18/09/17

33,3% (até agora)




Há pouco tempo, logo que foram anunciados como novos jogadores do Botafogo, tínhamos muita curiosidade sobre o Marcos Vinicius, expectativa pelo Valencia e esperança no Brenner.

Hoje, parece que só o chileno começou a mostrar que pode brigar pela titularidade. Foram bons 45 minutos na estréia contra o Palmeiras e outras participação decepcionantes em seguida. Mas há três jogos ele tem sido um cara bem diferente, jogando para o grupo, dando movimentação e um toque na bola que poucos têm no atual elenco.

Muitos torcedores já gostariam de ver o Valencia entre os onze.

Os outros dois citados...
...bom, o Marcos começou bem e logo foi "morrendo". Atualmente só irrita, tamanha apatia, lentidão e pouca ambição de brigar por melhores condições. E olha que ainda é um jovem em início de carreira, hein?

Já o Brenner, não consegue sequer ameaçar a vaga do limitadíssimo Roger. Foram poucas oportunidades, é verdade, mas na que teve, nada fez que tenha merecido destaque. Nessa hora eu lembro do que torcedores do Internacional me falaram quando estive em Porto Alegre no final de julho passado. Parece que estavam certos...

Os amigos concordam?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

25 comentários:

Mauro Tavares disse...

Bom dia, concordo com as análises sobre Valência é Marcos Vinicius. Sobre o Brenner, gostaria de vê-lo mais vezes, jogando com os titulares. Acho que teve poucas oportunidades, não empolgou até o momento, mas teria um pouquinho mais de paciência. Saudações.

Rodrigo Federman disse...

Mauro, dos três, foi quem teve menos oportunidades, é verdade. Mas nessas poucas vezes, não mostrou nada diferente do Roger. Aliás, em minha opinião, incrivelmente mais limitado. E junto isso à esmagadora maioria de colorados que me falaram pessoalmente lá em Porto Alegre....só me preocupa mais! rs
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Bom dia. Nessa lista você não deveria incluir o Arnaldo também? Ele chegou um pouco antes, mas dá pra considerar como reforço de meio de temporada, e pra mim apesar do mal início e limitação técnica, é outro que merece ser titular.

Sds,
Mário

Rodrigo Federman disse...

Mário, mas me refiro apenas aos três que chegaram no limite do prazo. Sobre o Arnaldo já falamos bastante até.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Parece que M. Vinicius e Brenner entregarão menos futebol do que Camilo e Sassá; por enquanto são praticamente dispensáveis.
Sobre o Valencia, é o jogador que demonstra evolução e dá sinais que está próximo de conquistar a titularidade.
Aliás, penso que o chileno é o jogador que poderá ser uma alternativa diferente nesse jogo frente ao Grêmio.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Fecho contigo, Marcio.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

O Valencia parece seguir esse caminho mesmo.
O M. Vinicius parece ser daqueles jogadores sem nenhuma ambição. Mostrou qualidades naquele jogo em que fomos derrotados de virada pelo S.Paulo e nada mais. Sonolento e é irritante o seu descaso com o jogo. Pra voltar no final do ano.
O Brenner nem chega perto do Roger, cujo futebol já é de conhecimento de todos e principalmente do time. Acho que a equipe já aprendeu a jogar com o Roger e isso é positivo. O que mais vejo de qualidade nele é a superação e ser incansável. Isso até faz com que consiga fazer mais gols do que a sua técnica lhe permite e o melhor é que ele sabe disso. Não vi ainda nenhuma qualidade no Brenner.

Unknown disse...

Kkkkkkkk não entendi nada quando no começo do post você mencionou o Roger, mas logo embaixo você se corrige e fala no Brenner, bem em relação ao Valencia concordo contigo, o Vinícius não sei o que falar, teve jogos em que ele mostrou ser uma boa aposta, agora outros, a maioria eu acho, ele não mostrou nada, acho que é uma incógnita, quanto ao Brenner, acho que seus amigos lá de RS estavam certos.

Rodrigo Federman disse...

Paulo, minhas impressões são as mesmas. Principalmente a respeito do preguiçoso MV.

Ivo, nem tinha reparado. Já até corrigi. Rs. Ah, mas não foram amigos do RS. Foram vários torcedores aleatórios. Hahaha

Abs e SA!!!

Sergio disse...

Gostei do LV, parece que vai ser muito útil é a tendência é crescer. Tomara! Quanto ao Brenner, fraco, MV, preguiçoso, mas que sabe se deixa essa preguiça prá lá pois tem qualidades. ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, nem sei se tem qualidade mesmo. O Cruzeiro não fez qualquer esforço para mantê-lo.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Mas o JV fez questão de trazer...

Rodrigo Federman disse...

Celso, o que não significa nada. Hahaha. Agora ele quer tirar onda de que o Guilherme também foi sua indicação. Como se fosse um achado, craque. Rs
Abs e SA!!!

MARIO DO PARÁ disse...

Saudações Alvinegras.
Fiquei contente que vç acordou e que os tres mosqueteiros não sabe nada de futebol. Concordo em número e grau. MARCOS VINICIUS irrita e ainda não se achou moeda de troca que foi negado pelo o sabichão JAIR VENTURA. BRENNER também lhe falta sangue nas veias
pois não tem tino de atacante. O LEO VALENCIA melhor, mas esqueceu o detalhe de ter que decidir a jogada perdeu chances quanto poderia servir o companheiro. Não vou gastar meu tempo em análise mais. Talvez possa haver uma luz divina neles ajudando como sempre a sorte favoreça o BOTAFOGO, esperar esperar esperar.
Abs SA

Eduardo Samico disse...

Concordo, Rodrigo. Por mim, pode embrulhar os dois -MV e Brenner - e devolver na 1a oportunidade. Custa-me crer que o Renan Gorne, ora emprestado, ou o Igor Cássio, lesionado, possam ser mais inoperantes que o Brenner.
E esse Marcos Vinícius lembrou-me aquele Marquinhos, um meio campista que veio do Macaé. Que não ficou nem 6 meses.
Com o Gustavo de volta, Airton retornando ao trabalho com bola, mais a galerinha do sub 20, um abraço MV, seja feliz longe de GS.
E o Valência, se mantiver o ritmo dos últimos jogos, sem dúvida alguma terá que ter um lugar entre os 11. É o único capaz de driblar, de modo produtivo, tem bom passe, visão de jogo. Pode surpreender o adversário.
É isso.
Abs

Rodrigo Federman disse...

Mário, mas estou sempre acordado.

Eduardo, também acho. Não consigo acreditar que os dois atacantes que você citou sejam mais limitados que o Brenner. E sobre o MV, lembrou bem também.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Da mesma forma que elogiou o Joel, quando este fez os dois gols do Avaí.

“Falei antes do jogo. O Joel foi uma indicação minha. Mas o camisa 9 é assim. Às vezes está mal, depois começa a fazer gols. Mas agora ele é do Avaí”

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/jair-ventura-lamenta-nova-lesao-de-montillo-fico-muito-triste-pelo-ser-humano.ghtml

Só para constar, o camaronês fez dois gols no BOTAFOGO e somente voltou a marcar depois de dez jogos.
Centroavante é assim, 4 gols em 24 jogos neste 2017, 3 pelo Avaí e um pelo BOTAFOGO.

https://www.ogol.com.br/player_results.php?id=401043&epoca_id=146

Rodrigo Federman disse...

Marcio,isso ele não se gaba, né? Não é bobo.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Bom dia Rodrigo. Ontem mencionei o Renan Gorne. Aí encontrei a matéria cujo link segue abaixo.

https://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/brasileiro/serie-a/ultimas-noticias/2017/09/19/artilheiro-da-base-e-preterido-no-botafogo-e-inicia-carreira-nos-eua.htm

Espero que o RG seja bem sucedido no seu intento, ou seja, que volte em 18 fazendo muitos gols e entrando para nossa galeria de ídolos.

Abs.

Marcio disse...

Rodrigo, o pior é fazer uma indicação e permitir que se contrate um jogador com alta probabilidade de dar errado; desde 2014 não apresentava rigorosamente nada.
Reconheço que o BOTAFOGO precisa, por causa da situação financeira, fazer apostas em jogadores; entretanto, que aposte naqueles que demonstrem uma curva ascendente.
Eu espero que estejam fazendo uma avaliação rigorosa do elenco montado, que não deixem os erros mascarados pelos eventuais bons resultados.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, parece que ele já marcou um gol por lá. Tudo bem que o futebol lá ainda é de nível inferior, mas não pode ser pior que Brenner. hehehe

Marcio, eu sinceramente não creio que exista essa avaliação rigorosa. Ainda acho que funciona no estilo que sabemos: Empresários, interesses e dvds.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Algo acontece nos bastidores com o MARCOS VIBICIUS. Ele chegou. Fez dois contra o Sp. No outro jogo nem entrou. Agora mais uma vez não foi relacionado pro jogo contra o Grêmio. Acho que o extra campo ta influenciando em algo. Contra o Santos entrou e parecia que nem queria jogar abrc Renato

Rodrigo Federman disse...

Renato, ou vai que esse é o verdadeiro MV, né? Ninguém nunca tinha ouvido falar desse menino. Quer dizer, ninguém...menos o JV.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Acho que a contratação do Marcus Vinicius, como o botafogo estava doido para se livrar do Sassá, foi para uma roleta russa e aceitou o primeiro jogador do Cruzeiro que aceitou o salário, dentro do o orçamento do clube.

Marcos

Rodrigo Federman disse...

Marcos, o que seria uma completa irresponsabilidade, né? Aí, de fato, seria um trabalho extremamente amador do departamento de futebol.
Abs e SA!!!