02/07/13

Cronograma das obras



















E depois de quase quatro meses fechado e sem posicionamento oficial de ninguém, o consórcio que administra o Engenhão divulgou o cronograma das obras do estádio:


Detalhamento do projeto - de junho de 2013 a novembro de 2013
Mobilização do canteiro de obras - de julho de 2013 a setembro de 2013
Montagem das gruas - de agostos de 2013 a outubro de 2013
Desmontagem da cobertura - de setembro de 2013 a  fevereiro de 2014
Escoramento da cobertura - de agosto de 2013 a outubro de 2013
Fabricação de peças - de agosto de 2013 a outubro de 2014
Reforço da cobertura - de dezembro de 2013 a novembro de 2014
Reforços dos arcos - de dezembro de 2013 a novembro de 2014

Minhas poucas palavras: Haja roubalheira e safadeza!

E o Botafogo que pague o pato e assuma todos os prejuízos técnico e financeiros!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

19 comentários:

Sergio Di Sabbato disse...

Desculpe o termo,mas essa joça que chamam de país é uma verdadeira putaria. O pior é que o dirigente máximo do BFR continua calado. Tenho vergonha de ter nascido aqui. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, comungo da mesma raiva e vergonha, amigo!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,um abraço do JOTA.
O trecho abaixo foi retirado do VA de hoje.Concordo plenamente com esta atitude,pois não é com bravatas que vamos conseguir algo positivo.Em um país onde políticos canalhas e gatunos ficam ilesos e até presidem o congresso, não se consegue nada dando murro em ponta de faca.Infelizmente é assim que funciona no Brasil da "petralhada".
O América quis peitar o sistema (FERJ e CBF) e veja onde acabou.

"A diretoria não entrará em rota de colisão com a Prefeitura do Rio. Ou seja: apoiará as decisões que venham a ser tomadas pelo prefeito Eduardo Paes, no caso envolvendo a obra de recuperação da cobertura do Olímpico Municipal João Havelange. O prejuízo estimado - segundo dados da diretoria - ficará na casa dos R$ 30 milhões. Mesmo assim, Maurício Assumpção não pretende partir para ações judiciais. Evitando atritos sobre uma possível indenização. Segundo o VA apurou, o pensamento do presidente é; a manutenção da relação amistosa com Paes. Avaliando um processo de desgaste inútil em caso de abertura de uma frente judicial. Outro ponto: recorrer à Justiça poderia levar o clube a uma vitória sobre os processados. Mas a demora não traria dividendos. A crise financeira exige ações para soluções imediatas. Desde a interdição, a diretoria tem preferido não entrar em polêmicas. Com a Prefeitura (Engenhão) e o governo do estado (utilização do Maracanã).
Assumpção até andou cobrando ressarcimento pelos prejuízos. Entretanto, no último mês passou a adotar uma postura bem mais cautelosa a respeito. Segundo se comenta em General Severiano, o presidente manterá a política de boa vizinhança. Na tentativa de, mais na frente, conseguir acordos amigáveis para o clube ser ressarcido pelo prejuízo. Um deles: obter junto à Odebrecht (empreiteira presente na construção do Engenhão e no consórcio que administra o Maracanã), uma taxa barata. No acordo para mandar os jogos no segundo. O valor pleiteado é o mesmo que gastava para abrir o primeiro."



































































































































diretoria não entrará em rota de colisão com a Prefeitura do Rio. Ou seja: apoiará as decisões que venham a ser tomadas pelo prefeito Eduardo Paes, no caso envolvendo a obra de recuperação da cobertura do Olímpico Municipal João Havelange. O prejuízo estimado - segundo dados da diretoria - ficará na casa dos R$ 30 milhões. Mesmo assim, Maurício Assumpção não pretende partir para ações judiciais. Evitando atritos sobre uma possível indenização. Segundo o VA apurou, o pensamento do presidente é; a manutenção da relação amistosa com Paes. Avaliando um processo de desgaste inútil em caso de abertura de uma frente judicial. Outro ponto: recorrer à Justiça poderia levar o clube a uma vitória sobre os processados. Mas a demora não traria dividendos. A crise financeira exige ações para soluções imediatas. Desde a interdição, a diretoria tem preferido não entrar em polêmicas. Com a Prefeitura (Engenhão) e o governo do estado (utilização do Maracanã).

Assumpção até andou cobrando ressarcimento pelos prejuízos. Entretanto, no último mês passou a adotar uma postura bem mais cautelosa a respeito. Segundo se comenta em General Severiano, o presidente manterá a política de boa vizinhança. Na tentativa de, mais na frente, conseguir acordos amigáveis para o clube ser ressarcido pelo prejuízo. Um deles: obter junto à Odebrecht (empreiteira presente na construção do Engenhão e no consórcio que administra o Maracanã), uma taxa barata. No acordo para mandar os jogos no segundo. O valor pleiteado é o mesmo que gastava para abrir o primeiro.

Daniel Victor disse...

Concordo plenamente.
Mas tem uma coisa que, pra mim, ainda nao faz sentido, Rodrigao. Senao, vejamos.
O bom senso juridico, como todos sabem, diz que, se vc sofre algum dano, fisico, material ou moral, e vc nao tem culpa por esse dano, ha de ter um culpado e o msm tem obrigacao/dever, perante a lei, de indenizar o dano causado. Eesta forma, perante a lei, o Clube nao deveria ser indenizado, visto q havia varios contratos vigentes que rendiam valores mensais?
Alguem indenizara tais contratos, quando? Gostaria muito de ouvir oq dizem os acessores juridicos do clube, pois, nesse ambito, em que tudo se resolveria, pairam os mesmos misterios.

Abraco
Daniel Victor

Rodrigo Federman disse...

Jota, até entendo essa maneira de conduzir a situação, mas serei bem sincero: Eu não conseguiria. Sei que política é uma sem vergonhice sem fim, mas definitivamente eu iria pro pau contra todos os envolvidos.

Com certeza, Daniel. Mas leia o comentário do Jota. A decisão do Botafogo parece ter sido outra.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

E o BOTAFOGO , vai "dividir" a renda em PE , com os florzinha...sendo que as despesas de viagem é por conta do BOTAFOGO.
E sem cota fixa...
E se não der a renda esperada ??
É um risco sem necessidade...
Depois não quer criticas nossas...

Anônimo disse...

RODRIGO,desculpe a "cagada", mas derramei café em minha mesa e quando a moça veio limpar eu me distrai e enviei duas vezes.Segundo meu filho é a idade ahahahahaha.
RODRIGO,eu aprendi com a vida a me controlar pois também sou pavio curto.Caso houvesse uma justiça séria e eficiente no país,que não deixasse os processos "mofarem" nas prateleiras, aí sim poderíamos obter êxito nesta empreitada.JOTA.

Andre disse...

Isso é uma putaria!

Rodrigo Federman disse...

Alex, mas as despesas logísticas do Unimed FC é por conta deles, né?

Hahaha! Sem problemas, Jota.

Total, Andre.

Abs e SA!!!

Daniel Victor disse...

Pois bem, de fato o que o Jota diz, fonte do VA, eh o que se ve. No entanto, essa pratica, qnd realizada em comunhao com determinados politicos, abre-se uma vasta lacuna recheada de misterios que, levando-se em consideracao os metodos adotados pelo sistema politico nacional, nos faz crer que nao ha soh paciencia e politica da boa vizinhanca, me parece algo mais profundo e temeroso q isso.
De qualquer forma, o clube precisa da indenizacao pra ontem, inclusive moral, visto que em decorrencia do caso engenhao, o Botafogo foi vitima de falastroes da imprensa por nao conseguir cumprir com suas responsabilidades salariais, se vendo inclusive obrigado a vender um de seus principais jogadores, FG, que, nao fosse por tais ocorrencias nao o teria vendido. Sendo assim, eh mais que justa e devida a indenizacao, pra ONTEM.

Daniel Victor

Anônimo disse...

Rodrigo, cada time com suas despesas...mas vai depender da renda para saber se valeu o investimento em PE.
Igual o santos foi jogar contra os urubus no DF e cobrou 800 mil e a renda foi mais de 7 milhões , ou seja deixou de ganhar ...

RICARDO disse...

O BRASIL SEMPRE FOI O PARAÍSO DOS CORRUPTOS E QUE O POVO FAÇA MESMO QUE TARDE O QUE ESTAMOS VENDO NAS RUAS, AGORA MUDANDO DE ASSUNTO OS COLEGAS DO ESPAÇO SABEM O PORQUE DO PROGRAMA SÓCIO TORCEDOR NÃO ATINGIR UM NUMERO DE ASSOCIADOS COERENTE COM O TAMANHO DA TORCIDA O QUE ESTARIA DE ERRADO OU ESTÁ FALTANDO PARA QUE A TORCIDA FAÇA A SUA PARTE.

SDS ALVINEGRAS
RICARDO

Rodrigo Federman disse...

Eu concordo plenamente contigo, Daniel!

Pois é, Alex. Se é para jogar no NE, acho que escolheram a cidade que tem menos botafoguenses (até por causa dos pernambucanos torcerem por seus 3 times de massa).

Ricardo, não sei as razões. Mas, por exemplo, para quem não é do RJ não existe qualquer "atrativo".

Abs e SA!!!

Daniel Victor disse...

Rodrigao, no que tange a esses assuntos, muito me intriga o pq de ninguem aparecer para defender o Presidente Omissao, como acontece em outros posts.

Rodrigo Federman disse...

Daniel, tem muita coisa/gente suja nesse assunto.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Alguém sabe qual foi o valor da venda do Jadson e quando o Botafogo recebeu?

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, foi noticiado mas eu não lembro.
Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

Então fica por isso mesmo...
E sendo por motivos claramente políticos, torna o caso mais nojento ainda.
Nojento e lamentável.
Infelizmente...

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Vinny. Política, de fato, é um nojo!
Abs e SA!!!