11/05/15

Está na hora
















Palavras do técnico Renê Simões, sobre o meio campista Daniel Carvalho:

"- O Daniel está provando que nossa aposta foi correta. Provando a ele e ao filho que ainda é capaz de jogar. É legal ver os sonhos e os objetivos que podem ser alcançados. Mas para isso é preciso trabalhar. É possível ver a satisfação dele nos treinamentos. Há anos ele não tinha o peso atual, mas agora está se tornando um atleta. Sempre foi um talento excelente, imagina se fosse sempre um atleta".

Meu comentário: Ok, Renê...
...então já está na hora de colocar o DC entre os titulares desde o início até onde ele aguentar.

Aliás, passou da hora!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

33 comentários:

PAULO FERNANDO disse...

Claro Rodrigo. Dá padrão de jogo ao time, qualidade, faz o resultado e se ele cansar coloca algum cara com folego para aí sim segurar o resultado. Mas não o contrário!
Eu ouvi, no começo do Renê no Botafogo, muitas opiniões sobre a carreira pouco consistente dele, apesar da questão motivacional. Não opinei preferindo aguardar o tempo. Hoje acho que estavam certos. Ele só é um bom motivador, mas um fraco técnico. Sequer tem alguma visão de jogo crítica. Diz que analisa o time pelo "scout". Se fosse assim o Carleto nem banco era.

Rodrigo Federman disse...

Exato, Paulo. Eu não entendo porque os treinadores gostam de colocar jogadores que não estão 100% no final do jogo. Ok, o adversário estará mais cansado...mas se o placar estiver adverso também? Deixa logo desde o início para começarmos com força máxima até o limite do cara.
Abs e SA!!!

Celso Ricardo disse...

Rodrigo, bom dia. A opção de colocar um jogador ainda fora de forma no decorrer da partida é uma questão fisiológica. A força máxima dele será sempre menor que a dos jogadores já bem condicionados. No decorrer do jogo, a condição se nivela. É claro que se paga um preço por isso, como você escreveu, o jogador pode entrar com o placar adverso. O outro lado da moeda, é que você não expõe o jogador em questão.

Rodrigo Federman disse...

Celso, fisiologia à parte, gosto do futebol mais natural e menos "científico" (e sim, eu entendo a importância da ciência no esporte). Assim, se o cara é bom, vai de início até onde aguentar. É a minha opinião.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

-..."Sempre foi um talento excelente, imagina se fosse sempre um atleta."
Transformar um cara talentoso em atleta não é missão impossível, pois basta o jogador desejar; difícil é colocar talento em alguém que é atleta.
Por que é tão difícil simplificar as coisas? Futebol não se inventa, jogou bem fica, jogou mal sai, simples assim; todo o resto me parece conversa para boi dormir.
Mais do que saber quando o Daniel Carvalho será efetivado, desejo saber quando o Bill e Marcelo Mattos serão sacados do Time.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, e o Carleto também! rs
Abs e SA!!!

Ezieljr disse...

Lulinha e Pedro Rosa melhora nosso time em algo?? Os caras estão treinando algum tempo por que ainda não pintou no time. No minimo é estranho vocês não acham??

Rodrigo Federman disse...

Eziel, o Pedro Rosa eu não conheço, mas já o testaria na vaga do Carleto. Em relação ao Lulinha, espero que queime minha língua, mas não espero muita coisa e nem vejo vaga para ele.
Abs e SA!!!

Ezieljr disse...

Sobre o DC acho que ainda é cedo pra ele começar jogando, pois apesar da qualidade de passe e de melhorar o time quando entra em campo acho que ele ainda esta muito fora de forma.

Nos jogos que ele entrou foram partidas fracas e com isso ele conseguiu se sobre sair. O dia que pegarmos o Ceará lá com o castelão lotado é que vamos ver se ele terá qualidade o suficiente para sobre sair no time.

Rodrigo Federman disse...

Eziel, penso que ele só pegará mais ritmo jogando logo as partidas difíceis. E quando cansar, sai.
Abs e SA!!!

André disse...

Presidente CEP dispensa toda a comissão técnica e contrata novos professores aqui do Cantinho Botafoguense os caras entendem de tudo e ainda por cima são alvinegros
tem o Jota, Márcio , Paulo Fernando,
Pablo com esses ai nós vamos ganhar tudo e o Japão que nos aguarde.

André

Anônimo disse...

Eu estava passando por esse blog e nem o seu titular Rodrigo e nem a galera que escreve contra suas idéias está chegando ao consenso.
Eu no caso, acho o Thiago Carleto um dos melhores jogadores do botafogo atualmente junto com o Gilberto e peço que respeite meu ponto de vista.
Não sou técnico, como vocês também não são, todos nós somos palpiteiros.
Por isso o Pedro lá não sei das quantas,já estão pedindo para ser titular e o Lulinha que nem condições jogo tem;já que o Ceará que é dono dos seus direitos federativos até o final do ano, não liberou, estão querendo que o clube escale o Lulinha e perca os pontos é.

Rodrigo Federman disse...

Exatamente, André. E fazemos questão de não incluir sua pessoa na nossa comissão técnica. Passar bem, ferinha invocada.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Fiquei envaidecido por ter meu nome lembrado para compor a "nova comissão técnica" do BOTAFOGO.
Só não concordo com o termo "professor", muito exagerado.
Quando será a coletiva de apresentação?
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, será que terão muitos Donas Lucias para essa nova comissão? rs
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, mas quem não respeita a sua opinião? Você gosta do Carleto. Muitos outros não. Vida que segue.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Impressionante como com a entrada do Daniel Carvalho o time passou a jogar algo assemelhado a futebol.

O cara sabe jogar, simples assim.

Se deve entrar de cara ou no decorrer da partida eu não sei. Sei é que não dá para prescindir da presença dele por, no mínimo, uns bons 35 minutos.

E que ele entre em forma logo, pois já provou ser extremamente útil. Na verdade, necessário.

E também está na hora de testar/tentar o Pedro Rosa. Chega de Carleto.

O MM já, já, obtém seu terceiro cartão amarelo e reforça o time.

E o Bill... putz ! Desse melhor nem falar. Banco, já. Vamos de Vinicius, de Henrique, Sassá. Bill, não.

Abs.

Marcio disse...

Rodrigo, penso que não, pois vamos assumir com uma certa rejeição dos "DONA LÚCIA".
Outra coisa, poderemos cornetar o nosso próprio trabalho?
SA!!!

Jallin Habei disse...

Esses malucos falam muita baboseira, nem sei porque vc publica seus comentários, Rodrigo. Só falam merd@. Na boa.
Quem disse pra escalar Lulinha? Quem meu Deus!! Eu li todos os comentários, e a discussão entre os amigos (Rodrigo e Eziel) era sobre a hora de lançar o DANIEL CARVALHO, pois ambos concordam que DANIEL CARVALHO tem que ser titular. Junto ao Elvis, se RS for coerente.

Ah, me inclui nessa comissão tecnica aí também! kkkk

Celso Ricardo disse...

Acredito que, com as voltas de Elvis e Roger Carvalho, a efetivação de Daniel Carvalho e a entrada de Lulinha o time começa a ficar diferenciado dos demais da série "B". Afinal, 3 ou 4 jogadores fazem muita diferença.
Detalhe: a saída de Bill é inevitável.

Gustavo disse...

O Celso deu uma explicação técnica. Ok. Mais eu titiraria o Bill e colocaria o Sassa. Isso eu faria. Daria mais mobilidade ao time. Matos ele não vai ter peito para tirar. O negócio é não renovar o contrato. Péssimo custo benefício. Com relação ao Carleto é torcer para ter proposta. Ter um problema muscular etc...

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, o DC é o único que pensa (jogador de linha).

Hahaha. Boa, Márcio.

Jallin, é que alguns comentários são tão patéticos que valem a pena serem publicados para rirmos.

Celso, não vejo vaga para Lulinha. Sério mesmo.

Eu também, Gustavo.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo.

Não sei se podemos esperar muito do Daniel Carvalho. Penso que peso pode ser um inimigo fatal.
O que eu sei é o seguinte: Com Marcelo Lento e Caneludo Bill, não dá !!!
O Rene Simões me irrita com essa historia de Bill e + 10. rsrsrs.

Patinhas.

Marcio disse...

Mattos, Carleto e Bill têm muito crédito com o RS. Nem tão cedo sairão do Time, pois estão escorados nas vitórias e no scout do técnico.
SA!!!

Rafaelias disse...

Gostei da explicacao tecnica do Celso. Faz todo o sentido. So discordo de uma coisa. Tem jogadores fora de forma nesse time titular! E que correm (aposto) muito menos do que o Daniel Carvalho.

PAULO FERNANDO disse...

Andre, primeiramente muito me honra minha nova posição de membro do grupo técnico do Botafogo. Farei de tudo por essa camisa. Vou ajudar a escalar o melhor time e implementar a melhor tática, mas antes vamos consultar nossa comissão de escaladores, sem a qual não ganharemos nenhum campeonato. Nós sim entendemos de futebol e esses caras que se dizem técnico não entendem nada. Mas ao contrário deles, nós tomamos nosso café da manhã lendo notícia, trabalhamos (e muito) antenados no clube, vamos jantar vendo TV e procurando mais noticias, a noite mais ainda e durante todo o dia ficamos conectados aqui para nossas decisões. Mais o melhor disso tudo é que fazemos por amor ao clube e não ganhamos 1 centavo por isso, ao contrário deles que vem e vão, levam nossa grana (e dos empresários), fazem merda todos os dias e escalam o Bill, Carleto e M. Mattos. Mas se nossas opiniões fossem tão ruim assim você não estaria aqui para nos cornetar né? Fala sério, você fica molhadinho quando lê nossos comentários tão inteligentes...Outra alternativa é contratar o Estevan Soares, o Joel Santana, o Caio Junior, o Oswaldinho....a lista é grande.

Rodrigo Federman disse...

Patinhas, mas mesmo pesado, ele é muito melhor que todos os outros.

Márcio, e se saírem um dia...

É verdade, Rafael.

Hahahah. Mandou bem, Paulo.

Abs e SA!!!

Marcio (Membro da Comissão Técnica) disse...

O Rafael Elias disse bem; tem gente que corre menos do que o Daniel Carvalho nesse Time.
E por falar em correr mais ou menos, tomara que com o novo preparador físico o desempenho dos jogadores seja melhor.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, o Bill é o maior exemplo. E quando corre, só atrapalha, pois é incapaz de dominar a bola com o mínimo de cacoete.
Abs e SA!!!

Rafaelias disse...

Membro da Comissao Tecnica kkkkkk boa, Marcio!

Rodrigo Federman disse...

Haahah! Valeu, Rafael.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Vê-se, claramente, que Daniel é um jogador diferenciado. Só precisa emagrecer um pouco.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Ronau. Aparentemente, diria que mais uns 5kg. Mas o toque de bola dele é diferenciado mesmo.
Abs e SA!!!