13/10/15

Desde janeiro...


















Enquanto surgem notícias sobre uma possível saída do Luis Henrique no final do ano, leio o seguinte (no site Lancenet):

"Determinado, Tomas espera nova chance para se firmar no Botafogo.

Meia afirma desejo de ficar no Botafogo em 2016 e de jogar novamente no Maracanã".

Palavras do jogador:

"- É uma oportunidade muito boa, estou preparado se o Ricardo Gomes optar por mim, vou procurar dar meu melhor. Posso ajudar com chutes de fora da área e muita disposição".

"- Eu deixo esse assunto de renovação com meu empresário. É ele quem cuida dessas coisas para mim. Mas eu posso garantir que minha vontade é de permanecer no clube. Fiz amigos, estou bem adaptado e feliz jogando pelo Botafogo".

É, tudo que é bom dura pouco...
...já o que é ruim, parece nunca ter fim.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

33 comentários:

Antonio de Padua disse...

´´O Tomas, é ele...Mas, somos nós quem sentimos.``
Fui.

Rodrigo Federman disse...

Haja paciência com esse sanguessuga, Antonio!
Abs e SA!!!

Marcio disse...

É o recordista disparado de chances. Se um dia o Tomas firmar-se, dirão que se dependesse da Torcida não conseguiria; caso contrário, dirão que foi queimado pela mesma.
E parece que o Otávio será titular...
SA!!!


Rodrigo Federman disse...

Impressionante, Marcio. Qualquer outro jogador com 10% de todas as oportunidades que esse rapaz recebeu, já seria considerado carta fora do baralho em definitivo.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Rodrigo, amigos do Cantinho, eu acompanho o JOTA, sábio do alto de sua experiência de vida e de futebol -e de Botafogo também. Tô nem aí pra esse nhém-nhém-nhém de jogadores que deveriam manter-se calados, pois quase nunca tem algo de interessante a ser dito e, consequentemente, ouvido.

Interesse em renovar, de Carlento e Tomas, possíveis saídas, de W Arão, Navarro e L Henrique, tudo boato, notícia plantada, falta de assunto dos meios de comunicação.

Ah, por falar no JOTA, tinha esquecido. Quando o Ronaldinho Gaúcho saiu do clube aqui do meu bairro ele disse ter informações quanto a uma possível negociação envolvendo o ex-jogador e o Botafogo. Perguntei a um amigo meu, ligado à diretoria, que disse desconhecer o assunto. Dias depois, em um momento em que ele estava com o VP de futebol, este foi perguntado e riu, dizendo desconhecer completamente o assunto.

E o Tomas ? Pode ir embora, não deixará saudades. Aliás, bem de acordo com a decadência do futebol praticado aqui, pergunto aos amigos do Cantinho qual jogador desse time da série B será lembrado daqui a 10 anos. Além do Jefferson e, talvez, o LH. Já do time de 2003, tivemos Jefferson, Sandro, Valdo, Fernando. Até o Leandrão arrumaria uma vaguinha nesse time.

Abs.

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, o pior é que pelo visto não deixarão o Tomás ir embora. Tem muita gente (inclusive, dentro de GS) que vê importância tática e futuro nessa praga. hahaha
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, ele é um jogador tático... Houve um tempo que viam importância naqueles que "não apareciam para a torcida"; o que na verdade, estavam escondidos do jogo, atuando em uma zona morta.
O problema é que o BOTAFOGO formou um grupo para lá de numeroso, mais de 30 jogadores, e agora tem de trabalhar para saber com quem pode contar; com o campeonato correndo, técnico algum conseguiria fazer uma avaliação minimamente aceitável.
Quando veremos a opção pela qualidade prevalecer sobre a quantidade?
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Márcio. O triste é ver que muitos torcedores compram essa ideia também.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Obrigado pela força EDUARDO,mas é que ás vezes vejo muitos jovens estressados achando que se foi publicado é verdade,quando na realidade nem tudo é o que parece ser.
Aproveito um exemplo bem claro para mostrar como tudo funciona,dependendo dos interesses de cada grupo.Foi publicada,em vários sites esportivos,uma estatística em que o Botafogo tinha o melhor ataque,considerando as séries A e B.As estatísticas são tremendamente válidas,dependendo do objetivo de cada um ao analisá-las.Em minha empresa sempre usei e abusei delas com bons resultados.
Mas,voltemos ao futebol.Alguns dirão que muitos imbecis criticaram Bill,Tássio,Sassá,Neilton,etc,e eles fizeram gols adoidado.É fato,mas outros detalhes devem ser avaliados para verificar o que ocorreu,mas não interessam,o que vale é o impacto do fato.
Para mim,sem avaliar outras variantes,serve mais do que nunca para demonstrar o que disse aqui,antes de começar o CB.O nível da série B é baixíssimo e a série A tem uns 4 ou 5 times menos ruins,pois o padrão brasileiro atual do futebol é abaixo da crítica.Nunca presenciei em toda a minha vida esportiva,uma quantidade tão pequena de bons jogadores.
Caso alguém duvide do que falo,me responda por que tantos perebas juntos no nosso time conseguem ter o melhor ataque(A e B) e a melhor defesa,considerando somente a B?
Pensem nisso e obrigado pela atenção.Não sou mais sabido e esperto que ninguém,apenas procuro analisar e não me emprenhar pelos ouvidos.
As vezes também vacilo,como foi nos primeiros meses do nefasto MA,que eu achava cheio de boas intenções.Felizmente,quando estive no Rio,alguns amigos me informaram quem era a peça traidora e canalha.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Claro, Jota. Essa do melhor ataque foi uma baboseira sem igual. Esqueceram de citar que nossos adversários são muito mais fracos que todos da série A, por exemplo. Sem contar o estadual ridículo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

"Quase 90% das cotas de TV vão para o futebol. Esperamos a definição desse valor para vermos o investimento. Temos quatro países do Cone Sul mapeados – Argentina, Uruguai, Paraguai e Chile – e criando um grupamento de jogadores de possível interesse para o Ricardo Gomes analisar, além de atletas das Séries A e B." CEP

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Anônimo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O verbo mapear não costuma ser bem conjugado no BOTAFOGO. Que perigo!
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, quase sempre mapeiam mal a beça.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Lendo algumas coisas sobre o BOTAFOGO, uma em especial chamou-me a atenção. Hoje o CEP disse em entrevista que ainda negocia um contrato com o maracanã, quando perguntado sobre a possibilidade de jogar lá alguns jogos da série B. Só que em abril, o BOTAFOGO emitiu nota oficial sobre a assinatura de um novo contrato com o maracanã, pelo prazo de 33 anos.

O que o CEP disse hoje:

"'Estamos avaliando e ouvindo todas as partes, principalmente comissão técnica e atletas. Também temos que negociar com Maracanã, pois ainda não temos um contrato com eles..."

http://www.lancenet.com.br/botafogo/Botafogo-aguarda-CBF-valorizar-Carioca_0_1448255218.html

O que dizia a nota emitida em abril:

"O Botafogo de Futebol e Regatas e o Maracanã têm a satisfação de informar a assinatura de um novo contrato para utilização do estádio pelo prazo de 33 anos. O contrato não obriga o Botafogo a realizar um número mínimo de partidas no estádio e prevê que, com a reabertura do estádio Nilton Santos, as partes decidirão, sempre em comum acordo, os jogos a serem realizadas no Maracanã.
Este contrato reforça os laços de parceria de longo prazo entre Botafogo e Maracanã."

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2015/04/botafogo-firma-novo-contrato-com-maracana.html

Tem ou não tem contrato assinado?
SA!!!

Marcio disse...

Ainda na matéria do Lance, o Presidente CEP demonstra muita preocupação com o campeonato estadual, seu fortalecimento, diálogo e etc. Embora não estar ao lado daquela dupla não signifique estar ao lado da federação e do vasco, penso que o CEP deveria falar menos sobre essa briga, pois a fferj, com minúsculas, faz das suas e não vem à mídia prestar esclarecimento algum. Não tem santo nesse imbróglio e todo o cuidado ainda será pouco; não podem permitir usar o BOTAFOGO como arma para atingir a ou b.
SA!!!

http://www.lancenet.com.br/botafogo/Botafogo-aguarda-CBF-valorizar-Carioca_0_1448255218.html

Rodrigo Federman disse...

Estranho mesmo, Márcio.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Gosto da postura do CEP. Só acho que deveria falar mais em mudanças no Carioca para permitir pré-temporada mais adequada e torneios mais rentáveis. Para mim o Estadual deveria ter duas fases. Na fase final os 4 melhores pequenos se.juntariam aos 4 grandes. isso liberaria espaço para tudo citado acima. A idéia de uma liga também me agrada...

Jacaré disse...

O time que jogou a "primeira" série B era um timaço perto dessa enconha que temos hoje.

Nem aquele time de 93 era tão ruim e mal treinado quanto esse de 2015. Aliás, o time de 93, com Sinval e Cia nos deu um título importante, jogando um futebol de raça, como naquele jogo de volta contra o patético mineiro.

Naquele dia, a torcida lotou o Caio Martins, que não cabia nem um mosquito, e o time jogou como nunca, deu baile e sapecou 3x0 no galim.

Quando é que veremos esse timeco jogar alguma partida razoável???

Presidente, mais uma vez: MANDA ESSES PEREBAS SUMIREM DE GS!!!!! Gratidão é o caralho!!!

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Anônimo.

Jacaré, também sou da campanha "nada de gratidão". São pagos para vencerem e classificarem o Botafogo de volta para a elite. Apenas isso.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Tem um jogador equatoriano que atua no Emelec e na seleção, que desde a Libertadores tem me chamado a atenção. Trata-se de Miller Bolaños de 25 anos; atua tanto de meia quanto de atacante.
Toda vez que vejo jogos em que ele está presente, faz gol; hoje fez mais um na vitória do Equador sobre a Bolívia.
Fiz uma pesquisa rápida no site Resultados.com (http://www.resultados.com/jogador/bolanos-miller/EyXAgHfb/) e descobri que ele tem 61 gols em 122 jogos, números de 2012 até hoje. Conquistou uma Sul-americana e duas Recopas Sul-americanas pela equipe da LDU.
Penso que cairia como uma luva no BOTAFOGO, pois não temos jogador algum com a sua qualidade. O problema é colocar o dinheiro na mesa de negociação.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, vi ele hoje. Pareceu ter intimidade mesmo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, acho que já comentei sobre ele aqui no Blog.
Já vi algumas partidas dele e sempre atuou com qualidade; ajuda na armação, tabela e finaliza bem. Os números dele são muito bons e não vi falarem sobre interesse de outros clubes.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Márcio.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

E sobre o Ricardo Gomes e o A. Lopes:

"Podemos considerar como definido, faltam detalhes muito pequenos. Espero contar com eles não apenas no ano que vem, mas até o fim de 2017, quando termina a nossa gestão. Trouxemos o Ricardo já pensando na disputa da Série A. É um treinador de qualidade. A parceria dele com o Lopes tem sido a melhor possível. Ainda não podemos dizer que o martelo está batido porque o contrato não foi assinado. Mas podemos dizer que está quase lá", declarou, nesta terça-feira, o presidente Carlos Eduardo Pereira."

http://odia.ig.com.br/esporte/botafogo/2015-10-13/botafogo-encaminha-renovacao-de-contrato-do-tecnico-ricardo-gomes.html

Até 2017? Se demitirem antes, haja indenização.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, e é fato que antes do final de 2017 isso acontecerá. Nenhum técnico dura tanto tempo em clube. Exceto aqueles que vencem campeonatos regularmente. O que, convenhamos, não é o nosso caso.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Um contrato até 2017, caso confirme-se o noticiado, dará um ar de profissionalismo à gestão. Da teoria à prática há uma enorme distância; o histórico comprova isso, como você bem lembrou.
SA!!!

Anônimo disse...

Sou a favor de renovar apenas com os que não vingaram da base e emprestar mais nada .

Rodrigo Federman disse...

Exato, Márcio.

Ok, Anônimo.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo nos videos do youtube torcedores do arsenal estão falando da contratação do luiz henrique seria uma boa vendelo .

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, será uma pena, mas se for pelo valor que estão falando mesmo, não tem como segurar.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Tenho um adjetivo para o apoiador: irregular. Acrescentaria um advérbio, e ficaria " muito irregular ". Um jogador como o Tomás, com a característica de desenvolver o jogo por várias partes do campo, tem que estabelecer mais confiança e regularidade, já que a função é a mais importante do futebol moderno. Não dá pra confiar no atleta, talvez pela idade não tenha noção ainda daquilo que representa. Um jogador para ser emprestado e ganhar experiência, vendido ou ser mantido na reserva.
Sobre o Luiz Henrique, creio que caso ele faça uma boa Copa do Mundo sub-17 será impossível mantê-lo. Uma grata promessa; espero que tenha cabeça boa e humildade para não virar mais um novo talismã quebrado. Abraços...

Rodrigo Federman disse...

Amaral, para mim o Tomás não é irregular. É fraco mesmo.
Abs e SA!!!