05/05/14

Pequenas (e significativas) mudanças

















O técnico Vagner Mancini falou sobre a derrota para o Bahia:

"- É muito pouco você disputar nove pontos e marcar um só. Sabemos disso, o Botafogo tem que melhorar, sabemos da exigência do torcedor. Desde o jogo contra o São Paulo até agora houve uma evolução, não suficiente para ganhar partidas, o time tem que ser mais em tudo. Hoje não merecemos perder, o Botafogo fez um jogo superior ao Bahia na maioria do jogo, mas futebol é bola na rede".

"- Nós começamos num momento onde alguns acertos precisavam ser feitos e alguns já foram feitos. O time jogou melhor, mas ainda não foi suficiente. O torcedor está entendendo e está bravo com razão, e sabemos que quem pode mudar isso somos nós, ganhando partidas e fazendo bons jogos".

Apesar das poucas peças de reposição (de nível aceitável) que tem à sua disposição, eu até acho que ontem o Mancini não foi tão bem. Mas concordo quando ele diz que houve uma pequena evolução e, o mais importante: Ele está tentando, mudando, mexendo.

Era exatamente o que cobrávamos à curto prazo.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

26 comentários:

alex disse...

Infelizmente,mancini, voce pegou um bando que não treinava....só descansava para a libertadores...pau nesses jogadores !!

Rodrigo Federman disse...

Alex, isso é uma verdade... e dificultador para o trabalho do VM.
Abs e SA!!!

alex disse...

Rodrigo, e ainda tem as questões salarias....o luxemburgo falava, que jogador tem sempre alguma questão para se apegar e justificar e os salarios é a bola da vez...e o pior que é verdade....

Rodrigo Federman disse...

Com certeza, Alex.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

O Mancini herdou um bando sem esquema e agora tá tentando fazer um time. Ontem senti uma melhora, mas algumas peças não estão rendendo e isso não é culpa do técnico, pois em termos de reposição o elenco é muito limitado. Acho que o Botafogo vai melhorar e não deve cair, pois acho que esse time titular não deve nada a 90% dessas porcarias do campeonato brasileiro, pois o nível do futebol no país é lastimável. O que é preciso é pagar os salários, pois é um absurdo essa situação que o omissão colocou o clube. Fosse um clube sério, sem mamatas e privilégios, esse cara e as ratazanas que habitam GS já tinham sido expulsas do clube faz tempo. Mas a culpa é da torcida que não vai aos jogos????? Omissão VTNC seu babaca. Respeite a torcida, pois essa é das poucas razões do clube ainda existir, apesar dos dirigentes nefastos que que fazem tudo para liquidar o clube e a paixão dessa torcida maravilhosa. Abs e SB!

jeremias disse...

Sinceramente a algum tempo camp bras vem se desenvolvendo igual a uma liberta habilidade nao qer duzer mais quase nada ate pq no brasil nao existe mas craqes tirando o alex do coxa os campeonatos e estao se resolvendo apenas na raca e vontade de vencer

jeremias disse...

E pra nao perder o rumo da conversa TUDO DE RUIM ESTA ACONTECENDO POR CAUSA DO MAURICIO ARREGAO FROUXAO BUNDAO CAGAO OMISSAO assumpcao

Rodrigo Federman disse...

Jeremias, nem só na vontade. Precisa-se de um time tecnicamente qualificado e uniforme também.
Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

Isso aí. O Mancini pegou um bando de acomodados, descansados e descompromissados, com o aval e rabo preso do nefasto Nininho... Tudo por conta dos salários???
E aí? Vampeta feelings????
Não espero mais nada dessa "jestão" faz tempo...
Só quero que esse imbecil desfaça a cagada que cometestes e volte a pagar o salario dos caras.
Mancini pegou um cometa pelo rabo... Mas começou bem, e ontem ele errou ao colocar o nulo e horrendo Jorge Wagner e o bosta do Wallyxo...
Mas começamos a ver um esboço de time... Faltam 45 pontos...

Anônimo disse...

Rodrigo, senti o time jogando mais solto, o posicionamento na marcação melhorou. O que falta é um camisa 10, um jogador que chame a responsabilidade, e principalmente um finalizador. To gostando do trabalho do VM, ao menos ele reconhece a fragilidade do time e se incomoda com o fato.

Marcelo Lopes

jeremias disse...

Como nossa tecnica e quase zero temis qe suprir na raca e se tivessemos raca e vergonha de perde estariamis ainda na liberta e melhor colocado...FOOORAAAA OMISAO

Rodrigo Federman disse...

Vinny, o Mancini pegou uma rabuda e tanto para tentar dar um jeito. Ele ao menos está tentando algo.

É, Marcelo. Gosto do fato dele estar buscando alternativas. Ao menos saiu do marasmo.

Possa crer, Jeremias.

Abs e SA!!!

Ricardo disse...

O Mancini faz aquilo que e possível temos jogadores jovens que surgiram como promessas e pra min não vingou
como o Gabriel o cara só corre errado
e uma peça nula em campo e ainda falam que tem proposta do Milan se tiver já devia ter ido ,só vou voltar a pensar e acreditar em algo de melhor para o Botafogo quando tivermos uma outra diretoria e será que eles irão fazer alguma coisa já que receitas foram antecipadas e receberão o clube totalmente endividado até a oposição parece estar espantada com a situação e nem notícias sobre os possíveis novos diretores
aparecem para falar algo.

Ricardo






Rodrigo Federman disse...

Ricardo, só não acho que o Gabriel seja isso tudo de ruim. Com um bom treinador para instruí-lo, tem potencial. Caiu muito de rendimento com o péssimo EH.
Abs e SA!!!

Rafaelias disse...

Rodrigo, ainda bem que muitos já enxergaram. O Mancini começa do zero. A cagada do Assumpção foi grande. Aquele senhor, Sidnei Loureiro, que disse que não houve erro de planejamento, não tem mesmo vergonha na cara. Gostei do Bolatti, espero não saia mais. Tem que contratar. O horrível Lodeiro saiu e fez falta ao time, tamanha a carência no meio campo. O Jorge Wagner jamais pode ser o organizador, até pq ele se esconde do jogo. Falta um articulador, um não, dois, três. Falta jogador, falta suplente. Carlos Alberto não resolve. Pode ser o suplente, assim como o Lodeiro. Falta um titular, ou dois. Maxi Rodriguez e Jorge Henrique ajudariam. Tem que contratar!

Rodrigo Federman disse...

Rafael, 100% de acordo, cara.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Não resta outra alternativa a não ser aguardar e torcer que o trabalho do Mancini apresente resultados.
E como já foi dito por muitos de nós, o trabalho começou do zero.
Em resumo, por estarmos em maio, a maioria do times já tem definido seu
esquema tático.
Vamos subir uma ladeira daquelas até dezembro.
SA.

Rodrigo Federman disse...

Verdade, Marcio. E diante de todas essas adversidades, qualquer coisa longe do rebaixamento já merece "comemoração", pois estamos começando 2014 agora, em maio.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O adversário da próxima rodada, Criciúma, vem de bom tamanho.
A vitória será importantíssima, pois tem muitos com 3 ou 4 pontos, além do aspecto psicológico favorável que o bom resultado trará.
SA.

Newton disse...

Que situação a do Mancini: Ter que treinar e motivar jogadores fracos tecnicamente e que não recebem seus salários em dia, no meio da temporada.

A copa pode nos salvar.

Newton disse...

Evolução do time em uma semana:

A melhora da marcação do lado esquerdo. Com isso, o Dória foi bem.

Se vender o Dória, quem o substituirá à altura? E não resolverá o problema financeiro.

No ataque, eu tentaria um Botafogo com o Ferreira entre os zagueiros adversários, com a troca de posicionamento do Zeballos e Sheik, que gosta de voltar para buscar o jogo. O Daniel está mal tecnicamente, acho que "queimaram" o moleque. Lodeiro está machucado, portanto, só nos resta o Carlos Alberto.

Se não der certo, com os salários atrasados, nem o Mourinho daria jeito. Aí vamos agonizar.

Rodrigo Federman disse...

Márcio, desde que façamos a nossa obrigação, né?

Newton, ou matar de vez! Hehehe

Abs e SA!!!

Marcio disse...

É nisso que deposito as minhas esperanças, que teremos condições de fazer o dever de casa. Vencer em casa é fundamental para as nossas pretensões momentâneas.
SA.

Rodrigo Federman disse...

Com certeza, Márcio.
Abs e SA!!!

Celso Ricardo disse...

"A pausa no Campeonato Brasileiro durante a Copa do Mundo virou um problema extra para o técnico do Santos, Oswaldo de Oliveira. Conselheiros do clube, tanto da oposição como da situação, querem que a diretoria use a paralisação para trocar de treinador, caso o time não melhore até lá." blog do Perrone

Em um clube sério, é assim que se faz...

Rodrigo Federman disse...

Exatamente, Celso.
Abs e SA!!!