Enquanto surgem notícias sobre uma possível saída do Luis Henrique no final do ano, leio o seguinte (no site Lancenet):
"Determinado, Tomas espera nova chance para se firmar no Botafogo.
Meia afirma desejo de ficar no Botafogo em 2016 e de jogar novamente no Maracanã".
Palavras do jogador:
"- É uma oportunidade muito boa, estou preparado se o Ricardo Gomes optar por mim, vou procurar dar meu melhor. Posso ajudar com chutes de fora da área e muita disposição".
"- Eu deixo esse assunto de renovação com meu empresário. É ele quem cuida dessas coisas para mim. Mas eu posso garantir que minha vontade é de permanecer no clube. Fiz amigos, estou bem adaptado e feliz jogando pelo Botafogo".
É, tudo que é bom dura pouco...
...já o que é ruim, parece nunca ter fim.
SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!
33 comentários:
´´O Tomas, é ele...Mas, somos nós quem sentimos.``
Fui.
Haja paciência com esse sanguessuga, Antonio!
Abs e SA!!!
É o recordista disparado de chances. Se um dia o Tomas firmar-se, dirão que se dependesse da Torcida não conseguiria; caso contrário, dirão que foi queimado pela mesma.
E parece que o Otávio será titular...
SA!!!
Impressionante, Marcio. Qualquer outro jogador com 10% de todas as oportunidades que esse rapaz recebeu, já seria considerado carta fora do baralho em definitivo.
Abs e SA!!!
Rodrigo, amigos do Cantinho, eu acompanho o JOTA, sábio do alto de sua experiência de vida e de futebol -e de Botafogo também. Tô nem aí pra esse nhém-nhém-nhém de jogadores que deveriam manter-se calados, pois quase nunca tem algo de interessante a ser dito e, consequentemente, ouvido.
Interesse em renovar, de Carlento e Tomas, possíveis saídas, de W Arão, Navarro e L Henrique, tudo boato, notícia plantada, falta de assunto dos meios de comunicação.
Ah, por falar no JOTA, tinha esquecido. Quando o Ronaldinho Gaúcho saiu do clube aqui do meu bairro ele disse ter informações quanto a uma possível negociação envolvendo o ex-jogador e o Botafogo. Perguntei a um amigo meu, ligado à diretoria, que disse desconhecer o assunto. Dias depois, em um momento em que ele estava com o VP de futebol, este foi perguntado e riu, dizendo desconhecer completamente o assunto.
E o Tomas ? Pode ir embora, não deixará saudades. Aliás, bem de acordo com a decadência do futebol praticado aqui, pergunto aos amigos do Cantinho qual jogador desse time da série B será lembrado daqui a 10 anos. Além do Jefferson e, talvez, o LH. Já do time de 2003, tivemos Jefferson, Sandro, Valdo, Fernando. Até o Leandrão arrumaria uma vaguinha nesse time.
Abs.
Eduardo, o pior é que pelo visto não deixarão o Tomás ir embora. Tem muita gente (inclusive, dentro de GS) que vê importância tática e futuro nessa praga. hahaha
Abs e SA!!!
Rodrigo, ele é um jogador tático... Houve um tempo que viam importância naqueles que "não apareciam para a torcida"; o que na verdade, estavam escondidos do jogo, atuando em uma zona morta.
O problema é que o BOTAFOGO formou um grupo para lá de numeroso, mais de 30 jogadores, e agora tem de trabalhar para saber com quem pode contar; com o campeonato correndo, técnico algum conseguiria fazer uma avaliação minimamente aceitável.
Quando veremos a opção pela qualidade prevalecer sobre a quantidade?
SA!!!
Pois é, Márcio. O triste é ver que muitos torcedores compram essa ideia também.
Abs e SA!!!
Obrigado pela força EDUARDO,mas é que ás vezes vejo muitos jovens estressados achando que se foi publicado é verdade,quando na realidade nem tudo é o que parece ser.
Aproveito um exemplo bem claro para mostrar como tudo funciona,dependendo dos interesses de cada grupo.Foi publicada,em vários sites esportivos,uma estatística em que o Botafogo tinha o melhor ataque,considerando as séries A e B.As estatísticas são tremendamente válidas,dependendo do objetivo de cada um ao analisá-las.Em minha empresa sempre usei e abusei delas com bons resultados.
Mas,voltemos ao futebol.Alguns dirão que muitos imbecis criticaram Bill,Tássio,Sassá,Neilton,etc,e eles fizeram gols adoidado.É fato,mas outros detalhes devem ser avaliados para verificar o que ocorreu,mas não interessam,o que vale é o impacto do fato.
Para mim,sem avaliar outras variantes,serve mais do que nunca para demonstrar o que disse aqui,antes de começar o CB.O nível da série B é baixíssimo e a série A tem uns 4 ou 5 times menos ruins,pois o padrão brasileiro atual do futebol é abaixo da crítica.Nunca presenciei em toda a minha vida esportiva,uma quantidade tão pequena de bons jogadores.
Caso alguém duvide do que falo,me responda por que tantos perebas juntos no nosso time conseguem ter o melhor ataque(A e B) e a melhor defesa,considerando somente a B?
Pensem nisso e obrigado pela atenção.Não sou mais sabido e esperto que ninguém,apenas procuro analisar e não me emprenhar pelos ouvidos.
As vezes também vacilo,como foi nos primeiros meses do nefasto MA,que eu achava cheio de boas intenções.Felizmente,quando estive no Rio,alguns amigos me informaram quem era a peça traidora e canalha.JOTA.
Claro, Jota. Essa do melhor ataque foi uma baboseira sem igual. Esqueceram de citar que nossos adversários são muito mais fracos que todos da série A, por exemplo. Sem contar o estadual ridículo.
Abs e SA!!!
"Quase 90% das cotas de TV vão para o futebol. Esperamos a definição desse valor para vermos o investimento. Temos quatro países do Cone Sul mapeados – Argentina, Uruguai, Paraguai e Chile – e criando um grupamento de jogadores de possível interesse para o Ricardo Gomes analisar, além de atletas das Séries A e B." CEP
Valeu, Anônimo.
Abs e SA!!!
O verbo mapear não costuma ser bem conjugado no BOTAFOGO. Que perigo!
SA!!!
Márcio, quase sempre mapeiam mal a beça.
Abs e SA!!!
Lendo algumas coisas sobre o BOTAFOGO, uma em especial chamou-me a atenção. Hoje o CEP disse em entrevista que ainda negocia um contrato com o maracanã, quando perguntado sobre a possibilidade de jogar lá alguns jogos da série B. Só que em abril, o BOTAFOGO emitiu nota oficial sobre a assinatura de um novo contrato com o maracanã, pelo prazo de 33 anos.
O que o CEP disse hoje:
"'Estamos avaliando e ouvindo todas as partes, principalmente comissão técnica e atletas. Também temos que negociar com Maracanã, pois ainda não temos um contrato com eles..."
http://www.lancenet.com.br/botafogo/Botafogo-aguarda-CBF-valorizar-Carioca_0_1448255218.html
O que dizia a nota emitida em abril:
"O Botafogo de Futebol e Regatas e o Maracanã têm a satisfação de informar a assinatura de um novo contrato para utilização do estádio pelo prazo de 33 anos. O contrato não obriga o Botafogo a realizar um número mínimo de partidas no estádio e prevê que, com a reabertura do estádio Nilton Santos, as partes decidirão, sempre em comum acordo, os jogos a serem realizadas no Maracanã.
Este contrato reforça os laços de parceria de longo prazo entre Botafogo e Maracanã."
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2015/04/botafogo-firma-novo-contrato-com-maracana.html
Tem ou não tem contrato assinado?
SA!!!
Ainda na matéria do Lance, o Presidente CEP demonstra muita preocupação com o campeonato estadual, seu fortalecimento, diálogo e etc. Embora não estar ao lado daquela dupla não signifique estar ao lado da federação e do vasco, penso que o CEP deveria falar menos sobre essa briga, pois a fferj, com minúsculas, faz das suas e não vem à mídia prestar esclarecimento algum. Não tem santo nesse imbróglio e todo o cuidado ainda será pouco; não podem permitir usar o BOTAFOGO como arma para atingir a ou b.
SA!!!
http://www.lancenet.com.br/botafogo/Botafogo-aguarda-CBF-valorizar-Carioca_0_1448255218.html
Estranho mesmo, Márcio.
Abs e SA!!!
Gosto da postura do CEP. Só acho que deveria falar mais em mudanças no Carioca para permitir pré-temporada mais adequada e torneios mais rentáveis. Para mim o Estadual deveria ter duas fases. Na fase final os 4 melhores pequenos se.juntariam aos 4 grandes. isso liberaria espaço para tudo citado acima. A idéia de uma liga também me agrada...
O time que jogou a "primeira" série B era um timaço perto dessa enconha que temos hoje.
Nem aquele time de 93 era tão ruim e mal treinado quanto esse de 2015. Aliás, o time de 93, com Sinval e Cia nos deu um título importante, jogando um futebol de raça, como naquele jogo de volta contra o patético mineiro.
Naquele dia, a torcida lotou o Caio Martins, que não cabia nem um mosquito, e o time jogou como nunca, deu baile e sapecou 3x0 no galim.
Quando é que veremos esse timeco jogar alguma partida razoável???
Presidente, mais uma vez: MANDA ESSES PEREBAS SUMIREM DE GS!!!!! Gratidão é o caralho!!!
Possa crer, Anônimo.
Jacaré, também sou da campanha "nada de gratidão". São pagos para vencerem e classificarem o Botafogo de volta para a elite. Apenas isso.
Abs e SA!!!
Tem um jogador equatoriano que atua no Emelec e na seleção, que desde a Libertadores tem me chamado a atenção. Trata-se de Miller Bolaños de 25 anos; atua tanto de meia quanto de atacante.
Toda vez que vejo jogos em que ele está presente, faz gol; hoje fez mais um na vitória do Equador sobre a Bolívia.
Fiz uma pesquisa rápida no site Resultados.com (http://www.resultados.com/jogador/bolanos-miller/EyXAgHfb/) e descobri que ele tem 61 gols em 122 jogos, números de 2012 até hoje. Conquistou uma Sul-americana e duas Recopas Sul-americanas pela equipe da LDU.
Penso que cairia como uma luva no BOTAFOGO, pois não temos jogador algum com a sua qualidade. O problema é colocar o dinheiro na mesa de negociação.
SA!!!
Márcio, vi ele hoje. Pareceu ter intimidade mesmo.
Abs e SA!!!
Rodrigo, acho que já comentei sobre ele aqui no Blog.
Já vi algumas partidas dele e sempre atuou com qualidade; ajuda na armação, tabela e finaliza bem. Os números dele são muito bons e não vi falarem sobre interesse de outros clubes.
SA!!!
Possa crer, Márcio.
Abs e SA!!!
E sobre o Ricardo Gomes e o A. Lopes:
"Podemos considerar como definido, faltam detalhes muito pequenos. Espero contar com eles não apenas no ano que vem, mas até o fim de 2017, quando termina a nossa gestão. Trouxemos o Ricardo já pensando na disputa da Série A. É um treinador de qualidade. A parceria dele com o Lopes tem sido a melhor possível. Ainda não podemos dizer que o martelo está batido porque o contrato não foi assinado. Mas podemos dizer que está quase lá", declarou, nesta terça-feira, o presidente Carlos Eduardo Pereira."
http://odia.ig.com.br/esporte/botafogo/2015-10-13/botafogo-encaminha-renovacao-de-contrato-do-tecnico-ricardo-gomes.html
Até 2017? Se demitirem antes, haja indenização.
SA!!!
Márcio, e é fato que antes do final de 2017 isso acontecerá. Nenhum técnico dura tanto tempo em clube. Exceto aqueles que vencem campeonatos regularmente. O que, convenhamos, não é o nosso caso.
Abs e SA!!!
Um contrato até 2017, caso confirme-se o noticiado, dará um ar de profissionalismo à gestão. Da teoria à prática há uma enorme distância; o histórico comprova isso, como você bem lembrou.
SA!!!
Sou a favor de renovar apenas com os que não vingaram da base e emprestar mais nada .
Exato, Márcio.
Ok, Anônimo.
Abs e SA!!!
Rodrigo nos videos do youtube torcedores do arsenal estão falando da contratação do luiz henrique seria uma boa vendelo .
Anônimo, será uma pena, mas se for pelo valor que estão falando mesmo, não tem como segurar.
Abs e SA!!!
Tenho um adjetivo para o apoiador: irregular. Acrescentaria um advérbio, e ficaria " muito irregular ". Um jogador como o Tomás, com a característica de desenvolver o jogo por várias partes do campo, tem que estabelecer mais confiança e regularidade, já que a função é a mais importante do futebol moderno. Não dá pra confiar no atleta, talvez pela idade não tenha noção ainda daquilo que representa. Um jogador para ser emprestado e ganhar experiência, vendido ou ser mantido na reserva.
Sobre o Luiz Henrique, creio que caso ele faça uma boa Copa do Mundo sub-17 será impossível mantê-lo. Uma grata promessa; espero que tenha cabeça boa e humildade para não virar mais um novo talismã quebrado. Abraços...
Amaral, para mim o Tomás não é irregular. É fraco mesmo.
Abs e SA!!!
Postar um comentário