17/04/15

Livro do Levir Culpi

















Ainda sobre o confronto contra o Botafogo/PB, o Elvis era o melhor jogador do GLORIOSO em campo...
...até ser estranhamente substituído pelo técnico Renê Simões.

Questionado sobre as vaias vindas da arquibancada quando tirou o camisa 10, o comandante alvinegro falou:

"- Uma vez, o técnico português Carlos Queirós disse que treinador que não é despedido e que não é chamado de burro não é treinador. Depois do jogo, quando me falaram isso, eu disse: ‘Então era burro que estavam falando?’ Sinceramente, na hora eu estava tão concentrado e com tanta adrenalina que não entendi o que estavam falando. Mas não faz diferença. Faço o que tenho que fazer e vamos em frente".

Ok, Renê...faça o que tem que fazer...
...desde que seja o certo e o melhor para o Botafogo.

E desculpe, mas ter tirado o Elvis (e mantido o Bill durante todo o jogo) foi um erro absurdo. Assim como manter, escalar e insistir com outros dois ou três jogadores e as mesmas substituições sempre.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

28 comentários:

alex disse...

Esse bill é ruim demais ....o loco é mais jogador que ele ....

Rodrigo Federman disse...

Alex, o atacante do Botafogo/PB é mil vezes melhor (e aposto, mil vezes mais barato) do que o Bill.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Os treineiros quase nunca assumem que erram; sempre colocam que não foi executado em campo o combinado durante os treinamentos. Tudo bem que a percepção à beira do gramado é diferente, seja por causa do ambiente e por tudo que está envolvido. Entretanto, partindo do princípio que ele deve rever o jogo, fica um tanto incompreensível a manutenção das mesmas atitudes.
Do Time que iniciou a temporada, pouquíssimas mudanças foram efetuadas; as que ocorreram, que eu lembre, não foram por critério técnico ou tático.
Emoção pouca é bobagem.
SA!!!

Renan SP disse...

Concordo plenamente com o Alex e com você Rodrigo... Esse Bill é muito grosso e o Renê realmente errou em tirar o Elvis e manter o Bill por exemplo.. Naquele momomento qualquer Jogador poderia ter saído, menos o Elvis que estava bem...
Gente alguem avisa pro Bill que ele não pode ficar Promovendo clássicos, ele se acha o Tulio Maravilha, Renato Gaúcho, Romario. O cara fica alfinetando antes do Jogo aí não pega na Bola e nem Faz gol...tá de sacanagem!!!
Nossa, a meta dele é fazer 30 gols no ano, mas em cima de cachorro morto é fácil...
Um abraço

Kal disse...

Errou na escalação inicial: Pimpão não pode ser reserva de um ataque com Bill e Jobson. Também errou na primeira substituição, era pra entrar com Fernandes e não Sassá no lugar do Tomas. Nosso meio campo ja estava sendo dominado, com um a menos entao a situação piorou.
Depois poderia ter corrigido sacando o Bill e adiantando o Sassá, mas errou de novo tirando o Elvis, que aliás era o melhor em campo. Ou seja, errou tudo.
E essas bravatas e papinho de pseudo intelectual da bola já cansou também, já estamos indo pra Maio e o time é um bando, que vive de lampejos e bolas paradas. O setor defensivo então é uma lástima.
E antes de algum babaca se pronunciar, já sou ST.


Abs e SAN!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, ou então ele não revê as partidas. Nada justifica algumas insistências.

Errou feio, Renan. E não assume.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2015/04/botafogo-faz-operacao-financeira-e-vai-para-semifinal-com-salarios-em-dia.html

Rodrigo Federman disse...

Kal, foi um dos piores jogos do RS, sem dúvida.

Boa, Anônimo.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2015/04/joia-da-base-vinicius-tanque-estende-contrato-ate-dezembro-de-2017.html

Rodrigo Federman disse...

Beleza, Anônimo.
Abs e SA!!!

Celso Ricardo disse...

“Falta pouco”, foi o que revelou o atacante Rafael Oliveira de 27 anos. Em entrevista ao DOL, o jogador falou sobre a possibilidade de vestir a camisa de um time carioca.

Rodrigo Federman disse...

Celso, ele certamente chamou a atenção dos 4 grandes do RJ.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo e amigos, com essa "briga" entre dois clubes e a federação, algumas coisas tem sido colocadas na imprensa que pode deturpar a realidade dos fatos.
Refiro-me a solicitação do BOTAFOGO de jogar o segundo jogo da semifinal no NILTON SANTOS. Já ouvi dizerem ser isso um absurdo e que o local dos jogos já estava definido há tempos. Disseram inclusive que se fosse o adversário de amanhã a solicitar essa mudança a federação, seria da mesma forma um absurdo.
Esqueceram-se de buscar o que diz o regulamento do campeonato, o que procurei fazer para formar uma melhor opinião sobre o assunto.
E o regulamento diz o seguinte em seu Art. 7º:
§ 1º - A associação que tiver obtido a melhor classificação na Taça Guanabara terá o direito de escolha do mando de campo da primeira ou da segunda partida da semifinal, no seu respectivo grupo;
§ 2º - A associação que tiver obtido a melhor classificação na Taça Guanabara terá o direito de escolha do mando de campo da primeira ou da segunda partida da final.
Como pode estar errado o BOTAFOGO se reivindicou algo que o regulamento lhe faculta? E a imprensa desconhece o regulamento?
Por que apenas em abril de 2015 nada presta mais? Não observaram tal coisa quando foi elaborado o regulamento, já que o mesmo está datado em 26 de Agosto de 2014?
Que muita coisa no futebol brasileiro e mais especificamente no carioca precisa ser mudada, creio que não há dúvidas; o que não pode é "esquecer" determinados fatos, quando estes lhes são desfavoráveis.
SA!!!

Snoopy em p/b disse...

amigo, ñ entendi o título do post...

alex disse...

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2015/04/setor-norte-esgotado-para-classico-entre-botafogo-e-fluminense.html


Ai Rodrigo a reportagem acima, para os bunda mole de plantão que só falam besteira da torcida....para eles o meu VTNC......

Anônimo disse...

Advogado de Jobson pressiona Bota revelando propostas de Flu, Ponte e exterior...

VAI COM DEUS!!!

Anônimo disse...

O Botafogo está perto de fechar a contratação do lateral-esquerdo Pedro Rosa, do Volta Redonda, segundo o blog ‘Um Facho de Luz’, do portal ‘GloboEsporte’. O jogador de 24 anos se destacou no Campeonato Carioca pelo clube do sul fluminense e deve assinar contrato nos próximos dias para a disputa da Série B do Brasileirão.

O departamento de futebol alvinegro já estava avaliando Pedro, além de outros atletas da posição – uma das mais carentes do elenco, já que além do titular Thiago Carleto há apenas o jovem Jean, recém-promovido.

Anônimo disse...

O cracasso Jeferson Paulista retornou hoje de empréstimo... 11 JOGOS E 0 GOLS...

Rui disse...

Sobre o Rafael Oliveira, creio que ele é melhor que qualquer um dos atacantes que temos no elenco. Finaliza bem, sempre com força e no gol, tem velocidade e bom drible, apesar de ser "troncudo", sempre da sequencia nas jogadas, enfim, não a toa já tem 14 gols em 2015


SAN!

Pinda disse...

pra disputar com Carleto, Moisés do Madureira seria uma boa aposta, é bom jogador...

jeremias disse...

Pior de todos vai estar mamando mais 5 temporadas o CRACK JOBSON AMARELAO

Rodrigo Federman disse...

Márcio, muito bom comentário. Esse é o reflexo da zona que é o futebol por aqui.

Fabião, "um burro com sorte"! Rs

É isso aí, Alex.

Anônimo 1, pode ir embora.

Anônimo 2, não vi nenhum destaque nesse carioquinha.

Anônimo 3, agora vai!

Rui, gostei do que vi dele.

Pinda, por que não dar oportunidade ao Jean?

Jeremias, tá cansando mesmo esse Jobson.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, eu não creio em mudanças nem a curto, médio ou longo prazos, pois os que clamam por elas apenas concordarão se continuarem a distribuir as cartas.
Falar que tem de mudar é mole, o difícil é abrir mão de alguma parte para fortalecer o todo.
SA!!!

Ezieljr disse...

Senhores na minha valeria apena sim pegar esse Alex atacante do Botafogo/PB. Sem duvidas é bem melhor que Bill. Mais hoje vejo como prioridade a contratação de Felipe Gabriel precisamos urgente acerta esse meio campo cardíaco.

Sobre a semi contra os Flores acredito na vitória, mais que o Botafogo não deve entra de salto, pois pelas declarações do lateral Carleto (que só fala M...)parece que será jogo facil mais é bom o time ficar em alerta.

E Rodrigo desculpe minha ignorância quando falar dos Flores vc colocar a sigla ECTD?? srsrsrs

Pra cima deles Fogo.

Celso Ricardo disse...

Creio que o atacante Bill merece uma chance no elenco.Na difícil segunda divisão, a realidade é outra. Entendam, merece uma chance, apenas isso. Não estou dizendo que é a solução.

Rodrigo Federman disse...

Eu também não creio em mudanças, Márcio. Infelizmente.

Eziel, a verdade é que precisamos de reforços.

Celso, como reserva, ok.

Abs e SA!!!

Celso Ricardo disse...

http://mundobotafogo.blogspot.com.br/2015/04/rene-simoes-e-burro-diz-torcida-da-ala.html

Rodrigo, meu amigo. Concordo com o Rui...

Rodrigo Federman disse...

Celso, eu discordo em partes. Ele conseguiu unir e comandar o grupo. Isso é incontestável. Mas como treinador, vendo jogo, erra demais. Por burrice mesmo.
Abs e SA!!!