21/09/17

Dependência dos gols para nova meta




Análise do técnico Jair Ventura, ao final do jogo de ontem:

"- Esse grupo merecia um título nesse ano. Eu fico triste pelo grupo. Por mim não, que estou começando a carreira. Eles foram guerreiros, honraram a instituição, deram o máximo. Fizemos um pacto de buscar essa classificação dentro do Brasileiro. Vamos muito fortes porque esse grupo gostou de disputar a Libertadores".

O problema é que para vitórias importantes e alcançar essa "meta"(?), precisamos de gols...
...e a julgar o poderio ofensivo (?) do Botafogo nos momentos mais importantes da temporada até agora, confesso continuar bastante preocupado.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

62 comentários:

Unknown disse...

É com o Matheus Fernandes que além de ruim é mentiroso com essa história de barcelona tem que se preocupar mesmo.

Anônimo disse...

apesar de ser um jogador esforçado, acho que não dá mais pro Roger. se tivéssemos um atacante com um mínimo de intimidade com a bola, não teria pra ninguém. as vezes parece que está em cima de uns patins... um time que tem ambição, não pode ter um ataque fraco igual que temos atualmente.

Marcelo Lopes

Leone disse...

Rodrigo,

De todas as derrotas que o Botafogo já sofreu ao longo dos meus 28 anos de vida esta tem sido a mais dolorosa de todas, nunca me iludi achando que tínhamos um timaço, mas estava confiante em título na Liberta por tudo que havia sido feito até o momento... enfim esta eliminação foi dolorosa!
Sou grande fã do MF e do IR mas ontem a culpa do gol foi da inexperiência de ambos, falta boba do zagueiro, maração frouxa do volante, eu ainda não concordo com o MF marcar o Barrios em bola parada, pra mim isso era pra ser função do Carli ou do próprio MF.

Sem atacante definitivamente não dá, falamos disso inúmeras vezes aqui no CB, parece que todo mundo viu a falta que fazia um goleador menos a diretoria, comissão técnica e etc...
Difícil de engolir, a zuação nas rodas de conversa vai comer solta... o jeito é esperar que este elenco consiga no mínimo uma nova classificação, e que no próximo ano o planejamento para contratação seja bem feito de verdade!

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Ok, Ivo. Ainda acho que não é esse o maior problema do time.

Marcelo, com certeza não. Pelo menos para o time titular. Seria uma opção no banco...e olhe lá.

Pois é, Leone. Antes de contratarem Brenner, a maioria esmagadora já alertava, por exemplo, que não era jogador para reforçar time grande. Isso é só um exemplo. E aqueles que recebem muito bem para isso, nada fizeram. Ou melhor, fizeram. Uma grande cagada ao montar o elenco. Principalmente do meio para frente.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

O problema é que o Roger foi colocado em um patamar que jamais teve em qualquer outro clube; titular absoluto.
Jamais foi titular e artilheiro no São Paulo, Palmeiras e Fluminense, aqui no BOTAFOGO a desculpa é que a bola não chega...
Em resumo, o Roger não pode ficar em campo quando está jogando mal, pois não é jogador que decide em uma única bola. Aliás, aos 32 anos, ele não consegue nem se posicionar corretamente para não ser flagrado em constante impedimento.
SA!!!

Juliana F. disse...

O pior de tudo é que assistindo os 2 jogos das quartas, da pra ver q em nenhum momento o Botafogo foi dominado pelo grêmio, pelo contrário o Botafogo jogou melhor nos 2 jogos.. Mas infelizmente jogar bem não ganha jogo e o grêmio na chance que teve pra fazer o gol fez.. Hj a nossa maior carência realmente e aquele atacante de área mesmo que está ali pra matar o jogo, como o Barrios fez ontem.. Merecíamos mais, tínhamos chance de ir mais longe..
Tbm não consegui engolir essa derrota ainda..
Que pro ano que vem a diretoria enxergue essa carência e consiga trazer um matador pro bota aí realmente poderemos sonhar com algo á mais..

Rodrigo Federman disse...

Concordo plenamente, Marcio. E aí, vai muito do Jair também, pois foi um dos que mais manteve o Roger nesse patamar que nunca teve em clube grande.
Abs e SA!!!

J. Daniel disse...

Vamos para o brasileiro mais forte, é desculpa. Com Roger de centroavante, MF no meio e Pimpão pelos lados, isso é ser mais forte? De quebra, temos no banco MV, Guilherme, Brenner, Fernandes, LR (este já deu), Dudu e outros. Fato: fomos longe demais. saudações alvinegras!

Rodrigo Federman disse...

Juliana, principalmente no jogo de ontem, quando fomos, de fato, bem melhores (no primeiro jogo eu não achei). Um simples camisa 9 (bom de verdade) nos garantiria.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

J.Daniel, não gosto dessa máxima de "fomos longe demais". Claro que reconheço a limitação do grupo, mas sendo Botafogo, se o time fosse, eu, você e mais nove amigos do CB, deveríamos entrar com a pressão de sempre brigar lá em cima. A camisa joga também.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Esse ano o BOTAFOGO gastou 680 mil reais/mês até o meio do ano com pagamento dos salários do Canales (saiu no inicio da temporada) e do Montillo; depois disso, também sairam Camilo, Joel e Sassá.
Vieram M. Vinicius para o lugar do Sassá e Brenner para o do Camilo, Valencia foi a única contratação.
Sendo verdadeira a informação de que Canales e Montillo consumiam 680 mil reais e ainda pagavam os salários do Joel, Sassá e Camilo, não custa tentar entender onde foi investido os valores que sobraram.
Poderão alegar que o dinheiro foi diluído na renovação de contratos... E se os citados tivessem permanecido, os contratos não seriam do mesmo modo renovados?
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Marcio. Não dá para passar batido os pontos negativos da gestão do futebol do Botafogo. Reconhecemos os acertos, mas precisamos criticar e cobrar os erros dos responsáveis diretos.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, para não parecer que somente questiono, lembro que o CEP disse, ainda em junho, que o orçamento havia sofrido baixas por causa de penhoras cíveis.

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/um-busca-de-reforcos-presidente-diz-nao-estamos-limitados-a-quantidade.ghtml

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Boa, Marcio!
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Eu acho que o mais absurdo do lance do gol foi o MF ficar de costas numa bola em que deveria disputar de frente. Mas o MF assim com o IR são bons jogadores e tem futuro, não adianta querer crucifica-los, erros acontecem e até com craques. Se ninguém erra todos os resultados provavelmente seriam empate.
Eu já critiquei muito a diretoria por várias contratações, mas hoje apesar de não concordar com muitas negociações vejo que o problema é muito mais complexo. Se nós olharmos as tentativas de contratação de alguns jogadores medianos podemos observar que sempre aparecia alguma espécie de exigência que melava a contratação, e aí, na base do desespero apelavam para o que dava e não para que é que se queria. O caso do Alemão foi um caso desses.
Me recordo que tentaram atacantes fora do país , e aí vinham exigências que o clube não tinha condições de fazer.
Fora isso, a perda de jogadores importantes pesou. Vejo o caso do LR. Quando se contundiu vinha jogando muito bem, hoje nem de longe lembra aquele jogador. Outro foi o Airton, que vinha bem, dava equilíbrio ao meio campo e fez falta. Ainda tem dois garotos que tiveram contusões sérias.
Claro que apostar em Roger, Pimpão, esforçado, fez gols importantes, mas é um jogador limitado, e para piorar, Guilherme, Brenner e o possante VT. Amigo, com esses atacantes só milagre.
Acho que a frustração maior ontem e que dava para vencer e com certa tranquilidade se tivéssemos um atacante minimamente razoável, pois o Roger está sempre no lugar errado e na hora errada. Aqueles lance da bola na trave e da falta do VL provam isso. Sem contar que em termos de habilidade, o Roger é dose.
Mas o jogo de ontem é passado. Que o clube consiga manter a base e que sejam mais iluminados nas contratações. ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, ali foi erro grave mesmo. Inegável. E oriundo de outro erro (uma falta burra e desnecessária). Mas claro, são dois bons jogadores. Ambos com futuro.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo.

Ainda sobre o jogo de ontem. Algumas lições devem ser tiradas dessas duas semi finais. A primeira é acabar definitivamente com essa (desculpe a baixaria) viadagem de poupar jogadores.
De que adiantou ? Vamos pensar o seguinte, o Brasileirão é sem dúvidas o maior campeonato do mundo em termos de competitividade. Qual o país que consegue colocar no mínimo 10 candidatos ao titulo antes de iniciar ? E vou te dizer, eu não dispenso nem o carioca.

Tambem não vou bater palmas para derrotados. Reconheço a garra, a disposição e o empenho em algumas partidas que merecíamos um melhor resultado. Reconheço também que o time é limitado e foi até onde podia, mas para ser vitorioso, é preciso um algo mais.

Ao contrario do que a maioria tem dito, não vou culpar o Igor Rabelo pela ingenuidade na falta cometida, ele foi um achado pra nós em tempos de crise. É novo e ainda vai crescer bastante. Também não vou crucificar o Matheus Fernandes pela displiscência com que disputou o lance que resultou no gol do Grêmio.

Agora, disputar 4 jogos e não marcar um mísero gol é demais. Contra o "Framerda" entregamos a paçoca jogando pelo empate, isso é muita covardia, ou medo, sei lá !! Contra o Grêmio, a primeira dentro de casa jogamos acovardado, e no segundo entregamos a paçoca de mão beijada, por não ter um finalizador decente.

Depois manter o Roger como titular absoluto é pra quem, é cego ou não conhece futebol. O cara é horrível.

E voltando ao Brasileirão, hoje temos 37 pontos. Se não fosse aquela derrota ridicula pro Avaí dentro de casa com 2 gols do pasmem, Joel e aquela virada contra os "Bambis" quando tomamos a virada em 8 minutos de apagão. Se vc juntar 6 pontos perdidos de maneira estranha com o time todo mutilado e mas os 37 que temos, daria um total de 43 pontos. Fora outros resultados como contra o Vitória, contra o Atletico-Go e outros, que nos deixaria hoje na segunda colocação e bem encaminhado para a próxima Libertadores.

Pra finalizar, 360 minutos e nenhum gol é fogo, e mais com Roger no comando , não dá.


Patinhas.

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Patinhas! Nada a acrescentar. O amigo falou tudo o que acho, penso e sinto também. 100% de acordo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Tanto não merecia que não ganhou título nenhum. As simple as that...
Vou bater nesta tecla até o fim dos tempos: FUTEBOL PREMIA QUEM FAZ GOLS E NÃO OS LEVA, pouco importando se “jogou melhor” ou “mais bonito” ou ainda se “deu espetáculo”.
O torcedor sim, merecia um título. O problema é que torcedor não entra em campo para fazer os gols que os atacantes não fazem em 360 minutos de decisão. Torcedor não entra em campo para evitar uma falta do tipo que o Rabello fez e que resultou no gol necessário ao adversário para passar de fase. Torcedor não pode pular na bola para disputá-la com o adversário no lance da falta desnecessária, como o Matheus Fernandes não pulou.
Torcedor também não contrata o Roger, o Brenner, o Guilherme e nem paga salário para o Renan Fonseca. Torcedor não dispensa o Gorne (nem sem quais foram os motivos para tanto, mas duvido que o referido jogue menos do que o Brenner e o Roger).
O ano do Botafogo terminou. Agora, é ir em busca dos 46/47 pontos. Faltam umas quatro vitórias, que certamente virão, ainda que os gols sejam feitos pelo Roger, que deverá estar devidamente posicionado na área do adversário, a menos de meio metro da meta, que é o lugar de “onde nunca deveria ter saído”, caso alguém ainda tenha a audácia de escalá-lo.
Bom disso tudo (sempre há um lado bom), é que não mais interrompo Theodor Dalrymple e Roger Scruton (desse Roger eu gosto, rsrsrs...) para ver o outro Roger.
Minhas horas vagas, até fevereiro, serão para assistir um ou dois quartos dos jogos da NFL.
Lá pelas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro (que não ganharemos, desculpem-me a afirmação do óbvio), volto a dar uma espiada para ver se já teremos os 46/47 pontos ou se – quem sabe? – estaremos no G4, ou no G6, ou na Sul-americana.
Abraços.
Levi

Marcio disse...

E se o Roger é dose para mamute enquanto centroavante, não custa lembrar que em 2016 o Departamento de futebol contratou o Aquino que nem artilheiro do Linense era e não tentou o Roger, artilheiro do campeonato paulista pelo Red Bull.
O Aquino não jogou e foram buscar o Roger somente no fim de 2016.
O correto seria não ter pensado nesses dois nomes para o ataque; já que vieram, fica claro que não houve critério na escolha, ou seja, o Roger "chegou atrasado"...
Falta dinheiro e um pouco de lógica também
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Levi, triste e dura realidade. Não há como contestar.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, e para reserva (já que o Roger é tratado como craque pela diretoria), trouxeram o possante Brenner.
Abs e SA!!!

Ezieljr disse...

Boa Tarde amigos botafoguese.

Concordo com tudo que tem sido comentado por aqui no CB. Mais a desculpa de faltar atacantes, faltar meia de criação e dentre outras coisas... Disso a gente já sabia desde do inicio da temporada. Acho que maior erro da diretoria foi na contratação do Montillo. Foi feito um investimento alto neste jogador que não houve retorno nenhum e outra mantivemos o Canalles ate meio do ano pra nada. Esses erros foram fatais pra nossa temporada uma hora iriamos pagar o preço por causa disso e essa hora veio justamente ontem contra o grêmio.

Não culpo MF e nem mesmo IR os caras jogaram muito essa libertadores. O lance do gol teve falha sim mais o grêmio também teve um pouco de sorte.

Anônimo disse...

Ricardo
Teve um jornal que deu nota 7,5 pro Roger.
Destacou a raça, aJudá na marcação e tentar o gol....
Qual é mesmo a função dele ????

jorgeFS disse...

Aborrecido, e nem pode ser diferente! Queremos sempre a vitória, Porem o Glorioso chegou até onde outros gostariam de ter chegado, Só uma observação, e ninguém precisa concordar, Mas o jogo contra o Santos, deu uma dica muito clara e que o JV ignorou, Matheus Fernandes não foi bem naquele jogo, ou melhor foi muito mal! E o JV insistiu com ele nessa partida, e ontem um repeteco do jogo anterior, ou será que está a fim de queimar uma das jóias do time? Contra o Grêmio mesmo machucado após um falta não me recordo de quem, mas ficou capengando, E mesmo assim continuou em campo, e adivinha quem estava marcando o gringo que fez o gol? o MF que nem sequer conseguiu subir junto com o atacante, Só um pequeno aparte, Faz um bom trabalho com as peças de que dispõe, Mais que é teimoso até umas horas! O RG quando viu que o ex mulambo LM tava na podre o excluiu logo no primeiro tempo.

VinnyMarques disse...

A gente entende as dificuldades financeiras, mas não pode servir de muleta pra tudo. Nas vitórias, eles falam: Porta, olha o trabalho, mesmo com elenco limitado... " nas derrotas eles dizem:" parabéns ao grupo, mesmo com todas as dificuldades... "
Blá-blá-blá...
Vimos mais erros que acertos, que, com a grana curta, não poderia acontecer. Contratações bisonhas, de bichados e inexplicáveis quarto reservas de times da série B. Tosco.
1 gol, amigos... 1 gol... Nas duas decisões de 180 minutos cada... E nada. Não dá pra aceitar isso apenas com a questão financeira como desculpa.
Além de dinheiro, falta inteligência no Botafogo.

Anônimo disse...

RODRIGO,concordo praticamente com quase tudo que foi dito por aqui.
Somente destaco que há tempos contestamos a titularidade absoluta do ROGER.Ele é quase sempre de uma inutilidade total e falamos,diversas vezes,que o treinador poderia tentar uma solução alternativa com as peças disponíveis.
No padrão atual do futebol brasileiro,com dois atacantes no mínimo regulares,poderíamos alçar vôos maiores.JOTA.

Marcio disse...

E que essa eliminação tenha uma dose de indignação e não de resignação total por causa da situação financeira, que é o Time que seria rebaixado, entre outras coisas.
Se for para determinar antecipadamente em qual posição uma equipe pode chegar, melhor não disputar campeonatos.
SA!!!

Unknown disse...

Na boa quando eu vi na escalação Matheus Fernandes, eu disse pra mim mesmo, fudeu, não deu outra.

Filipe Rocha de Oliveira disse...

Muito sofrida essa derrota, mas nao apaga a boa campanha, e a filosofia de jogo, a entrega do grupo. Isso nao é suficiente, mas Se mantivermos essa pegada, essa entrega tatica e contratarmos um atacante de verdade e mais tres ou quatro bons jogadores, ficamos perto de voltar a conquistar coisas grandes, como merece o Botafogo.
Muito triste, mas com dignidade, que esse time merece nosso respeito.

O Roger, é muito fraco, mas nao Se contratou ... O Jair quem o escala,mas colocar qual outro??

Verdade seja Dita, JV por alguma entre vistas deixou claro que esperava reforcos, e em uma dessas ele disse que uma hora pagariamos o preco. Pois bem,paramos. Nao ter um matador nos tirou da Liberta, na minha visao, de forma prematura.

SAN

Anônimo disse...

Roger nunca mais! É um cara que dá raiva de ver jogar pois erra tudo e ainda aparece reclamando o tempo todo. Outra coisa é parar imediatamente com essa de que estamos orgulhosos do time. Estaria eu orgulhoso se tivéssemos sido campeões mas não foi isso que aconteceu. Uma eliminação pro maior rival e outra pq simplesmente não temos atacante. O único orgulho que ficou foi da torcida pois deu show o tempo inteiro, dentro e fora de casa. Agora é pra esse jogadores como obrigação trazer ao menos a classificação pra libertadores do ano que vem. Ganham muito bem pra isso. Abs e sa jorge

Eduardo Samico disse...

Rodrigo, acho que lá em cima você disse, ou ontem, sei lá, que se tivéssemos um bom centroavante o resultado seria outro.

Pois vou além: se tivéssemos um caneludo (sem ser embusteiro, em homenagem ao Patinhas) do tipo André Lima ou Rafael Moura, a coisa seria bem diferente. Conjecturas, conjecturas...

Tudo bem que não é para ninguém em GS sair a bradar que o Roger é um horror que aos 32 anos não aprendeu a se posicionar na linha dos zagueiros, ou que o esforçadíssimo e brigador Pimpão é jogador apenas para compor o grupo, pois é um rapaz de caráter e de bom nível, mas jamais para ser titular em um time que quer brigar por títulos nacionais e/ou continentais. Mas espero sinceramente que a diretoria do Botafogo de Futebol e Regatas tenha consciência de que ou contratamos jogadores de melhor nível técnico para o ataque ou ficaremos nessa, morrendo, nem na praia, mas na arrebentação.

Acho que temos uma base bem razoável, na defesa e meio campo -para o futebol indigente que é jogado por aqui. Temos bons valores subindo da base - gostaria de entender o porquê do Renan Gorne mal ter tido oportunidade. Falta-nos um centroavante, repito, razoável. Que saiba se colocar, que preocupe os defensores adversários, que, no caso de um defensor dar o mole que o promissor Matheus Fernandes deu ontem, ele decida a partida. Esse cara, definitivamente não é o também esforçado Roger.

Abs - ainda estou moído; a derrota de ontem doeu demais.

Sergio Di Sabbato disse...

Hoje pensando bem eu cheguei a conclusão que a diretoria não acreditava que esse time pudesse chegar tão longe e com tanta disposição, mesmo depois da classificação heroica no Paraguai. Preferiu não arriscar e investir em um elenco mais qualificado e quando tentou correr atrás já era. Embora seja ano de eleição no clube, se fosse um clube que pensa em títulos deveria começar o planejamento para o ano que vem imediatamente, e por favor, Roger é jogador para compor o elenco, nunca titular absoluto. Abs e SB!

Unknown disse...

Ainda vamos acabar ficando fora da libertadores por causa do Matheus Fernandes.

José Pinto disse...

Estou ainda angustiado pela derrota de ontem, mas mesmo assim, a minha paixão pelo alvinegro continua forte. Espero que o clube se classifique para a Libertadores de 2018, com o ataque que não funcionou em 360 minutos. Tudo bem, não dá para inscrever mais ninguém no Brasileirão e os reservas para o ataque são nível série d. Okay, vamos terminar a temporada com Roger e Pimpão no ataque. Mas, se para a próxima temporada, a diretoria não contratar novos atacantes e outros jogadores para as posições carentes, contra a minha vontade, mas não quero mais saber notícias do alvinegro. Vou poupar o meu coração. Basta de Roger, Brenner, V. Tanque, Fernandes, Guilherme, R. Fonseca e outros perebas. Abraço torcida alvinegra!

Anônimo disse...

Rodrigo e turma.
Uma das derrotas mais difíceis de engulir experimentada por um velho botafoguense. Acreditem, porque eu vi o time dos anos 60 jogar. O do início dos 60 e o do fim. E o dos 70. Difícil de engulir porque o Grêmio estav tão ruim que broxou a sua torcida, que nunca ficou tão desanimada num campo de futebol. No intervalo, filmados, estavam todos os tricolores com cara de paisagem, em dia de chuva. Cinzento.
O Grêmio não fez nada pra ganhar o jogo e depois de fazer o gol da entrega (entregamos o gol, com os dois meninos) se pôs a fazer cera porque não conseguia jogar, nem com a vantagem.
Tenho amigos gremistas que hoje, ainda, disseram que não sabem como ganharam o jogo.
O Grêmio escalou um zagueiro que não jogava há 40 dias (Geromel) e estava visivelmente fora de ritmo. Luan, fora. Ramiro, morto no final da temporada. Arthur, que é o top de linha do Grêmio atual, jogou a sua pior partida do ano. LMoura substituído no primeiro tempo. O seu substituto, Everton, não tocou na bola. Barrios tocou duas vezes na bola (uma pra dar uma casca pro Fernandinho e o gol de cabeça). E por aí vai.
Mas, tem mais.
Nunca houve uma Libertadores tão moleza. E nunca mais haverá.
Na semi, o Grêmio pega o Barcelona falso, com 2 jogadores melhores tendo sido expulsos.
E a final, pode ser com o glorioso Jorge Wilsterman, cujo craque é o zagueiro Alex Silva (o famoso Pirulito), e que foi contratado pelos bolivianos junto ao poderoso Hercilio Luz, de Itajai (acho).
Uma Libertadores assim, só em 2095, quando comemoraremos os 100 anos do título do Tulio Maravilha e do Donizete. Quando nós todos estaremos em outras bandas, certamente.
Agora, falando sério.
O que custa pagar 5 mil dólares por mês para ter um observador no interior da Colômbia e do Equador, onde surgem 5 a 10 atacantes (às vezes defensores e meiocampistas também) por ano exportados aos pequenos europeus a preço de banana?
Já viste jogar o lateral Johan Mojica, que está no glorioso Girona, de La Liga?
Então, sábado à tarde vejam Girona x Barcelona. Vai dar na TV.
No Uruguai, a média salarial é de ´2,5 a 3 mil dólares na série A.
Será que num Cerro ou Tanque Sisley da vida não aparece um 9 melhor que o Roger e que possamos trazer em regime de parceria. Se o cara der certo, fifty per cent para os uruguaios e para nós? Impossível não conseguirmos nesses países um bom atacante. E eles vêm a morrer por 15 mil dólares...
Ciao, meus amigos.
A cabeça continua inchada!!!!
Nem sei se vai curar!!!
Paulo, de POA

Anônimo disse...

Rodrigo.
Enquanto escrevo, o River fez 3 gols no Wilsterman em 19 minutos. Incrível!
Paulo, de POA

Rodrigo Federman disse...

Eziel, o Montillo teve um problema e não deu certo, infelizmente, por conta física. Bem diferente de questões técnicas com outros jogadores a temporada inteira.

Ricardo, esse é o mal que esses professores do futebol moderno fazem ao esporte. Hoje em dia, atacante primeiro marca adversário. É absurdo.

JorgeFS, mas não gosto dessa de "chegamos aonde outros não chegaram". Ok, mas nada conquistamos. Para mim, muda pouco ou quase nada.

Vinny, e pior que isso tem servido de muleta para tudo. E muita gente aceita sem colocar qualquer porém em discussão.

Jota, exato. E mesmo que não tenha boas peças disponíveis, não é possível que ele não tenha enxergado o péssimo jogo do Roger.

Marcio, pelo que tenho sentido, a resignação ainda tem sido maior do que a insatisfação. Isso me preocupa para o ano que vem já.

Ivo, eu não vi e nem senti isso.

Filipe, não apaga a campanha surpreendente, eu diria. Agora, não consigo parabenizar eliminação em quartas-de-finais. Juro, não consigo.

Jorge, se prepara porque ainda vai vê-lo muitas vezes, afinal, é um dos queridos do JV.

Concordo, Eduardo. Um caneludo seria melhor do que o Roger. Um simples cara que consiga ganhar algo no corpo ou pelo alto. O Roger é/foi incapaz até disso.

Sergio, também sinto isso.

Claro, José. O amor pelo Botafogo não diminui nunca. Mas, olha...não fica tão animado não, pois eu acho que pouca coisa (no elenco) mudará em 2018. Infelizmente.

Paulo, isso só comprova que a falta de dinheiro não pode ser muleta para tudo. Com inteligência, vontade e planejamento de verdade, há como montar elencos interessantes e homogêneos.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Outro dia vi uma reportagem sobre o Renan Gorne destacando que ele é um exímio finalizador, ou seja, um "matador". Inacreditável que ele não tenha sido aproveitado pelo JV.
AC

Lorismario disse...

Rodrigo. Aqui em cima está escrito: "Faça um comentário". Vou fazer: Comentar o quê? PS. Não desisto do Botafogo.

Marcio disse...

Há muitos comentários no sentido de que a Torcida tem de abraçar o Time. A questão não é essa, pois a Torcida jamais abandou o BOTAFOGO em qualquer tempo, mesmo com 20 anos sem títulos, dois rebaixamentos e diretorias para lá de questionáveis.
SA!!!

Sergio disse...

Prá quem ficou empolgado com os bolivianos, River até agora 5x0. O futebol é fascinante. Pelo menos o Botafogo não deu vexame como em 2007. ABS e SB

Unknown disse...

Matheus Fernandes é ruim que dá dó.

Reinaldo disse...

https://www.fogaonet.com/noticia/jornalista-faz-analise-vaca-do-botafogo-volta-mas-traz-um-legado-para-o-brejo/

Leonardo Germano disse...

Espero que a torcida nao abandone o time. Como disse um colega no outro post, ai sim vamos virar um America.

Precisamos de um camisa 9 ao menos razoavel. Querer mais de Roger é desejar ultrapassar uma ferrari num fusca.

Sergio disse...

Esse resultado do River Plateia, até agora 8X0 mostra a enorme mediocridade do futebol brasileiro. E dizer que esse JW eliminou um dos elencos mais caros do país. ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

AC, vai entender.

Boa, Loris.

Concordo contigo, Marcio.

Sérgio, efeito altitude.

Ok, Ivo.

Possa crer, Reinaldo.

Leonardo, a torcida nunca abandonou o clube. Não será agora.

Abs e SA!!!

Sergio disse...

Mas o Atlético foi eliminado em casa.Abs e SB!

Reinaldo disse...

Deixemos de pieguismos, tb vivi os anos de 60 e 70 e aqueles times, com 5, 6 titulares de seleção nunca nos deu nada além de campeonatos cariocas e torneios Rio/SP. Levava verdadeiros bailes do Santos, quantas decisões havia.
Desculpem, mas amo esse clube, independente de títulos, e estou sim prgulhoso desse grupo, reconhecendo suas limitações.
Desejo títulos? Sim. Nao posso negar. Mas passar por momentos vexaminosos como perda da sede,clube falido e dirigido por contraventores, 21 anos sem sequer um carioca, isso sim me deixaria triste novamente.
O grupo não é o melhor, mas há um ano me enche de orgulho.
Para frente Fogão, com os pés no chão vamos em busca de dias melhores.t

Rodrigo Federman disse...

Sim, Sérgio.

Reinaldo, o amor é incondicional e infinito, mas eu não consigo parabenizar derrotas. É algo meu mesmo.

Abs e SA!!!

Reinaldo disse...

Ok, Rodrigo. Mss sentir orgulho não significa parabenizar derrotas, mas sim aceitár as derrotas pois são fruto do imponderável.
Hoje mesmo, centenas de amigos, inclusive flamenguistas, fizeram contato comigo para demonstrar a satisfação pelo jogo do Botafogo, ontem. Fomos menos eficientes, ponto. Há quanto tempo não me via disputsndo tantos eventos? Mesmo com im time menos qualificado?
Não é ótimo, lógico, mas me dá orgulho e esperanças de melhores dias.
Para frente Fogão!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Reinaldo. Mas orgulho do Botafogo nós sentimos sempre, todos os dias. E cada dia mais. Fato. Rs
Abs e SA!!!

garcia disse...

Rodrigo, dia triste mas que merece algumas reflexões. Primeira: faltou ataque e erramos em várias contratações. Não justifica o orçamento curto. Margem de erro deveria ter sido menor. Vc e Márcio corretamente abordaram esse assunto. Segunda: muda presidente, técnico e jogadores e sempre o final do filme é o mesmo: perdemos e vamos acumulando ausência de títulos. É preciso identificar se existe uma causa para isso. Terceira: na contramão do pensamento da maioria penso que para 2018 o foco deveria ser o campeonato brasileiro. Vários times disputando libertadores e sem mata mata. É preciso reconhecer que não temos tido sucesso em torneios assim. Com algumas contratações pontuais, mantida a base, o técnico e foco no Brasileiro, creio que é mais fácil o caminho. O que os amigos acham? Abs. Garcia

Rodrigo Federman disse...

Garcia, é bem isso. Menos dinheiro, mais dificuldades que sabemos...e menos margem para erro.
Abs e SA!!!

Pedro disse...

Rodrigo, costumo a ler o blog, mas quase não comento. A verdade é que nosso elenco é limitado e barato, apesar disso o time é competitivo e brigador. Poderia ter ganho a Libertadores e a Copa do Brasil, perdeu ambos os títulos para times com um investimento muito mais alto e com elenco muito superior. Mas perdeu entregando caro a vitória.

É complicado criticar o trabalho da comissão técnica e da diretoria, pois os recursos são escassos e a concorrência por jogadores é alta. Basta ver que times médios como Atlético PR, Vitória ou Sport tem folha salarial no mesmo patamar ou maior que a do Botafogo. Continuo achando o Roger um poste, como sempre achei, mas reconheço que é difícil contratar alguém bem melhor, até porque não temos grandes atacantes no mercado e o Botafogo não pode pagar pelo passe de ninguém. A diferença de renda da televisão criou um abismo entre os clubes ricos e o Botafogo, a realidade é que hoje não temos como bancar um elenco com grandes jogadores para disputar títulos como favoritos.

Rodrigo Federman disse...

Pedro, a questão nem é ter o Roger no elenco. E sim tê-lo, por exemplo, como titularíssimo. Problemas e dificuldades financeiras, ok? Mas se não tivessem queimado dinheiro com Canales, Marquinho, Aquino, renovação por um valor absurdo com RF, etc...tenho certeza de que sobrariam alguns trocados a mais para trazerem um cara melhor e sem loucura financeira.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Segundo as noticias, o BOTAFOGO pagou 280 mil reais/mês ao Canales, depois da rescisão de contrato, até o mês de julho;
Segundo outras noticias, o BOTAFOGO paga 150 mil reais/mês ao Roger...
Ou seja, durante 7 meses de 2017 foram gastos 430 mil reais/mês com dois atacantes; um total de 3,010 milhões de reais.
E ainda tem o gasto com o Joel, que quando assinou com o Santos, segundo as noticias, seu salário era de 100 mil reais/mês. Como o camaronês foi embora em junho, mantendo o valor do salário, recebeu 600 mil reais.
No total o BOTAFOGO gastou 3,610 milhões de reais com esses três "atacantes".
Para dar o retorno que Joel e Canales deram, melhor seria insistir, por exemplo, no Gorne; além de mais barato, não daria retorno menor.
Que há o problema financeiro, todos sabemos e reconhecemos, o que não pode é colocar tudo no mesmo contexto.
Nem tudo é somente falta de dinheiro.

http://odia.ig.com.br/esporte/botafogo/2016-11-02/roger-assina-pre-contrato-com-botafogo-e-nao-deve-defender-ponte-contra-o-santos.html

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2017/03/acordo-do-bota-com-canales-tem-mais-cinco-salarios-e-economia-de-r-24-mi.html

http://globoesporte.globo.com/sp/santos-e-regiao/futebol/times/santos/noticia/2016/01/joel-assina-contrato-com-o-santos-e-sera-apresentado-nesta-quarta-no-ct.html
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Marcio. Não há como se questionar isso tudo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, e tem mais
O Departamento de Futebol achou elevados os valores referentes às luvas pedidos pelo Émerson Santos, segundo as noticias, 1 milhão de reais...
Não entro no mérito dos valores, já que todos pedem o que desejam e cabe ao CLUBE pagar ou não; entretanto, palavra alguma é falada em relação ao que foi gasto com o Canales e Joel.
Gastaram em 2017 a soma de 1,960 milhão de reais com o Canales e mais 600 mil com o Joel; um total de 2,560 milhões.
É isso aí!
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Ainda tem isso, Marcio.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Márcio, Canales foi um grande prejuízo realmente,agora o Joel veio a 0800 com o Cruzeiro pagando 70% do seu salário

Marcos

Rodrigo Federman disse...

Marcos, os 30% de salário que pagamos então saiu muito caro mesmo assim.
Abs e SA!!!