05/01/17

Intensidade desde o início





Palavras do meio campista Camilo, sobre o início de temporada do Botafogo logo com uma "decisão" na pré-Libertadores: 

"- Vai ser muito difícil. Temos que nos preparar o mais rapidamente possível, e bem, para que possamos enfrentar os adversários mais fortes na Libertadores. Creio que o fator preparação vai ser muito importante logo nesse início de temporada".

Então foi dada a deixa: Botar os caras para ralarem em dois turnos desde a representação no dia 11. 


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

49 comentários:

Marcio disse...

Que tenham elaborado o planejamento pensando nos mínimos detalhes; terão de trabalhar muito e bem.
SA!!!

Orlando Sabiá disse...

Não sei como o Jair ira escalar esse time mas, se manter o mesmo esquema usado com três volantes, sacaria o lindoso e colocaria o Joao Paulo que tem um repertorio maior, alem de conduzir a bola com eficiência, podendo dialogar e aumentar a criatividade cm Montillo e Camilo. Esse esquema manterá a pegada e evidentemente a o aumento da qualidade técnica.
Resta saber quem será o homem de frente, sassa ou Roger?, somente para finalizar, ou pimpão dando mobilidade e velocidade no contra ataque. É necessario a vinda de mais opções para o ataque.
Com mais peças esse ano, Jair Ventura montara um time ao seu gosto, espero que não perca a pegada e a competitividade, pois essa é uma das receitas dos campeões.

Rodrigo Federman disse...

Marcio, tempo eles tiveram para isso (elaborar o planejamento), né?

Orlando, prefiro esperar para ver esse João Paulo. Como no Santa Cruz ele não despertou a minha atenção, não o colocaria de cara como titular.

Abs e SA!!!

Fábio Lucas disse...

Eu colocaria o esquema 4-4-2 ou 4-2-3-1 quanto mais treinamento melhor entrosar para os jogos ganhar, caso o lucca venha um bom nome para jogar do seu lado rescaldani se não vier tem o Junior árias Uruguai goleador ótimo jogador.

Rodrigo Federman disse...

Fabio, vamos dar uma parada de especular nomes que ninguém conhece ou nunca ouviu falar na América do Sul. Fica repetitivo demais. Seria melhor logo você pegar o canal de comunicação do clube e passar direto para eles. rs
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Gatito
Alemão
Carli
Emerson
Victor Luis
Airton
Bruno Silva
Camilo
Montillo
Pimpão
Canales

Marcio disse...

Perfeito, Rodrigo.
Tempo para planejar nos curto, médio e longo prazos; inclusive pensar em suas variáveis.
O que espero também é que não façam da Libertadores um "tudo ou nada"; inteligência acima de tudo para levarmos bem essa temporada.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Ok, Anônimo.

Exato, Márcio.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Quanto ao esquema a ser utilizado, o melhor é aquele que maximiza as virtudes e minimiza os defeitos. Parece óbvio, mas é muito comum o técnico querer adaptar os jogadores aos seu esquema preferido; como dizia o Grande Saldanha, adaptar o homem à roupa e não o contrário.
Penso que talvez o BOTAFOGO não tenha tempo para maturar uma nova esquematização até o primeiro confronto pela Libertadores e assim o Jair prefira manter o esquema com três volantes e fazer com que o Camilo e o Montillo se alternem na aproximação ao jogador mais avançado.
Tão importante quanto os onze que iniciarão o jogo, será a escolha do banco de reservas, pensando em uma variação tática de acordo com as circunstâncias do jogo.
Será um jogo de paciência, pois o time chileno provavelmente virá para especular e, tomara que não ocorra, aproveitar um possível desespero do BOTAFOGO para vencer o jogo de qualquer maneira; são 180 minutos para resolver a classificação e o gol qualificado faz diferença.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, e o mais importante: Que o JV não se mantenha preso à apenas um esquema tático durante toda a temporada.
Abs e SA!!!

Fábio Lucas disse...

Desculpa Rodrigo, mais so posto nomes e para o caca do remo e o anta lopes trabalhar porque se nao agente sabe nao acontece nada. Li um topico e achei interessante da uma olhada ai,42 jogadores os unicos que se salva ai e os goleiros e os meias?http://www.canalbotafogo.com/forum/topico.php?jogadores-do-botafogo-2017-1-semana-antes-da-pre-temporada.

Rodrigo Federman disse...

Beleza, Fábio.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Discordo do Marcio em parte. Acho que o homem se adapta a roupa mesmo, ou no caso, o jogador ao esquema. Mas isso quando o esquema está implantado a décadas, e integrado desde o juvenil até o profissional. Ou seja, adaptar o jogador ao esquema do clube, e não ao esquema do treinador que está a meses no cargo. O que obviamente não impede o treinador de fazer variações, ainda mais se determinadas peças que não fazem parte do esquema inicial "pedirem passagem"

Marcio disse...

Sim, Rodrigo, nem a um esquema tático e nem, por gratidão, a jogadores.
Agora, como o primeiro jogo está muito próximo e o Montillo tem de jogar, talvez o melhor seja não modificar muito a estrutura tática.
Deixo claro que isso é apenas um achismo de minha parte.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, mas como não temos essa cultura no futebol brasileiro vindo da base, os treinadores devem adaptar o esquema às características dos atletas. Normal.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Concordo contigo, Márcio.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

GOL: Jefferson, Gatito Fernandez, Helton Leite, Saulo

ZAG: Carli, Emerson, Emerson Silva, Renan Fonseca, Igor Rabello, Marcelo

LAD: Luís Ricardo, Alemão, Jonas, Marcinho, Diego

LAE: Victor Luís* (não confirmado), Gilson, Jean, V.Lindembergh

VOL: Aírton, Bruno Silva, Rodrigo Lindoso, Dudu Cearense, Fernandes, Bochecha

Matheus Fernandes, Andreazzi

MEI: Camilo, Montillo, João Paulo, Leandrinho, Octávio, Gegê, Yuri

ATA: Sassá, Roger, Pimpão, Canales, Vinícius Tanque, Pachú, Renan Gorne, André Luís


TOTAL: 42 Jogadores: (4 Gol, 6Zag, 5Lad, 4Lae, 8vol, 7mei, 8ata)


Emprestados: Dierson (Macaé) Marquinho (Macaé)

Acho que poderiam emprestar de graça e ainda pagar salários (desde que não nos enfrentem): Renan Fonseca, Diego, Jean, Andreazzi, Octávio, Gegê, Vinícius Tanque e Andre Luis.
Ficaríamos com 34 jogadores, possivelmente 36 com mais dois atacantes que estão prometidos

Anônimo disse...

Lembrando que Zen, Lizio, Nunez e cia. já foram embora ao final dos respectivos contratos

Rodrigo Federman disse...

Anônimo 1, sou contra essa de emprestar e evitar que enfrente o clube dono dos direitos. Se emprestou é porque não conta com ele.

Possa crer, Anônimo 2.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Em 2015 a cbf, sempre com minúsculas, baixou uma regulamentação proibindo que atletas emprestados sejam impedidos de enfrentar os clubes que os emprestaram.
Eu também nunca gostei dessa prática e nesse caso, fez bem a cbf em acabar com isso.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Total, Márcio.
Abs e SA!!!

Fábio Lucas disse...

Os que mandaria embora daria de graça para qualquer clube Renan Fonseca, Jean, Fernandes, Octavio e o Vinicius tanque. Helton Leite, Diego, Andreazzi, Gege e o André Luis emprestava assim como dierson, Marquinho daria de graça também o foda e achar quem iria querer umas tralhas dessas. Vai para 32 jogadores negociaria também sassa e talvez Canales se não der a resposta para que veio, e contrataria 2 atacantes que já sabem minha preferência não escondidos de ninguém.
Camilo e bom mais se chegar uma boa proposta venderia com Montillo não o vejo essencial, tem outros que podem o substituir mas não nesse momento.

Rodrigo Federman disse...

Fabio, rescindir contratos pode sair mais caro que manter jogadores. Não é simples assim.
Abs e SA!!!

Fábio Lucas disse...

Vice luis Fernando Santos afirma que LH sai pela porta da frente e que no futuro pode voltar então tá ne, sabe porque o botafogo perdeu na estreia da copinha por que faltava o LH lá com experiência ele iria longe mas foi ainda só que para o atl-pr anteciparam muito a vida desse menino.
Estamos praticamente fechados com um atacante nome não saiu ainda dizem que está entre os 3 falados pottker, lucca, caicedo ira se revelar semana que vem. Victor luis está 40% no botafogo 60% de chance sport na torcida para ele ficar.

Rodrigo Federman disse...

Ok, Fábio.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

O Joào Paulo disse que joga mais de segundo volante, como eu quero ver o João Paulo jogando, iria de Gatito, Alemão, Carli, Emerson qualquer um dos dois, Vitor Luis, Ayrton João Paulo, Camilo, Montillo, Driblador, Canalles ou Roger.

Rodrigo Federman disse...

Ivo, não sei se ele tem o poder de marcação do BS. Pode sobrecarregar demais o Airton.
Abs e SA!!!

Fábio Lucas disse...

Victor luis não fica não acredito em título da libertadores acabou aqui por causa de um lateral.

J. Daniel disse...

Rodrigo, o Vitor Luis não virá mais para o Botafogo, que já estaria negociando com outro lateral. Você teria notícias mais concretos a respeito dessa transação? Ou teria pista do outro jogador que está por vir?
Saudações Alvinegras!!!

Enéias Teles Borges disse...

Vitor Luís não renovou?

Fábio Lucas disse...

Botafogo fez proposta para carlinhos do Curitiba excelente jogador e se encaixa no que o amigo disse de ensinar os mais jovens, que duvido que venha esse jogador deve custar caro melhor tentar outro não vou citar nomes porque o dono daqui pediu para parar com isso, mas tenho uma lista de 7 laterais bons e outra de 5 mais ou menos. Digo que com esses nomes podemos até não ganhar a liberta que com qualquer outro dúvido sem ser com victor va, mas passar vergonha não vai incluindo entra na fase de grupos.

Rodrigo Federman disse...

Fabio, você acreditava em título de Libertadores por causa de Victor Luís? Rapaz...

J.Daniel, estão falando do Carlinhos, do Coritiba. Confesso conhecer pouco.

Parece que não, Enéias.

Abs e SA!!!

higor disse...

Parece que o Botafogo perdeu hoje Potker, Lucca, Victor Luis e o Caicedo.

O receio que fica é o seguinte: se essa diretoria não consegue contratar o tal do Potker, vão conseguir contratar quem?

Dia primeiro vai se aproximando e eu duvido muito que iremos com elenco fechado para jogar essa pré-libertadores.

O CEP é bem intencionado e bom administrador, mas é fraco demais quanto se trata em planejamento do futebol. Vai apostar mais uma vez na camisa e na sorte.

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Higor. E estamos falando de Libertadores. Preocupante.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Rodrigo acho que você tem o dever de esclarecer esse caso do Vitor Luis, primeiro você fez um post dizendo que a situação das laterais resolvida, inclusive com a permanencia do Vitor Luis, mas agora o Fabio já postou vários comentários dizendo que o Vitor vai embora, e pra enfatizar o que o Fábio diz, na imprensa televisiva, estão dizendo que ele volta pro palmeiras, por favor nos esclareça

Rodrigo Federman disse...

Ivo, eu esclarecer? Não sou imprensa e nem do clube. Se alguém tem que esclarecer algo é o Antônio Lopes. Eu apenas lanço assuntos que são noticiados dia após dia. Naquele em que falei do problema resolvido, foi após o próprio Lopes afirmar. Hoje surgiu essa notícia de que o negócio está desfeito. Portanto, o Botafogo que se explique, já que o próprio VL já se pronunciou.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

No BOTAFOGO, não é de hoje, as definições em relação às contratações são muito arrastadas.
A meu ver, esse Departamento de Futebol não é lá essas coisas.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, ao meu ver também. E segundo declarações do VL, alguma coisa estranha aconteceu. Com a palavra, Antônio Lopes...
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, a posição final do Time no brasileiro e a consequente classificação à Libertadores podem ter afetado a análise final do que foi a temporada.
Devem ter em mente que o planejamento de 2016 foi espetacular e assim ignoram a participação do imponderável em algumas coisas boas que ocorreram.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Márcio. Eu também sempre disse isso. Muita gente analisa jogos apenas pelos resultados. Mais ou menos como essa avaliação do departamento de futebol também.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Concordo contig desde que NÃO PAGUEMOS o salário. Emprestar de graça e ainda pagar pra fazer gol na gente acho errado

Anônimo disse...

Não podemos pensar que o Colo-Colo é um bicho papão. Temos que pensar em nós, fazer um boa pré-temporada e nos prepararmos muito bem. No dia temos que fazer o nosso melhor. Nem chegamos a jogar e já estão colocando dificuldades? Não é por aí. Temos que colocar a cabeça no lugar, pensar positivo e fazer o nosso melhor. (Dudu Cearense)

J. Daniel disse...

Amigos botafoguenses, esqueçam V. Luis, Lucca, William P. e Caicedo. Não houve acordo com os agentes desses atletas. Quem deve chegar é o Carlinhos do Coritiba, jogador voluntarioso, ofensivo e de bons cruzamentos. Estilo mais para Diogo do que para o Vitor Luis, porém já tem 30 anos.
Vamos aguardar se acertam com mais um atacante, para ser titular.
Saudações Alvinegras!!!

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, mas devemos lembrar que o Colo Colo tem nome, tradição e não é qualquer um.

J.Daniel, preocupante. Segundo o VL não foi bem isso que aconteceu. Já vou publicar sobre o assunto agora.

Abs e SA!!!

Unknown disse...

Rodrigo, mas acho que você cometeu um erro sim, ao confiar nessa diretoria, e principalmente no Antonio Lopes, não é a primeira vez que eles fazem isso, já fizeram com o zagueiro Roger e mais recentemente com o Sidão, então confiar nessa diretoria sem ver outros meios é um erro, temos que confiar desconfiando.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, o problema é que para clubes pequenos, eles não têm condições de pagarem os salários.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo, já vi times brasileiros dito "favoritos" serem eliminados por cada baranga, Tolima, Defensor, etc. É óbvio que o CC é perigoso, mas se o sorteio foi ruim pra nós, foi cruel pra eles.

SA!

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, mas eu não discordo disso também. Rs
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Ivo, erro em confiar? Oras, sou torcedor. Tenho que dar um crédito e voto de confiança aos que comandam o clube que torço. Se não for assim, melhor nem torcer.
Abs e SA!!!