29/09/17

O melhor de 2017

















Eleito o melhor goleiro da Copa do Brasil, o botafoguense Gatito falou sobre a sua fase atual:

"- É uma alegria imensa. É um prêmio que eu não esperava, mas é sempre importante. Receber um prêmio dessa magnitude me deixa muito feliz com o meu trabalho. É o meu melhor momento falando na regularidade. Já tive bons momentos fora do Brasil, mas venho regular nos últimos três anos. No Botafogo, consegui manter esta regularidade. Isso me deixa muito feliz".

Fala-se muito no Cássio e Vanderlei, mas sem clubismo (juro!), para mim o Gatito não foi apenas o melhor goleiro da CB. Ele é - até o momento - o melhor arqueiro no futebol brasileiro.

Aliás, eu ainda considero tecnicamente o Jefferson melhor, mas confesso que a segurança e fase do paraguaio é tão incrível, que o Jair realmente ganhou uma senhora dor de cabeça já pensando na próxima temporada (com os dois iniciando em condições iguais de "disputa").


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

14 comentários:

Marcio disse...

Quando da contratação do Fernández, confesso que não achei uma boa escolha; como não tenho problema em mudar algum julgamento que faço de forme preliminar, mesmo que tenha se mostrado um tanto inseguro quando chegou, a evolução nas atuações do paraguaio ao longo da temporada mostraram que eu estava equivocado.
Hoje afirmo que é o titular inquestionável no gol do BOTAFOGO e, salvo alguma variável negativa, inicia à frente do Jéfferson na temporada 2018. O primeiro jogo, a minha escalação se inicia com o paraguaio.
Se o Fernández não é o melhor, está na briga para sê-lo; o único que também vejo em alto nível é o Vanderlei do Santos, pelo menos nas partidas que o vi em campo.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, eu já gostei desde quando ele foi contratado. Há pouco tempo atrás eu disse que Jefferson deveria voltar a ser titular. Hoje, penso igual a você: Gatito está na frente.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,parabéns a você e ao MÁRCIO por reconhecerem o momento do GATITO e as suas qualidades,mesmo sendo fã do JEFFERSON.
Para mim não é surpresa,pois quando de sua contratação consultei um ex treinador de goleiros,conhecido de um dos meus cunhados e que também foi goleiro do GRÊMIO.Relembro o que ele me disse e publiquei aqui na época,pois alguns não levavam fé no paraguaio."domina MB os fundamentos principais que um goleiro deve ter.É calmo,coloca-se muito bem e tem estrela.Vocês fizeram uma excelente contratação."
Como o JEFFERSON tem status de ídolo para alguns,e não gosto de polemizar,apenas omiti que ele disse também que GATITO seria titular e o JEFFERSON reserva em pouco tempo,principalmente por causa da séria contusão que ele sofreu.
Fico tranquilo,pois o JEFFERSON,a meu ver,é muito bom goleiro na pequena área.Não sabe sair do gol e é fraco em reposição de bola.Quando estava na seleção,também comentei aqui que ele estava perdendo pontos por falhar em alguns fundamentos.
Tanto é que não foi mais convocado.
O mais importante é que estamos muito bem servidos de goleiros e na falta do GATITO,a meu ver melhor do que o JEFFERSON no compto geral,temos um reserva de alto nível.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Fala, Jota. Isso aí. Eu considero o Jefferson mais completo, mas o momento do Gatito não permite sequer pensar em mudança. Mas só também lembrando, quando o paraguaio foi contratado, eu fui bastante favorável. Lembro que até disse que teríamos uma opção muito melhor ao Sidão.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,é claro que lembro,pois eu desconhecia o GATITO e achava que o SIDÃO havia
quebrado bem o galho.Antes do meu papo com o boleiro,o amigo levava mais fé no paraguaio do que eu,rsrsrsrsr.A vida é cheia de surpresas.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Jota, e já adianto que o amigo ficará surpreso com o post de amanhã. Rs
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

O Botafogo vive um momento excelente desde o segundo semestre do ano passado, quando conseguiu deixar a disputa do Z-4 no Campeonato Brasileiro para conquistar uma vaga na Libertadores da América e conseguir chegar às Quartas-de-Finais.
Tanto sucesso assim permitiu que o portal europeu Football World Rankings apontasse o Glorioso como um dos 11 melhores times do mundo em um ranking que é atualizado semanalmente e cujo sistema de pontos que leva em consideração fatores como força do campeonato, da confederação em si e os resultados alcançados.

Clubes:

1°- Real Madrid – 17631 pontos

2°- Barcelona – 15174

3°- Atlético de Madrid – 14272

4°- Grêmio – 12021

5°- Juventus – 11851

6°- River Plate – 11242

7°- Bayern de Munique – 10875

8°- Manchester United – 10840

9°- San Lorenzo – 10736

10°- Sevilla – 10341

11°- Santos – 10075

12°- Botafogo – 9842

13°- Celta de Vigo – 9672

14°- Monaco – 9656

15°- Borussia Dortmund – 9583

16°- Roma – 9262

17°- Boca Juniors – 9228

18°- Napoli – 9061

19°-Shakhtar Donetsk – 8991

20°- Flamengo – 8778

O Botafogo tem como objetivo neste Campeonato Brasileiro conquistar uma vaga na Libertadores da América do ano que vem. Após boa campanha na competição deste ano, o Glorioso sabe que tem totais condições de retornar à principal competição de futebol da América do Sul.


Marcos

Enéias Teles Borges disse...

Lembro-me que critiquei a vinda dele. Achava-o comum. Fico feliz por ter errado. Entendo que o Botafogo vai vender o Gatito. Sinto cheiro de Palmeiras no ar. Os dois melhores goleiros do Brasil no mesmo time? Duvido. E creio que qualquer um NÃO aceitará banco em 2018.

Rodrigo Federman disse...

Marcos, mas essas listas não podem ser levadas a sério também. Rs

Enéias, espero que não venda.

Abs e SA!!!

Unknown disse...

Rodrigo sem clubismo e sem exagero nenhum, acho que podemos dizer que o Gatito é o melhor goleiro do mundo na atualidade, nada devendo a Neuer e Bufon.

Ivan disse...

Confesso que no início desconfiava que ele não fosse um bom goleiro, principalmente nas primeiras partidas dele com a camisa do Fogão. Mas hoje o considero essencial. Tomara que fique um bom tempo no Botafogo, mantendo o nível.
Mudando de assunto, o que acha da possível volta do Montillo?

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/montillo-repensa-aposentadoria-e-cogita-volta-em-2018-so-no-botafogo-ou-na-la-u.ghtml

Rodrigo Federman disse...

Ivo, aí eu acho exagero sim.

Ivan, o início dele foi instável, mas como eu tinha gostado do que vi dele no Figueirense, acreditava que daria a volta por cima (como, de fato, deu). Cara, sobre o Montillo, se for um contrato por produtividade, sou plenamente favorável.

Abs e SA!!!

LUANA DO PARÁ disse...

Sai do GOL, ABESTADO a area é sua. BABACA. Voçe saindo evita gol como o de ontem.
ABESTADO.
Abs SA

Rodrigo Federman disse...

Ok, Luana...
Abs e SA!!!