17/08/15

Na lateral ou no meio


















Suspenso na vitória sobre o América, o lateral Luis Ricardo tem retorno garantido no próximo domingo, contra o Paysandu.

E foi muito elogiado pelo técnico Ricardo Gomes, assim como o seu substituto imediato diante da equipe mineira:

"- Diego fez boa partida hoje (sábado), é um bom jogador, formado no clube. O Luis, que virou lateral, é um meia, um jogador inteligente, que sabe do jogo".

De fato, hoje em dia o LR faz falta. E diante da temporada inconstante dos nossos dois melhores meias (Elvis e Daniel Carvalho), pode ser uma solução na armação das jogadas.

Melhor o Luis no meio de campo, do que continuar insistindo com Diego Jardel, Gegê, Octávio, Tomás...
...até porque, o Diego não compromete quando atua na lateral direita.

O que acham?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

35 comentários:

James disse...

Rodrigo, é pra já. Nem precisa pensar muito, Diego na lateral e LR no meio, pelo menos um teste pra medir a febre. Só falta escolher Elvis ou Daniel para acompanhar. O resto (Gegê & Cia.: banco e olhe lá..)

Rodrigo Federman disse...

Aí que está, James. Antes, eu tentaria ainda a dupla Elvis e DC. Se realmente não vingar, aí eu já cogitaria essa efetivação do LR.
Abs e SA!!!

Yolanda disse...

Já foi testado em um jogo e deu certo, Diego na direita e LR no meio, acho válido, DJ é ruim demais, é bom fazer variação, a mesmice faz bem pro adversário.
SA!

Marcio disse...

Penso que o Luis Ricardo pode render mais ainda no 3-5-2, fora o fato de nesse esquema, tentar minimizar os danos que o Carleto provoca do lado esquerdo.
Faria a linha de três com o Emerson, Renan Fonseca e Giaretta ("entende" da lateral e "pode" cobrir a avenida Carleto), a linha de cinco no meio com Luis Ricardo (teria maior liberdade para o apoio), D. Carvalho (armando o jogo mais à direita), Serginho ou o uruguaio (voltado mais à marcação e proteção à defesa), Elvis (aramando o jogo mais à esquerda) e Carleto (o "insubstituível"). Na frente, formaria com Luis Henrique mais o Navarro ou Neilton, dependendo do adversário.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Yolanda, ainda assim, antes eu testaria DC e Elvis.

Marcio, independente do esquema, eu só não consigo mais ver o Carleto no time titular. Heheheh

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, o Kicker não sairá do Time.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Infelizmente, Marcio.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

O que tem que ser feito , é contratar um meia decente .
Não tem dinheiro ? Paga com os salários de Bazallo, Serginho, Navarro, Lindoso entre outros que nem no banco ficam...
Com os que têm, joga os nomes pra cima e quem cair na mesa, joga.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Celso. Mas agora não tem jeito. Esses já foram contratados. Não dá para dispensá-los agora e ter valor a pagar com quebra de contrato.
Abs e SA!!!

Daniel Cananea disse...

Para ficar ainda melhor só falta o Diego Jardel sair desse time para a entrada do Elvis e tirar qualquer um dos dois zagueiros para a entrada do Emerson. Continuamos tomando gols de bolas cruzadas na área pelo lado esquerdo.Vamos corrigir logo essa falha do sistema defensivo.Lado esquerdo do time é uma avenida Carleto e Giaretta juntos no mesmo time não dá.
Meu time ideal:
Jefferson
Luis Ricardo
Renan Fonseca
Emerson
Carleto
Serginho
Arão
Daniel Carvalho
Elvis
Neilton
Navarro

E Luiz Henrique SEMPRE a prmeira opção ofensiva! E Fernandes ser testado no lugar do Arão se o o ex corintiano continuar nessa fase.

SAN!

Anônimo disse...

Eu começaria com o DC e o Elvis. Com o andar do jogo, puxaria o LR para o meio e entraria com o Diego na vaga de um dos dois meias.

Agora, para resolver o problema de marcação vai ter de mexer no esquema. Vejo com bons olhos três zagueiros, mas jogaria com três no ataque: Neiton, Navarro e LH. No meio ficam Serginho/Bazallo, Arão/Lindoso, Luis Ricardo e Elvis. Na hora de variar, põe o DC e Diego. Até acho que o Dc é titular, mas acho que não rola deixarno Carleto em campo e o LH no banco. Acho que uma boa correria (consequente, não batida em retirada) no começo, jogando em casa, vai impor o ritmo de jogo e criar chances de gols com uma defesa consistente. (Emerson, RF, Giareta)

Abs

Dedê Raposão disse...

Em relação ao Lindoso... o Madureira emprestou ele ou o Botafogo tá pagando esse cara pra nem ficar no banco? Outra... o Bazallo é tão ruim mesmo q nem pro banco serve? O Serginho pitbull que jogou na poderosa Caldense e no falecido Guarani é realmente melhor q esses dois q eu citei? Me ajudem a entender por favor.

Rodrigo Federman disse...

Daniel, eu tirava o Carleto para a entrada do Emerson, deslocando o Giaretta para a esquerda. E o LH continuaria sendo meu titular.

Tô nessa também, Anônimo. Mas ainda insistiria com o DC entre os 11.

Estranho demais, Dejair. Isso é o que chamamos de dinheiro queimado.

Abs e SA!!!


WAYNE disse...

Saudações alvinegras.
Parabéns pelo seu comentário, hoje vi quw o Vasco possue novo treinador, JORGINHO, que respondeu a entrevita que cuja resposta cai como uma luva no FOGÃO: Não devemos dá chutão, temos que priorizar o nosso meio de campo. Apesar das duas vitorias, pecamos por teimar em dá CHUTÃO.
Domingo tem o PAPÃO DA CURUZU. RG como um bom observador viu que os CHUTÕES deve acabar. RF e Giareta se fizer, PAU NA MOLEIRA DELES. É uma pena que DC só tenha pulmão p/ um tempo.
VM vê o próximo jogo.
Abs...

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Wayne!
Abs e SA!!!

alex disse...

Já tinha opinado sobre o luis ricardo no meio....teve um jogo que ele bem...

Rodrigo Federman disse...

Alex, ele jogou muito quando em um jogo (não recordo contra quem), o Jair o colocou como segundo volante. Baita partida.
Abs e SA!!!

Yolanda disse...

Quando vemos tanto jogador que nem no banco fica e dinheiro gasto à toa, sem planejamento, é de entristecer qualquer um, por isso o futebol está falido, tomara que RG agora no comando planeje um time eficiente pra série A, vamos torcer!!!
Rodrigo, tb concordo com DC e Elvis, enfim está tendo opções agora, isso é bom.
SA!

Rodrigo Federman disse...

Yolanda, pois é, depois reclamam de pouco dinheiro.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

1- No 3-5-2, o Luis Ricardo pode até ser transformado em terceiro atacante em um 3-4-3.
Lembro de um jogo nosso contra a Portuguesa no Canindé em 2013, vencemos por 3 a 1, terem dito que o Luis Ricardo havia iniciado a carreira atuando como atacante. Pode ser esta a explicação para a sua ofensividade. Atualmente é o jogador que mais oferece possibilidades de mudança de esquema, seja de início ou durante o jogo

2- Já que falaram em vasco, impressiona ver que com a quantidade de técnicos demitidos nas séries A e B, não ví cogitarem a contratação daquele que reclamou ter sido demitido quando era líder da série B.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, aquele acabou de ser anunciado no Figueirense. Pobre, Figueira! Rs
Abs e SA!!!

Yolanda disse...

Rodrigo, acho que o Figueira tá querendo cair!!! talvez agradecimento pela vaga da CB.
Boa sorte Figueira, vcs vão precisar e muito!!!
Abs e SA!

Rodrigo Federman disse...

Azar o deles, Yolanda! Rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Dessa eu não sabia, Rodrigo.
Está garantido o retorno dos indicadores.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Marcio.
Abs e SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Faz tempo que ele deveria jogar no meio. SA

Ricardo Rocha disse...

Precisamos observar como será LR começando no meio, sem ser o elemento surpresa. Uma coisa é aparecer por lá vez ou outra , outra coisa é ter isso como função . Mas vale tentar ...

Rodrigo Federman disse...

Eneias, ainda prefiro testar DC e Elvis.

Celso, até porque, ele já teve várias experiências no setor. É questão de dar uma sequência mínima.

Abs e SA!!!

Jeremias disse...

LR no meio já era pra ser testado até pq o Diego ta crescendo na lateral

PAULO FERNANDO disse...

Acho que está na hora de parar com os testes. O time já está montado, é esse. Deixa agora ganhar entrosamento, cada um ter a noção de onde o outro está, saber como o cara gosta de receber a bola, jogar como equipe. Essa mudança do LR para o meio pode mudar novamente a estrutura do time (na lateral e no meio) e perde-se mais tempo. No máximo o Elvis no meio e o LH entrando aos poucos.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Jeremias.

Paulo, eu não acho que o time é esse e está pronto.

Abs e SA!!!

Paulo Eduardo disse...

Meu meio-campo titular seria Elvis e Daniel Carvalho, com o Luís Ricardo na lateral.

Na ausência de um deles, eu deslocaria o LR para o meio e colocaria o Diego na lateral.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Paulo. Aí sim!
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Mais a mudança do Luis Ricardo para o meio, pode ser testada em um jogo com placar amplamente favorável. Voltando para o segundo tempo com um placar de 3 a zero, por exemplo, não custa fazer o teste nos últimos 15 ou 20 minutos.
Vejo o futebol nacional com pouca mobilidade em sair de um 4-4-2 para um 3-5-2 ou um 3-4-3 dentro do jogo; por aqui funciona o básico, tirar um atacante e colocar um defensor quando em vantagem ou colocar um atacante no lugar do defensor quando em desvantagem.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Exatamente, Marcio. Assim é válido e pode ser feito.
Abs e SA!!!