fisicamente e com vontade de jogar porque ele sabe. A segunda seria Vitinho jogando como um ponta esquerda com liberdade pra ir pra cima tipo Neymar joga pela seleção, sem querer comparar, e eu gostei da pegada do lodeiro fazendo alguns desarmes lá atrás e com o Vitinho em campo ele poderia ser esse jogador que volta pra marcar tipo o FG.

Rodrigo Federman disse...

Meduna, acho que se depender do OO, o RM não sai nunca mais! rs

Moisés, pedir pro Vitinho se preocupar sempre com a marcação é pedir pra queimá-lo.

Abs e SA!!!

Moisés Domingues disse...

Rodrigo devo ter me expressado mal, eu quis dizer o Lodeiro. rs

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Moisés.
Abs e SA!!!