30/04/15

Vai escolher a camisa
















Autor do gol da vitória (logo na sua estréia) na noite de ontem, o apoiador Daniel Carvalho falou sobre o futuro no Botafogo:

"- Difícil (ficar afastado do futebol). Porque a gente pensa em fazer uma coisa, e o corpo não ajuda. O corpo vai demorar um pouquinho para buscar aquele pensamento que o corpo quer mesmo, que a cabeça quer. Mas é normal, isso daí vai demorar. O próprio René falou que, a princípio, vou estar pronto, 100%, em 10 jogos. Então não tenho que esquentar a cabeça. É dar sequência, trabalhar devagarzinho, colocar os pés no chão, porque com certeza tenho condições de fazer um grande campeonato com o Botafogo".

Meu comentário: Bom início do DC! E de acordo com os amigos que assistiram o jogo contra a Capivariense, com um pouco mais de condição física, o Daniel logo será titular absoluto do time.

Que isso aconteça logo!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

31 comentários:

Anônimo disse...

Critiquei aqui o RS por escalar os reservas e não ir a Capivari. Cabe retratação, pois:

1. Eu estava mal informado sobre o time do Capivari. Muitos jogadores e o treinador saíram depois do Paulista. O time ficou bem mais fraco;

2. Nosso time jogou com seriedade e aplicação tática o que fez com que diminuísse a vulnerabilidade. A postura dos juniores me surpreendeu positivamente mas Sassa, Gegê, Renan, Emerson e Diego ainda precisam comer muito arroz com feijão para jogarem no Botafogo. Esse lateral direito Diego tem futuro.


Abs
Pablo

alex disse...

Realmente escolhe a camisa....detalhes do jogo, o lateral direito tem futuro, o zagueiro emerson tambem , agora o gege esta´precisando de orientações , acha que é craque, errou tudo ontem...
o jardel mesma coisa .

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Pablo.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Alex, com 30% o DC já será craque do time (ao lado do Jeff).
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Eu fiquei bem impressionado com o DC. Nos detalhes de como toca na bola, como vê o jogo, já dá pra sentir que é outro nível de jogador. Ouso escrever que se mantiver o condicionamento físico será o destaque do time na temporada.

PAULO FERNANDO disse...

Meus amigos aqui de SP rasgam seda pro Lulinha também. Era um Neymar quando jovem e artilheiro em todos os times que jogou até se profissionalizar. Saiu cedo (garoto) pra Europa e perder o rumo da cabeça. Mas tem muita bola, dizem eles.

Rodrigo Federman disse...

Paulo, mas com a idade dele atualmente (25 anos) já era para ter vingado. E teve chance em time grande. Me refiro ao Lulinha. Para mim, desnecessário.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo preocupante apenas a questão do ataque mesmo zageurio emrson d abase joga muito , parece o Juan ex mulambo jogando nossos atacantes sao fracos gostaria de ver o Herrera de volta pra serie b .

Celso Ricardo disse...

Pela CBN, no início do ano, RS declarou que jogadores foram oferecidos a ele mas ,ao pesquisar, descobriu que eram mascarados e só corriam nas vitórias . Disse então que recusou, mesmo esses jogadores sendo de boa qualidade técnica . Não aprovaria Lulunha sem ter a certeza da determinação deste jogador. Lulunha tem vaga fácil neste time.

Rodrigo Federman disse...

Quem dera, Anônimo.

Celso, eu não vejo vaga para ele.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Daniel Carvalho falou no globo esporte que não leu o contrato e assinou em branco,podendo até perder a casa dele,já que não leu nada do contrato que assinou.O seu filho foi o responsável pela sua volta ao futebol,Por essas e outras é que o botafogo é um clube de muita sorte,porque se o Daniel jogar 30% do que joga no atual futebol brasileiro ele escolhe a camisa de qualquer clube, o cara é jogador de um nível bem acima dos demais, agora para isso,tem que continuar com vontade de jogar e sempre observar a parte física.

Ubirajara

Rodrigo Federman disse...

Ubirajara, depende exclusivamente dele.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Hoje na ESPN Brasil tem BOTAFOGO jogando contra o América Mineiro, ao vivo,as 20:50, pela Copa do Brasil sub 17.
Vamos que vamos!!!
SA!!!

Maria Cecília disse...

Poupar os titulares, tudo bem.
Mas... por que Renê Simões também quis folga, hem?

Rodrigo Federman disse...

Boa, Márcio.

Maria, sou contra poupar jogadores....técnico então, ridículo.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Quem tem um olho em terra de cegos é rei!
Que coisa horrível.E ainda tem gente que questiona o R.S. porque ele não faz substituições com outros jogadores. São esses ai que temos. G.G., este é um mistério porque ele ainda joga no Botafogo e o resto, literalmente só se salva Renan e o lateral direito Daniel.

Anônimo disse...

Taticamente o Gegê estava melhor que Diego Jardel, o DJ não estava acompanhando a marcação direito, ambos estavam produzindo pouco no ataque, mas o Gegê estava voltando mais pra marcar... Achei que os dois estavam bem no jogo.. só que Daniel Carvalho é outro nível.. qualquer um joga com esse cara

Rodrigo Federman disse...

Anônimo 1, eu sou um dos que cobra mudanças e variações.

Anônimo 2, e o DJ está voltando de um longo período de inatividade.

Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

Que ele tem futebol, todos sabemos. Com 50% da forma física corre mais que o Jardel e o Tomas juntos.
Escolhe camisa no time.
Sobre a pelada de ontem, Emerson e Diego são boas novas... Gostaria de ver meu xará também...
Jean em 5 jogos como titular, fica com a vaga do mascarado CarLento...
Nervoso com a escalação do René pro domingo...
Os mesmos fazendo o mesmo e irritando todo mundo.

Rodrigo Federman disse...

Vinny, e a certeza de que não teremos novidades. rs
Abs e SA!!!

Francisco Ferraz disse...

https://www.youtube.com/watch?v=83wKuNloEWI

Jamais haverá um time como o BOTAFOGO de 1962, jogadores elegantes, com as camisas para dentro do calção, de futebol mais elegante ainda, Garrincha o maior driblador do mundo com um futebol de 1ª, e um time que ainda tinha Amarildo, Zagalo, Nilton Santos , Didi, Manga, Quarentinha, todos craques,o BOTAFOGO foi 70% do time titular da seleção brasileira de 1962 Bi-campeã. Da-lhe Fogão, todo glorioso, ainda posso dizer, eu tive infância e alegria com o maravilhoso BOTAFOGO>

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Francisco.
Abs e SA!!!

Celso Ricardo disse...

Com a escalação de RS chegamos onde chegamos.
"QUEM INVENTA É INVENTOR, COMEÇA COM I TERMINA COM R E NUNCA CHEGA A MB".
Abraços.

Rodrigo Federman disse...

Celso, e talvez sem algumas insistências poderíamos estar ainda melhor (no futebol apresentado), quem sabe...
Abs e SA!!!

Celso Ricardo disse...

Ou pior...

Rodrigo Federman disse...

Acho pouco provável, Celso. Até porque, questionamos apenas uma ou outra coisa/peças no esquema/time do RS. E essas geralmente tem sido ruins desde o início.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Jeferson e Daniel Carvalho são titulares absolutos. O Gol do DC mostrou que ele chama a bola de você, tem intimidade com a redonda e vai ajudar muito o Botafogo. Abs e SB!

Levi disse...

Daniel Carvalho mostrou em poucos minutos que tem futebol minimamente compatível com a honra da camisa alvinegra. Está meio gordo ainda, mas se afinar um pouco mais, será de grande valia na série B. Quanto ao comentário do amigo acima a respeito do time de 62, assino em baixo na parte em que ele diz que aquele Botafogo foi um dos maiores times de todos os tempos. A única ressalva que faço ao comentário é a de que a cbf (antiga cbd) se utilizou de jogadores do Botafogo para ganhar uma taça (uma não, três!). Meu repúdio pelo time de amarelo é quase nada menor do que sinto em relação ao tapetense e ao framengo. 7 x 1 foi pouco! Deveria ter perdido de 8 x 0 e esteve bem perto disso. Por mim, jogador nenhum do Botafogo vestiria aquela camisa horrenda! E viva a Gloriosa Celeste Uruguaia! Podem jogar pedra, mas de vez em quando me utilizo desse sacrossanto espaço alvinegro, com a licença do Rodrigo, para exaltar os Charruas e a Fiorentina. Fazer o quê? Adoro o Botafogo, a Viola e a Celeste. Odeio o Tapetense, o outro lá da lagoa e o time de amarelo.

Rodrigo Federman disse...

Sergio, o DC só depende dele.

Falou e disse, Levi. rs

Abs e SA!!!

Marcio disse...

O futebol brasileiro só voltará ao que era quando reconhecerem a representatividade do BOTAFOGO.
Se há inúmeros veículos de comunicação que ganham milhões por causa do futebol, se há jogadores milionários por causa do futebol, agradeçam ao BOTAFOGO.
E digo isso não por prender-me ao passado, pois tenho certeza que devemos caminhar firmes em direção ao futuro; entretanto, pobre do país que não preserva sua memória.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

É isso aí, Marcio.
Abs e SA!!!