30/08/14

Por que não tentar?















Eu ainda acho que apesar do André Bahia ter entrado sem comprometer, o Dória é mais jogador e não deveria ter saído do time titular.

Aliás, apesar de preferir um zagueiro destro ao lado de um canhoto, pensaria na possibilidade de um teste do Dória ao lado do Bahia, barrando o Bolívar.

E vou além: Como nossos dois laterais são bisonhos, por que não reforçar o setor e tentar uma mudança na formação tática?

Algum amigo (desculpe, mas não recordo quem foi) comentou uma vez aqui no CB que o Mancini poderia testar o Dória atuando como um falso lateral esquerdo. Mais ou menos como o Cuca fez com o Luciano Almeida naquele maravilhoso ano de 2007.

Boa sugestão.

Sairia o burocrático e inofensivo Junior Cesar e deixava uma linha com três zagueiros. Consequentemente, liberaria mais o "psicótico" Edilson para atacar, já que na defesa ele consegue ser ainda pior.

O que os amigos acham dessas sugestões?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

14 comentários:

Jacaré disse...

Eu acho que neste caos, fica até difícil pensar em futebol.

Esquema tático, troca de jogador, troca de função, improviso, etc... tudo isso fica em segundo plano.

Omissão, além de acabar com o clube, acabou até com o prazer do torcedor botafoguense.

Não vejo a hora desse ano maldito (para o futebol, é claro) acabar!

Rodrigo Federman disse...

Jacaré, a minha torcida também é pelo final da temporada, logo!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Seria uma boa idéia. Na medida em que individualmente o grupo é de pouca qualidade, então, talvez seja interessante reforçar o setor defensivo.
Jogar com 3 zagueiros fixos (zagueiro zagueiro) daria, talvez, um mínimo de solidez.
Outra idéia seria fazer como o Cuca também fez naquele Botafogo, ou seja, atuar com um libero como muitas vezes fez com o Leandro Guerreiro.
Mas, com certeza o Mancini não tá pensando em qualquer mudança, pois que, mudança é algo muito pertinente ã poucos pensadores ou audaciosos como foi o Cuca, por exemplo.
Jacob

ARI DIAS disse...

Psicótico é um bom sinônimo para Edilson!!!
Agora, eu sempre fui simpático ao esquema com 3 zagueiros, até porque não temos grandes laterais, pois não são bons na cobertura da zaga e apoiam pouco ao ataque. O Dória tem mania de subir ao ataque e deixar a zaga de lado, tendo dois zagueiros(zagueiros) ele poderia subir com maior tranquilidade.
SALVEM O MEU FOGÃO!!!!
SÓ FALTAM 31 PONTOS!!!!

Rodrigo Federman disse...

Jacob, ao menos tentar. Não custa nada.

Ari, é quase um elogio a ele! rs

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Desculpem-me, Rodrigo e os demais amigos, mas subscrevo, na íntegra, o comentário do Jacaré. Gostaria de falar sobre futebol do Botafogo, mas neste cenário dantesco, fica difícil . Quero somente que o ano termine e que o Botafogo seja rebaixado, e que esse barqueiro vá sozinho para o inferno! Levi

Anônimo disse...

Caros,
Qualquer alternativa é melhor do que deixar no banco o principal jogador do time (depois do Jeferson). Além do mais, Dórea é um dos poucos jogadores que não se acomodam e lutam durante todo o jogo. Como deiar no banco de um time sem qualidade e sem coração, um jogador como o Dórea?
Sds,
Valmir Marciano

Rodrigo Federman disse...

Levi, falar de futebol no Botafogo atual é uma tarefa das mais árduas.

Valmir, também acho que ele tem vaga entre os titulares.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Quis dizer ali em cima, que NÃO seja rebaixado, claro! Levi.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Levi!
Abs e SA!!!

Botafoguense disse...

Além da sugestão que fiz a algum tempo sobre o aproveitamento de Dória, também botaria Gegê como volante pela esquerda, ao lado de Airton (quem diria?) e Gabriel.
A criação no meio campo é a grande dificuldade, já que CA não está mais a fim de jogar.

Rodrigo Federman disse...

Botafoguense, no meio eu colocaria o Bolatti ao lado dos dois volantes.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Acho os três zagueiros uma alternativa bem viável e não descartaria a utilização do próprio Airton nessa linha, no lugar do Bolívar. Airton, Bahia e Dória seriam os meus indicados.
O Bolívar há muito tempo não é mais o zagueiro que foi. Ouve-se muito mais o nome do Bahia, afastando o perigo, do que o do Bolívar.
Acho uma boa, repito.
SA.

Rodrigo Federman disse...

Márcio, o problema agora foi essa do Dória pedir para não ser relacionado.
Abs e SA!!!