18/09/16

Jogo feio, linda vitória





O Botafogo foi a Salvador e voltará para o Rio de Janeiro com três pontos, graças ao gol solitário do Rodrigo Pimpão, decretando o 1 a 0 sobre o Vitória.

Pontos importante para alcançarmos logo a meta de fugir matematicamente do risco de rebaixamento.

Ah, dirão: Mas agora estamos apenas 5 pontos atrás do G4.

Sim, amigos, eu sei...mas depois da partida contra o Santos na semana passada, melhor não mais criar expectativas. Infelizmente o Botafogo tem sido mestre na arte de dar um banho de água fria na torcida. Quando tem a faca e o queijo não, permite que o rato venha e roube o produto em questão.

E o GLORIOSO é tão maluco que joga bem contra o Santos e perde. Joga mal contra o Vitória e vence.

Hoje, por exemplo, foi uma partida de baixíssimo nível técnico. De ambas as equipes, diga-se de passagem.

Faltou inspiração, talento, técnico...enfim, faltou futebol. 

Exceto pelo gol do Pimpão, que aliou raça e uma boa dose de malabarismo. Valeu o ingresso.

De resto, um sufoco em determinados momentos e fragilidade alvinegra no meio de campo e ataque. Penso que, além dos desfalques, pesou a escalação inicial e manutenção de alguns jogadores durante muitos minutos.

Mas enfim, vencemos! E nessa fase do campeonato, é o que importa. É o que queremos.

Agora, quarta-feira voltaremos à Belo Horizonte para tentar o milagre da volta na Copa do Brasil, certo?

Para mim, errado.

Ali, só mesmo um milagre. Prefiro que o time se concentre e o DM recupere os atletas para o próximo sábado, também em BH, contra o América.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

Botafogo 1 x 0 Vitória

1- Sidão: Garantiu a vitória com defesa de pênalti e outros dois milagres - 8,0

2- Emerson: Dentro das suas limitações na posição improvisado, não comprometeu - 6,5

3- Carli: Seguro. Um xerife - 7,0

4- Emerson Silva: Melhora visivelmente quando joga ao lado do argentino - 6,0

5- Dudu Cearense: Lento, pesado e errando tempo de bola - 4,5

6- Victor Luís: É voluntarioso e joga sério. Isso é bom - 6,5

7- Rodrigo Pimpão: Belo gol...e "mais nada" - 6,0

8- Dierson: Não tem bola para Botafogo. É fraco na marcação e molenga ao extremo - 4,5

9- Canales: Um poste - 4,0

10- Camilo: Mal, pouco conseguiu fazer. Muito também pelos companheiros do setor que foram escalados pelo treinador - 5,0

11- Diogo: No meio fica perdido. E ainda é mascarado - 5,0

12- Núñez: Importante para segurar a bola - 5,0

13- Rodrigo Lindoso: Poucos minutos em campo para ser notado - Sem nota

14- Vinicius: Nem tocou na bola - Sem nota

Jair Ventura: Mais uma vez eu divirjo da escalação inicial. Mas pelo menos está tendo sorte (além da dose de competência, que todos tempos) - 5,0

76 comentários:

Anônimo disse...

Dane-se quem pensa diferente, mas foram 3 pontinhos, jogando num pasto( ninguém fala isso).
Pena que não foi roubado. Quase, sim, esse juizinho nos mete a mão. Penalti fora da área e uma falta no emerson que quase fizeram.
Reinaldo

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Reinaldo.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Penso que se tivéssemos com , pelo menos Airton e Sassá a vitória viria mais tranquilamente. Muitos desfalques , JV está de parabéns.

Yolanda disse...

Concordo Rodrigo, valeu pela luta e pela vitória santa, difícil armar um time com tantos desfalques. Temos que esquecer esse jogo de quarta, jogar com dignidade e pensar na sequencia do CB. Parabéns ao time, porque venceu pela luta e entrega dos atletas.
Abs e SA!

Enéias Teles Borges disse...

Não digo mais nada. Era para ter vencido e Santos e perdido hoje. Sorte que tomo remédio para pressão arterial desde os 29 anos. Botafogo mata quem não se cuida...

Rodrigo Federman disse...

Celso, não sei se tanto assim, pois tirando o gol, tivemos apenas uma outra oportunidade clara, né? Mas pouco importa. 1 a 0 foi de ótimo tamanho.

Isso aí, Yolanda.

Enéias, tô nessa daí também! rs

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Comecei a ver o jogo tinha uns 2 minutos, quando vi o time tomei um susto, não entendi nada. Depois entendi o porque do Pimpão, que de útil o gol (quer mais) e uma deixada muito boa para o DB, que poderia ter aliviado a tensão final; méritos para o goleiro do Vitória.
Péssima partida de ambos os times. Botafogo completamente desconfigurado, mas hoje a sorte estava com o Botafogo e com o Sidão. Quase que a arbitragem interfere no resultado marcando um penalti inexistente,mas aí, o hoje São Sidão nos salvou. Realente o futebol é um esporte cruel, e com o Botafogo às vezes chega ao requinte de crueldade, mas hoje fomos compensados. Por favor, JV, nos poupe do Dierson, ainda mais com o Leandrinho no banco .Ganhou tá bom, mas prefiro não me iludir e torcer para a permanência na séria A, porque G4, acho muito difícil com um time tão irregular e sem banco como o nosso. Abs e SB!

Anônimo disse...

Esse veterinário bebum da megalópole Ipatinga e o despreparador físico são 2 MERDAS.
JACOB

Rodrigo Federman disse...

Sergio, exato. Vencemos, parabéns... mas chega de nos iludir.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Ok, Pai. Concordo quanto ao fato de serem fraquíssimos.
Abs e SA!!!

Levi disse...

Um jogo sofrível, com um gol à moda Sobrenatural de Almeida, para citar um escritor genial e torcedor de um clubezinho desprezível. Para mim, serviu somente para constatar, mais uma vez, a irresponsabilidade de se manter Renan Fonseca do Raio que o Parta na zaga do Botafogo. O Carli já deveria ter sido escalado há muito, conquanto lesionado. O Carli lesionado é infinitamente melhor que o Renan Fonseca do Raio que o Parta (minha crítica exacerbada se prende tão somente à capacidade de esse cara ser zagueiro do Botafogo. Nada contra o ser humano Renan de tal). Mais uma vez, odeio ficar torcendo, ano após ano, para não cair. Odeio ficar torcendo para um brilhareco eventual num estadualzinho. Se estou feliz pela vitória? Claro! Anyway...
Vou me divertir com a NFL!

Rodrigo Federman disse...

Levi, 100% de acordo. Nada a acrescentar.
Abs e SA!!!

Levi disse...

E viva o Sidão!

Rodrigo Federman disse...

Pegou muito, Levi.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Sidão nota dez!!

E o Jair foi nota oito, pois além de manter a união e motivação no nível mais alto, tem o mérito dos jogadores jogarem por ele. Não há o que contestar frente aos resultados.

Além de tudo isso, o Jair teve a sanidade de não utilizar jogadores do sub-20, nem no banco de reservas, neste momento decisivo.

Eu parabenizo o Jair pela sua humildade. E acho que ele pode evoluir na profissão.

Newton

Rodrigo Federman disse...

Newton, eu torço, mas o JV ainda não me convenceu como treinador de time grande. Ok, os resultados estão além do esperado, mas eu ainda divirjo de várias decisões dele. Mas claro, reconheço também que eu não sou profissional da bola.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Algumas vezes as vitórias valem apenas 3 pontos. Outras,além da pontuação,valem pelo acerto de uma formação, pelo encontro da melhor formação e maneira de jogar. Hoje traremos apenas os pontos. Claro que mais tranquilos pela pontuação que atingimos. Mas o JV terá que rever esta escalação maluca dos dois laterais esquerdos. Porque deu certo com o Cruzeiro não irá ser consagrada. Hoje ficou bem claro isto, mesmo com a vitória. Seria muito melhor escalar ali o Salgueiro ou Leandrinho a meu ver. Esta vitória não pode esconder a fragilidade do nosso meio campo no quesito posse, controle e armação do time, tanto no plano defensivo, como também no ofensivo. Nosso ataque foi horroroso. 3 pontos, melhora na tabela, mas sem os titulares, ficamos um show de horrores, esta é a verdade. Abs e SAN!

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, Marcos. Foi assim que me senti após a importante vitória desta noite.
Abs e SA!!!

T. Franklin disse...

Siatema defensivo peefeito, essa é a linha, com os 2 Emersons, Carli e VL. Pena VL ter levado o 3°amarelo.
Gostei do Diogo Barbosa, bem pelo meio, abre bem como ala também, faltou fazer o gol ali pra tranquilizar no final. Dierson também fez partida honesta. Dudu esteve bem mas depois que cansou começou a vacilar. Camilo hoje destoou. Na frente Sassá e Neílton,quem diria,fazem falta


SA!

Rodrigo Federman disse...

T.Franklin, Diogo não me convence. E Dierson muito menos. Esse meio de campo hoje foi tenebroso e matou o Camilo (minha opinião).
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Acho que o JV acertou a defesa, não foi só a escalação do Carli, mas a proteção a zaga finalmente funcionou, até mesmo sem nosso melhor volante (Airton). Mas essa série de desfalques atrapalga muito a montagem do time. Minhas discordâncias ao excelentre trabalho dele até agora e deixar o Leandrinho de fora e quando tem que mudar na frente não cogita usar o Salgueiro, na minha opinião muito melhor que o Gervásio.

Anônimo disse...

T.Franklin parabéns pela sua participação a maioria que escreve por aqui, são os corneteiros antigos,que sempre quer escalar ao seu bel prazer, que não respeitam as decisões de quem trabalha com os jogadores o dia o dia.
Eles se acham técnicos,de que não sei???
Se o time ganha eles criticam se perde eles criticam é melhor procurarem outra coisa.
O time tá bem obrigado, estamos com um técnico que pegou o time na zona de rebaixamento,com um aproveitamento mais de 85% com 02 derrotas para Atlético PR e Santos que perdemos jogando melhor.
Uma campanha de segundo turno, digno de quem briga pelo titulo, que esses corneteiros querem escalar o time e perder para ter matérias para criticar.
Bando de linguarudos recalcados.
Parabéns ao Botafogo que vocês rebaixaram esse ano várias vezes.

Unknown disse...

Sidão, vem mostrando que que investimos bem com a sua aquisição. A zaga realmente foi bem. Alguém viu o Dierson??? Não fosse pelo bigode que usou no jogo, passaria totalmente desaparecido. O meio errou muito. Pimpão foi raçudo. Canales mais uma vez foi um ex jogador. No próximo, espero que JV e o time acertem o coelho, mas sem dar chance ao adversário, como foi hoje.
Leão, raposa, coelho e gambá, putz! Pela lógica, um duelo contra qualquer destes bichos, pensaria que a grande "roubada" seria o leão, não é? Pois o superamos. Na próxima, teremos que superar a raposa na CB,espero que o JV seja mais esperto e não sacrifique o time principal e vá com os reservas. O que pensam os amigos?

Marcio disse...

Comecei a assistir ao jogo quando estava marcando 44 do segundo tempo; isso significa que não posso comentar sobre o que ocorreu.
Já tinha falado no Post anterior e não custa relembrar; a cada rodada fica claro que o Jota tinha razão quando dizia que o BOTAFOGO completo não deveria temer adversário algum. Hoje, mesmo com as improvisações os três pontos vieram conosco.
Como é bom saber da vitória do nosso BOTAFOGO e não ter a mínima condição de emitir juízo de valor sobre o jogo.
SA!!!


VinnyMarques disse...

Jogamos desfalcados do LR, Aírton, Neílton e Sassá. Fora Diérson e Dudu, NULOS em campo.
Quando vi a escalação, a previsão já não era das melhores, mas ganhamos.
Sidão foi um monstro. Carli joga muito... Sério, simples e sempre bem posicionado.
Victor Luiz, foi bem, mas foi cabaço no pênalti... O babacão love estava se jogando o tempo todo e não foi diferente na jogada.
Diogo perdido, novamente... Dudu e Diérson foram um lixo e Camilo mal, jogando sozinho, sem ninguém pra dialogar.
Pimpão "só" fez o gol... E uma jogada pro Diogo perder o gol, no finalzinho.
Jair, conhecendo a base, entra com Tanque, preterindo LH, e Leandrinho?
Estranho, não?

J. Daniel disse...

Rodrigo tem razão, não foi Camilo que destoou, e sim os companheiros do meio que por desentrosamento não jogaram com ele. Pra ele armar as jogadas tem que receber as bolas no setor que ele atua. Não foi isso que aconteceu. Ontem destacamos Sidão, herói do jogo, Emerson Santos, Carli, me surpreende a cada jogo e na frente a garra do Pimpão.o meio fez um jogo burocrático, mas dentro da proposta do JV. Na minha previsão o Bota vai passar dos 50 pontos, ficando entre os nove primeiros colocados. Com retorno do Airton, quando isso se dará?, Do Sassá do Neiltom e Alemão,o time voltará crescer. Bom dia a todos botafoguenses. Saudações Alvinegras!!!!

Rodrigo Federman disse...

Paulo, a proteção à zaga eu achei péssima. O Vitória sempre circulava nas proximidades. Dudu e Dierson são fracos demais.

Pessoal, atenção: Palmas para o Anônimo bobalhão. Rapaz com dificuldade de interpretação.

Verdade, Marcos. O Dierson é tão ruim que para aparecer, deixou bigodinho e imitou o Luis Ricardo dobrando o calção, mostrando as pernas.

Márcio, o melhor é ser surpreendido positivamente. Rs

Vinny, algo me diz que conhecendo a base, o JV teve algum problema com Diego, Leandrinho e LH.

J.Daniel, ainda acho prematuro afirmar que com a estreia do Alemão o time melhorará mais. Até porque, além de não acreditar que ele jogue melhor que o Diego, duvido que barre o Emerson improvisado por lá.

Abs e SA!!!

J. Daniel disse...

Sim. Pra barrar o Emerson ele tem que mostrar muita.bola, mas ele pode dar mais ofensividade pelo setor direito. Será que o Emerson não poderia ser volante fixo, terceiro zagueiro disfarçado. Acho que o time ganharia mais um homem de marcação no meio, porque ninguém sabe como está o Airton. Mas, concordo com o Rodrigo, Emerson tem jogado muito bem improvisado por ali. E JV dificilmente vai mexer, só por necessidade mesmo.Saudacoes Alvinegras!!!!

Rodrigo Federman disse...

J.Daniel, agora...se chegar o final do ano e o Emerson terminar como titular da lateral direita, o tal do Alemão terá sido mais uma contratação mal feita e dinheiro jogado fora por 3 meses.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

E você é ou tem pretensão de ser treinador de time grande?? Kkkkk
Quem bom que ele divirge de voce, caso contrário ele entraria com time exposto e sem ritmo com Diego, Leandrinho! !!

Rodrigo Federman disse...

É, Anônimo? Uau!
Abs e SA!!!

Kal disse...

Alemão só será uma contratação inutil se quando precisar de um zagueiro ele manter o Emerson improvisado e entrar com o Renan Fonseca.
Camilo jogou com mesmo esquema e mesmos companheiros, desculpe mas não creio que Camilo jogou mal pelo desfalque do Bruno Silva.
Concordo com T.Franklin, partida honesta do Dierson, não comprometeu, fez o feijão com arroz e do que se espera dele, foi o suficiente.
Não sei se vi outro jogo mas achei Diogo bem mais uma vez inclusive taticamente , ainda mais depois do cartão amarelo do Victor Luis.
Tá fazendo falta o Sassá, Canales não incomoda is zagueiros adversários, aceita passivamente a marcação.


SAN

Anônimo disse...

LH não passou pelo JV na base

Vinty Habbar disse...

8,0 Sidão
Partida para se lembrar. Defesas importantes, boas saídas do gol e e foi buscar o pênalti cobrado por Diego Renan.

7,0 Emerson
Na lateral, leva a boa marcação que tem como zagueiro. O Vitória não conseguiu jogar pelo lado esquerdo do ataque.

7,5 Carli
Com o argentino, a defesa é outra. No alto, não perdeu uma. Pelo chão, conseguiu afastar tudo. Ainda exerce uma liderança. Tem que se aposentar no Botafogo

6,5 Emerson Silva
Bastante seguro. Cortes importantes e bom posicionamento. Não deixou Kieza e Zé Love ganharem uma na frente.

5,5 Victor Luis
Fez um pênalti pra lá de infantil. Tirando o lance, conseguiu se manter firme. Era importante na saída de bola do time.

6,0 Dierson
Além de ocupar bem os espaços, trocou passes e foi um dos poucos que não deu só chutão. Ganha pontos com Jair.

5,5 Dudu Cearense
Combativo no meio, pecou somente na distribuição da bola. Mesmo assim, sua entrega - mesmo cansado - foi notória.

6,5 Diogo Barbosa
Quando esteve no meio-campo, pouco apareceu mas desempenhou papel tático importante fechando o lado esquerdo. Atrás, fez alguns cortes providenciais. Mas perdeu chance clara no final

5,5 Camilo
Não repetiu o nível das atuações que vinha tendo. Inclusive, pareceu um pouco cansado. Ofensivamente pouco apareceu.

7,0 Rodrigo Pimpão
Técnica e entrega no lance do gol, protagonizando um lance de caratê. Conseguiu cumprir o papel que era de Neilton.

5,0 Canales
Até teve algumas participações boas. Mas foram raras. O esquema não ajudou. Ficou isolado e pouco contribuiu.

5,0 Gervásio Núñez
A intenção de Jair era conseguir reter a bola. Mas não foi o caso. O argentino sofreu e pouco teve a bola em seus pés.

6,0 Rodrigo Lindoso
Na sua volta pós-lesão, fechou os espaços e foi importante na manutenção do resultado na pressão final.


Vinícius Tanque
Entrou e atuou três minutos apenas. Sem nota.

7,0 Jair Ventura
Sofre com o elenco. Contudo, se reinventa. Arranja novas opções, mantém um padrão de jogo e acumula pontos.

Rodrigo Federman disse...

Kal, máximo de respeito à sua opinião, mas concordamos apenas no que se refere ao Canales/Sassá! rs

Anônimo, creio que ele deve ter muitas informações e certo convívio durante esses muitos anos na base do clube.

Vinty, talvez seja minha má vontade então, mas não vi isso no Dierson. Vi a proteção à zaga bem exposta, aliás.

Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

De vez em quando é bom discordar, mas com educação e respeito. Quem não sabe fazer isso sequer merece conversar. Escrevo isso porque discordo que a zaga estava desprotegida. Discordo que o Dierson jogou mal, não apareceu, mas jogou bem sim. E o Dudu enquanto teve folego também protegeu bem a zaga. A proteção da zaga não me parece ser uma questão individual, mas tática. Quando colocou os 2 laterais no time, fechou o que era uma de nossas fraquesas defensivas e fechou mais o meio com os 2 volantes. Óbvio que jogar com o Dierson e Dudu não é o mesmo que com o Airton e Lindoso ou Bruno Silva, jogadores mais técnicos. Mas mudam os nomes e o time mostra sinais de mais consistência tática, principalmente na defesa.

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Paulo. Quando as discordâncias são tratadas com respeito, os debates ficam incríveis. Diferente de quando anônimos covardes que não se identificam apenas discordam e não colocam seus argumentos e/ou são incapazes de interpretar textos e respeitar opiniões contrárias. À esses babacas, eu apenas levo na comédia (afinal, são patéticos por natureza). Sobre a avaliação do amigo, de fato, não vimos a mesma coisa. E não existe o certo e o errado. Mas valeu, cara!!
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

FOOOOOOM

Rodrigo Federman disse...

Fabio, ... ...
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Veja como a volta do Carli foi importante: até o Emerson Silva melhorou o posicionamento e o tempo de bola. Ao lado do RF ninguém se sente seguro. Gostaria de entender a preferência pelo Dierson que é muito fraco tendo o Leandrinho.
O Diego não é lá essas coisas defendendo, mas ontem o VL e o DB tomaram um calor do ponta do Vitória, então qual é o problema com o Diego?
Continuo achando o Dudu muito fora de forma, parece que as pernas estão com um peso extra e o Camilo continua isolado no meio.
Mas eu tenho pena mesmo é dos atacantes, pois raramente recebem uma bola em condições de finalização e quando há a possibilidade de um bom contra-ataque, tá todomundo espalhado e sem saber oque fazer.
Mas que o time jogue mal e ganhe, porque jogar bem e perder já deu. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Isso mesmo, Sergio! Aliás, sobre a zaga, já acabei de escrever e programar um post para amanhã. No caso do Dierson e Dudu, tenho as mesmas impressões do amigo.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

1º-Paulo eu concordo com Rodrigo, o Dierson não ganhou uma bola dividida, não tomou uma bola do Jogador Marinho, que no mesmo lance o driblou duas vezes, não tem como ter o Gerson “Canhotinha de Ouro” , mais pelo menos um jogador raçudo que ganhe algumas divididas e não tome drible a torto e a direito.
2º Agora que a diretoria tem que explicar essa quantidade de contusão, meu deus, só acontece no nosso time e vem se repetindo desde o começo do ano, em nenhuma melhora.
3º Vi o jogo dos mulambos, dois pênaltis inexistentes escandalosamente marcados a favor deles, uma vergonha, aí você olha os dois pênaltis claros, não marcados a nosso favor no jogo contra o Santos e ainda esse último pênalti marcado a favor do Vitoria, vê que nossa caminhada é sempre difícil, não gosto de falar de arbitragem, mas que existem coisas estranhas ah existem.....

Anônimo disse...

Eu me divirto muito aqui no blog meu caro MÁRCIO.Quando eu,após assistir todos os adversários jogarem,afirmei que só um cataclismo nos levaria para a segundona novamente, o meu amigo RODRIGO deve ter bloqueado as Msg em que me ofendiam,rsrsrs.Se o CAT foi acusado de dizer bobagens quando recentemente falou o mesmo que eu,imagina de que me xingaram,etc,rsrsrsrs.
Eu não consigo entender o raciocínio de muitos quando acham que o nosso time é pior do que a maioria.Vou mais longe,de início achava que uns 5 times eram melhores,hoje caí na real e com o time completo,estou com o cara que também fala BOBAGENS,jogamos pau a pau com qualquer um.Não estou dizendo que temos um grande time,absolutamente,mas a maioria não percebe,que o nível de todos é sofrível e a raça,disposição e,as vezes,um pouco de sorte resolvem a parada.
Agora quem dá crédito as idiotices que falam em programas de TV e na mídia ame$$$trada, passa a achar que só temos perebas e os outros times grandes craques.
Quem quiser responder eu agradeço:Qual o timaço que nos massacrou ou deu show em campo mesmo quando jogamos com desfalques? Será que se o RG não tivesse insistido em manter RF,Gegê e Fernandes,responsáveis diretos por vários pontos perdidos,não estaríamos no G4? Mais uma prova de que técnico ajuda a perder quando escala errado ou por pura teimosia.Ainda bem que JV parou de teimar e insistir com algumas dragas.Será que foi dica do pai,rsrsrs?
Para encerrar,por meritocracia,eu terminaria o CB com o SIDÃO,pois está em boa forma, sai do gol melhor do que o JEFFERSON,que deve estar completamente fora de ritmo e deve se preparar para o ano que vem.
Desculpem discordar de alguns,não entendo mais do que ninguém,apenas a vida ensinou-me a analisar a realidade sem raiva,paixão,etc,assim erro menos nas avaliações pessoais,profissionais,etc.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, Hildebrando. Foi a mesma impressão que tive da partida do Dierson.

Nada, Jota! Não teve mensagens ofensivas! rs. De todo modo, eu também assisto quase todas as partidas e mantenho até hoje a opinião de que nosso elenco é mais fraco que muitos e que uma briga contra o rebaixamento seria perfeitamente "normal". Ainda bem que tivemos essa boa sequência, mas que não - falo por mim - mudou em nada minha impressão! rs

Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

Queria ver o scout do jogo. Especificamente do Diérson e do Dudu.
Quantas roubadas de bola? Quantos passes?
Juro que não vi. Ficava procurando eles em campo.
Enfim...

Rodrigo Federman disse...

Vinny, eu também procurei e nas poucas vezes que os encontrei, passei raiva! rs
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Jota, Concordo com você: acho todos os times do campeonato umas bostas. Mas você reparou que a tabela é feita pro time do lixo da praia do pinto deslanchar. Explico: dos times que pegou até agora, a maioria é composta de times que brigam em baixo na tabela. Repare que não conseguiram ganhar do Sport, que é um time fraco mas em casa é muito complicado, e o único time de ponta que é o Palmeiras o lixo não conseguiu vencer. Diriam os incautos: mas todos jogam com todos, e eu digo: o fator psicológico e a forma de jogar pode ser determinado pela pontuação. Veja por exemplo o caso da tabela para o Botafogo, pega logo de cara 3 times que tem camisa, o mesmo o Palmeiras, que já jogou 2 clássicos e o Botafogo 3 clássicos. Isso de montar a tabela 1º com times fracos ou medianos não é de hoje. Acontece muito no carioca, em especial com o Vasco e me lembro do Dr Sócrates falando de uma reunião no lixo da gávea em que a turma da cbf e dos mulambos montava ua tabela para os mulambos chegassem a final da copa do brasil. Desde que a nefasta aliada a cbf assumiu as transmissões de futebol que nosso futebol vem numa decadência sem precedentes Pobre país Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, ainda assim, eles não serão HEXA em 2016.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Dierson é volante e Leandrinho é meia, portanto se JV precisava de acordo com a concepção dele escalar um volante. . Tá respondido a pergunta

Anônimo disse...

Tomaram um calor mas deram conta né, saímos com o placar zerado e com poucos sustos

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, se improvisa o Emerson na lateral, pode improvisar de volante. Sem ver, garanto ser bem melhor que Dierson.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, não foram muitos, mas também não foram poucos sustos assim. Eu diria que levamos alguns sustos desnecessários.
Abs e SA!!!

Rui disse...

Devo ter visto outro jogo, Dierson roubou bolas e fechou bem a entrada da área

Rui disse...

E convenhamos, os pênaltis pros mulambos não foram pênaltis. ..e nem os nossos contra o Santos.

SA!

Rodrigo Federman disse...

Rui, aí eu já não sei. Não posso responder pelo amigo. Em minha opinião, vimos o mesmo jogo...apenas de maneiras diferentes. E não digo que A viu certo e B errado.
Abs e SA!!!

Rui disse...

Desculpe Jota mas flamengo e Palmeiras estão um nível acima, não há como negar

Rui disse...

CAT acertou nessa da avaliação do elenco não ser inferior a maioria, mas que ele fala um monte de bobagens ah isso ele fala

Rodrigo Federman disse...

Rui, independente da classificação, vejo mais uns 3 (pelo menos).
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Dierson melhor que Lindoso

Anônimo disse...

LH não passou pela categoria de juniores

Vinty Habbar disse...

Não que Dierson tenha arrebentado, só achei que além de não comprometer, mostrou certo valor, não errando passes, marcando bem a frente da nossa área, não dava chutão, uma partida honesta, como já disseram. Mas claro que o nosso jovem precisa evoluir muuuuuito pra um dia ser titular de um time grande como o Botafogo.


SA!

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, discordo frontalmente. E olha que não gosto do Lindoso também.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, eu não disse que passou. Disse que o JV por ter trabalhado muito tempo na base, deve ter visto ou conversado sobre os destaques das categorias inferiores várias vezes.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Vinty, respeito, mas discordo. Não vejo qualidade alguma no Dierson. Acho bem fraco.
Abs e SA!!!

Rui disse...

Eu também, citei só os dois primeiros mas acho Santos e atlético MG nível acima do nosso também

Anônimo disse...

Emerson jogava com Jair de lateral na base e não de volante

Rodrigo Federman disse...

Rui, e elenco por elenco, ainda acho o do Cruzeiro melhor também.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, eu falei "se improvisa", não "se improvisava".
Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

Assistindo a alguns jogos, hoje tenho convicção que, a gente, com time completo, duela de igual com qualquer time do CB.
Pena que pagamos por escalar GG, Fernandezzzz, Inhaca, Renan Paçoca... Oe sabidos entregadores por muitas rodadas.
Sim. Estaríamos no G4.
Mas essas insistencias do RG e a bosta do nosso DM tiveram como consequência essa luta que travamos.

Rodrigo Federman disse...

Tem isso ainda, Vinny.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Mais 5 minutos e viraríamos contra o Flamengo e o Palmeiras foi pro saco contra a gente.

Rodrigo Federman disse...

Paulo, contra o Palmeiras, ok. Foi o resultado final. Contra o Flamengo, discordo desse "SE". Pressionávamos e a chance maior até poderia ser nossa, mas nada impediria deles terem feito outro também.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Jota, de fato insistiram muito com elementos entregadores de jogos e hoje acredito que a sorte nos ajudou, quando o São Paulo levou o R. Gomes.
O que alguns não entendem é que o fato de discordarmos de alguma coisa, não necessariamente torna errada a opinião do outro.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Exatamente isso, Marcio.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Ai eu concordei com voce copa do brasil para o botafogo em 2016 ja era, fomos roubados outra vez e nessa como em outras dentro da nossa casa quando digo que da vontade de bater me juiz nao e so verbalmente e literalmente...

Rodrigo Federman disse...

Fabio, perdemos mais em campo do que no apito.
Abs e SA!!!