03/04/14

Cego, burro ou os dois?



















Análise (?) do técnico Eduardo Hungaro, após a derrota de ontem:

"- Jogamos mais bolas aéreas do que quando Ferreyra está em campo. Apareceram as jogadas pelo fundo, conseguimos avançar mais com a bola. Os jogadores optaram por essa solução. Não fomos eficientes. Faltou uma presença efetiva dentro da área. A pressão (na Argentina) é a mesma que sofremos aqui. Jogar com a pressão de vencer também não é fácil. O grupo está acostumado. Sabemos o que representa a classificação e tenho certeza de que vamos lutar muito, fazer nosso melhor e buscar a classificação de toda forma na Argentina".

Esse energúmeno descobriu que o Ferreyra não jogaria ontem, minutos antes da partida? Teve duas semanas inteiras para treinar e instruir os jogadores e depois diz que o time atuou como se o Ferreyra estivesse em campo? E se ele via como os seus comandados estavam atuando, por que não fez mudanças?

Porra, qual o papel de um técnico? 

Eu sei...
...no Botafogo do Mauricio Assumpção, basta ser amigo. 


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

58 comentários:

Sergio Di Sabbato disse...

Tudo isso que acontece no Botafogo é reflexo do que vem de cima. E o que vem de cima foi colocado pelos FDP e os velhos brochas. Pobre de nós, botafoguenses. A torcida fantástica do Botafogo não merece essa corja que tomou de assalto GS. Volta Flavio Ramos e os verdadeiros botafoguenses e expulsem os vendilhões de GS. Abs e SB

A disse...

Eu voto nas duas opções e acrescento mais uma Rodrigo, "um merda" como treinador, até agora com tempo de sobra pra trabalhar não conseguiu acertar o time. Não temo uma jogada que pareça feita através de treinamento. Como assim os jogadores insistiram nas jogadas aéreas? Cadê o comendo do lado de fora do campo? Será que tem algum comando?
SALVEM A LIBERTADORES.

Rodrigo Federman disse...

Sergio, aposto que o Nininho deve estar feliz da vida. Aposto.

Ari, fecho contigo.

Abs e SA!!!

alex disse...

Cego , burro..... vou ficar aqui o dia inteiro xingando esse FDP...

Rodrigo Federman disse...

Alex, demais!
Abs e SA!!!

FLAVIO SILVEIRA disse...

Vou dar um tempo, ateh alguém tentar fazer algo em prol do Botafogo, mas não fingir q faz algo.Hungaro é o menos culpado, não pediu para ser treinador, mais uma invenção dessa diretoria, q perdeu a chance historica de unir o clube com a torcida novamente.A torcida há muito estava longe, quando volta , o presidente monta esse time horroroso...deu no q deu

Lorismario disse...

Caro Rodrigo. Em primeiro lugar deixei passar muito tempo para escrever. Só que a raiva não passou. Você se lembra o que eu escrevi sobre a greve dos jogadores. Disse que seria o primeiro passo para as desculpas que seriam apresentadas por todos, inclusive pelos jogadores. ACABOU a Libertadores, foi-se o tal do carioquinha que agora vai virar Cariocão. O Eduardo Hungaro deveria ser demitido hoje. Deixem sem a presença dele no banco pois sem técnico estamos há muito tempo. Quem demitiria o EH? Exatamente o responsável pela manutenção dele no cargo, ou seja, Maurício Assumpção. A derrota de ontem até que demorou. Ela foi o resultado do que aconteceu desde o ano passado.O desmonte do time e a contratação dos cabeças de bagre. Todas feitas com a aprovação do MA. Este senhor deverá, no futuro, ser declarado PERSONA NON GRATA ao Botafogo. Só volto o dia que o EH e o MA sumirem do Botafogo. Loris

Rodrigo Federman disse...

Flávio, é o que eu disse: O EH é o menos culpado. Precisamos cobrar aquele que o colocou no posto de treinador.

Loris, compartilho do mesmo sentimento. Triste sentimento.

Abs e SA!!!

Gil disse...

Rodrigão,

E o cara ficou a semana toda dizendo que não jogaria assim!

O incompetente do omisso omissão colocou EH como treinador, pois adora copiar o que fazem no esgoto da Gávea. Só que o treinador do esgoto foi jogador e cria do lixo. Conhece o esgoto, muito diferente.
No atual Botafogo, ter identificação com o clube é um erro imperdoável!

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Marcio disse...

Rodrigo, não acho o EH tão inocente no cenário. Se ele foi colocado lá por ser amigo do presidente, como dizem, compactua com tudo que está errado.
Ele estava dentro de casa, não veio de fora.
SA.

Marcio disse...

Quando fui alfabetizado e comecei a aprender a tabuada, um monstro para os meus 6 anos mais ou menos, a professora me disse que só iria saber de cor e salteado se repetisse à exaustão o estudo da mesma.
Para quem não tem o talento inato para uma tarefa, essa é a solução, trabalhar, trabalhar, repetição e mais repetição.
Não farão jogadas de GARRINCHA, mas não perderão o gol que perdeu o bravo Henrique.
Outro dia vi falarem sobre a obsessão do C. Ronaldo em bater recordes e o quanto o cara se dedica e trabalha para obter o que espera de resultado, fora o talento que possui.
Infelizmente no nosso BOTAFOGO, se acostumaram com a mediocridade, com a derrota; não há mais indignação, revolta. O chute do Sandro na porta em 2002 é um pouco disso, indignação
O sucesso individual esta diretamente relacionado ao coletivo, por isso citei o CR7, como poderia ser o Messi e tantos outros.
No BOTAFOGO, somente a torcida se revolta.
Quanto aos "CRAQUES", palavra banalizada no nosso futebol, estarão amanhã em outro lugar e os dirigentes que deveriam zelar pelo BOTAFOGO, continuarão achando fazer um grande favor estando no CLUBE.
Só uma mudança radical mudará o cenário.
SA.

Rodrigo Federman disse...

Gil, na verdade o EH é apenas um laranja pau mandado. Ele não faz nada. E quando o faz, é por ordem e interesses do Nininho. Fato.

Sim, Márcio. Compactua, mas quando lhe ofereceram quase 4x do que ele recebia, normal que aceitasse o cargo. Mesmo sendo apenas pela amizade, ao invés de por competência ou experiência.

Abs e SA!!!

Levi disse...

Cego e burro, claro. Burro, cego e sem qualificação para o exercício do cargo que ocupa, pelo menos nominalmente.
Ainda mais cego e burro, dez pontos acima da escala aferidora da cegueira e da estultícia, é quem contrata esse mentecapto para atuar como treinador.
Mais ainda desqualificado para o cargo que ocupa, também, nominalmente, é o sujeito que ostenta o dúbio título de presidente e seus aceclas.
São tão despreparados que deixaram o clube no depauperado estado em que se encontra situação, a ponto de terem de contratar este simulacro de treinador, "cavaleiro da triste figura".
Como diria o amigo JOTA, o chefe é que deve ser responsabilizado pelos insucessos da empreitada.
Acordem-me no final do ano, por favor, quando, espero, o Botafogo não terá passado pela degradação completa.
E quem chegar há de encontrar uma terra arrasada, que ninguém se iluda.

Rodrigo Federman disse...

Exato, Levi. O EH é cego e burro, mas aquele que o colocou lá é duas vezes mais. Ou então é bastante mal intencionado mesmo. O que também não duvido.
Abs e SA!!!

Levi disse...

Concordo em parte com o Flávio Silveira.De fato, o EH não pediu para ser treinador. Foi posto ali por absoluta falta de opção do...nem gosto de me referir a esse cara...
Mas, Flávio, o mesmo EH deveria ter refletido e dizer que ainda não era a hora, sei lá, que não estava pronto para um trabalho de tamanha envergadura. Enfim, poderia ter dito que não dava para ele. Mas infinita é a humana vaidade.
Quem aí se lembra do Mauro Tassotti, um ex-zagueiro do Milan e da Azzurra? Pois é. O sujeito jogou vários anos, aposentou-se como jogador e trabalha como auxiliar técnico do Milan há não sei quanto tempo. Não sobram dúvidas de que entende muito mais de futebol do que o famigerado EH. Não obstante, fica lá, na dele, aprendendo a ser treinador, até o dia em que, depois de bastante experimentado, deverá assumir o trabalho para o qual vem se preparando e isso depois de jogar sei lá por quanto tempo.
Quem é mesmo Eduardo Húngaro?
Os únicos que devem saber são ele mesmo e o presidentista.
O Alex, aí em cima é que está certo. Dá vontade de passar o dia inteiro xingando esse infeliz.

Alberto disse...

Já vimos que esse EH é um bosta como treinador, mas é o menos culpado disso tudo. O maior culpado é o responsável pela contratação desse "treinador", pela montagem desse "elenco" e por todo o "planejamento" feito para disputar o torneio mais importante dos últimos quinze anos. O Sr. Maurício Omissão, o nosso triste presidentista, deveria tomar uma atitude (??!!) e renunciar imediatamente, se ainda sobrasse nele um resquício qualquer de vergonha na cara, para o bem do nosso Botafogo e enquanto o Botafogo ainda existe.

Levi disse...

A palavra situação está ocupando um lugar indevido no meu primeiro comentário. Deve ser resultado da minha indignação. Desconsiderem.

Rodrigo Federman disse...

Levi, aí infelizmente entra a questão da maldita vaidade mesmo. Quando lhe foi proposto 50 mil por mês, aposto que o EH, ciente de que jamais teria competência para tal salário, aproveitou para ganhar essa mamata pelo maior tempo possível, independente do seu trabalho.

Mas, Alberto, vergonha na cara é tudo o que o Nininho não tem.

Abs e SA!!!

Newton disse...

Alex,

Vou continuar a lista:

Cego, burro, incapacitado, desprovido de auto crítica, amigo do Nininho,...

Passei para o próximo!

Marcio disse...

Faz muito sentido o que disse o Levi, citando o Tassoti no Milan.
O EH, começou a carreira em 2009 no Sertanense de portugal, em 2010 no BOTAFOGO sub 13 e 2011, 12 e 13 no BOTAFOGO sub 20.
O resultado disso:
22 jogos, 7 vitórias, 7 empates e 8 derrotas; 42% de aproveitamento.
Ainda terminou o carioca com saldo negativo de gols. No geral, tem apenas 3 gols de saldo, 25 marcados e 22 sofridos.
Tem média de 1,13 gols marcados/jogo e 1 gol sofrido/jogo.
Futebol não é matemática, mais que os números dão noção do que acontece, não tenho dúvidas.
"planejaram" e esqueceram de organizar, dirigir e controlar.
Esse botafogo deles, não merece a TORCIDA que tem.
SA.

Rodrigo Federman disse...

Newton, essa lista não tem fim. rs

Perfeito, Márcio.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

MATRIX

Noite inesquecível ontem no Maracaneike. O Botafogo ganhou de volta uma torcida. Finalmente parece que o torcedor aprendeu a ignorar a flapress e suas artimanhas e deboches. Isso é muito importante para o presente e o futuro do Clube. O Gigante definitivamente voltou.

Mas a asfixia iniciada com o golpe do Engenhão parece que enfim faz efeito. O Botafogo não tem ataque. Ontem tínhamos um jogador medíocre em campo, todo enrolado. O tal do Henrique não sabe chutar, não sabe cabecear, corre errado o tempo todo. Um desastre. Daí olhamos para o banco e quem é que poderia entrar para dar mais mobilidade na frente e incomodar os zagueiros adversários? Ninguém. O Hungaro é "burro"? Por que? Porque não colocou o Sassá ao invés do Roni? Ou será que o absurdo foi deixar o fraco Gegê no banco?

O asfixiado Botafogo está com um time limitado. Já sabemos. Mas fez ontem sua melhor partida na Libertadores. Cada um se virou como pôde. Não faltaram garra e disposição. O que faltou foi talento pra por a bola pra dentro.

Ah, mas a culpa é do Assumpção que é "ladrão". Será mesmo que ele é "ladrão"? Será que o Engenhão corre mesmo risco de desabar amanhã? Será que o TRT tá certo? Será que o TRT vai incluir o clube no Ato Trabalhista só depois da eliminação na Libertadores? Será que depois de eliminados na Libertadores e na Copa do Brasil, e na zona do rebaixamento do Brasileiro, o prefeito vai devolver o Engenhão? Ou será que vão continuar esperando que outro presidente assuma e repita o Borer? Por que o Assumpção não era "ladrão" até o fechamento do Engenhão?

Parece que o Assumpção vai sair pela porta dos fundos, assim como o Bebeto. Curiosamente os melhores presidentes que tivemos nos últimos anos e que fizeram o Botafogo voltar ao seu devido lugar.

E você torcedor? De que forma você enxerga o mundo? Será que o maior problema do Botafogo está dentro do clube? É o Hungaro? É o Assumpção? É o Henrique?

Felizmente ontem conversei com muitos que parecem ter despertado dessa Matrix que nos mantém anestesiados e desse Sistema que define quem nasce pra sofrer enquanto o outro ri.

Abs
Pablo

Rodrigo Federman disse...

Na boa, Pablo...discordo completamente. Com todo respeito, mas é otimismo ou inocência demais para mim.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

E o time do EH ainda perdeu para o Barra da Tijuca, nº divisão, de Zé do Gol e Max mãos de maionese.
Era um aviso!
SA.

vitor disse...

duas semanas e nenhuma jogada ensaiada, só o bumba meu boi jogando bola na área.

Anônimo disse...

Rodrigo, não acho que seja inocência nem otimismo. Acho que enquanto não chegam Guardiola, Messi e Iniesta junto com o próximo presidente me parece ser esta uma visão mais realista do momento.

Abs
Pablo

Rodrigo Federman disse...

Márcio, e incrivelmente existem pessoas satisfeitas.

Vitor, duas semanas de vida boa. Como sempre.

Ok, Pablo. Então pensamos bem diferente. Apenas.

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Gosto dos comentários do Pablo, mas desconhecer a imensa safadeza dessa diretoria e dos donos do Botafogo é muita ingenuidade. Acho que o Botafogo é o único clube do mundo que é roubado dentro e fora de campo. Triste sina a nossa: ter que aguentar um país de ladrões e um clube antro de ladrões, montando times de merda e ainda ser roubado dentro da própria casa. Como diria o Canhota (que saudades dos tempos dos grandes craques que honravam a camisa): "é brincadeira! Abs e SB

Rodrigo Federman disse...

Fecho contigo, Sergio.
Abs e SA!!!

Levi disse...

Não sou de postar comentários no blog com muita assiduidade. Durante o estadualzinho, por exemplo, não apareci por aqui, até mesmo por ter ignorado o tal torneio, sem deixar de respeitar opiniões dos que dão valor ao campeonato.
Por ocasião da copa da Fifa, podem ter certeza de que ficarei fora do ar enquanto ela durar. Não vou querer saber de futebol no referido período, a não ser de que eu me depare com a notícia de que o Uruguai ou a Itália cheguem à final. Se há aqui os que leem o que costumo escrever, devem saber que não dou a mínima para a tal Copa do Mundo. Se não gosto de Copa, tenho desprezo maior ainda pelo time de amarelo. Quero que a Copa e a tal de seleção se fo%@#dam!
E mesmo que eu não comente todos os dias, não deixo de dar uma passada no blog e de ler os comentários postados. Não me lembro de alguém ter chamado o MA de ladrão. Ninguém por aqui o acusou dessa prática nefanda, a não ser que algum comentário nesse sentido tenha escapado aos meus olhos de leitor.
Ele já foi xingado várias vezes - por mim, inclusive -, já foi chamado de incompetente, inapto, despreparado, pusilânime etc., no que, tudo demonstra, temos razão, mas não me lembro de alguém ter-lhe colocado a pecha de ladrão.
Enfim...

Anônimo disse...

Rodrigo.

Lendo esses comentários percebo a indignação dos companheiros.
Mas analisando friamente, só mesmo o coração nos apontaria para um desfecho feliz. Nada nos impede de classificarmos, pois no futebol tudo é possível. Mas quando olhamos só com a razão, chegaremos fácil a conclusão que não temos lastro e envergadura suficiente para tal, isso é inegável.
Quando jogamos fora de casa, o time já entra no avião com diarréia, nos entrincheiramos na defesa e abdicamos do ataque. Quando jogamos em casa, não nos impomos, não enquadramos o adversário, a última partida que vencemos, levamos 80 minutos de um sufoco terrível. Então pergunto: Como confiar ?
Resumo, jogamos fora o carioca, onde tínhamos alguma chance, e apostamos em algo impossível para a nossa realidade. Com um time fraco, modesto e indolente, com um arremedo de aprendiz de treinador, e uma diretoria desprezível e omissa, o resultado não poderia ser diferente. Aliás, esse fracasso já vinha se desenhando desde Fevereiro, mas a euforia pela Libertadores nos cegou os olhos. Agora é juntar os cacos, e como dizem "Eles" levantar a cabeça ,trabalhar, e ver onde erramos.


Patinhas.

Anônimo disse...

GOSTARIA DE SABER QUEM FALOU QUE TEMOS TÉCNICO?

Marcio disse...

A asfixia financeira não explica as contratações de R. Souto, Airton, dos gêmeos, do Roni, do genro do Húngaro, a manutenção do Henrique, que dizem ter pagado caro, o empréstimo do Gilberto e tantas coisas mais.
Tenho visto muitos jogos da Libertadores e a maioria dos times, principalmente os de fora, tem orçamento muito menor do que o nosso e tem apresentado um futebol bem melhor.
Para ficar somente nos quesitos contratação e dinheiro, o pouco que temos gastamos em péssimas contratações, o que prova que quem avalia os contratados não sabem nada.
SA.

Anônimo disse...

COM UM MEIO DE CAMPO INOPERANTE E DESPROTEGIDO, VAMOS RUMO A SEGUNDA EM 2015 COM ESSE IDIOTA DE TÉCNICO

Rodrigo Federman disse...

Levi, se bem que eu não duvidaria nada se estivessem cometendo "roubos" lá dentro mesmo.

Isso mesmo, Patinhas. Ontem perguntei - no twitter - quem confiava em um ponto pelo menos na Argentina. Mas fiz questão de pedir uma resposta racional. A imensa maioria estava pessimista. Com razão, diga-se de passagem.

Anônimo 1, o Nininho falou.

Marcio, só não enxerga assim quem não quer.

Anônimo 2, todos os setores são fracos.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Imaginando a otica do EH, burros, cegos ou os dois sao os torcedores. Fora da matrix, EH esta numa boa, nao tem nada a perder, porem muito a ganhar $! Certamemte apos sua demissao receberah "tudo" o que lhe eh de direito, apos realizar um trabalho fake sem ter a menor obrigacao de conseguir bons resultados. O objetivo dele como tecnico esta cada vez mais claro que nao tem absolutamente nada a ver com o futebol, mas sim com economia. Por essa otica, ele seria burro, cego ou os dois apenas se pedisse demissao, oq sem duvidas nao ira acontecer.


Daniel Victor

Rodrigo Federman disse...

Daniel, certamente receberá muito mais do que tem direito, afinal, é amiguinho do Nininho. E isso que importa em GS.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

ta tudo erradooo
só por curiosidade
criciuma apresentando amanha os ex fogao André Lima e lateral Cortês

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, o AL antes da séria contusão seria uma boa hoje. Não sei como voltará. Aposta do Criciúma. Já o Cortes, não me anima. Prefiro o Junior Cesar sendo logo efetivado no time titular.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Sergio Di Sabatto, eu não tenho acesso aos balanços do Botafogo. Não frequento a sede e não tenho como avaliar com clareza se o Assumpção é ou não ladrão. Se o Bebeto roubou ou não o Botafogo.

Mas eu conheço o Botafogo desde sempre. A torcida gritava "Timeco do Bebeto" na arquibancada nas derrotas e eu já era contra isso. Por quê? Porque nego esquece rápido as coisas. Esse mesmo cara que gritava "timeco do Bebeto" na arquibancada quase ficou sem clube. Não fosse o Emil mais atrás e depois o Bebeto, o Levir Culpi, entre outros, estaríamos hoje sem clube para torcer. O Botafogo quase acabou na mão do Ney Palmeiro e outros.

Se Bebeto roubou ou não o Botafogo não sei, mas evoluímos muito com ele.

Daí o Sistema caiu de pau em cima dele e ele saiu pela porta dos fundos. A história do Engenhão não foi bem digerida pelo Sistema.

Ato contínuo ninguém queria assumir o clube. Montenegro, Renha, etc, ninguém queria. O Assumpção assumiu e deu continuidade ao trabalho. Evoluímos muito em vários aspectos no clube. Destaque para a reativação das divisões de base e por fim a maior contratação da história do futebol brasileiro, devolvendo o Botafogo ao cenário internacional.

Se o Assumpção está roubando ou não o Botafogo não sei. Mas evoluímos muito com ele até o Golpe do Engenhão.

Não me considero ingênuo. Já tive que administrar dívidas e penhoras. Não é fácil, meu caro.

Vejamos como o sucessor do Assumpção vai se sair.

Abs
Pablo

alex disse...

Amigo Newton,vamos continuar mesmo segue a lista ;


Cego, burro, incapacitado, desprovido de auto crítica, amigo do Nininho,...cara de pau, filho de uma egua,sem vergonha....

Quem quiser continuar fique a vontade "adjetivos" que não faltam,para esse &*(&¨%$$#F$$D#%P

Marcelo disse...

Desde que se começou a era das redes sociais leia-se blogs , que o torcedor do Botafogo vem sempre descontando as suas frustaçoes nos diversos treinadores que passaram pelo clube se eu não estiver errado só o Cuca e que ficou de fora .
Vamos voltar no tempo e ver a grande perseguição que o Oswaldo sofreu de parte da torcida e agora no Santos que e o melhor time do Brasil e será que depois que ele saiu do Botafogo ele aprendeu a ser treinador .

Marcelo

VinnyMarques disse...

Acho que, pelo menos por aqui, quase ninguém "pagava pau" pro Nininho...
Muito pelo contrário.
Quem corre atrás de grana, contrata, assina, é o presidente e a diretoria. Se fizeram merda, culpa deles, sim!!
Se temos um time que só treina e abdica de uma competição em prol de outra pra treinar e descansar e não apresenta padrão algum, a culpa é de quem? Minha? Sua?
Vendemos os principais jogadores, verdade, mas quantos times sem grandes nomes chegam? Onde Caldas ganhou a Libertadores... Timaço? Longe disso...
Então culpa do Húngaro, sim, também.
E o time acaba de perder a torcida que tinha ganho... Quer apostar?

Rodrigo Federman disse...

Ok, Pablo.

Lista interminável, Alex. rs

Vamos descontar em quem então, Marcelo? Em mim? Em você? Eu hein....quanto ao OO, continuo achando fraco e não sinto saudade alguma.

Pois é, Vinny. E ainda somos culpados! Heheheh

Abs e SA!!!

Nelson disse...

Nos tinhamos um grande técnico que era o Oswaldo e o trabalho dele no Santos não deixa mentir o time joga por música , agora tem elenco para trabalhar e no Botafogo enquanto ele teve time o própio Seedorf declarou ser ele um dos maiores técnicos com quem ele trabalhou , o Hungaro e fraco sim agora qualquer outro treinador com essa baba de elenco não vai fazer muita coisa diferente do que ele vem fazendo , os grandes buracos do
BFR estão aparecendo agora e não vai ser o Guardiola como técnico que vai fazer milagre.

alex disse...

Amigo , Marcelo,acho que voce deve estar equivocado sobre os seus comentários... as cobranças sobre treinadores ,teimosos,soberbos,e que nunca aceitam pressão sempre existiu com ou sem redes sociais ou blog,lembra do russão, ou do tarzan?
Não sei onde vc tirou a palavra frustação para criticar as nossas cobranças aos treinadores, que erra e erraram em vários jogos...quanto ao cuca é um treinador que pode perder mas não tem medo de mudar e quando ao treineiro, dá uma olhada no elenco que ele tem, principalmente os moleques e 2 bons atacantes o tiago e o damião,nos dirigentes que cobram atitude....ah e detalhe ele ainda não aprendeu ele pegou o time montado,ok assim fica mais facil.

Rodrigo Federman disse...

Nelson, credito o ano passado muito mais ao Seedorf do que ao Engessado Oliveira. Aliás, ele que continue bastante feliz lá pelos lados da Vila Belmiro.

Falou e disse, Alex.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Sabe Galera, eu li sobre um clube na Inglaterra em que a torcida compra uma parte do clube e eles gerem o clube através de votações. Acho que o Botafogo deveria fazer o mesmo, passar a gestão do clube para a torcida, a torcida escolher quem contratar, escolher o tecnico, etc. Pq ta osso de aturar Henrique, Sassá, Airton, Rodrigo Souto, Renato e agora querem contratar mais dois coroas pq o Botafogo só tem dinheiro para velho. Pq dispensaram Bruno Mendes??? Ainda não consigo entender!

Anônimo disse...

PLANEJAMENTO PARA FILHO DA PUTA

ANO PASSADO, POUPEI MUITAS CRITICAS AO OSVALDO, AO RAFAEL MARQUES, AO ESFORÇADO ELIAS E AO NOSSO SEEDORF, QUANDO EM ALGUMAS PARTIDAS JOGOU MAL.
PORQUE FIZ ISSO? PORQUE SEI, QUE A TORCIDA DO BOTAFOGO É O MENOS INTERESSA PARA OS CARTOLAS.
AS NEGOCIAÇÕES ESTÃO SEMPRE PARA OS CARTOLAS EM PRIMEIRO PLANO.
EU SABIA QUE O TIME NA LIBERTADORES, SERIA UM FIASCO,ATÉ QUE ESTOU SURPRESO, MESMO ASSIM NÃO ACREDITO EM CLASSIFICAÇÃO; EMBORA NÃO DEIXE DE TORCER NA ARGENTINA, POR SER UM TORCEDOR COMO OS DEMAIS.
FUI UM DOS MAIS CRÍTICOS AO RAFAEL MARQUES, PELO PRIMEIRO ANO HORRÍVEL QUE TEVE, UM ATACANTE QUE JOGOU COM TANTA GARRA QUE CALEI.
OUTRO QUE EU TIVE RESTRIÇÕES, ERA O OSVALDO OLIVEIRA, MAIS DUVIDO QUE O OSVALDO OLIVEIRA NO COMANDO APROVASSE ESSE MALDITO PLANEJAMENTO DE 2014 COM OS JOGADORES JOGANDO A PARTIDA QUE QUERIAM,UMA VERGONHA.
O MARCELO MATOS EM ENTREVISTA DECLAROU QUE SE DEPENDER DE MIM NÃO TENHO INTERESSE DE JOGAR O CARIOCA.
OS CARAS FICAM 15 DIAS DE FOLGA, SEM ENTROSAMENTO, UMA VERGONHA.
SEM UMA JOGADA ENSAIADA UM BANDO EM CAMPO.
FINALIZANDO O HÚNGARO É CULPADO DO FAMIGERADO PLANEJAMENTO??? FOI ELE O CABEÇA DO PLANEJAMENTO???
O ASSUNÇÃO PARECE QUE GOSTA DE RASGAR DINHEIRO O CARIOCA FOI O EXEMPLO,CABERIA A ELE CHAMAR O APRENDIZ DE TÉCNICO E MANDAR A ORDEM, JOGAR TODAS AS PARTIDAS COM FORÇA MÁXIMA.
VEM O X DO PROBLEMA O PLANEJAMENTO FOI FEITO POR ASSUNÇÃO E HÚNGARO JUNTOS.
VOU FAZER COMO O JÔ SOARES MIM TIRE O TUBO, QUE EU NÃO AGUENTO TANTA INCOMPETÊNCIA,NÃO É POSSÍVEL
QUE NO MADUREIRA,OLARIA,REZENDE NÃO TENHA UM TÉCNICO MELHOR DO QUE ESSE APRENDIZ.
SABE QUEM ESTAR POR TRÁS, É DE PRIMEIRA? O MONTENEGRO POIS EM 1996 ELE FEZ ISSO QUE FOI FEITO.
COMO O MONTENEGRO É O GOLBERY DO BOTAFOGO SEMPRE ESTÁ POR TRÁS DE TUDO,SEMPRE DANDO AS CARTAS E ELEGENDO PRESIDENTE AO SEU BEL PRAZER, SEMPRE O TÍTULO DE 1995 COMO PANO DE FUNDO.
ASSUNÇÃO,HÚNGARO E MONTENEGRO, VOCÊS FORAM LONGE DE MAIS CONTRA A TORCIDA.
ARMANDO UM TIME FRACO NO ANO DA LIBERTADORES E SEM UM TÉCNICO.É O FIM.
PRESIDENTE SE NÃO DINHEIRO PARA CONTRATAR UM TÉCNICO DE PRIMEIRA TRAGA UM DE SEGUNDA AGORA QUE ENTENDA ALGUMA COISA DE FUTEBOL.
FEDERMAN,SABIA QUE O ASSUNÇÃO DÁ PALESTRAS EM FACULDADE SOBRE O PLANEJAMENTO NO FUTEBOL.
NÃO QUERIA SER ALUNO DO ASSUNÇÃO?

EUCLIDES

Anônimo disse...

Patinhas, acho que valeu a pena priorizar a Libertadores. O Olímpia em 2013 mostrou que qualquer um pode ser campeão.

Concordo que não deveremos voltar com a vaga da Argentina, mas, caso esse milagre ocorra, dependendo dos cruzamentos, no mata-mata tudo pode acontecer.

Veja que os jogos nos mata-mata da Libertadores são sempre truncados e a maioria é decidida em lances de bola parada ou bate rebate na área. Dificilmente alguém atropela.

Se o Henrique faz aquele gol ontem (como pode perder um gol daqueles?) estaríamos aqui dizendo que o que importa é o resultado, que o Botafogo teve capacidade de sofrer, que tem uma defesa sólida (não tomou gol no Maracaneike) e isso faz a diferença e bla, bla, bla...

Estaríamos mais, digamos, tolerantes com as limitações do time.

Com a eliminação na semana que vem talvez consigamos ao menos voltar para o Ato Trabalhista. Já o Engenhão, segundo informações que obtive agora a pouco, nunca mais.

Abs
Pablo

Marcelo disse...

Rodrigo eu sou um admirador dos seus posts sempre inteligentes e muito bem fundamentados , não estou aqui para defender o Oswaldo ou qualquer outro treinador , só entendo que o torcedor deveria cobrar resultados da Diretoria que e quem deveria dar aos chamados professores grandes jogadores o Hungaro foi colocado no time de cima ganhando cinco vezes mais do que na base e eu vou colocar a culpa nele ou em quem o efetivou ,
e se fosse o Guardiola no lugar dele vc acha que os resultados seriam muito diferentes , porque será que o Seedorf não ficou para
a Libertadores com esse time sem ataque e meio campo não será um treinador que vai resolver nesse caso do Botafogo meu amigo só mesmo um mágico.

Marcelo

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, em primeiro mundo isso funciona. Aqui, duvido! rs

Euclides, eu também jamais pagaria para assistir uma palestra do Nininho. Hahahah

Pablo, ainda continuo 100% contrário a essa prioridade e descanso aos afortunados $$$ jogadores ao longo desses 3 meses.

Sim, Marcelo. Mas isso eu sempre disse, independente de quem tenha sido ou seja o treinador: O maior culpado é quem responde e avaliza tudo isso. Ou seja, o presidente.

Abs e SA!!!

Gabriel disse...

O problema do Botafogo não se resume
a treinador e sim a falta de grandes
alvinegros para comandar o clube não
existe transparencia e nínguem presta conta de nada , onde estão os conselheiros e sócios propietários que não cobram da Diretoria as receitas de patrocinios e as diversas
vendas de jogadores feitas por essa gestão.

Gabriel

Rodrigo Federman disse...

Gabriel, tem muita gente e interesses envolvidos nisso ai.
Abs e SA!!!

Newton disse...

Camarada Alex,

Seguindo com a lista:

Cego, burro, incapacitado, desprovido de auto crítica, amigo do Nininho,cara de pau, filho de uma egua,sem vergonha...patético, sem neurônios,ridículo, amador, jumento com capacidade de sofrimento,...

Por favor, queiram completar as lacunas desta questão.

Hehehehe. Um abraço

Rodrigo Federman disse...

Hahaha. Newton, a brincadeira vai ficando séria! rs
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

O técnico O.O. deve estar rindo à toa.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, quero mais que o OO se F.
Abs e SA!!!