16/08/15

Manter a pegada

















Palavras do Daniel Carvalho, após a boa vitória de ontem:

"- Acho que esse jogo nos dá uma credibilidade novamente com o torcedor, sabíamos que estávamos deixando a desejar. O torcedor vinha cobrando com razão. Nada como uma vitória contagiante como essa, contra uma equipe que estava na nossa frente. Agora, é dar sequência no campeonato. O primeiro objetivo é subir para a Primeira Divisão, depois o título".

É o que eu sempre digo: O time que motiva e tem que conduzir a torcida. E apesar de o futebol continuar aquém do esperado, não há como negar que as últimas duas vitórias deram um novo gás. Principalmente ao próprio Daniel, que mesmo sem conseguir emagrecer, parece bem mais motivado do que rodadas atrás. E nesse futebol nivelado por baixo, quem tem o mínimo de técnica - e com um pouco de vontade - sempre se destaca.

Nesse momento, o DC tem sido o jogador de quem podemos esperar o algo "diferente".

Que continue assim.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

18 comentários:

Levi disse...

Nada a ver com o post, adoraria ver o Botafogo com um estádio como o Independência, com uma arquibancada atrás do gol à direita, fechando o perímetro. Trocaria pelo Engenhão na hora (já disse aqui que não gosto do Engehão). Uma casa própria para 30/32 mil torcedores e com a torcida perto do gramado. Sonho de consumo, sem contar que devolveríamos o Estádio para o alcaide do Rio e não ficaríamos reféns dessa gente. Ah, sim, no domingo estarei lá contra o Payssandu. Abraços.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Levi.
Abs e SA!!!

ARI DIAS disse...

Acho que o posicionamento dele, mais próximo da área pelo lado direito, tem deixado o time mais equilibrado. Ainda acho que ele tinha que se preocupar apenas em construir as jogadas deixando a parte da correria para os outros do meio de campo.
ACABOU O TEMPO DA PASSIVIDADE.

Rodrigo Federman disse...

Ari, o problema é que atualmente não existem outros no meio de campo. Heheheh
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Também gostei do posicionamento do Daniel carvalho mais à direita. por ali, com o Luis Ricardo em campo, poderão surgir boas jogadas; talvez essa seja a intenção principal do Ricardo Gomes.
E se o Élvis tiver uma continuidade, o meio campo poderá subir de produção.
Quanto ao comentário do Daniel, já é o segundo que faz nesse sentido e, por incrível que possa parecer, o único lugar em que a Torcida é criticada a 3x4 é no BOTAFOGO; legado da gestão moderno praiana, aceito até por parte da própria Torcida.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

100% de acordo, Marcio. Do início ao fim do comentário.
Abs e SA!!!

Marcos Oliveira disse...

Rodrigo, torço muito, para que com mais confiança, com uma semana inteira livre, haja mais trabalho em jogadas de triangulações e ultrapassagens...Que a equipe também não relaxe, não entre sonolenta, como é um costume inexplicável, que nos consome a muito tempo. Domingo será jogo as 11:00 no Niltão, como atrações: Uniforme novo; Jogo em que poderemos embalar 3 vitórias consecutivas e com grande probabilidade de nos conduzir, novamente, à liderança da competição...Lembrando que o Vitória, hoje na liderança, jogará contra o time do Sampaio Correa, nos domínios do time com Pimenta...Bom domingo à galera Alvinegra!

Enéias Teles Borges disse...

Luis Ricardo precisa ir para o meio de campo. Melhorar a saída de bola. Saudações Botafoguenses.

Rodrigo Federman disse...

Marcos, agora teremos um tempo para treinar.

Possa crer, Eneias.

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Como anda o nosso futebol: o DC a meia bomba é melhor que 99% dos jogadores da série B. Imagina esse cara em forma. Ontem quem me surpreendeu foi o ld Diego, que se não foi bem na frente, não comprometeu atrás, e não se intimidou. É garoto e pode render mais. Caso o Diego continue bem, valia a pena tentar o LR no meio, se bem que, como foi bem observado, o RG deve estar pensando numa jogada ofensiva bem interessante ali pela direita com o DC e o LR. Nesse caso é melhor deixar o LR ali na ld. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Exato, Sergio. O DC com 800kg sobressai aos demais.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Será esse o motivo da preguiça?

Cruzeiro monitora situação do volante Willian Arão, do Botafogo, e agente admite interesse

http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/2015/08/16/noticia_cruzeiro,317238/cruzeiro-monitora-situacao-do-volante-willian-arao-do-botafogo-e-agente-admite-interesse.shtml

SA!!!

VinnyMarques disse...

Jogadores medíocres não tem senso crítico. Parece que o que eles estão jogando é suficiente e as críticas são infundadas e exageradas ao extremo... Coitados.
Por isso estão numa série B.
Herança, realmente, da "jestão" do sonegador desgraçado.
Fica parecendo que a culpa deles estarem jogando porra nenhuma é da torcida.
Medíocres e burros. Falta inteligência no futebol brasileiro. Dentro e fora de campo.
O Leitão Carvalho foi bem marcado e apesar de participativo, produziu nada.
O Jardel andou em campo e se escondeu quando pode.
CarLento errou tudo, não marcava e não apoiava. Todas as jogadas dos caras saiam por ali.
Mas fez um gol e diante do cenário medíocre do Botafogo, vai ganhar aumento, renovação de contrato... E é claro, a titularidade absoluta e indiscutível.

PAULO FERNANDO disse...

Jogo se ganha no meio de campo e depois que o DC entrou o time passou a ter jogadas. Aquele passe dele de calcanhar foi uma jogada bonita e eficiente. Se prestar a atenção nos passes de média e longa distância dele, quase todos tem direção e muitas das vezes coloca o atacante em situações muito boas. Com mais entrosamento as jogadas sairão com mais precisão e esses passes em profundidade vão aparecer mais.

Paulo Eduardo disse...

Daniel Carvalho e Elvis são os nossos melhores (ou menos piores) meias. Com o DC pela direita e o Elvis pela esquerda a meiúca fica de bom tamanho para ganharmos esta série B.

Rodrigo Federman disse...

Marcio, que saia logo então. Hoje não está jogando nada que justifique a titularidade absoluta.

Vinny, mas até que o DC deu dois ou três passes diferenciados. Nada de extraordinário, mas suficiente para quebrar o adversário.

Paulo Fernando, e nosso meio de campo anda morto! rs

Concordo, Paulo Eduardo.

Abs e SA!!!

Dedê Raposão disse...

Alegria maior é olhar pro banco e não ver mais Gegê, Tomás e Sassá. Se Deus quiser e ele quer, em breve não veremos mais Otávio e Dierson. O time tá melhorando pq muitos mulambos já estão sendo excluídos. Valeria a pena o time tentar uma nova estratégia com 3 atacantes: Navarro, Neilton e Luis Henrique jogando um pouco mais recuado. A gente já tá jogando sem meio de campo o campeonato inteiro mesmo. Domingo estarei lá apoiando o time. O horário de 11 horas é que pode gerar mimimi.

Rodrigo Federman disse...

Isso é bom mesmo, Dejair. rs
Abs e SA!!!