19/03/14

Tempo é o que mais tiveram até agora















Palavras do goleiro Jefferson, após a vitória sobre o Independiente del Valle:

" - Fico feliz pelo jogo de hoje. Fiz boas defesas e o caminho é este. Sabíamos que a equipe deles era boa e fizemos um ótimo primeiro tempo. Depois, um segundo irregular. Libertadores é isso. Vamos ter um tempo para trabalhar e corrigir os erros. Pude contribuir em campo. Parabéns para o time. Foi difícil".

Meu comentário 1: Obrigado por existir, Jefferson! Debaixo da trave não tem para ninguém. Você é incomparável e mais uma vez livrou o Botafogo de um resultado ruim e/ou negativo.

Meu comentário 2: Discordo sobre as análises dos tempos. Em minha opinião foram 90 minutos ruins. Mas claro, os últimos 45 conseguiram ser piores.

Meu comentário 3: Falar que terão tempo para trabalhar agora é engraçado, afinal, vocês (time considerado titular) praticamente não disputaram o campeonato estadual e apenas treinaram nesses dois meses visando apenas a Libertadores.

Tem que melhorar muita coisa, isso sim. Caso contrário, é bom nos prepararmos, pois dependeremos de cada vez mais milagres de "São Jeff".


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

24 comentários:

Anônimo disse...

temos que perder pra trocar o tecnico? está claro que nao da mais, ja perdeu no carioca e isso já era suficiente.
Ah, volta Lucas, vc está claramente fora de forma mas da 10x0 no Edílson

Anônimo disse...

o Botafogo vive de voluntarismo e não de estratégia e tática

Rodrigo Federman disse...

Anônimo 1, o EH é fraco.

Verdade, Anônimo 2.

Abs e SA!!!

Lorismario disse...

Rodrigo. Para minha felicidade não ví o jogo pois não tenho a FOX. Fui dormir e só ví o resultado. Penso que me poupei de mais sofrimento. O amigo acima está correto ao perguntar se tem que perder para trocar o técnico. Loris

Anônimo disse...

Time horroroso. Jogo horrivel. Teremos de melhorar muito

Anônimo disse...

Rodrigo e amigos! Ganhamos,ok! Porém eu nunca tinha visto um Botafogo tão ruim, principalmente o meio de campo (horroroso)que não conseguem sair jogando, não conseguem dar quatro passes em sequência...O técnico só muda o time no final dos jogos! Ok, estamos na liderança,a torcida está presente na Libertadores, mas o time não corresponde,falta sempre alguma coisa. O que temos: Um excepcional goleiro, um Jorge Vagner presente, esforçado e aparecendo sempre, um Lodeiro lutando e o Ferreirão na área, e só! É pouco, muito pouco para as nossas pretensões!
Francelino Bouéres

arbusto disse...

Cara, só não dá para falar em apatia (este adjetivo, ontem, aplicou-se exclusivamente ao wallynson, que aliás, vai rodar para a entrada do zeballos).

O BFR foi melhor no primeiro tempo, embora, claramente, se percebe que falta muita coisa. Mesmo com a vitória parcial, o time era só correria transloucada. De fato, falta um articulador, um cara capaz de ditar o ritmo do jogo.

O segundo tempo, aí sim, o time se entregou à pressão, ao deus me acuda.

Duas bolas no travessão do jwagner também é brincadeira...

O lodeiro, coitado, corre, corre, mas não tem com quem jogar, tabelar. Fica preso numa correria improdutiva.

Wallynson... onde está o wallynson? Em alguma boate da zona sul?

Húngaro... está começando a comprovar que não vale a aposta, não vai conseguir segurar o rojão.

Momento marcante no 2º tempo: Húngaro manda Jefferson despachar a bola nas reposições. Pouco tempo depois, numa rápida parada no jogo, Jefferson corre até o banco de reservas, dirige-se ao Húngaro e fala, "porra, a bola vai e volta, bate e volta, tem que sair jogando"... Húngaro, sabiamente, fala para o Jefferson sair jogando

Anônimo disse...

Bom dia!

Planejamento de boxxxta...se tivessem jogado o Estadual, msmo ficando de fora teriam adquirido ritmo de jogo. Além do que, mesmo de fora, talvez não fosse essa lambança de pior colocação num carioca. Desde 2006, se não me engano, tirando 2011, não ficamos de fora de uma decisão de Carioca.

Porra, onde fica o "treino é treino, jogo é jogo"! Quem falou isso foi Didi, se não me engano. Não foi o De Lima ou o Escalada. Por que não ouvir/aprender com quem sabe?

Não jogaram, só treinaram e foi aquele Deus nos acuda. Demorei a pegar no sono depois tamanha a adrenalina que esse "bando" (ontem era um bando)me fez passar.

Palmas p Ferreyra que com a bola no pé é tétrico, mas com o coração na chuteira e a bola na sua cabeça traduz a garra q o Omissão deveria ter.

Saudações Alvinegras e Esperançosas!

Julio

Anônimo disse...

CAPACIDADE DE SOFRIMENTO

A cada dia gosto mais desse Eduardo Hungaro. Percebendo que o Botafogo teria dificuldades financeiras graves arregaçou as mangas e mudou o estilo de jogo.

Estamos com um time tecnicamente mais fraco (isso é óbvio) nesse período pós-Seedorf e de vaca$ magras mas com uma capacidade de sofrer e sonhar que não víamos há tempos.

Ontem, claramente nos faltou aquele jogador do desafogo que entre no segundo tempo na hora do aperto para correr e segurar a bola nas laterais. Fazer aquela jogada aguda que mata o jogo.

Com Wallyson muito mal, olhávamos para o banco e...e...e...meu Deus, não tinha ninguém. Daniel e Cidinho já deram mostras de que não estão prontos. Fiquei pensando na arquibancada enquanto os velocistas do Equador partiam pra cima. Puxa, esse era o jogo pro Jobson.

Por fim, como diz o Seedorf precisamos fazer uma auto-crítica e admitir que temos muito a evoluir. Mas sem essa de dar atenção ao que diz a imprensa esportiva framengueira e seus botafoguenses amestrados, tipo Márcio Guedes e Dapieve.

Estamos ouvindo desses babacas desde o ano passado que "mais adiante o Botafogo vai ter dificuldades". "Na hora H não vai classificar para a Libertadores" e bla, bla, bla...

Eu continuo sofrendo e sonhando, e você?

Abs
Pablo
PS: simplesmente fantástica a torcida do Botafogo que foi ontem ao Maracaneike.

Sergio Di Sabbato disse...

Esse time já jogou junto? não parece. O que salva é essa maravilhosa torcida, que fora de casa não pode ajudar. Se depender desse técnico e desses jogadores, tamos ferrados. É o que dar poupar as donzelas: quando apertados se perdem. Eita planejamento profissional. Abs e SB!

Renan Bernarde disse...

Eu não estava gostando do Wallyson, mas quando entrou Cidinho me deu uma saudade dele. O moleque não ganhou uma, não conseguiu produzir nada, muito ruim . E o EH, assina aonde para mandar esse cara embora.

Marcio disse...

O Húngaro não conseguiu implantar seu método de trabalho. O resultado, não o do placar, comprova isso.
Quanto deve ser o faturamento do Del Valle? Quanto custa a folha salarial?
Obrigação nossa apresentar algo parecido com futebol; o que não vejo há tempos.
SA

Ricardo disse...

Já se falou de tudo sobre esse atual time , limitado , pouca qualidade técnica e dentro do que temos no elenco o que pode ser feito para tentar melhorar esse quadro eu gosto
do Cidinho , Junior Cesar , Bollati ,
o zagueiro pelo que falam tem alguma qualidade e o Zeballos eu acredito que essa são as peças que poderemos usar para tentar voar mais alto o que acham os colegas.
Ricardo

FLAVIO SILVEIRA disse...

Botafogo foi mal, valeu pelos 3 pontos, mas é evidente q time é fraco e o treinador, idem.A torcida tem feito bem a parte dela, mesmo sabendo q não iremos longe com esse futebolzinho.Espero uma boa campanha, apenas, como até temos feito, dentro do q temos.Talvez a entrada do Zeballos na segunda fase, melhore algo, mas é pouco.Nem comento sobre Fabricio Carvalho , pois é brincadeira.Assim como foi brincadeira a diretoria trocar a area fisiologica do clube, alegando q o time caiu pelas tabelas no fim do ano passado.O Botafogo cansou ano passado, pois NÂO TINHA ELENCO e o Osvaldo não tinha como poupar, quando o fez , o fez no limite.Ontem vimos um time, q vem sendo poupado, morto no segundo tempo.Vão mandar preparador fisico e fisiologista embora de novo, para encobrir o mal planejamento e elenco limitado?.O Botafogo parece o cara q contrata um BUFFET para 200 pessoas e convida seiscentas para a festa.Falta comida, talheres, pratos e depois fala q a culpa é do Buffet.É muita incompetencia, né?!.

Ricardo disse...

A impressão que tenho e que esse técnico devido a ter vindo da base tem medo de sacar do time os jogadores que não correspondem em campo , porque não e possível que ele não esteja enxergando aquilo que
o torcedor e todos que acompanham os jogos veem , não e possível um time ficar tanto tempo treinando e não apresentar nada em campo e o treinador não promover mudanças.

Anônimo disse...

Estão falando muito do El Tanque, do Jorge Wagner e do Jefferson, mas eu gostaria de destacar um jogador que foi criticado (justamente) em outras partidas da Libertadores, mas ontem se agigantou.

Doria.

Que o menino tem talento e futuro não se discute, mas ontem ele mostrou que esse futuro pode estar chegando mais rápido do que se imagina.

Ele ontem esteve muito seguro e segurou a barra quase que sozinho visto que Lucas e Julio Cesar arriaram no segundo tempo.

Ele segurou a barra do Dankler também

Bolivar faz muita falta.

Abs
Pablo

daniel disse...

"Procuro sempre conversar com os jogadores, mas durante a partida não se ouvia falar nada em campo por causa do barulho da torcida. Então fui até o treinador dizer que nós precisávamos sair jogando e ficar com a posse da bola, porque dar chutão era tudo o que o adversário queria." - declaração do nosso paredão Jefferson, após a partida de ontem.

Contextualizando, o "treinador" Hungaro mandou nosso goleiro sair com chutão pro ataque, e o Jefferson contrariou o "treinador" e deu suas próprias orientações a equipe.

Ou seja, sai Seedorf e Oswaldo e entra Jefferson e Hungaro...

Celso Ricardo disse...

Pablo, meu amigo. Com um time tecnicamente mais fraco que o do Botafogo, o técnico do adversário nos encurralou. questão de posicionamento, tática. O Botafogo não tem.

Anônimo disse...

O Ferreyra fez o gol no início e depois foi incansável na marcação. Correu por ele e pelo Wallyson. O Wallyson foi um peso que o Ferreyra teve que carregar, até o Wallyson sair. O empenho e a decidação do Tanque me chamaram muito a atenção. Ele não tem muita qualidade técnica, mas é um finalizador. E essa garra faz diferença na Libertadores

Andre disse...

O Botafogo só teve chuveirinho na área para o Ferreyra e chute de longe do Jorge Wagner. O Independiente del Valle chegou tocando a bola. Uma coisa é vencer na raça o Bayern de Munique, ou o Boca Juniors dos grandes tempos. Outra coisa é precisar vencer na raça o Independiente del Valle.

Rodrigo Federman disse...

Loris, você se livrou de passar muitos sustos. rs

Anônimo 1, tem que melhorar MUITO mesmo.

Pois é, Francelino. Esses caras conseguem nos deixar preocupados até quando vencem.

Arbusto, eu confesso que achei o time apático em vários momentos. E o Húngaro, bom, está claro que ele já comprovou ser fraco.

Perfeito, Julio. Concordo contigo.

Pablo, eu respeito a sua opinião, mas até agora você é o único (ou dos poucos) a gostar do trabalho do EH. Eu acho fraquíssimo.

Vou além, Sergio: Esse time treina?

Renan, para mim, Wallyson e Cidinho foram duas nulidades.

Márcio, se ele tiver método de trabalho, né?

Ricardo, só discordo em relação ao Cidinho. Eu não gosto.

Flávio, nada a acrescentar. Você disse tudo. Esse é o retrato do Botafogo atual.

Daniel, isso mostra como o EH é fraco e não sabe ler o jogo.

Exato, Celso. Falou e disse.

Anônimo 2, ele é um jogador de raça, que tenta superar a limitação técnica com vontade.

André, essa tem sido a tônica na temporada.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

AGRADEÇO A 2 JOGADORES OS 7 PONTOS E A PRIMEIRA COLOCAÇÃO.
JEFERSON, PELAS DEFESAS SALVADORAS E TANQUE FERREIRA PELO VITORIA EM CIMA SÃO LOURENÇO,PELO EMPATE NO CHILE E PELO GOOL DA VITORIA DE ONTEM.
3 GOLS SALVADORES DO TANQUE FERREIRA.


EUCLIDES

alex disse...

Esse jeferson falando é uma piada de mal gosto...ou estamos sendo chamado de palhaços mais uma vez....

Rodrigo Federman disse...

Por aí, Euclides.

Alex, menos mal que defendendo ele é um santo! rs

Abs e SA!!!