14/10/17

Futebol ruim. Resultado pior ainda















O Botafogo mais uma vez não fez uma boa apresentação. Só que diferente dós vitória no último minuto na quarta passada, hoje o GLORIOSO perdeu de 0 a 1 para o limitadíssimo Vasco da Gama.

Resultado que não nos tira da briga pelo G4, mas certamente deixa a situação bem difícil, afinal, os nossos jogos restantes não são dos mais fáceis. Isso, sem contar o fraco futebol que o time anda mostrando.

Na noite deste sábado, um time que até conseguiu ter posse de bola e controle do campo na maior parte da primeira etapa. Mesmo assim, a preguiça e pouca qualidade técnica para buscar o gol falaram mais alto. Ou seja, 45 minutos iniciais que não preocuparam (em relação ao adversário), mas que também não empolgaram.

Na segunda etapa, uma mexida no Vasco e a melhora sentida na equipe dos caras. Já do nosso lado, o técnico Jair não dava mostras de que estava incomodado com o jogo. O tempo foi passando e nenhum sinal de mudança...
...até que ele acenou com o "polivalente" (?) Gilson para resolver todos os problemas de criação e ataque.

Só não contava que antes da alteração, tivéssemos um lance polêmico ao nosso favor e que no contragolpe vascaíno - também com um lance duvidoso -, o gol da derrota.

Aí, no desespero, o Jair resolveu mudar e fez as alterações "seis por meia dúzia". Nada novo mostrado. Até no abafa, pouco (ou nada) assustávamos. Para mim, sinais de que o tempo para trabalhos diferentes têm sido mal aproveitados. Não é possível que o time só atue de uma maneira e seja incapaz de apresentar qualquer coisa ensaiada, trabalhada, etc.

No final, um outro lance que foi pedido pênalti para aumentar o nervosismo dos botafoguenses. 

Nada marcado...e três pontos perdidos para mais uma equipe bem inferior.

Difícil imaginar algo que anime para a próxima quarta, contra o Avaí, lá em Florianópolis...

Obs: Em tempo, revi os três lances polêmicos e confesso que - só com várias repetições - concordei com todas as marcações do árbitro.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

Botafogo 0 x 1 Vasco

1- Gatito: Sem culpa no gol. Pouco trabalho - 6,0

2- Arnaldo: Partida na base da vontade - 6,5

3- Carli: Não foi muito exigido - 6,0

4- Igor Rabello: Ganha a maioria, mas todo jogo tem um lance que dá certo vacilo - 5,5

5- Rodrigo Lindoso: Os incontáveis passes laterais de 30 cm - 5,5

6- Victor Luís: Perdeu todo o seu poder ofensivo - 5,0

7- Rodrigo Pimpão: Errou tudo e mais um pouco - 4,5

8- Bruno Silva: Começou bem, mas exagerou em toques enfeitados - 6,0

9- Brenner: Perdido em campo. É muito limitado tecnicamente - 4,5

10- Marcos Vinicius: Preguiçoso e dando impressão de estar sempre cansado - 4,5

11- João Paulo: O melhor do time. Onipresente no campo - 7,0

12- Gilson: Não conseguiu criar nada pela esquerda - 5,0

13- Guilherme: Só ciscou - 5,0

14- Vinicius Tanque: Um toque na bola (chute perigoso) - 5,0

Jair Ventura: Continua confiando sempre na mesma maneira de jogar e repetições das mexidas. Nada novo, mesmo tendo tempo para treinar situações diversas - 5,0

34 comentários:

Anônimo disse...

Rodrigo e turma.
Jogo de basquete com escore de futebol.
Nada mais a dizer.
O Botafogo tem muitas dificuldades ofensivas, mas não só pelos atacantes. Pouco põe os atacantes na cara do gol. Em qualquer jogo.
Sds
Paulo de POA

Rodrigo Federman disse...

Paulo, revendo os três lances, acho que a arbitragem acertou em todos. Contesto mais o fato dele ter levado o apito para a boca no último e ter voltado atrás do nada. Mas achei as marcações corretas.
Abs e SA!!!

higor disse...

Rodrigo.

Tenho acompanhado o clube somente pelo seu espaço e comentários dos amigos. Alguém pode me explicar por que diabos o time leva gol em todo jogo?

Rodrigo Federman disse...

Higor, como o Aírton faz falta ali na proteção da zaga.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Revendo os 3 lances tenho a absoluta certeza de que o arbitro errou e nos prejudicou.

Unknown disse...

Eu também concordo com a maioria das marcações do árbitro nos lances polemicos, só discordo do lance de mão no Nene, pra mim foi mão, em relação ao Gilson, acho que o time deu uma melhorada com sua entrada, em relação as notas não vou discordar de nenhuma que você deu, mas vou dar zero para o Bruno Silva, porque ele preferiu ficar brigando com um garoto, por causa de uma jogada boba, e na hora íamos puxando um contra ataque que teríamos uma chance muito grande de fazer um

Gol, por isso o zero, nos prejudicou muito.

Anônimo disse...

Madson achei pênalti e Nenê a bola mudou de rumo. Mas o estranho q 4 vezes foi à mão dos vascainos.
Paulo de POA

Rodrigo Federman disse...

Celso, eu penso diferente.

Ivo, realmente vai muito da interpretação pessoal. Mas sobre o Gilson, não vi essa melhora. Para mim, o Vasco resolveu se fechar propositadamente para explorar o nosso desespero. Daí, uma falsa impressão de mais "agressividade" do Botafogo no campo deles. Sobre o BS, fecho contigo: Maldito futebol moderno em que brucutus tentam intimidar as jogadas de efeito. Principalmente as que são objetivas (como foi a tentativa do moleque deles).

Paulo, eu não achei.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,errar uma vez é normal,duas é teimosia e três ou mais é BURRICE,INCOMPETÊNCIA,etc.Já vencemos a CHAPE na base da sorte,e para variar,o TREINEIRO DE MERDA,contra um time fraquíssimo,que leva calor de todo mundo,começa escalando o SONGA MONGA 2.Depois ainda tem o peito de substituí-lo pelo possante GILSON.
Mais uma vez deixa de fora o GUILHERME e o LV,que não tem porra nenhuma de contusão e,ao saber que não seria escalado,resolveu fazer musculação.
Nesse grupo de atacantes medíocres,os dois citados não podem ficar de fora,pois são os únicos que tentam ir em direção ao gol adversário.Mais uma na conta do TLP.
Para encerrar meu amigo,desculpe a grosseria,mas por mim pode vazar seu BUNDÃO,vai para o SANTOS ou se preferir VTNC ou PQP.
Deixarei de acompanhar o BOTAFOGO se o CEP entrar nessa de que muitos o querem,e renovar com essa coisa imbecil,ainda mais pagando uma fortuna.
Ainda bem que amanhã estarei indo com a família para PORTO SEGURO,fugindo da chuva e do frio,e onde darei um tempo ao futebol.
Desculpe o amigo e os frequentadores do Blog,mas esse cidadão me tira do sério.JOTA.

Sergio Di Sabbato disse...

Eu revi o lance e o Nêne leva com o braço o lance do gol. Além disso, seria contra as leis da física uma bola no lado direito do corpo a bola ser levada sem ajuda do braço. Juiz fraco e em alguns lances mostrou que é fraco, como uma falta no Pimpão no 1º tempo em que o Madson vai no corpo do Pimpão e o soprador nada marca ou a entrada desleal em que o jogador do Vasco atinge o Brenner com uma joelhada: o cara não visou a bola.
Porém, nada disso justifica a péssima atuação do time, em grande parte pela atuação do MV, de uma preguiça sem tamanho, e a manutenção do Pimpão em campo. Para piorar, eis que surge o possante Gílson que sei porque cargas d'água o JV insiste em colocá-lo de meia. Mas a surpresa maior foi o LV, jogador que o clube conseguiu o efeito suspensivo e nem sequer estava no banco. Melhor que o Gílson e o MV ele é.
Entretanto não podemos deixar de considerar o seguinte: o time do Botafogo é muito ruim. O meio não cria, o ataque não sabe o que faz com a bola e nunca se coloca em posição de receber uma bola, os laterais nunca tentam a linha de fundo e cruzam pessimamente, o que esperar? Mas o mais duro é perder para um time tão ruim como esse do Vasco, que nada fez, mas o Botafogo também não fez nada. É triste, mas o Botafogo está se3 especializando em perder para times medíocres. Não fosse isso estaríamos brigando pelas primeiras posições, mas esse time do Botafogo é o retrato do futebol atual: uma grande MERDA. Com maiúscula mesmo, como se fosse um grito de descontentamento. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Jota, entendo perfeitamente a sua ira. E concordo em muitos pontos. Até porque, de teimosia ele já fez pós-doutorado!

Sergio, eu continuo com o juiz nos lances, mas concordo que geram dúvidas e diferentes interpretações. Por isso não credito apenas a arbitragem pela nossa derrota, pois como você disse, atuamos de maneira patética (mais uma vez). E isso sim deveria gerar mais revolta na torcida.

Abs e SA!!!

Unknown disse...

Sérgio foi a mesma coisa que eu vi em relação a mão do Nenê, a maioria dos analistas dizem que foi no peito, mas pra mim ele levou a bola no braço, podem dizer o que disserem.

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Ivo.
Abs e SA!!!

Ezieljr disse...

Cara Jair demora muito pra mexer no time. Essa demora prejudica muito o time nas partidas impressionante. Antes ele tivesse começado com Gilson... Pelo menos teriamos alguém pra correr no meio campo. Marcos Vinicius ele consegue me irritar de tal forma que as vezes perco a paciência... Em lances que ele deve tocar ele chuta e tem lance que deve chutar ele toca assim fica muito difícil

Sergio Di Sabbato disse...

Como a arbitragem brasileira está a altura do futebol jogado nessas bandas, então conclui-se que ele é uma grande porcaria, no nível da maioria dos clubes. Não reclamo da derrota por causa da arbitragem, que foi muito ruim, nem achei que existiram penaltis, mas o do Nêne foi no mínimo suspeito e continuo achando que não tinha como levar aquela bola sem utilizar o braço.
Mas concordo com você: o time do Botafogo jogou muito mal, foi mal escalado, e para piorar não tem banco. Aturar VT, Gílson e Guilherme é dose, embora este último às vezes até produz algo.
A bem da verdade, não obstante das cagadas do JV, o elenco é fraco. A culpa é da falta de dinheiro, pode ser, mas há contratações que são absolutamente inexplicáveis, assim como é inexplicável o não aproveitamento do LV. Será que foi pela expulsão contra o Vitória que o JV ficou irritadinho. Ele deveria saber que o pai dele foi expulso em uma decisão porque estava sendo caçado em campo reagiu, e nem por isso o Zagallo deixou de utilizá-lo posteriormente. Aliás, posteriormente contra o mesmo América no CC quebraram o Jairzinho que ficou fora boa parte do campeonato.
O lance da expulsão do LV contra o Vitória foi uma reação natural de uma entrada violenta e desleal de uma criminosa tesoura voadora do jogador do time baiano. Se fosse comigo faria a mesma coisa. De cabeça quente às vezes perdemos a cabeça, e o soprador FDP nem falta deu. É a arbitragem do nível do futebol jogado. Desculpe o nível, mas de novo: UMA MERDA. Abs e sb!

Sergio Di Sabbato disse...

IVO, então o Nêne precisa urgentemente ser operado, pois o peito dele está deslocado à direita quase na altura da cintura. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Eziel, não é de hoje que falo isso também.

Sérgio, aí eu concordo total contigo.

Abs e SA!!!

Unknown disse...

Isso mesmo Sérgio, é só pela cara de pau e pela tremenda mentira que ele contou na entrevista, dizendo que os jogadores estavam reclamando da mão que aconteceu antes do lance da mão do Nenê, daí já dá pra ver que houve realmente mão do Nenê.

Marcio disse...

Compromissos me impediram de assistir ao jogo e por isso não posso comentar.
Agora, se há uma coisa que gostaria de entender são os motivos do não aproveitamento do Valência e o aproveitamento do M. Vinicius; além, claro, das substituições corriqueiras, inclusive, colocar o Gilson no meio campo, substituindo um jogador do setor.
Estão jogando fora chance e mais chance de classificação direta à fase de grupos da Libertadores 2018.
SA!!!

Anônimo disse...

O elenco é limitado ? Ok. Ate a diretoria diZ isso. Então pra que renovar com Dudu cearense? Nada a ver com o jogo mas são coisas inexplicáveis. Diretoria faz um bom trabalho. Mas tem decisões muito contraditórias. Renato

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Ivo.

Marcio, não tem explicação. São várias perguntas sem respostas. rs

Isso mesmo, Renato. Se o elenco é limitado, deveriam buscar reforços e não a manutenção de quase todo esse elenco limitado.

Abs e SA!!!

Joao Paulo SP disse...

Fala Rodrigo! Tudo bem?
Amigo, e pensar que pegamos uma sequencia em que 9 pontos eram totalmente possiveis... onde estariamos hoje? Eu nao utilizarei os possiveis erros de arbitragem pelo novo tropeço pq sendo bem sincero em momento algum vi que o time quis vencer. Foi correr atras depois de ja estar perdendo. Mas raríssimas vezes vi esse time sair atras e conseguir uma virada. Nao me recordo de nenhuma virada ( exceto a da ultima quarta ). O que sera que nos aguarda ate o final do campeonato? Abs!

Rodrigo Federman disse...

É, João Paulo. A partida do Botafogo ontem foi preguiçosa. Só demonstrou vontade de vencer depois de levar o gol.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Rodrigo está ficando muito difícil assistir ao Botafogo ,o time não tem poder de fogo,o meio de campo troca passes para o lado mas não consegue entrar na grande área do adversário...chega a ser irritante ...para sair um gol parece um parto normal dos mais difíceis...pqp...que agonia assistir esse time.O Pimpão pra mim era atacante ,hoje não sei mais o que faz em campo...agora botar toda a culpa no JV acho um exagero,o Time é muito fraco e se não entrar com aquele espírito de libertadores torna-se um time comum que toma virada de Vitórias da vida...para vc ver o jogo de ontem ,se o Nenê estivesse no Botafogo quem sabe não teríamos saído com resultado melhor...para vc ver o nível de mediocridade do nosso elenco...o Gatito está na hora de pegar um banco também..

VinnyMarques disse...

Cansa, né? Marcos Vinícius, Lindoso, Pimpão... E Gilson como "arma secreta", é dose pra mamute!
Não dá. Nunca deu... Só na mente doente do Jair. Não é possível tamanha burrice.
Uma coisa que reparei faz algum tempo é que o JP não pode jogar tão recuado... E pra que caraios contrataram o Valência? Pra ser reserva do MV? Sifudê, né?

Rodrigo Federman disse...

Leonardo, o time parece não aproveitar o tempo livre para treinar. Volta quase sempre pior.

Vinny, mas surgirá a máxima de que ele tira leite de pedras. E o técnico do Vasco, com um elenco ainda pior?

Abs e SA!!!

WAYNE disse...

Bom dia.
Concordo co o EZIEL, MARCUS VINICIUS irrita sua falta de preparo técnico, mas indicação do jair temos que aturar. Como vç também disse ele mostra sempre cansado, e o IGOR RABELLO vacila sempre no momento que não devia vacilar ajudado pelo TARTARUGA CARLY. essa semana tinha comentado o único jogador do VASCO a ser marcado para não finalizar era o que fez o GOL. É que o craque que decide uma partida ainda por cima vinha de um IMBLOQUIO com o técnico em que ele fez pedido de jogar, mas nosso técnico só olha a ponta do nariz. Amargamos mais uma derrota com esses detalhes marcados.
Abs SA

MARIO DO PARÁ disse...

Saudaçõess Alvinegrss.
JOTA estou contigo e não abro. Assino embaixo, falou que muitos de nós BOTAFOGUENSE já estamos cansados de enxergar, mas a CT faz que não vê. O BOTAFOGO estava jogando com os nervos a flor da pele e o PROF PARDAL pirou, aumentando. PQP PQP.
Abs SA

WAYNE. disse...

esqueci de assinar.
Abs SA
WAYNE

Rodrigo Federman disse...

Wayne, quero ver o JV bater no peito agora para lembrar que ele que pediu esse MV. Rs

Valeu,Mário.

Abs e SA!!!

WAYNE disse...

Boa tarde.
Os clássicos aqui no RIO e em todo MUNDO são resolvidos por detalhes e um que não esqueço: CRAQUE que decide, pode não fazer nada 89 minutos, mas faz aos 90minutos. Assim foi com DINAMITE; ADEMIR QUEIXADA, IPOJUCAN; FRIAÇA; DIDA; GALINHO; GERSON;ROBERTO -CANELA DE VIDRO-;DIDI; QUARENTINHA; GARRINCHA; ZAGALO; E OUTROS. NO CENÁRIO MUNDIAL: RONALDO; RONALDO -PORTUGUES- MESSI; CAVANI E OUTROS. Porém o JAIR VENTURA desconhece esse detalhe, treina não vê os craques que jogam nos nossos adversários. BIMBA tomamos os GOLS.
Abs SA

Rodrigo Federman disse...

Wayne, se bem que no Brasil não há mais craques também, né?
Abs e SA!!!

WAYNE disse...

Bom dia.
Realmente, craques como antigamente não existem, porém tem alguns que enxergam alguma coisa e eles fazem a diferença, como DIEGO; DIEGO SOUZA; NENE;GUERRERO E OUTROS. UM desse infligiu derrota do BOTAFOGO no ultimo sábado, certo que contou com a sorte, mas
era que deveria ter alguém para atrapalhá-lo evitando ele entrar livre na AV JAIR na defesa do FOGÃO. Cabeça de área é importante. MATHEUS FERNANDES E UM QUE VÇ NÃO TEM SIMPATIA DO FUTEBOL,-DUDU CEARENSE-.O CABEÇA DE ÁREA é importante para o MATADOR não cabecear livre ou chutar também. Surgiu lembranças: Numa partida de confraternização, entrei como compor os ONZE, haviam jogadores que vinham do profissional. No decorrer da partida, um URUBU fazia GRACINHAS na pequena área, vendo aquilo decidi acabar. Fui jogar na CABEÇA DE ÁREA, não tinha esquecido. ACABEI E ENTORTEI O URUBU. Ficaram surpreso e começaram a me RESPEITAR. Apenas ter LEITURA DAS JOGADAS DOS -SACRIPANTAS-, sempre cultivei, foi só aplicar.
HOJE tem alguém?
Abs SA

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Wayne. Aí eu concordo.
Abs e SA!!!