23/05/14

Quem "ajudou" a criar esse cenário?

















Notícia retirada do site FogãoNet:

"Presidente clama por aprovação de refinanciamento: ‘Sem isso, cenário nebuloso".

Palavras do mandatário alvinegro:

"- Temos acompanhado todo esse processo e dito a importância do refinanciamento das dívidas. Vocês estão vendo a situação do Botafogo e há outros clubes em situação pior. Não está saindo na imprensa, mas nós que trabalhamos no futebol sabemos o que está acontecendo. Sem essa solução, a situação fica crítica. Tenho certeza que a Câmara dos Deputados vai entender que não há para o futebol brasileiro outra solução que não o refinanciamento. Caso contrário, o cenário será nebuloso".

Meu comentário 1: Será que as situações dos outros clubes (o MA garante que alguns estão piores do que o Botafogo) não saem na imprensa porque todos eles (ou a grande maioria) estão no Ato Trabalhista...
...menos o Botafogo?

Meu comentário 2: A quem será que o MA quis imputar a culpa da situação atual do clube? Afinal, quem foi (e continua sendo) acusado de sonegar R$ 90 milhões que colocaram o Botafogo ainda mais no fundo do poço? Foram os deputados? Os outros clubes? A torcida? Enfim, quem foi?

Serei imensamente grato se alguém souber responder essas perguntas. 

E são apenas algumas poucas perguntas entre tantas outras sem explicações e/ou respostas...


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

36 comentários:

alex disse...

Fomos nós Rodrigo.....

Rodrigo Federman disse...

Alex, só falta o Nininho falar isso! E não duvido, hein!! rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Isso ainda demora muito a ter a decisão final, pois depois de aprovado na Câmara, será remetido ao Senado e por último irá para ser sancionado pela Presidência da República. E, com as eleições à porta, a Lei Eleitoral restringe vária ações.
Deste modo, se sair, só em 2015.
Um outro ponto que coloco é o seguinte:
As dívidas trabalhistas também podem entrar nesse pacote?
SA!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, e aí, com essa demora toda (processo burocrático), o Nininho terá a desculpa pronta para entregar o clube no limbo (sem responder algumas das nossas perguntas).
Abs e SA!!!

Jacaré disse...

A diretoria está corretíssima: a culpa é do porteiro do clube... ou da torcida... Maurício Assunção é um presidente honestíssimo, comprometido com o clube e com sua torcida... jamais faria qualquer coisa que prejudicasse o clube... montou um excelente time este ano, um dos 5 melhores do país, quissá do mundo... o time não joga nada, pois o Jeferson e o Bolívar não deixam, fizeram um motim porque não gostam da barba do Maurício Assunção, é só isso!!! No mais, é uma gestão moderníssima, como poucas no mundo!!!

Marcio disse...

É verdade, Rodrigo, esse desespero pela aprovação do PROFORTE, além de tudo, é a prova cabal da má administração praticada ao longo dos anos no CLUBE; inclusive a dele.
E mais uma coisa, todos sabemos que na verdade mesmo quem paga a conta é o contribuinte, já tão sacrificado nesse país.
SA!

Rodrigo Federman disse...

Hahahahah. Perfeitamente resumido, Jacaré.

Disse tudo, Márcio.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

E a Justiça mandou parar com as obras de construção do complexo de grama sintética no campo de General Severiano, atendendo a um pedido da oposição do CLUBE, sob risco de multa diária em caso de descumprimento.
Ainda segundo a noticia, as obras foram iniciadas sem a votação do Conselho Deliberativo

http://www.lancenet.com.br/minuto/Justica-determina-paralisacao-General-Severiano_0_1142885896.html

SA!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, esse clube está uma verdadeira casa da mãe joana!
Abs e SA!!!

Marcio disse...

E o jogo contra o Vitória, depois dos resultados de ontem, ganhou ainda mais importância; se é que seja possível isso na nossa situação.
SA!

Rodrigo Federman disse...

Total importância, Marcio.
Abs e SA!!!

Renan SP disse...

Sem responder faço outra pergunta:
Porque esse cara não vai preso?

Rodrigo Federman disse...

Renan, infelizmente no Brasil só prendem ladrões de galinhas.
Abs e SA!!!

Levi disse...

There comes Jobson! Na boa?, nem acredito que vou escrever o que vai adiante, mas entre o Jobson e a Entidade em forma de dentista, prefiro o primeiro. O Jobson (meu Deus do céu!), pelo menos, nos livrou de um rebaixamento no último jogo. Já o outro referido, arrisca a nos levar para a segundona, em vez da tal lua inventado por esse lunático.

Rodrigo Federman disse...

Levi, por falar nisso, será que ele já voltou da Lua?
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Sinceramente, não acredito nessa historia de que outros clubes estejam vivendo situação parecida com a do Botafogo financeiramente, ninguém está com as receitas bloqueadas e fora do ato trabalhista. Se estiver, a imprensa não divulga, pois fora do Rio, não se tem noticias de clubes que devem salários, mas aqui no Rio fica mais fácil de saberem desse tipo de noticia, graças a Flapress. Mas de fato, nenhum clube vive a situação financeira que vivemos. O culpado é um apenas: Nininho. Durante esses 4 anos, sonegou 90 milhões, fez um clube adquirir um passivo de 400 milhões de reais, fazendo assim que nós tenhamos uma divida de 700 milhões, e o auge de tudo isso foi em 2011, em que a equipe terminou o ano com um déficit de 180 milhões de reais. E ele na frente das câmeras, na cara dura, insiste em dizer que não endividou o clube. Na ultima entrevista que ele deu, ele disse que essa historia dele ter endividado o clube é mentira, e que quando entrou, ainda teve que lidar com a ''atualização da divida'', que elevou a divida do clube para 415 milhões, isso é o que ele diz. Mas ai: Independente de ter sido 400 milhões, 300 milhões, ele não endividou o Botafogo? Segundo ele não, pois ninguém reconhece que ele pagou 90 milhões em dividas, mas em compensação, sonegou mais 90 milhões, e hoje não tem mais a confiança de ninguém, tanto que foi expulso do ato trabalhista, e o clube vive com grande dificuldade para pagar os salários de seus trabalhadores em dia. Nem funcionários do clube como zeladores, pessoas que trabalham em dias de jogos do Botafogo estão recebendo, sei disso pois na partida que fui contra o Criciúma no Maracanã uma funcionaria do clube me confirmou isso. Agora, temos de apelar para o sindicato dos trabalhadores para que todos os trabalhadores do clube, inclusive os jogadores, recebam em dia. E antes, dependíamos de empréstimos para isso, e agora, nenhum banco, financiadores ou botafoguenses ilustres estão colaborando com o clube. A culpa é toda dele. E ele sabe disso, apenas não admite.

Rodrigo Federman disse...

E outra, Gabriel: Por que o Nininho se preocupa tanto com a situação em outros clubes? Sempre tentando amenizar o seu lado.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

O sujeito, ia dizer está perdido, mas perdido mesmo, ou quase, está o pobre do Botafogo FR e seus torcedores.

O sujeito está bem. Provavelmente, como "bom" político que está aprendendo a ser, não deve estar nem aí para o risco de queda para a série B, muito menos para todos os vexames a que fomos expostos.

Realmente a situação dos 4 grandes cariocas é dramática. O lixo tem a maior dívida. Dizem que está pagando seus débitos junto ao fisco. Conseguiu a CND conjunta, da Receita Federal/Procuradoria da Fazenda Nacional, e obteve o patrocínio da Caixa.

O time do plano de saúde, há uns 10 meses, mais ou menos, estava em situação semelhante à nossa, sem receita alguma, por pendências junto à PFN. Teve até uma manifestação no prédio do Ministério da Fazenda, no Centro (devem ter ido uns 10 torcedores). Diziam que o procurador que estava com o caso era torcedor do lixo. (sempre há uma teoria da cons-piração).

O Vasco, se não me engano, também andou todo enrolado, não tinha CND, logo não conseguia o patrocínio, na época, da Eletrobrás. Atualmente não sei quem patrocina o time da segundona.

Osbervem que todos tiveram muitos problemas, todos vítimas de gestões da pior qualidade. Mas todos acabaram resolvendo o impasse e voltaram a respirar sem ajuda de aparelhos. Nós, não.

Ficamos dependendo do Papai Noel, do Coelhinho da Páscoa e do Curupira. O Boi-Tatá já está conosco.

Esse sujeito é um cínico !

Ah, de bandeja para os adeptos de teorias da cons-piração: li que uma tal mudança de mando de campo (só vi a manchete, não cheguei a me inteirar da situação) imposta pela FIFA implicou prejuízo de R$500 mil aos combalidos cofres alvinegros. Pronto ! Podemos dizer que, além do TRT, da RFB e da PFN, da Rede Goebbels, da FERJ e da CBF, também a FIFA nos odeia e quer nos aniquilar.

Abs.

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Eduardo. E curioso que nossos "co-irmãos" reclamavam mas corriam atrás de soluções ou alternativas, né? Já o Nininho, vive a lamentar e tirar o dele da reta. Cínico a beça!
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O presidentista esperando sair o PROFORTE.
Acho melhor ir a uma empresa de segurança de mesmo nome, situada em São Cristóvão, e esperar o carro forte sair.
SA.

Rodrigo Federman disse...

Hahaha. Boa, Márcio.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Flamengo e Vasco estão no ato trabalhista está adiantando alguma coisa, não.
Ato trabalhista é coisa para quem está arrombado financeiramente.
Maior erro do Assunção foi sair do ato trabalhista e mascarar a situação do clube pensando o torcedor que o botafogo está um mar de rosas.
Continuava como o Bebeto fez honrando com o TRT e faria um time semelhante ao Bangu na terceira ou quarta divisão que até a segunda era difícil permanecer mais com certeza a torcida agradeceria pois estava quites com o TRT.

Ariston

Anônimo disse...

Assunção, pegou o dinheiro que era para ser pago ao TRT e conseguiu manter a folha de pagamento em dias e a dos funcionários durante quase 5 anos,também,Pergunta a qualquer um funcionário do botafogo se antes do bloqueio do TRT tivemos um presidente que honrasse seus compromissos igual ao Maurício.
Vocês não gostam do cara, paciência, opinião é como bunda cada um tem a sua.
Deixar o Maurício em paz, vá se associar ao clube, participe das eleições, coloca todo mundo que está lá para fora e vote no seus candidatos, o que vocês fazem com o Maurício é uma covardia,se escondendo atrás de tecla de computador e por sorte, vivemos no Brasil; pois sobre as coisas que vocês falam dele,já deveria está provando tudo na justiça.

Ariston

Anônimo disse...

O maior da divida penhorada é fiscal e tributária a trabalhista está sob controle.

Severino

Newton disse...

Pô Rodrigão,

Por favor meu irmão, não coloque mais a foto desse canalha no blog. Isso é ruim para todos, traz uma energia negativa incrível e é péssimo para nossa saúde.

É muito arriscado acessar o blog e dar de cara com a foto do pilantra, patife, canalha e cara de pau. Carcará sanguinolento. Político vaselina que está afundando o Botafogo e toda a nossa saúde física e psíquica.

Pior, se a gente não está equilibrado, pode trazer muito prejuízo também, porque a minha vontade é dar uma porrada no computador. A vontade que dá é de estraçalhar o nininho na tela do computador!! Eu não posso ter esse prejuízo Rodrigo.


Valeu, um abraço.

Anônimo disse...

Era melhor está como o vasco no bi-rebaixamento disputando a segunda divisão mais a torcida deles está contente e vibrando pois tem certidão negativa e pagando ao TRT.
Torcedores do botafogo mudem para o vasco, ótima ideia.

Severino

Rodrigo Federman disse...

Ariston, enquanto ele for o representante do clube que eu torço, eu não deixarei ele (ou qualquer outro) em paz. E outra: Levantei questões, nenhuma acusação direta. Dúvidas? Sim, tenho muitas. Desconfiança? Também, todas! Isso é de meu direito, principalmente por nada ser explicado ou divulgado nas internas de GS.

Severino, tá tudo bagunçado por lá.

Hahahah. Newton, realmente seria um prejuízo incrível! E temos que controlar para não tê-lo! rs

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Severino, é uma pena que você pense igual ao MA: se preocupando excessivamente e comparando Botafogo com aqueles que ele chama de "co-irmãos".
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Maurício, você merece tudo que está passando, tentando fazer do botafogo um time grande.
Não era melhor negociar com o TRT sobrava 10.000 reais disputava a terceira ou quarta divisão transformava o clube falido logo em time pequeno e a torcida carregava você nos braços como o presidente que colocou o botafogo na séria C ou D mais honrou as dividas do TRT ou fazia como Borer que promoveu o botafogo saindo de General para Marechal Hermes.
Torcida é ingrata fala pela paixão não enxerga um palmo a frente do nariz e você como sua família está sendo vitima dessa baixaria nos blogs.
Eu sendo presidente do botafogo hoje primeira coisa dou todo dinheiro arrecado ao TRT pelas dividas e o que sobrar faço um time do tamanho e da mentalidade do torcedor botafoguense.
Sinceramente estou pensando em lançar meu nome para presidência do clube e vocês ficaram felizes com minha administração transparente como falei primeiro do que tudo é pagar as dividas e o que sobrar 10.000 ou 50.000 vou armar um time com esse valor e tenho certeza que esses blogs deixaram de existir rapidinho porque não terá o que fazer e o clube falido acaba de uma vez ou fica disputando a série b no Rio de Janeiro e a série C ou D do brasileiro.
Mais vocês terá um clube que vai pagar todos os seus débitos mesmo que seja fechando suas portas ou daqui a 500 anos.

Ariston

Rodrigo Federman disse...

Hahahahah! Ok, Ariston!
Abs e SA!!!

Newton disse...

Rodrigão,

Apague tudo e vamos discutir o remo, o futsal, o futebol de praia, o futebol de veteranos, qualquer coisa.

Porque o tamanho da nossa mentalidade não existe!

Eu desisto desse Botafogo.

Rodrigo Federman disse...

Newton, o pior que essas modalidades são tratadas como "ouro" por eles. Nada contra, mas aposto que pelo menos 95% da nossa torcida se deve por causa do futebol profissional, né?
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Avisa aos caras do seu blog, que os esportes amadores do botafogo, tem recursos próprios, não depende de dinheiro do futebol profissional e o esporte profissional é que ficou com todo nosso patrimônio, quando da fusão de Botafogo com o Botafogo futebol e regatas.
Quanto ao Senhor Ariston a situação do clube é delicada, tô com ele, precisamos de um presidente com a sua cartilha, paga-se o que deve e o que sobrar faz um time.
Precisamos pagar esse 690 milhões doa a quem doer ao TRT.
Vamos novamente para Marechal Hermes ou para periferia mais andaremos com a cabeça erguida e o dever comprido.
Vamos vender todas as sedes e todos os jogadores mais o clube ficará com o nome limpo na praça.

Gérson Guimarães

Anônimo disse...

Ariston, precisamos de um cara como você para presidente e gostei da sua plataforma de trabalho.
Gastar todo dinheiro do clube para pagar a divida do TRT e dê todo o patrimônio do clube para amortizar a divida.
Clube sairá ganhando porque mesmo que acabe não ficará devendo dinheiro para ninguém.

Gérson

Marcio disse...

Quantos times de série A foram montados?
SA!

Rodrigo Federman disse...

Gerson, avisa você aí, ué. Até porque, não existem caras do blog. Sou apenas eu.

Pois é, Márcio.

Abs e SA!!!