05/04/14

Promessa feita














Noticia retirada do site Globoesporte:

"Após promessa de pagamento, elenco dá voto de confiança aos dirigentes.

Jogadores se reúnem com dirigentes alvinegros e ouvem que, até o fim da próxima semana, os salários serão colocados em dia; Protestos estão suspensos".

Bom, agora é com a diretoria. Mas pelo menos dará uma pausa nesse assunto chato na semana decisiva para o clube na Libertadores.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

24 comentários:

Celso Ricardo disse...

Amigos,que algo há de errado no Botafogo, todos nós sabemos.
Primeiro, se o presidente está certo, este ato dos jogadores é uma tremenda sacanagem afinal, como o clube pode pagar se o dinheiro está bloqueado?
Caso o presidente esteja errado,os jogadores resolveram "jogar a merda no ventilador" e escolheram um péssimo momento para isso.
Claro que os jogadores, assim como quaisquer profissionais, devem receber pelo trabalho. Porém,este mesmo grupo esquece que , em 4 meses, fizeram menos de 10 partidas oficiais.
Faltou comprometimento, faltou profissionalismo. Eles reclamaram, protestaram em um momento crucial. Tinham a obrigação da vitória.
O tiro saiu pela culatra.

Rodrigo Federman disse...

Celso, mas não dá para esperar nada de jogadores que só pensam em dinheiro. E isso não é exclusividade do/no Botafogo.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Trabalhou, tem contrato, tem que pagar. Infelizmente o futebol como tudo que está envolvido muita grana perde a essência. O Futebol é profissional a quanto tempo? Nem por isso no passado os jogadores deixavam de honrar a camisa e tinha uma certa identificação com o clube. Infelizmente isso hoje acabou, mas não justifica expor o clube tanto assim. Afinal, o Botafogo e outros clubes (a maioria) tem ganho títulos com um monte de problemas, inclusive com salários atrasados. O maior problema do futebol brasileiro atual é que os salários dos profissionais do futebol está fora da realidade dos clubes e do país: paga-se salário a nível europeu para um futebol a nível de 3ª divisão. Alguém (ou muita, mas muita gente) tá levando, ou há dúvida? Reafirmo, trabalhou tem que receber, mas o momento foi inapropriado e, deveria ter a contrapartida: não joga nada fazendo corpo mole, faz merda em campo, seria justo descontar no salário, qualquer trabalhador sabe disso, mas jogador de futebol é muito paparicado, pelo menos aqui. Abs e SB!

Anônimo disse...

Desculpem mas não vamos querer aqui tirar a razão de quem a tem. Os jogadores pegaram leve, até, em vista do que já ocorrera em 2013.
Até porque não vi, em momento algum, corpo mole de alguém, durante o jogo, muito pelo contrário.
A equipe atuou da forma que vem atuando, sem qualquer estrutura tática, de acordo absoluto com sua competência sob comando de um cidadão altamente incompetente para dirigir uma equipe que representa o Botafogo e não foi a responsável por um planejamento ridículo como esse que nos afundou na Libertadores e irá, certamente, nos afundar o ano todo caso mudanças radicais não ocorram, mormente na parte diretiva.
Reinaldo

Rodrigo Federman disse...

Sergio, muito disso acontece porque os atletas sabem que no atual Botafogo não há pressão por metas e resultados.

Sim, Reinaldo. Não estamos aliviando. Apenas dizendo que pelo menos esse assunto dará uma maneirada por uma semana pelo menos.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Se deve tem de pagar; simples assim.
A única ressalva que faço é que houve jogador dizendo que se dependesse dele não jogaria no carioca.
O que confirma a máxima que muitos apenas desejam seus direitos e fogem dos seus deveres e obrigações.
Não exercido à época pela diretoria o seu direito de cobrar, resta agora seu dever e obrigação de pagar.
SA.

Celso Ricardo disse...

Reinaldo, meu nobre. Não, os jogadores não pegaram leve.
Eles foram de uma leviandade sem tamanho.
Foram agraciados com folgas desde o início do ano, apoiaram o presidente e seus comparsas cada vez que a torcida se manifestava contra os dirigentes, ficando muitas vezes CONTRA a torcida. Agora eu vou achar que eles têm razão?
Faz isso no Corinthians e não responde com vitórias em campo.
Os jogadores achavam que fariam tudo que fizeram e responderiam que a parte deles estava feita com vitórias.Eles perderam, pra um time medíocre , para vários times medíocres e clubes sem expressão.Quem não tem competência, não se estabelece.
Agora, devem responder por isso.
Abraços.

Celso Ricardo disse...

"Agora os torcedores apaixonados pelo Fogão e apreciadores de bons vinhos e espumantes poderão brindar com classe e elegância, juntando essas duas paixões. O Glorioso firmou uma parceria com a empresa Vinhos e Clubes e lançou uma linha exclusiva do Botafogo."Fonte: Site oficial do Botafogo

Eu não quero vinhos , espumantes, estátuas de ídolos, camisas comemorativas etc
Eu quero títulos.

Unknown disse...

Bom, vamos ver se finalmente os salários dos atletas serão pagos. É direito de qualquer trabalhador receber, e mesmo que as receitas do clube estejam penhoradas, é obrigação do Mauricio Assumpção pagar os seus jogadores, pois assumiu contrato e compromisso com eles. Vale saber da onde vai vir esse dinheiro. Se o ato tiver uma data para ser liberado, melhor. Mas não creio que isso acontecerá por enquanto. Provavelmente, ele pegou algum empréstimo com algum banco ou com os chamados ''botafoguenses ilustres''. Eu não sei como alguém ainda empresta dinheiro para ele, há muito tempo ele recorre a esse método para pagar certas dividas, e quando saímos do ato no ano passado, por conta do nosso presidente, que foi expulso do ato, segundo alguns, essa maneira de pagar salários ficou ainda mais recorrente. Vamos ver né. É esperar que o resultado quarta seja positivo, e que os salários possam ser postos em dia para acabar com esse assunto em General Severiano.

Rodrigo Federman disse...

Márcio, como eu disse, isso é culpa de uma diretoria frouxa que permite vida boa a todo e qualquer atleta.

Celso, mas aí a culpa é da diretoria. De jogadores não podemos esperar nada, além de interesses financeiros, apenas.

Gabriel, que o Nininho rebole para encontrar dinheiro! rs

Abs e SA!!!

Celso Ricardo disse...

Rodrigo, coloco os dirigentes e jogadores no mesmo saco.
Cambada de incompetentes.

Celso Ricardo disse...

"Na vaga do suspenso Marcelo Mattos, Hungaro decidiu dar chance a Airton."

Assim como Roni, com certeza há uma orientação para escalar esses jogadores em partidas internacionais para valorizar o passe.

Esperar mais o que...

Marcio disse...

Veja o que disse o Gottardo em relação à paralisação:
"Eu sempre fui contra qualquer tipo de greve ou manifestação por cobrança de salários em dia, pois a profissão de jogador de futebol é diferente. Você tem que ter produtividade, ter metas e resultados, e resultado ruim agrava todo o sistema financeiro e econômico do clube, afasta toda possibilidade interessante de patrocínio, por isso tem que dar resultado dentro de campo e a cobrança deve ser feita internamente com a diretoria, pois alguns atletas não conseguem administrar ou focar 100% numa partida ou campeonato, ele acaba se dispersando e diminuindo a sua produção"
Independente de concordar ou não, demonstrou lógica no seu posicionamento.
SA.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Celso. Mas mesmo nesse saco de incompetência, existe aquele que prometeu e aceitou pagar o que os outros pediram. Portanto, é questão de direito (e ser homem) pagar o que foi acordado.

Marcio, eu li e também gostei do que disse o Gottardo. Esse sim, ídolo.

Abs e SA!!!

Celso Ricardo disse...

Rodrigo, mas há uma dicotomia.
Se você concorda com o Gottardo, não pode concordar com os jogadores...

Rodrigo Federman disse...

Celso, eu disse que gostei do que disse o Gottardo. Me refiro principalmente ao fato de metas e resultados que deveriam ser passados pelos superiores. Também concordo que querendo ou não, pode influenciar no psicológico durante a partida ou semana, mas continuo achando legítimo o que fizeram os jogadores.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

O time eh fraco, so isso.

Rodrigo Federman disse...

Bastante, Ronau. E mal treinado também.
Abs e SA!!!

jfco disse...

o problema e qi esse elenco do Fogao e fraquissimo e nem treinador temos e nem salario em dia TUDO CULPA DO CANALHA QE SONEGOU IMPOSTOS MA...Jeremias

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Jeremias.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

A verdade é que em muitos esportes, há aqueles que optam por serem vencedores e outros apenas por ganhar dinheiro.
faço até uma correlação do que aconteceu com o Barrichello, no episódio do "hoje não, hoje sim", quando foi obrigado a dar passagem ao Schumacher.
Alegaram alguns ser um absurdo ele ser obrigado a deixar o rival de equipe passar por força de contrato e houve muita lamentação.
Só esqueceram que se a tal cláusula lá estava, o Barrichello assinou. E nisso, ficou milionário e sem título algum.
É o caso do BOTAFOGO, não cobrou a tal produtividade a qual se referiu o Gottardo, perdeu dinheiro e agora tem de pagar o que acertou por contrato com os jogadores.
Um tiro no pé.
SA.

Rodrigo Federman disse...

Márcio, muito legal a relação que você fez. Concordo contigo.
Abs e SA!!!

jfco disse...

Qem vier pra comandar o clube qe seja homem qe honre com seus compromisso alem de tudo ame o botafogo contagem regressiva pra saida airton jagunco Renato chinelinho EH essse Sim MA...jeremias

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Jeremias.
Abs e SA!!!