22/05/14

(Muito) longe do ideal






















Palavras do técnico Vagner Mancini sobre a derrota de ontem para o Grêmio:

"- Como equipe, vejo uma evolução grande, mas individualmente temos que melhorar em vários aspectos. Fizemos um excelente primeiro tempo, o fato de ter tomado o gol no fim não tira o brilho da equipe. Esse é o Botafogo que eu quero e que a torcida quer ver. Não conseguimos ainda pelo pouco tempo implementar isso nos 90 minutos e ao longo do jogo vemos sofrendo. O 1 a 1 talvez tivesse sido o resultado mais justo. Temos que tentar arrumar o que está errado e não podemos oscilar tanto".

Bom, faço as minhas observações:

1- Sim, até pode estar faltando muita coisa, mas se comparado ao time que era treinado (?) pelo Eduardo Hungaro, a evolução é nítida.

2- Fica difícil acreditar em melhoras individuais, visto que o elenco é fraco e muitos atletas são tecnicamente incapazes.

3- Agora, o Mancini que me perdoe, mas o Botafogo que enfrentou o Grêmio não é o que eu quero ver. E nem mesmo o primeiro tempo me convenceu, encheu de orgulho, esperança e/ou prazer. 


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

39 comentários:

jeremias disse...

Fala rodrigo com os salarios em dias as coisas mudam nosso time ta no nivel dos demais falta e vontade e mta vontade FORA MA

Anônimo disse...

Não concordo com coisa alguma que ele falou. O time no 1º e 2º tempo foi horrível. Tecnicamente estou começando a acreditar que não são bons jogadores pra um campeonato profissional, mesmo que, no Brasil no momento não estejam os melhores jogadores. A arrumação tática foi nula. Nem defesa nem ataque. O tempo tá passando e os resultados não melhoram.
Jacob

alex disse...

Pelos comentários que vi e a reportagem e alguns jornais, acho que além do time limitado , faltou preparo fisico....tomara que o novo preparador fisico começe hoje o trabalho e coloque os descansadinhos para correr.... tá vendo a boa vida que o treineiro toc,toc,toc e o ameaça de treinador dava para esses jogadores...tai o resultado.

Rodrigo Federman disse...

Jeremias, melhoram, mas não sei se mudam tanto assim.

Pai, o jogo foi horrível mesmo.

Alex, sim, faltou fôlego e qualidade técnica.

Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

Maior reforço pro time: dinheiro na conta!!
Pagando, aposto que o futebol aparece... Além de outras coisas que nitidamente se foram com a falta do $$$$$...

Marcio disse...

Mais uma da diretoria MODERNA, que não foi comentado aqui, acho.
A Odebrecht fica com parte da bilheteria do Botafogo por dívida de
R$ 11,5 milhões a serem pagos até o final de 2014. Sua taxa de juros é de 165% do CDI.
Tanto a Concessionária Maracanã (liderada pela Odebrecht) quanto o clube confirmaram que tem que ser descontado um percentual das receitas nos estádios em jogos alvinegros para quitar o débito. Nenhum deles quis dizer qual a fatia porque há uma previsão de sigilo de contrato.
Sobre isso, o landau disse: "Não posso falar porque há confidencialidade. Participei da parte do contrato de uso do estádio, não do empréstimo. Estamos satisfeitos com a operação e a parceria com o Maracanã."

http://www.espbr.com/noticias/odebrecht-fica-parte-bilheteria-botafogo-divida

Satisfeito com a parceria com o Maracanã depois de "termos" o Engenhão?
Nenhum acordo pode ser bom quando se perde a própria casa e passa a morar de aluguel.
Pelos preços cobrados pelos ingressos, as altas taxas cobradas pelo estádio e o consequente baixo retorno financeiro, deve estar sobrando quase nada ao CLUBE; isso sem mencionar a penhora, que leva tudo. Em resumo, pagando para jogar.
São muitas questões e poucas respostas nesse BOTAFOGO atual.
SA!

Rodrigo Federman disse...

Vinny, ai dependemos exclusivamente do Nininho...e aí que mora o real problema do clube.

Marcio, essa gestão moderna está fazendo muitas coisas boas...para os "gestores" apenas. Não para o clube. É muita coisa estranha e duvidosa em seis anos.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Voltando ao jogo, concordo com o que disse o Alex em relação ao preparo físico.
Ele é inexistente!
Apesar da baixa qualidade técnica, um preparo físico mais apurado pode fazer os mais íntimos da redonda atuarem melhor durante os jogos.
E aí meus amigos, a esperança atende pelo nome de Moraci Santana.
Preparador dos mais gabaritados, com passagem, inclusive, pela "seleção" brasileira.
Se não houver "corpomolismo", creio que nesse quesito teremos bons resultados.
Pela atuação de ontem, um time que se coloca na defesa não pode tomar gols como o de ontem, onde os jogadores adversários tiveram facilidades na entrada de nossa área.
Jogar na retranca faz parte do futebol. Entretanto, é preciso saber estacionar o ônibus (by Mourinho) para não sair derrotado.
SA.

Rodrigo Federman disse...

Marcio, o problema é que começaremos um trabalho de preparação física no mês de junho. Ou seja: Planejamento mais uma vez sendo o nosso maior adversário.
Abs e SA!!!

Celso Ricardo disse...

Bom dia Rodrigo e demais blogueiros. Estou triste.
Meu filho, Ricardo, de 14 anos, disse que não quer mais saber de futebol, que cansou do Botafogo.
Obrigado, presidente Maurício Assumpção...

Rodrigo Federman disse...

Celso, nisso essa gestão é realmente moderna. Nunca vi uma administração jogar tanto contra o seu maior patrimônio: A torcida.
Abs e SA!!!

Vinicius Nascimento disse...

Engraçado como já tem alguns 'dirigentes' pedindo a cabeça do Mancini segundo a imprensa. Bem ou mal, o cara pegou o time em crise, se desmontando, com salários atrasados, cheio de insatisfação no elenco (quase dispensa do Bolívar, demissão do Tenius)... e as quatro derrotas foram FORA DE CASA.

Em casa, até agora, fomos bem. Uma goleada e uma quase virada sobre o Inter, melhor time do campeonato até agora. Os caras nem querem dar tempo pra ele trabalhar direito (e sem mínimas condições pq não acertam o salário), mas já falam que ele está a perigo. Mas o Húngaro só saiu por pressão da torcida, nunca esteve. Era amiguinho da galera da praia, né.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Vinicius. O Mancini é o menor dos culpados. Pegou um time fraco e que veio de cinco meses sem qualquer comando técnico ou preparo físico.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, os nossos números, 8 vitórias em 29 jogos, como escrevi anteriormente, mostra a realidade do planejamento. Deste modo, como o passado é imutável, a verdade, como bem colocou, é que o trabalho minimamente profissional somente começou agora com o Mancini e ainda o MS na preparação.
Aliás, o MS já assinou contrato?
E se começar nessa ciranda de técnicos, aí que a coisa vai afundar de vez.
Estão trabalhando certinho para afundar o BOTAFOGO.
Diretoria moderníssima.
SA!

Anônimo disse...

Quando vejo que já começam (na cartolagem) a pedir a cabeça do Mancini, começo a sentir nojo dessa m... Que é o futebol brasileiro e sua mentalidade.
Só não vê quem não queR a competência do cara.
Dêm a ele alguns cinco jogadores com, pelo menos a vontade de um Edilson (que não é capaz de usá-la em seu benefício), de um Shiek, de um Bolatti e já mudaremos a cara do time; outrosim, paguem os salário dos caras... Já que falam tanto deveriam, eles sim, se afastarem de seus "cargos", ter vergonha na cara.
Reinaldo

Jacaré disse...

E já tem membro de nossa "grande" diretoria insatisfeito com o trabalho do Wagner Mancini... como se algum torcedor tivesse um mínimo de satisfação com esses imbecis, ladrões e incompetentes!

Anônimo disse...

Discordo do amigo acima. O jogo contra o Goiás era mando de campo deles mas de 12 mil presentes no estádio 11 mil eram botafoguenses. Não da pra classificar como jogo fora.

Gil disse...

Fala Rodrigão,

Espero que o Mancini não canse do Botafogo!
Li que nas internas existe essa possibilidade e ele não quer um rebaixamento no currículo!
Dizem que o prazo e meta é a parada para copa da fifa fora do rebaixamento!

Obrigado omisso omissão, atualmente nem gol do teu Botafogo consigo vibrar!
Quando fazemos gol a torcida é para o jogo acabar!

Pobre do atual Botafogo!
Pobre de nós, Torcedores!

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Ailton disse...

Seguinte... espero que alguém da comissão leia meu comentário.

Não quero ver o Botafogo jogando com 3 volantes!!!!!!!! Ainda mais Airton no meio deles. Defendo, bem ao contrário, 1 único volante e 3 zagueiros, soltando os laterais. Ontem o Botafogo atacava com apenas 3 jogadores, enquanto 7 ficavam atrás plantados. Sem meio de campo (CA avançado), ficou aquela velha ligação direta para um Sheik pouco inspirado, Zeballos limitado e Cazalberto ainda em recondicionamento. Não atacamos nenhuma vez pelos flancos.

Para piorar a situação, Mancini mexeu muuuuito mal, não fez a boa leitura do jogo. Inclusive, achei que a postura era de empate mesmo, faltou a gana de vencer, acreditar que seria possível, mesmo fora. Mas peraí, não é o próprio Mancini que defende a atitude positiva, vontade absoluta, garra e entrega? E mete 3 volantes? Mistérios do futebol...

Além disso, há muita limitação técnica de jogadores como Gabriel (há muito o pior em campo), Renan (inseguro), Junior Cesar (perdido), Bolatti (péssima fase) e Airton (isso é jogador?).

Por fim, salários atrasados, omissão da diretoria, clima pesado... tudo isso contribui para que nossos perebas não dêem aquele "algo mais" que os fariam ascender, ao menos, a jogadores medianos. Não é o Moraci que vai fazer esse bando correr. É o dinheiro, porra! Acorda diretoria bunda!

A torcida tem que intervir de alguma forma. Precisa haver um jeito...

Sergio Di Sabbato disse...

Belíssimo planejamento dessa corja que assalta o Botafogo. O pior é ter que ouvir o loureiro dizer que não se arrepende do planejamento e o chico piscina dizer que temos um dos 5 melhores elencos do país, aí é dose. Nem o Mancini, Guardiola, Mourinho, ou seja lá quem for, consegue dar um jeito nesse time, pois ele foi esfacelado pelo brilhante planejamento. É um time abalado psicologicamente, sem confiança, preparo físico deplorável e alguns jogadores abaixo da crítica. Se não reforçar vai pras cucuias. Uma pergunta: onde está o montemerda? Por muito menos ele detonava o Bebeto, e agora, por que está calado? Provavelmente pelas merdas que ele fez com clube, tais como rolim, mauro ney, assumpção. E isso por apenas pelo brasileiro de 95. Enquanto esses cancerosos continuarem no Botafogo vamos ficar aqui falando de tudo, menos do que importa: futebol. Por falar em futebol onde está o dinheiro sonegado? Por um broche os brochas fizeram um estardalhaço, mas 90 milhões! Tem gente mamando na tetinha do Fogão. Pobre de nós. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, concordo. Em relação ao MS, parece que ainda não assinou o contrato.

Reinaldo, eu também acho que o Mancini é o menos culpado. O maior, claro, atende por MA.

Disse tudo, Jacaré!

Anônimo, com certeza. A partida contra o Goiás acabou sendo de nosso "mando". Não tem desculpa.

Gil, e diante da situação caótica do clube, não seria nada espantoso que muitos se cansem logo.

Perfeito o seu comentário, Ailton.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, essas duas malas (SL e CPiscina) só falam esses absurdos porque sabem que o Nininho jamais cobraria nada deles, afinal, fazem parte da Galera da Praia, que nada entende de futebol, mas que recebe grana preta para cagar e andar em GS.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Só problemas, esse é o BOTAFOGO deles. E creio que se o Mancini sair, demitido ou se demitindo, irão de Joel Santana e seus bicões ensaiados.
Felizmente ou não, já passou três vezes pelo CLUBE e está disponível no mercado.
Enquanto isso, já que cobram do presidente a permanência do Mancini, poderiam cobrá-lo da suas próprias permanências; seria um grande favor.
SA!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, é torcer para o VM não cansar.
Abs e SA!!!

Newton disse...


Sem considerar os bastidores, mas analisando o que vejo em campo, observo um time sem qualidade técnica, sem controle emocional e ainda desarrumado taticamente. A parte física está péssima, mesmo jogando uma quantidade de partidas muito menor do que outros concorrentes.

Como torcedor, não tenho mais paciência para entender que o time "jogou bem", ou "está evoluindo", ou qualquer explicação desse tipo, para justificar uma derrota.

Não há tempo para justificativas. Então o discurso deve mudar. Joguem mal, mas vençam. Ou ainda, joguem muito bem e vençam também.

O nome disso é cobrança. Qualquer empresa que trabalha com lucros cobra resultados dos seus funcionários.

Me desculpem, mas a filosofia no jogo de ontem não se aproximou de um modo de pensar que resultasse em vitória. O time não agride, não avança, o time tem medo de atacar. Como haverá resultado positivo?

Eu também estou adepto da turma do saco cheio. Meu filho também já percebeu e desanimou. O torcedor quer vitórias, resultados. Portanto, essa conversinha de que "o time melhorou", "não merecíamos", blá, blá, blá, isso enche.

Está na hora de mudar o pensamento. Tá na hora de dizer que se o time perdeu, então é porque o outro foi melhor, portanto o nosso foi incapaz e improdutivo. Está na hora de treinar mais, de trabalhar mais.

Não vou aliviar jogador nem treinador algum. Como escrevi um dia desses, o Botafogo não é uma microempresa de fundo de quintal. Se não der certo, então tudo bem. Não amigos, não podemos deixar que isso aconteça.

Como dito nesse blog, 8 vitórias em 29 jogos. As estatísticas mostram o péssimo desempenho em campo.

Que o treinador implemente um esquema onde se defenda, mas que também seja ofensivo. O esquema de ontem me lembrou do time do Joel.

Temos que ganhar do vitória! É esse o pensamento. Não há outro. E para isso, temos que fazer gols, com futebol, coragem e ousadia.

Rodrigo Federman disse...

Boa, Newton! Você disse tudo. Isso se deve à uma coisa que desde 2008 passa longe de GS: COBRANÇA!
Abs e SA!!!

Newton disse...

É Rodrigo, e cobrança independe da direção, mesmo sabendo que se viesse da diretoria seria ainda mais eficaz.

Mesmo com todas as dificuldades, quando um time está "fechado", o resultado é a superação e os resultados aparecem. Não é isso que temos visto, à exceção do jogo de estreia do Sheik, contra o inter, e do jogo do Sheik e do Daniel, contra o Criciúma.

Aproveitando a bola levantada, fico me perguntando, será que nos bastidores o treinador conversa com seus jogadores sobre temas como "reclamação excessiva com o juiz", "faltas desnecessárias", "chutes longe do gol", entre outros?

Não sei o que acha, mas o Sheik anda reclamando demais dos árbitros por faltas não marcadas. Pura perda de tempo e puro descontrole emocional. O Sheik tem que continuar a fazer o que fez nos jogos anteriores. Correr em velocidade, se deslocar, etc.

Por outro lado, você viu o cartão que o Gabriel levou? Tinha necessidade futebolística para tal atitude? E os chutes a gol? Você viu onde a bola foi parar com o chute do Gabriel ontem, no segundo tempo?

Por esses motivos, eu acho o Gabriel um jogador com deficit de neurônios.

Eu não vou desrespeitar o animal de quatro patas.

Rodrigo Federman disse...

Newton, tá tudo muito bagunçado mesmo. E pior: Infelizmente não acredito em mudanças tão rápidas. Por isso eu acho que nosso sofrimento será até a última rodada.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Celso Ricardo, não fique triste pelo momentâneo (assim espero) desinteresse de seu filho pelo futebol. Muito melhor isso que cogitar torcer por outra agremiação.

Com a minha pequena de quase 11 anos eu é que estou desestimulando a acompanhar a série de vexames.

Futebol é paixão, é amor, mas deve ser algo que nos faça bem, ao menos algumas vezes. E, lamentavelmente, esse Botafogo do energúmeno há 6 anos vem nos decepcionando, salvo uma ou outra rara exceção.

Respondendo à pergunta do Sérgio, o "eterno presidente" CAM está, novamente, inventando um paraquedista para cair em GS, tal como fizera com o presidentista.

Sempre com essa conversinha de "união", promessas mil de "investidores" que virão juntamente com o empresário Durcrésio (sei lá o nome desse senhor, que não tem culpa de nada).

DE promessas bastam o CT, Marechal Hermes, as divisões de base.

Não vamos nos iludir nessa de "divisões de base". Vitinho, Daniel, Gabriel, nenhum desses é cria do Botafogo. Foram contratados, são mais "mercadorias" para o balcão de negócios em que se transformou GS.

Pior é que esse comércio pode ser muito bom para um bando de gente, menos para o praticamente quebrado Botafogo de Futebol e Regatas.

Obrigado, presidentista Maurício Assumpção.

Aumento substancial da dívida, o clube fora do ato trabalhista do TRT, sem o Engenhão, sem perspectivas, protagonizando vexames em série, vendendo jogadores para pagar 1 mês de salário...E flertando perigosamente com a segundona.

De saco cheio.

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, me inclua na lista dos "de saco cheio". Concordo integralmente com o seu comentário.
Abs e SA!!!

alex disse...

Tambem estou de saco cheio e "segurando" os meus filhos pequenos com as vergonhas que estamos passando nesse ano...detalhe já estou sem desculpas para falar com eles....rsrsr.. ri para não chorar...


Omissão FDP, SUMA DE GS....

Rodrigo Federman disse...

Alex, ainda bem que o meu pequeno Daniel ainda é muito novinho e nada entende do que vem acontecendo no Botafogo do Nininho.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

STJD analisa imagens e pode punir Sheik por agressão a segurança do Grêmio.
http://www.fogaonet.com/noticia-em-destaque/stjd-analisa-imagens-e-pode-punir-sheik-por-agressao-a-seguranca-do-gremio/

O segurança podia entrar dentro de campo?
O stjd (com minúsculas mesmo) também não serve para nada. Aliás acho que esse negócio de julgamento e tjds só existem por essa bandas tupiniquins.
SA.

Marcio disse...

E o presidente, aquele da gestão moderna, falou:
O presidente do Botafogo, Mauricio Assumpção, voltou a clamar pela aprovação do projeto de lei chamado Proforte, de refinanciamento das dívidas dos clubes e desbloqueio de receitas, que será votado na Câmara dos Deputados.
- Temos acompanhado todo esse processo e dito a importância do refinanciamento das dívidas. Vocês estão vendo a situação do Botafogo e há outros clubes em situação pior. Não está saindo na imprensa, mas nós que trabalhamos no futebol sabemos o que está acontecendo. Sem essa solução, a situação fica crítica. Tenho certeza que a Câmara dos Deputados vai entender que não há para o futebol brasileiro outra solução que não o refinanciamento. Caso contrário, o cenário será nebuloso – afirmou, em entrevista publicada segunda-feira no site da Rádio Globo.
A reportagem ainda diz que o Botafogo tem engatilhado novo patrocinador para o lugar da TelexFree e deveria começar a expor já no jogo com o Grêmio. A marca que apareceu no uniforme foi Guaravita.

http://www.fogaonet.com/noticia-em-destaque/presidente-clama-por-aprovacao-de-refinanciamento-sem-isso-cenario-nebuloso/

Rodrigo Federman disse...

Márcio, essa do Sheik é absurda. Sobre o Nininho lamentando mais uma vez, o post de amanhã (sobre esse assunto) já está escrito e programado.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Como assim tem clubes em situação pior; tá preocupado com os outros?
Como assim não sai na imprensa a situação dos outros?
A imprensa disse que os outros permaneciam no Ato, portanto...
E não foi o senhor quem disse ter saído do ato por causa do mesmo não ser vantajoso ao BOTAFOGO? Isso saiu na imprensa.
Saiu na imprensa também que o CLUBE tinha enviado uma nova proposta para voltar ao ATO, inclusive dizendo que não haveria como não pagar e o senhor diz agora que não há outra solução que não seja o proforte, presidente.
E quais soluções têm sido buscadas sem depender de benesses governamentais?
E se não aprovarem o tal Proforte?
O mundo acaba?
Presidente, a situação não vai ficar ruim, pois se estivesse ruim estava boa. Ela está péssima ou qualquer adjetivo pior do que esse que existir.
Sem time, sem salário em dia, derrotas sobre derrotas, zona da degola.
Mas...
É a melhor gestão da história, segundo alguns.
SA.

Rodrigo Federman disse...

Márcio, uma gestão moderna e profissional segundo alguns inocentes.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Marcio, a impressão que tenho é a de que o (peque)nininho está apostando todas as fichas nesse tal de Proforte.

Detalhe é que as fichas apostadas não lhe pertencem, mas sim ao Botafogo FR.

Você lembrou bem, é um disse-me-disse... Primeiro saiu do Ato por que sua vigência expirara, não era vantajoso para o clube. (E agora, está sendo vantajoso ?)

Depois, estavam negociando condições mais favoráveis.

Por outro lado, o douto juízo, por escrito, pronunciou-se dizendo que o clube fora excluído devido às sonegações praticadas.

É um artista, esse senhor...

Sobre stjd e essas denúncias, putz !! Só aqui mesmo.

Só nos falta perdermos o Sheik por algumas rodadas. Entra quem ? Sassá Mutema ?

abs

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, o Nininho é um baita ator, isso sim.
Abs e SA!!!