29/05/15

Jovem e artilheiro

















Segundo dizem em General Severiano, o atacante Luis Henrique começará a treinar com os profissionais assim que retornar de uma competição na Coréia do Sul com a seleção brasileira sub-17.

O LH certamente deve estar ansioso para deixar a meninada e trabalhar com os "homens".

E a torcida alvinegra mais ainda, afinal, sabe que no elenco profissional não há um único atacante que inspire confiança e/ou tenha "cheiro de gol".

Perguntado sobre o jovem, o técnico Renê Simões falou:

"- Trabalhei com muitos jogadores de excelente técnica, mas que quando chegavam na frente do gol, sei lá, ele ficava pequeno. Esse menino nasceu com o gol. Quando você tem jogadores assim, tem que valorizar, porque é difícil. Se tudo correr como se espera hoje, vamos dar uns dias para ele relaxar e depois vamos trazê-lo para treinar conosco".

Pois bem, Renê...
...a bola está contigo! Só você pode tirar o Bill e dar uma chance para o garoto.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

39 comentários:

Anônimo disse...

Globo, Walter Clark, Roberto Marinho, J. Havilla, Ricardo Teixeira, CBF...

http://esportes.r7.com/futebol/reu-confesso-em-escandalo-da-fifa-j-hawilla-e-parceiro-antigo-da-globo-e-fundou-filiada-da-tv-em-sp-29052015

Xiiii

Abs
Pablo

Rodrigo Federman disse...

Ok, Pablo.
Abs e SA!!!

ARI DIAS disse...

Qualquer coisa no lugar do Bill já vai ser lucro. Mas temos que ter calma com o muleque, que tem futebol mas jogar em um time que a vida de atacante é complicada, pois não temos um meia que consiga armar as jogadas com alguma qualidade.
ACABOU O TEMPO DA PASSIVIDADE!!!

Anônimo disse...

tanque ou LH
qq um no lugar do Bill

Rodrigo Federman disse...

Ari, mas ao menos o muleque já demonstrou que sabe que uma bola de futebol é redonda. O Bill é incapaz disso.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Esse moleque é muito bom de bola. Se conseguir trabalhar bem com ele, vai virar ídolo rápido. Mas Rodrigo, acho que poderia dar uma chance ao Tanque primeiro. Esse não é tão habilidoso quanto o LH, mas tem um senso de posicionamento de goleador. Tomará que o RS acompanhe o blog e pegue alguma coisa para por em prática. Abraço! André

Rodrigo Federman disse...

De acordo, Anônimo.

Pode ser, André. Concordo.

Abs e SA!!!

Rui disse...

ACHO A MINHA ESCALAÇÃO É MELHOR QUE A DO RENÊ!!!........JEFERSON, GILBERTO, ROGER CARVALHO, RENAN FONSECA, CARLETO, AIRTON, ARÃO, ELVIS, DANIEL CARVALHO, PIMPÃO E VINÍCIUS TANQUE!!!

Rodrigo Federman disse...

Rui, o Roger Carvalho ainda não está totalmente recuperado.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Impressionante esses jornalistas tupiniquins:

Agora no Redação Sportv, o jornalista Carlos Cereto disse que o time organizadinho do Guarani do Paraguai na realidade é fraco, que não passa pelo River Plate, pois aí seria a zebra das zebras. Disse que jogou na retranca contra o Corinthians e que esse foi desclassificado pelo mau resultado no Paraguai e sua própria incompetência, da mesma forma citou a incompetência do Racing.
André Rizek discordou dizendo que o time paraguaio foi melhor do que o Corinthians nos dois jogos e que nessa LA, enfrentou o Racing quatro vezes, com duas vitórias, um empate e uma derrota.
O Cereto novamente falou que era culpa do Racing.
O Garambone, antes dessa fala do Cereto, disse que o técnico do Guarani é espanhol e que veio para o Paraguai em 2012 para organizar as categorias de base deste clube e por algum motivo assumiu o time principal. Disse também que o espanhol passou pelas categorias de base do Barcelona e, portanto, não deveria ser "bobo"; fora o fato de ser um clube antigo e tradicional por lá, embora meio desconhecido no continente.

O que me deixa estarrecido é um jornalista de esportes, mais especificamente de futebol, falar que determinado time jogou na retranca, como se esta não fizesse parte do futebol. A retranca pode ser feia, mais é uma forma de jogo.
O fraco Guarani se classificou na fase de grupos, onde entre quatro se classificam dois e fez nas oitavas e nas quartas, dois jogos fora e dois em casa. Portanto essa estória de que faz hora extra no campeonato é no mínimo um exagero, visto que não se vai a uma semifinal sem méritos.
Mesmo com tantas pancadas levadas em competições internacionais, alguns continuam com visão distorcida da realidade e com baixa capacidade de reconhecer um bom trabalho alheio.
Como bem disse o Rizek, o maior poder econômico dos brasileiros em relação ao seus vizinhos quase nunca faz diferença.
Gol da Alemanha!
SA!!!

PS: Não sou de assistir com frequência os canais Sportv, mas o Rizek, justiça seja feita, tem se mostrado muito lúcido em suas opiniões.

Rodrigo Federman disse...

Márcio, o Rizek é uma exceção nesse péssimo SporTv.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Pela ordem, oportunidade primeira ao Tanque e na sequência ao Luis Henrique. O perigo é o cara se destacar na seleção da cbf (com minúsculas mesmo!) e receber alguma proposta irrecusável.
Quanto a fala do RS, não basta colocar para treinar, tem de dar alguns minutos em uns jogos, valendo três pontos, para o jovem começar a se adaptar. Eu sou pelo "treino é treino, jogo é jogo" do Mestre DIDI.
Eu concordo que o BOTAFOGO não tem um meia que proporcione muitas oportunidades de gol aos atacantes, como bem disse o Ari Dias. Entretanto, também é fato que a cada duas oportunidades de gol, o Bill tem perdido ambas.
Sendo sincero, não estou acreditando muito que o RS modifique seus pensamentos iniciais; provavelmente só vai retirar o Bill se vier um outro atacante "experiente".
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Disse tudo, Márcio. Concordo 100%.
Abs e SA!!!

Rafaelias disse...

Rizek eh uma excecao no sportv, concordo... E o LH eh incrivel mesmo. Tomara que tenha um projeto serio pra ele.

Rodrigo Federman disse...

Tomara, Rafael.
Abs e SA!!!

jeremias disse...

Sera ótimo ver a garota como spre eu preguei aki e vc sabe disso rodrigo o emerson ja e titular com os pés nas costas o LH ou tanque tem que ser aproveitado o diego tem que ser o reserva absoluto do gilberto que tb veio da base e assim que tem que ser colher os frutos da base

Rodrigo Federman disse...

Jeremias, gosto da ideia da base, mas temos que identificar aqueles que podem dar caldo antes. Concordo com esses que você citou.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Rodrigo, ainda incluo o Emerson na lista do Jeremias. Na esquerda é que estamos mal, pois o titular é fraco, o reserva também e o moleque da base não me animou.

Marcio disse...

E o Jóbson está suspenso do futebol pela ilibada FIFA. Não falo pelo histórico do jogador, mais que a sua suspensão ocorreu de forma estranha, ocorreu.
Nessa investigação do FBI, estou torcendo para o circo pegar fogo.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Paulo, se bem que o Jean e Pedro Rosa só tiverem duas oportunidades cada, né?

Marcio, quero que o circo queime logo!

Abs e SA!!!

jeremias disse...

Paulo o emerson foi o primeiro da lista o jean nao deve nada ao carleto entao e a garotada

Rafaelias disse...

Eu to muito satisfeito com o que tem acontecido. Quero que queime tudo e todos, que o futebol seja passado a limpo. Rodrigo, a CBF se diz uma instituicao privada, mas usa o hino nacional e mexe com a paixao e com o patriotismo do torcedor. Quem sabe se, com uma limpeza, nao resgatamos a confianca e o prazer de torcer pelo Brasil?

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Jeremias.

Rafael, eu continuarei muito feliz torcendo contra o Brasil. Aliás, algo que faço desde a copa de 94 com muito prazer! Hehehe

Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

O Vinícius deveria entrar no decorrer das partidas, já que poderia estrear antes do LH.
O René vai voltar com o Morcego Mattos e o CarLento e continuar com o o zagueiraço Bill... Dose pra mamute.
O problema é não dar o mesmo numero de oportunidades pra todos...
René está complicando as coisas.

Rodrigo Federman disse...

Vinny, mais um treinador que ao invés de assumir escolhas equivocadas, prefere agarrar as mesmas até que consiga provar algo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Estou rindo muito com o "morcego mattos e o carlento", muito boa sacada! Vcs falaram do Pedro Rosa, mas na semana passada nao jogou nada, espero que comece a aparecer o futebol. Quanto ao Bill, se ele pelo menos fizesse um gol por jogo de todas as oportunidades que aparecem, poderia ter a marra que tem! Sou mais o tanque e o Lh! André

Yolanda disse...

Rodrigo, RS é mais um treinador teimoso que morre abraçado com suas convicções, se continuar teimando, não terá vida longa no alvinegro.
Já deveria ter escalado o Tanque, aturar Bill é provocação e desrespeito c/ a torcida.
Luiz Henrique tem vaga nesse time fácil

Rodrigo Federman disse...

André, o Bill é muito ruim. Não dá! Rs

Também acho, Yolanda.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Pois é!
Como deve se sentir um profissional que é elogiado, tido como competente e está esperando aquela oportunidade, vendo o "dono" da posição jogando pedrinhas?
Daqui a pouco, o Vinicius por exemplo, se verá obrigado a buscar outros caminhos para não colocar em risco a sua carreira; ou então, sem receber oportunidades por aqui, arrumarão um empréstimo para um clube qualquer com a desculpa de que precisa ganhar rodagem.
Ano passado emprestaram o Sassá com essa desculpa e trouxeram Rogério, Mamute, Bruno Correa e cia. O resultado está aí, pois nenhum deles fez mais do que faria o Sassá; e olha que o Sassá é o Sassá.
Em resumo, cuidar para que o jogador evolua é uma coisa, outra é essa frescurada para colocar para jogar.
SA!!!

Marcio disse...

"O técnico René Simões afirmou que o Botafogo está à procura de dois atacantes para reforçar o elenco. O treinador comentou que o time perdeu velocidade após a punição de Jobson e a lesão de Sassá. Por isso, o Glorioso está em busca de um jogador veloz e também de um centroavante."

http://www.lancenet.com.br/botafogo/Rene-Botafogo-procura-atacantes-sair_0_1365463624.html

Está a procura de um velocista e de um centroavante. O que custa procurar em casa primeiro?
Sem comentários.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Justamente, Marcio. Vão esperar até quando? Até estiverem velhos ou se transferindo?
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, outra coisa que também não concordo muito é deixar o técnico à vontade para fazer o que quiser; o "deixar trabalhar".
Normalmente eles dizem precisar disso, daquilo, indicam esse e aquele nome e quando deixam o clube, o baú com as inutilidades permanece e o próximo que se vire.
O RS deseja mais um centroavante experiente e assim, deveria a diretoria perguntá-lo o porquê de não testar o Vinicius, já que é da casa e ambientado ao Clube, fora o custo menor.
Não deveria o Clube se submeter aos caprichos dos técnicos, visto que quando contratados, estão BOTAFOGO, bem diferente de serem BOTAFOGO.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Claro, Marcio. Para isso existem os gerentes, diretores e presidente. Como em toda empresa, deveria sim, existir autonomia por áreas....até um certo limite (sem intervenção do presidente).
Abs e SA!!!

Kal disse...

Respeito a opinião dos amigos, mas quem viu os jogos do sub17 sabe que a marcação que o LH enfrentou é beeem fraquinha, aliás, melhor dizendo, é marcação de categoria sub17 mesmo.
Isso obviamente não desqualifica a nossa jóia, afinal ele também é sub17, mas contra zagueiros da categoria profissional duvido muito que ele se destaque. Pelo contrário, é muito provável que ele se queime, ainda mais com tamanha expectativa que está sendo depositada nele.
Creio que o Vinicius deveria ser testado antes, com uma sequência de pelo menos uns 3 jogos. Está mais pronto, inclusive fisicamente

SAN!

Rodrigo Federman disse...

Kal, quando o muleque é bom, é bom. Além disso, não faltam zagueiros ruins entre os profissionais também.
Abs e SA!!!

Kal disse...

São ruins mas são fortes, Rodrigo. Minha ressalva é na questão física. E também na psicológica, devido à expectativa depositada. Tecnicamente ele pode envergar qualquer zagueiro de qualquer idade.

SAN!

Rodrigo Federman disse...

Kal, mas temos exemplos de vários jovens franzinos que estouraram mesmo sendo mais fracos que defensores velhos. Não podemos ter esse receio. Eu jogo pelada toda segunda-feira e tem muleque de 19 anos que me derruba (e tenho 36).
Abs e SA!!!

Kal disse...

Bom, respeito sua opinião, mas baseado nos gols que vi o LH fazer e a facilidade encontrada diante dos zagueiros nesses lances, acho prematuro e arriscado, sem falar que prevejo uma "queimada" no garoto.


Abs e SAN!

Rodrigo Federman disse...

Ok, Kal...também respeito bastante a opinião do amigo, mas nesse caso em específico, pensamos bem diferente. Apenas isso! rs
Abs e SA!!!