25/01/15

Algo a se aproveitar?


















Palavras do técnico Renê Simões, após a derrota por 1 a 0 para o Shandong Luneng, ontem, no Engenhão:

"- A equipe toda foi bem, controlou, propôs o jogo o tempo todo, como toda a equipe que joga em casa deve fazer, teve mais oportunidades. Vamos tirar muitas coisas boas desse jogo".

Bom, eu não vi o jogo e deixo o espaço aberto para os comentários e avaliações dos amigos.

Viram algo parecido com o que foi dito pelo Renê? 

Eu apenas acho que, seja para valer ou um simples amistoso, é sempre "desanimador" e preocupante perder para um time chinês...


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

31 comentários:

James disse...

Assisti grande parte do jogo. O adversário tinha Montillo, Tardelli, Vagner Love, Aloisio. levamos 2 bolas na trave. Por outro lado, perdemos algumas chances claras de gol. o resultado mais justo seria empate.
Tá certo que o time está em formação, mas o que assisti me preocupou. zaga insegura, volantes lentos, armação inexistente e o ataque tentando resolver na raça. parece um filme que já vi antes. Vamos aguardar pra ver...

leandro de lima disse...

Rodrigo, os melhores do time foram Gilberto e Bill, Diego jardel foi péssimo.

higor disse...

Rodrigo, eu vi o primeiro tempo e um parte do segundo. Foi bom pra conhecer o novo time.

A defesa continua dando moles incríveis. O time não tem saída de bola e é lento. Precisamos de meia ofensivo e mais velocidade. Talvez o tal do Pimentinha nos ajude nisso.

Não sei se é cedo, mas Diego Jardel e Roger Carvalho são péssimos. Pimpão é um jogador inteligente, mas peca demais na finalização.

Como aspecto positivo, penso que o Bill, Gilberto, Carleto e o William Arão possam ser úteis durante a temporada.

Anônimo disse...

vi o segundo tempo e gostei da movimentação da equipe, pelo menos até aos 10 minutos, depois o time perdeu o pique e viveu de contra ataques. o meio e zaga preocupa. os zagueiros e volantes são lentos, caem no drible facilmente. gostei muito do Gilberto, rápido e habilidoso. esse jogo valeu pro Rene corrigir os erros, porque não foi essa maravilha toda que ele achou.

Marcelo Lopes

Rodrigo Federman disse...

Valeu, James!

Leandro, precisamos de armadores.

Higor, o time é fraco. Não podemos deixar passar isso.

Valeu pelas ideias, Marcelo.

Abs e SA!!!

leandro de lima disse...

A zaga do botafogo tem que ser Alisson e giaretta.

Ezieljr disse...

Assistir o jogo todo e o que vi foi um time fraco. Pra ser sincero do jeito que jogou ontem não conseguimos bater de frente com nenhum time da primeira divisão. O time é fraco, lento e não temos um bom finalizador.

Gente esse Bill é mais um enganador não dá pra confiar nosso ataque neste atacante infelizmente.

O unica coisa boa que vi no jogo foi o Gilberto na direita o garoto jogou muito bem ontem mais não dá pra carregar o time nas costas " esse garoto não dura muito no botafogo" a defesa continua igual a do ano passado péssima e ainda temos o Dankler no banco.

Enfim esse time dá muito mau pra competir a segundona, por que carioca e copa do brasil de boa não vamos arrumar nada.

Rodrigo Federman disse...

Leandro, o Giaretta, com certeza.

Eziel, o pior que não vai ser muito diferente disso.

Abs e SA!!!

Wesley Machado disse...

O Gegê, entra ano, sai ano, é a mesma coisa de sempre. Vai caindo para a bola, não acerta o gol. Muito fraco. Tem de ser emprestado.

Rodrigo Federman disse...

Wesley, até acho que ele não é grandes coisas, mas também acho que tem muita gente pior para sair antes.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

TIME CHINÊS NÃO É ISSO TUDO AGORA NO BRASIL QUEM TEM UMA DUPLA DE ÁREA DE DIEGO TARDELI E VAGNER LOVE R MONTIJO NO MEIO CAMPO.
SE O BOTAFOGO TIVESSE ESSAS PEÇAS GANHAVA TUDO QUE DISPUTASSE NO BRASIL.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, não acho isso tudo não.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Amigo, quando tardelli, montijo e vagner love viram referência de "craque", dá pra entender o 7X1. Pobre ex grande futebol brasileiro. Não vi o jogo, mas infelizmente estou preocupado, nem tanto com os jogadores, que apesar de não serem grande coisa dá pro gasto, mas a preocupação é principalmente com o técnico, que não me passa confiança nenhuma, nem como estrategista nem como incentivador. Acho que que um bom treinador dava prá fazer coisa melhor, haja visto que times fracos com jogadores desconhecidos tem surpreendido, simplesmente porque tem uma proposta de jogo. Vou dar um desconto por ser começo de temporada. Não me lembro o ano, mas enfiamos 6 no Coríntians que começou a preparação bem depois do Botafogo, e o time dos gambás era melhor que o do Botafogo. Quanto ao Gilberto, li que com a bola nos pés vai bem, mas pelo seu lado é uma avenida, ou seja, precisa melhorar nesse fundamento: lateral que não sabe defender das duas uma, ou se cria uma cobertura ou então a vaca vai pro brejo. Naqueles 4X0 da copa do brasil ano passado aconteceu exatamente isso, e com a agravante do oo não corrigir o defeito e ainda desproteger ainda mais o lado direito, sem contar que em vários jogos o time tomou gol pelo lado do Gilberto. Grande merda de técnico: conseguiu repetir o mesmo erro duas vezes em jogos decisivos, mas tem quem goste. Quero ser otimista, mas tá difícil. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Sergio. Até concordo que os 3 citados são bem melhores do que os que temos por aqui, mas daí a serem considerados craques e dizer que com eles seríamos campeões de tudo, um grande exagero.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Rodrigo, já tivemos um dos melhores centro-avante que vi jogar - Dodo - e um time que era extremamente eficiente, e nem por isso ganhamos tudo. O que dizer então do Heleno, considerado por muitos um dos melhores centro-avante da história do futebol brasileiro e não ganhou nenhum título pelo Fogão. Que os 3 citados escolheriam camisa nesse time do Botafogo isso eu tenho certeza, mas tivemos o Emerson e naquela cagada contra o Bahia a coisa desandou. Só nos resta torcer, e muito pelo sucesso de quem está a frente do Fogão, pois o estrago que o nefasto FDP do nininho fez ao clube foi terrível. Abs e SB!

Kal disse...

O time está em formação, ok, mas o que assisti me preocupou. Zaga PÉSSIMA, muito insegura, eu já escalaria Igor Rabello e Diego Giaretta no amistoso da próxima quarta, com Roger Carvalho e Renan Fonseca não da...
Testaria o Fernandes, enquanto aguardo a volta do Andreazzi, pois Wilian Arão não marca nem sai pro jogo, prefiro até o Airton, jogando assim com dois volantes mais fixos na marcação.
Criação inexistente, como já disse em outra postagem, precisamos pra ontem de um meia-armador mais tarimbado, e mais QUALIFICADO. Diego Jardel e Elvis são PÉSSIMOS, o menos pior é o Gegê, que não vai dar conta dessa responsabilidade sozinho. Com isso o ataque fica tentando resolver na raça.

Os melhores do time foram os laterais Gilberto e Carleto, voluntariosos, e os atacantes Sassá e Bill, sempre incomodando a defesa chinesa. Os piores foram a dupla de zaga e Diego Jardel.

Rodrigo Federman disse...

Tô contigo, Sergio.
Abs e SA!!!

Alex [BFR] disse...

Boa noite!
Vejo a partida com caráter de experiências dos 11 que iniciaram o jogo apenas 3 foram até o fim, o Arão enquanto teve pernas foi bem na marcação e não podemos esquecer que o miolo de zaga junto com os volantes nunca jogaram juntos é preciso tempo até porque não temos craques e diferente do ataque a zaga precisa de mais entrosamento, meus destaques no jogo foram o Arão, Gilberto, fernandes que atuou pouco mas foi bem e a dupla de ataque que vai da caldo, precisamos melhorar nosso setor de meio campo na parte ofensiva porque Gegê não da e diego jardeu parece ser um novo felipe soneca ..

Rodrigo Federman disse...

É, Kal. Me falaram mal desse Diego Jardel mesmo. E isso é muito preocupante, pois é a posição que dita o ritmo e criação de um time.

Alex, mas independente de entrosamento, já dá para perceber que tem ou não cacoete de bom jogador, né?

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

o ABC confirmou que desistiu da contratação do zagueiro Matheus Menezes, do Botafogo. Segundo o superintendente de futebol do clube, Rodrigo Pastana, a negociação travou em função da alta pedida salarial do defensor, acima do teto abecedista.

Abrimos negociações, mantivemos alguns contatos, mas, por diferença nas propostas, ele não vem mais para o ABC –afirmou Rodrigo Pastana


IMAGINO O SALÁRIO DESSE BONDE..

Rodrigo Federman disse...

Credo, Anônimo. rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Diego Jardel parece nome de cantor de música brega.
Me baseando pelos comentários postados, chego a conclusão que há muito o que evoluir. Torço fervorosamente para que o R. Simões saiba o que está fazendo.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Tenho a mesma impressão, Márcio.
Abs e SA!!!

Kal disse...

Até sabe Marcio, o time tenta marcar a saída de bola adversária, não deixa corredor nas laterais, tenta tocar rápido..o que ta faltando é qualidade nas peças. Principalmente na zaga e na armação pelo meio.

Abs e SA!

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Kal.
Abs e SA!!!

ARI DIAS disse...

Não dá pra concluir nada desse jogo com certeza, porém, podemos analisar algumas características que os times que vão disputar a 2ª divisão devem ter.
A nossa saída de bola da defesa para o ataque continua ruim, foi assim que tomamos o gol.
O meio de campo não cria jogadas para os atacantes, que continuam disputando bolas aéreas com a zaga adversária.
Os laterais não conseguem acertar a cabeça , ou os pés, dos nossos atacantes.
Os atacantes não conseguem empurrar a bola pra dentro do gol.
Temos muito trabalho pela frente!
FOGÃO RUMO A SÉRIE A!!!!!

Rodrigo Federman disse...

Ou seja, Ari: Será uma tarefa complicadíssima para o Renê. E ainda tenho dúvidas se ele é capaz disso.
Abs e SA!!!

Ezieljr disse...

Pra ser sincero não estou gostando muito desse Renê Simões to achando ele muito fraco assim como o time.

Pow acho que o time pode evoluir mais com treinamentos mais puxado mais jogadas ensaiadas igual era no tempo de Cuca pow sinto falta dessas coisa no time.

Cara Não pra entender por que o Jobson não consegue se encaixar nesse time. No jogo de sabado ele entrou e não fez nada o Sassa brigou mais que ele.

As minhas esperanças estão nesse Thomas acredito que ele possa resolver o problema no meio por que desse jeito ta dificil

Rodrigo Federman disse...

Eziel, o RS é um boa praça, apenas (minha opinião). Mas de todo modo, acho que ainda é cedo para qualquer avaliação dele ou da maneira de jogo do time.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Contrato de jobson e airton se encerra dawui a alguns meses uma economia de cerca de 290 mil reais .

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Anônimo.
Abs e SA!!!