07/02/16

Escolha errada


















Autor do gol da vitória sobre a Portuguesa, o boliviano Lizio foi promovido ao time titular no treino de ontem.

Até aí, normal...
...o problema - em minha opinião -, é na vaga de quem.

Ao invés de sacar um dos dois apoiadores que jogaram as duas primeiras partidas (Gegê e/ou Luis Ricardo), o técnico Ricardo Gomes preferiu tirar o Diego e voltar com o LR para a lateral direita.

Na boa, aí é má vontade. Pô, o Diego não foi pior do que os dois meio campistas no início do campeonato. Além disso, ele é melhor do que o próprio Luis Ricardo no lado. 

O que os amigos acham?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

30 comentários:

Marcio disse...

A questão passa pelo fato do Luis Ricardo ter mudado de setor; saiu da linha de defesa e foi para a linha de meio campo. Assim, notei que o Diego não fez muitas jogadas de linha de fundo, talvez por timidez ou até por ter tido a passagem "impedida" pelo Luis Ricardo que é originalmente lateral.
Baseado no último jogo, embora eu não goste do futebol do Gegê, ele fez por merecer continuar no Time; sacar o Luis Ricardo também me parece injusto, já que o mesmo teve a sua posição em campo modificada e admitindo-se o fato de não ter ido bem, merece chance na sua posição de origem.
Em tese, o Diego teve chance no Time titular por causa da modificação promovida e não pelo fato do Ricardo Gomes julgá-lo melhor do que o então titular. Deste modo, não vejo outro nome para sair do Time imediatamente, ou seja, não me pareceu errada (injusta) essa movimentação feita pelo Ricardo Gomes.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, o LR até de destacou como lateral na Lusa, mas ele é meio campista (ofensivo) de formação. Não vi nada dele no meio. E considerando o que ele fez na lateral no ano passado e o apresentado pelo Diego, sempre que solicitado, eu prefiro o jovem formado em GS. Até por me parecer mais sério em campo e sem a marra do LR. Eu não tiraria o Diego do time.
Abs e SA!!!

jeremias disse...

Na vdd ainda colocaria o lizio no segundo tempo o gege parece que quer jogar no início minima coisa mais ta evoluindo entre ele e LR prefiro o gg tem mto o diego e titular e pronto

Rodrigo Federman disse...

Jeremias, hoje eu tiraria o LR.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Prefiro o Diego como titular. É mais sério e faz as mesmas jogadas do LR. Apenas não faz as cagadas e os toques em excesso do LR. LR um banco na lateral ou meio. É o melhor que vejo pra ele. GG é zero. Soma nada. Claro fez gol. Mas pra mim é banco e com muita boa vontade. Jogador de Saquarema e coisas do tipo. Fernandes idem. É por aí vai com esses da base. Soma = zero.
Jacob

Rodrigo Federman disse...

Também acho o Diego mais sério do que o LR, Pai.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, é correto que o Luis Ricardo iniciou no meio campo; entretanto, como o BOTAFOGO o contratou como lateral, em tese, não seria correto ele ser sacado do Time titular quando está atuando fora da posição "original"; até mesmo por uma questão de adaptação ou readaptação. Penso que criaria um problema desnecessário.
Também acho o Luis Ricardo meio soberbo às vezes, mas independente disso, ele é o titular da lateral e tem a confiança do Ricardo Gomes, tanto que foi deslocado para o meio campo e possibilitou a entrada do Diego.
Vejo futuro no Diego e creio que será titular, mas vejo coerência nessa decisão inicial do Ricardo Gomes.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, mas ele pode ter sido deslocado para o meio por conta da falta de jogadores e/ou da melhora do Diego. Só acho que o Diego não faz pior do que ele na lateral. Penso que podemos cometer o mesmo erro do Gilberto: Deixar o tempo passar e perder um promissor jogador por conta de um intocável que não rende o mesmo (é assim era o Edilson, por exemplo).
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sim, Rodrigo. Talvez eu não tenha sido claro na minha argumentação. O que tentei dizer é que dentro da minha lógica, tentando ser o técnico, "melhor barrar" o Luis Ricardo jogando na lateral do que ele estando deslocado da função para a qual foi contratado e vinha jogando (com direito à máscara) desde 2015.
Repito que também acho o Diego mais sério, com mais futuro e que também não podemos permitir a sua saída, mas se o o Luis Ricardo foi deslocado, foi por determinação do técnico, por isso acredito ser natural esse tempo.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Márcio. Mas se o Diego deu conta do recado, também é sacanagem sacá-lo.
Abs e SA!!!

Paulo Eduardo disse...

Achei interessante a entrada do Lizio, pois gostaria de ver os dois gringos do meio-campo juntos de início.

Quanto a saída do Diego, achei coerente, considerando que ambos são remanescentes do ano passado e o Luis Ricardo era o titular. Acho que o Diego tem que ganhar mais rodagem, entrando sempre que puder.

Rodrigo Federman disse...

Paulo, eu prefiro o Diego ao LR.
Abs e SA!!!

Yolanda disse...

Rodrigo, tb prefiro Diego ao LR, um jovem promissor e com potencial, espero que essa atitude não atrapalhe a sequencia boa do jogador. Quanto ao LR gostaria que nem tivesse retornado ao clube, pensa que joga muito, agora até pênalti quer bater, espero que o treinador tenha personalidade e defina um batedor, de preferencia um atacante.
SA!

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Yolanda. Se o LR ainda fosse diferenciado...
Abs e SA!!!

Junior disse...

Yoalanda, acho que ele bateu o pênalti por ser o mais experiente... Se ele tivesse convertido, não estaríamos falando sobre isso... Rodrigo, acho o Diego bom jogador ,tanto quanto, ou melhor que Luís e até gostei dos dois jogando juntos, porém é incoerente mesmo tirar o ex-portuguesa no momento, se não era pra não ter ficado... Diego tem que ganhar a vaga nos treinos e jogos e ,fatalmente, ganhará...

Rodrigo Federman disse...

Junior, nos jogos e nos treinos ele já ganhou (para mim). Foi bem e não comprometeu. Não há porque sair do time.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Eu não tiraria nem o LR nem o Diego, sacava o fraco Gegê, que nunca jogou nada. Não é porque fez gol que mereça a titularidade, na minha opinião.

Rodrigo Federman disse...

Paulo, também tiraria o Gegê antes do Diego.
Abs e SA!!!

Yolanda disse...

Junior, na temporada passada ele tb era experiente e nunca bateu pênalti, por isso não está qualificado para tal, e ficou provado.
Quem tem que definir é o treinador nos treinos, senão vira bagunça.
Quanto ao Diego, é melhor que LR desde o ano passado. Injustiça desse treinador.
SA!

Marcio disse...

Que fique claro que não estou advogando favoravelmente ao Luis Ricardo; apenas para não criar um clima ruim, penso que o Luis ricardo pode sair do Time quando retornar à lateral.
Quando se pede para uma pessoa "quebrar um galho", a mesma não pode ser retirada sem uma nova chance no seu lugar de "origem".
SA!!!

Marcel Nacif disse...

Começa a melhorar quando essas dúvidas aparecem...Sinal que a lateral direita está bem servida!

Rodrigo Federman disse...

Também acho, Yolanda.

Márcio, eu entendo sua linha de raciocínio, mas dessa vez eu penso diferente. Rs

Marcel, possa crer.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

No momento, a escalação que mais me agrada é :
Jef, Diego, RF, Emerson e Diogo; Airton;
LR, Salgueiro, Nuñez e GG;
LH (aguardando um "matador")

Newton

Rodrigo Federman disse...

Newton, eu faria algumas mudanças na zaga e meio.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Claro que todos nós, temos o nosso time na mente, mais o treinador é Ricardo Gomes.
Só uma verdade cada um de nós temos nosso time por exemplo veja o meu.
Jeferson,Luis Ricardo,Joel Carli,Emerson e Diogo Barbosa.
Airton,Bruno Silva. Salgueiro e Gervásio.
Neilton E Lizio.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Anônimo. Cada um tem o seu time preferido. O meu é um pouco diferente do seu, mas claro, respeito.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Para mim luis ricardo ou diego tanto faz os 2 sao bons laterais o que devemos fazer e apoiar, agora o que nao podemos e tomar gol de cabec,a como tomamos so que espero que o ricardo gomes veja bem isso por que ele era zagueiro joel carli,emerson,renan fosenca,emerson silva ou igor rabello vai pelo treinador tambem espero que ele goste de pelo menos 2 ai e veja e que ele tenha tambem qualidade obs:ele treinou cabeceio esses dias espero que tenha corrigido isso !

Rodrigo Federman disse...

Fábio, eu não acho o LR bom lateral. Já o Diego, vejo bola para evoluir bastante.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Tem certeza que o luis ricardo nao e bom ??!?.?ele sabe tabelar na lateral do campo direito como ninguem e se deixa ele chuta no gol e faz o gol ou da passe ta bom ele nao sabe marca so que o julio cesar ex bota esta no vasco tambem nao sabia ou fazia corpo mole so colocar o atacante velocista para marca o lateral e os zagueiros e volantes marca direito, falta o botafogo estrategia dentro e fora do campo

Rodrigo Federman disse...

Eu não gosto, Fábio.
Abs e SA!!!