23/08/14

Três pontos suados















O Botafogo venceu a Chapecoense (1 a 0 - Ramírez) na noite deste sábado e deu uma respirada na tabela de classificação do Brasileiro.

O triunfo também anima um pouco mais a torcida para a quarta-feira, quando faremos nossa estreia na Copa do Brasil, contra o Ceará.

Só que valeu pelo resultado. E apenas pelo resultado.

Claro, os três pontos que importam de verdade. Eu sei, mas continuando a atuar de maneira tão ruim, a probabilidade de fracasso sempre será maior do que a de sucesso.

Hoje a sorte sorriu para o GLORIOSO...
...mas eu não conto com ela sempre.

Até que o primeiro tempo não foi de todo ruim. O início do Botafogo foi interessante. Só que depois o time foi sumindo, errando passes e não criando absolutamente nada. 

E em um lance do acaso, o Cachito marcou um golaço que selou a vitória alvinegra.

Daí até o final, nada que mereça destaque.

Talvez o espírito e entrega de dois dos mais limitados jogadores do elenco: Aírton e Ferreyra. De resto, o Jefferson sempre seguro e nada mais.

Mas claro, não quero ficar lamentando neste sábado. Afinal, vencemos. E na situação do Botafogo, queremos apenas isso.

Até porque sabemos que esperar um bom futebol em um grupo tão fraco é algo pouco provável.

De todo modo, uma noite de sono que será tranquila.

Graças aos Deuses do Futebol!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

Botafogo 1 x 0 Chapecoense

1- Jefferson: Seguro em todas as bolas que foi na sua direção - 6,0

2- Edilson: Errou um festival de passes - 4,0

3- André Bahia: Pouco exigido - 5,5

4- Bolívar: No mesmo nível do companheiro de setor - 5,5

5- Aírton: Estava na marcação e se apresentando para o jogo (mesmo com toda a sua limitação técnica). Saiu cansado de tanto correr - 6,5

6- Junior Cesar: O futebol burocrático de sempre - 4,0

7- Daniel: Dois ou três lances, apenas. Mal - 4,0

8- Gabriel: Se esforçou, mas ficou perdido na maior parte da partida - 5,0

9- Ferreyra: Correu e tentou fazer o que não sabe. Isso porque não recebe uma bola em boas condições sequer. Valeu pela luta - 5,5

10- Ramírez: Um golaço - 5,5

11- Zeballos: Sangue de barata. Não corre, não se apresenta, não transpira... - 3,5

12- Yuri Mamute: Isso é uma piada de péssimo gosto - 3,5

13- Sidney: Entrou para fechar o setor esquerdo - 4,5

14- Bolatti: Mesmo sem ter aparecido tanto, não pode ser reserva nesse time - 5,0

Vagner Mancini: Insiste em alguns jogadores que não podem ser titulares. Demorou para mexer no time também - 4,5

30 comentários:

Sergio Di Sabbato disse...

Na atual conjuntura o que vale são os 3 pontos. Jogar bem é outra estória, ganhou tá bom.O mais importante é ficar na 1ª e se livrar do omissão e que a próxima gestão consiga minimizar o prejuízo do FDP do nininho. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, Sergio!
Abs e SA!!!

Jacaré disse...

Ganhamos, mas ô joguinho ruim! Pelada dos infernos!

Como sempre, zebosta é um balos!

Rodrigo Federman disse...

Jacaré, foi mais uma partida daquelas em que, após o apito final, você não comemora simplesmente uma vitória. Comemora principalmente o fato de não ter levado um gol de empate ou derrota. Sofrível mesmo.
Bom, mas ao menos vencemos! rs
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Fecho com que disse o Sérgio. Esse ano é pra ficar na 1ª.
O Tanque é um tanque. De qq forma, nenhum 9 pode ter que vir pegar bola no jeito de campo ou receber de costas pro gol. Então, não dá pra dizer que o cara perde gol.
No mínimo, é voluntarioso e deixa os Daniel's com vergonha por terem a idade que tem se rastejarem em campo.
Jacob

Anônimo disse...

Acho quando Emerson voltar esse futebol burocrático e lento tende acabar, junto com Daniel pode fazer um boa dupla de armadores. Gostei muito do Airton e AB. Agora como Edilson desperdiça as jogadas de bolas paradas e faz jogadas bizonhas, se salva pela garra. Três pontos no bolso e uma noite tranquila de sono, até o próximo jogo...

Marcelo Lopes

Celso Ricardo disse...

O time é muito mal treinado. Definitivamente, Mancini é fraco.
Não há elenco no Brasil que jogue bem sem ter , no mínimo, 2 ou 3 jogadas ensaiadas. Rodrigo, os jogadores tomam a bola e não há deslocamentos para a troca de passes, contra-ataques ou até mesmo reposição do goleiro.

Rodrigo Federman disse...

Pai, permanência na série A será um título!

Marcelo, o Emerson faz diferença, é fato. Mas um jogador apenas (e não estando no seu auge) é incapaz de mudar um quadro tão definido. E neste caso, o quadro do futebol do Botafogo é muito ruim! No máximo, tende a diminuir um pouco a ruindade. rs

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Celso, até concordo que possa vir a ser mal treinado, mas não podemos deixar de lembrar que a qualidade do "material humano" é "desumana". 80% desse elenco é fraco, muito fraco. Jogadores burros mesmo. Ruins.
Abs e SA!!!

Celso Ricardo disse...

Jefferson, A.Bahia, Edílson, Emerson, Bolati, Dória são jogadores que jogariam em pelo menos 50% dos times deste fraco brasileiro. Nosso time é fraco, assim como a maioria do campeonato.
Mancini está há meses e não temos uma única jogada ensaiada. Tão ruim quanto seu antecedente, com um agravante: tem muito mais experiência.

Anônimo disse...

NÃO POR CAUSA DO GOOL, ACHEI O RAMIREZ O MELHOR EM CAMPO.


PITAGORAS

Rodrigo Federman disse...

Celso, mas eu não disse nada diferente disso. E isso só comprova o que venho dizendo: O nível do futebol brasileiro é péssimo. E mesmo com elencos do mesmo nível, poucos são os times que tem jogado o que antes considerávamos futebol. Não é "exclusividade" do Botafogo e nem do Mancini.

Pitágoras, eu continuo não vendo nada no peruano. Marcou um golaço, mas está longe de ser um camisa 10 que jogaria no meu time.

Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Tambem achei Pitagoras.

PAULO FERNANDO disse...

Pra mim Bolatti ainda é titular fácil junto com o Gabriel, Airton e Ramires, na frente o Sheik com o Daniel. Me perdoem os que gistam do Tanque mas rle é uma das piores porcarias que já vi jogar. Garra não joga bola!

Celso Ricardo disse...

O que eu quero dizer, Rodrigo, é que esse time bem treinado, estaria, tranquilamente com mais uns 6, 7 pontos na tabela. Falta técnico.
Perder para Sport, Bahia, Figueirense, Flamengo e Goiás é inadmissível.
Falta técnico.

Celso Ricardo disse...

Dá uma lida nos elogios dele ao Ramirez. Coisa de técnico medíocre, fraco.

Anônimo disse...

Tá maluco o melhor foi o Cachito.
Você assistiu o jogo cara ou estava ouvindo pela alguma rádio de chapecó.

Marcio disse...

Amigos, estou chegando agora em casa por causa de compromissos.
Portanto, não posso dar nota a qualquer jogador.
Estive angustiado depois das dezoito hora e não sei o motivo.
Feliz por saber que vencemos.
A vitória sempre!!!!

Levi disse...

Como é ruim esse time do Botafogo, meu Deus! Esse Ferreyra! Sem comentários. Os mais velhos hão de se lembrar de um uruguaio chamado De Lima. Era ruim de doer, mas fazia lá unzinho vez em quando! Esse argentinho aí não ganha uma bola sequer. Impressionante!
É com esse time aí que iremos até o final desse maldito mandato do dentista. Faltam 27 pontos para nos livrarmos desse sujeito e não cairmos de vez na vereda do apequenamento. Vamos lá!

DONA LUCIA disse...

Depois dessa "estrondosa vitória", sobre o "poderosíssimo" Chapecoense, quero ver o carudo que terá coragem de falar mal do Mauricinho!

Ele me garantiu que até o fim do ano quita pelo menos o salário do porteiro do clube, que ganha o "feroz" salário de R$ 850,00.

Viram? Apesar de saber que a culpa por tudo o que tem acontecido de ruim no clube é desse funcionário e do pipoqueiro que trabalhava no Engenhão, faz questão de pagá-lo, para que ele não entre na justiça e prejudique ainda mais as finanças do Botafogo!

Depois que você, Mauricinho, me contou tudo o que fez esse funcionário, fiquei perplexa e muito revoltada!

Senhor porteiro, DEVOLVA MEU BOTAFOOOOGOOOOOOO!

Mauricinho, um grande beijo, para um grande presidente!

Perdoe estes caluniadores que aqui escrevem, pois não sabem o que fazem! AMÉM!!!

Rodrigo Federman disse...

Paulo, o Bolatti escolhe camisa nesse time.

Entendi, Celso.

Anônimo, podemos ter opinião diferentes?

Márcio, foi sofrido, mas vencemos! rs

Levi, o time é muito ruim. Mas muito mesmo.

Hahahha. Boa, Dona Lucia!

Abs e SA!!!

Fogo7 disse...

Cachito jogou bem, assim como o Andre Bahia e o Jefferson. Mas o melhor em campo, foi mesmo o Airton. Além de tudo regular durante os 90 minutos.
Aos que não gostam do Tanque, só digo o seguinte: tecnicamente ele é ruim, ninguém discorda disso, mas taticamente - vejam bem não estou falando de garra - ele é imprescindível. Segura os zagueiros adversários, marca a saída de bola, divide todas as bolas por cima, faz o pivô permitindo a aproximação dos meias, com ele em campo esse time medíocre consegue ficar mais tempo no campo ofensivo. Isso é nítido. Pode parecer não ser nada (afinal ficar mais no campo de ataque não significa atacar mais) mas pelo menos da um alívio pra nossa defesa, que já teve jogo que foi pressionada os 90 minutos. Equilibra mais as ações, não é sufoco o tempo todo lá atrás. Qualquer mudança que não seja a entrada do Emerson no lugar do Zeballos será uma aberração tatica e a volta do sufoco o tempo todo.
Aproveito pra reproduzir o comentário de um dos amigos que viram o jogo comigo ontem no Maracanã. Teve um momento que eu disse que " o Botafogo parece mal treinado mesmo, pois não tem saída, só resta dar chutão pro Tanque brigar lá na frente" e ele respondeu: " Pelo menos é uma valvula de escape, pior quando o Tanque não está, aí nem isso temos"
Enfim, tirar o Ferreyra pra jogar com Zeballos, Rogério, Mamute, ou Wallyson, é uma burrice imensa. Nós não temos dois Emersons, apenas um, então a dupla é ele e o argentino.

Abs e SA!

Anônimo disse...

Valmir retornando ao nosso blog. Só lamento que nos meus 50 anos de Botafogo, esse talvez seja o pior time que já vi. Temos um elenco fraquíssimo e o Mancini tem cometido erros primários como contra o Figueirense que colocou o péssimo Rogério no lugar do Gabriel. Como não tem time, tem que ter gente que lute, por isso o ruim Airton se destaca, enquanto o Zeballos marca mal, é ausente e disperso (vide o gol do Figueirense). É preferível o Bolatti ou o Gegê. Já o Daniel é inconstante mas é o único com algo criativo. Ontem quando saiu, acabou com qualquer possibilidade do nosso ataque.
Sds,
Valmir Marciano

Rodrigo Federman disse...

Fogo7, e digo mais: O Tanque se dedica, corre e luta mais do que todos os outros jogadores de linha. Apenas sobre o Cachito, juro que apesar do golaço, não vi nada de especial. Considero fraco.

Valmir, fecho contigo. Esse é um dos times mais fracos que já vi do Botafogo também.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Amigos que bom que vocês não viram times ruins do botafogo,que maravilha.
Já tivemos mais ou menos por baixo os 15 a 20 times formados pelo botafogo 100% pior que esse.
Que bom que vocês talvez não fossem nascido na época para acompanhar nosso sofrimento.21 anos jogando com um time inferior ao Americano de Campos.
Esse time atual para aqueles de Márcio Caruaru e Companhia era uma seleção.
Rezem e agradeça a Deus por não ter nascido naqueles tempos.
Vou fazer uma seleção dos jogadores que fazia parte daquele escrete que conseguia pior do que o Americano de campos.
Márcio Caruaru,Gasparini,Roberto Carlos,Puruca,Tuca,Artur Paidégua,Miltão,Cedenir,Lupércinio,Té,Borrachinha e outras merdas.
Russão em um jogo em marechal Hermes o time apanhando da Portuguesa Carioca jogou um balde tinta em campo.
Vocês reclamam como o meu pai falava de barriga cheia.
Que bom que vocês, são de outros tempos do Seedorf,Mauro Galvão,Maurício,Gotardo,Jeferson.
Herrera,Louco Abreu.
Por favor não esqueçam de rezar e agradecer a Deus sempre de não ter passado aqueles 21 anos atrás na terra.

Epaminondas



Rodrigo Federman disse...

Epaminondas, deu para entender o que comentamos. De maneira geral, esse time atual é muito ruim.
Abs e SA!!!

Newton disse...

Concordo totalmente com o comentário do Fogo7.

Como falei uns dias atrás, está ruim com o Tanque, mas com certeza ficará pior sem ele.

Ele segura os zagueiros e faz a marcação no ataque, inclusive nos minutos finais dos jogos, período em que a maioria dos jogadores já está com língua pra fora. Além disso, para a melhor jogada do Botafogo, o chutão para frente, ele é a única alternativa.

Me desculpem os que discordam, mas reclamar do Ferreira porque ele não domina a bola, não dribla e outras habilidades é desconsiderar a total fragilidade do elenco do Botafogo na atualidade. O time é um fusca, então porque o centroavante deve ser uma Ferrari!

Eu não me importo se ele não faz os gols como Dodô, Túlio e outros. Com o elenco que temos, não vejo melhor opção ou opção mais moderna.

E não teremos ele contra o santos, mas espero que o Mancini tenha o juízo de reaproveitá-lo na sequência.

Espero também ver mais adiante o Sheik, Daniel, Zeballos e Ferreira jogando juntos, pelo menos um jogo.

Rodrigo Federman disse...

Newton, também acho. Devemos cobrar mais o Ferreyra como camisa 9. O problema maior é que ele não recebe uma bola sequer como "9" e tenta vir buscar jogo. Aí, realmente, não é a sua praia.
Abs e SA!!!

Fogo7 disse...

Como te disse, não quis citar a típica garra argentina do Ferreyra. Mas concordo totalmente.
Quanto ao Cachito, não arrebentou com o jogo, mas teve uma participação interessante, enquanto correu. O Zeballos fez um bom primeiro tempo, menos disperso, mas não voltou do intervalo.

Abs!

Rodrigo Federman disse...

Fogo7, ainda acho esses dois gringos bem fracos! Pouco para o setor de criação de um time.
Abs e SA!!!