26/09/17

Nova chance




O Botafogo tem dois desfalques certos para o jogo do próximo domingo, contra o Vitória, no Niltão: Arnaldo e Roger receberam os seus terceiros cartões amarelos diante do Coritiba.

Não deveremos ter surpresa na lateral. Volta o Luis Ricardo.

No comando do ataque, o substituto - teoricamente - é o Brenner. Mas com o retorno do Pimpão, pode ser que o Jair opte por um setor mais dinâmico contra os baianos. De repente, sem um fixo e buscando velocidade com Guilherme ou Valencia.

Caso prefira o Brenner, será a chance de ouro para o ex-Internacional, que até aqui, teve poucas oportunidades de atuar. E convenhamos: Não empolgou em momento algum.

Precisamos urgente de um cara que faça sombra ao Roger. 

O problema é que fica difícil imaginar que esse cara seja o Brenner.

Alguém ainda acredita?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

26 comentários:

Marcio disse...

Creio que o momento seria de uma tentativa com dois jogadores com mais velocidade no ataque, Pimpão e Guilherme; além disso, não custa pensar na escalação do Valencia, nesse caso, no lugar do M. Fernandes.
Especificamente sobre ter um jogador para fazer sombra ao Roger, eu não acredito; pois é titular absoluto mesmo que não apresente rigorosamente nada, basta ser tático.

SA!!!

Unknown disse...

É esperar pra ver.

J. Daniel disse...

O Brenner já demonstrou nas poucas oportunidades que teve, que não é o centroavante que o Botafogo procura, para substituir ou fazer sombra ao tão criticado Roger. Se eu fosse o técnico, entraria com o Pimpão e LV, para o ataque ter mais mobilidade. As outras opções seriam o Guilherme é o VT, que na minha opinião, devem continuar no saudações Alvinegras!!!

Anônimo disse...

Não precisamos de alguém que faça sombra ao Roger.
Precisamos sim, de alguém que faça TREVAS ao Roger...
Não será nenhum Vinícius Tanque da vida ou nenhum outro dos que compõem a atual linha de ataque do Botafogo que fará com que o Roger fique nas trevas.
Levi

Rodrigo Federman disse...

Marcio, também acho que seria melhor.

Possa crer, Ivo.

J.Daniel, nem deveria ter sido contratado.

Hahahaha. Verdade, Levi.

Abs e SA!!!

Leonardo Germano disse...

Brener é do nível do Roger. Tudo fraco e acho que nao sentiremos diferenca. A esperar.

E hj eclodiu um possivel atrito do Marcelo com Leo. Eis os problrmas de bastidores que presumia. Aguardando mais informacoes..

PS: No lugar do Roger, entrar com Leo significa quatro volantes e um meia. Sou contra! Botafogo tem que entrar com tres volantes, um meia e dois atacantes, nao importa o cone que vestiara a camisa 9.

Rodrigo Federman disse...

Leonardo, para não barrar Roger, o digníssimo Brenner deve ser ainda pior. Rs
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Pimpão e Guilherme e arruma uma vaga pro LV. Na LD o LR, não tem outro. Brenner, é pior que o Roger, logo...
A que ponto chegaram alguns torcedores do Botafogo, sentindo saudades do Sassá. Realmente o futebol está numa descendente terrível. Prá quem já viu Túlio, Dodo, nem vou falar de Roberto Miranda, Quarentinha, Fisher, etc, porque aí seria covardia, sentir saudades do Sassá é porque realmente não viu nada de bom no Botafogo. Compreende-se a carência. Abs e SB!

Sergio Di Sabbato disse...

Só mais uma coisinha: só tem centro avante ruim nesse país, mas como o momento atual ´pe de baixa, qualquer baranga mediana é chamado de "bom jogador". Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Fecho total contigo, Sergio. Faltam bons atacantes no Brasil inteiro. Está feia a coisa.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

E tem mais uma coisa, a falta de jogadores técnicos se dá por culpa dos chamados professores; eles colocam a qualidade técnica praticamente como último quesito.
Disse o Jair depois do jogo frente ao Coritiba:

"Sempre elogio meu grupo, essa organização tática... O gostoso do futebol é jogar bola, jogador não gostava de pensar em tática. Mas os tempos mudaram bastante, aqueles jogadores habilidosos e técnicos se não tiverem uma concepção tática hoje não consegue jogar. Você vê o Cristiano Ronaldo voltando para marcar, o Neymar, o Messi recompondo... Fico feliz que eles compraram a ideia, são táticos, obedientes e deixam o máximo dentro do campo."

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/libertadores-jair-ja-mira-a-proxima-apos-g-6-objetivo-e-buscar-essa-classificacao.ghtml

Não estou dizendo que um jogador técnico não precisa jogar taticamente; pois os mais veteranos sempre falam, por exemplo, do Gérson Canhota, confirmando que técnica e tática podem e devem ser aliadas.
Entretanto, o técnico pode ser tático, o tático jamais será técnico; no final, quem decide e sempre decidirá serão os técnicos.
Tivéssemos um Romário frente ao Grêmio, sem correr atrás do zagueiro e dos volantes adversários, provavelmente estaríamos classificados.
E tem mais, os professores falam como se o futebol tivesse se tornado tático somente ontem... O Romário foi artilheiro de campeonato brasileiro de 2005 aos 39 anos.
Para terminar, enquanto, como dizem, jogavam os técnicos, jamais houve um 7 a 1.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, me dá uma tristeza danada quando técnico novo diz que fica feliz ao ver CR7, Messi e Neymar marcando adversários. Depois não sabem explicar porque os craques que decidem jogos estão cada vez mais sumidos.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, convenhamos que esse fato é uma meia verdade, pois uma coisa está no fato deles não permitirem que algum jogador adversário saia tranquilamente com a bola; outra completamente diferente é essa aberração de trazer atacantes para dentro de sua própria intermediária.
Penso que essa preferência aos chamados jogadores táticos está no fato destes obedecerem cegamente toda e qualquer instrução dos chamados professores.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

É exatamente isso, Marcio.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

"Marcelo Guimarães lança candidatura e será oposição na eleição do Botafogo

No apagar das luzes, o Botafogo ganhou uma segunda chapa para a eleição presidencial do próximo dia 25 de novembro. Marcelo Guimarães, do grupo "Grande Salto", conseguiu nesta terça-feira, último dia de inscrições, os 140 votos necessários e oficializou sua candidatura. O conselheiro e advogado Mauro Sodré, outro nome cotado para concorrer, virá como vice..."

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/marcelo-guimaraes-lanca-candidatura-e-sera-oposicao-na-eleicao-do-botafogo.ghtml

Embora o Marcelo Guimarães tenha sido diretor de marketing no primeiro mandato do gestor moderno praiano, não acho ruim ter mais pretendentes à presidência.
Nunca será perda de tempo ouvir outras ideias de projeto, mesmo acreditando que o melhor seja a continuação do que foi iniciado pelo CEP.

SA!!!

Sergio disse...

Só para lembrar Márcio e Rodrigo, em 58 o Garrincha se tornou reserva do Joel porque ao contrário deste não ajudava na marcação e era muito "individualista", só que ao contrário do Joel era capaz de curar o bloqueio adversário e enriqueceu uma penca de centro avantes. Imagine você pedir para um Pelé, um Maradona, Garrincha ter que ajudar na marcação. Os outros é que tinham que se preocupar com eles. Se dependesse dos "professores", o futebol brasileiro estaria tentando ganhar um mundial até hoje. ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, é sempre bom e saudável ter mais de uma ideia sobre qualquer tema.

Isso mesmo, Sérgio. Estão minando os talentos.

Abs e SA!!!

Kito disse...

Precisamos de alguém pra barrar o Roger e jogar junto dele quando o Pimpão não jogar.

Kito disse...

Pior com certeza. Roger tem 10 gols no brasileiro e Brenner?

Rodrigo Federman disse...

Kito, tem que ver quantos jogos cada um jogou também.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Eu prefiro entrar com o Pimpão e o Valencia, mas começar com o Brenner pode ser uma forma de efetivamente testa-lo. Se não der certo faz o time mais dinâmico....

Rodrigo Federman disse...

Paulo, também acho. Penso que precisa ser testado, já que foi dos menos utilizados até agora.
Abs e SA!!!

Jones disse...

Até agora, esse Brenner foi a pior contratação do ano .

Rodrigo Federman disse...

Jones, difícil afirmar Isso, já que ele pouco jogou.
Abs e SA!!!

LUANA DO PARÁ disse...

É a oportunidade mais uma vez escalando o BRENNER, será que vai aproveitar mostrando o seu valor. Vamos torcer que sim.
Abs SA

Rodrigo Federman disse...

Luana, só não sei se ele tem esse valor (como jogador de futebol para clube grande).
Abs e SA!!!