31/10/17

Jogo sem fim




Notícia (não muito boa) sobre a "novela WA", retirada do site Globoesporte:

"TRT nega envio de recurso do Botafogo para Brasília no caso Willian Arão.

Tribunal no Rio decide não admitir recurso para o TST. Clube vai pedir revisão desta decisão na corte superior".

Apesar de perdermos também na segunda instância, o vice jurídico do GLORIOSO, Domingos Fleury, fez uma previsão otimista sobre o final dessa "partida". E, segundo o próprio, será daqueles "jogos" com emoção até o segundo final:

"- Isso já era esperado, o TRT iria manter a decisão dele. Mas nós vamos entrar no TST com um recurso em que só o TST poderá julgar. Vamos virar esse jogo com um gol aos 50 do segundo tempo".

Amigos advogados aqui do CB, podemos ter esperança nesse golzinho salvador ou melhor aceitar a derrota?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

49 comentários:

Marcio disse...

Sem duvidar do que disse o vice jurídico, digo que não acredito que o BOTAFOGO saia vencedor nessa briga arrastada.
Penso que quando o BOTAFOGO contratou o jogador, deveria ter tentado evitar que a possibilidade de conflito; ainda mais que para alguns, não vale o "combinado não está caro"
Não custa lembrar que em dezembro de 2014 a fifa anunciou a proibição da participação de terceiros nos direitos econômicos de jogadores, medida essa que passou a valer em 1º de maio de 2015.
A nova regulamentação dizia que os contratos assinados até dezembro de 2014 teriam a sua validade normal e que os assinados entre 1º de janeiro e 30 de abril de 2015 teriam a validade de apenas um ano.
O BOTAFOGO contratou o tal jogador em janeiro de 2015, adquirindo 50% dos direitos econômicos e fez constar a tal cláusula de renovação automática, mediante a compra de mais um percentual dos direitos que pertenciam ao próprio jogador.
Em novembro de 2015, o BOTAFOGO pagou 400 mil reais, valor equivalente a 20% dos direitos econômicos, para fazer valer a cláusula de renovação automática.
Deste modo o BOTAFOGO passaria a ter 70% dos direitos econômicos e, obviamente, 30% permaneceriam com o jogador.
E foi aí que inciou-se essa novela.
Penso que o BOTAFOGO "poderia" ter evitado esse tipo de contrato, já que o anúncio da fifa foi em dezembro de 2014 e a contratação em janeiro de 2015 e, repito, nem sempre o "combinado não está caro".

http://globoesporte.globo.com/blogs/especial-blog/bastidores-fc/post/fifa-proibe-investidores-no-futebol-partir-de-1-de-maio-de-2015.html

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2015/11/botafogo-vai-pagar-willian-arao-nesta-sexta-e-renovar-com-volante-ate-2017.html

https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2015/01/15/como-as-novas-regras-da-fifa-podem-afetar-o-seu-clube-no-dia-a-dia.htm

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

É, Marcio. Sou completo leigo no assunto, mas não acredito nesse gol no último minuto. Isso, porque desde que tudo começou, só perdemos. Não creio nessa virada em última instância.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

É que a lei nunca retroage para prejudicar porém pode sim para beneficiar a parte considerada mais fraca.

Anônimo disse...

RODRIGO,conheço vários advogados,alguns corretos e outros pilantras.O mesmo em relação a juízes,e alguns,por se sentirem intocáveis,fazem o que bem entendem.
No Brasil atual,onde ministros da mais alta corte de justiça do país,discutem em plenário e se ofendem com baixarias,um ministro também do STF,comprometido e envolvido em falcatruas,leva tomates na cara em público,além de ser xingado em estádio de futebol,VC acha que haverá justiça nesse caso? Pode esquecer meu amigo,na época do primeiro julgamento soube que um dos pilantras que julgou era sócio proprietário do lixão.
Como a esperança é a última que morre,torçamos para que a turma do bem,ou seja,a banda boa do judiciário,que tem ajudado e tentado passar o país a limpo,consiga fazer com que justiça seja feita sem favorecimentos espúrios.
Na época,consultei alguns amigos e eles disseram que era um absurdo o que acontecera e que foi um julgamento com cartas marcadas.Não sou advogado e estou opinando em função do que ouvi de amigos do ramo.Posso estar errado,pois não conheço o processo,mas!!!!!,em Pindorama,para favorecer as cores do mal,tudo é possível.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Celso, o problema é o Botafogo tentar se valer de que é a tal parte mais fraca. rs

É isso mesmo, Jota. Eu não creio justamente por aqui ser Brasil. Ou seja, terra do faz de conta, da bandidagem, do jeitinho...enfim, uma merda chamada Brasil. rs

Abs e SA!!!

Unknown disse...

Pô Rodrigo não tinha outra coisa pra falar, tô cansado dessa história, é muito blá blá blá.

Rodrigo Federman disse...

Ivo, achei essa nova informação bastante interessante. Até porque, pensava que já estava finalizado o assunto.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo. Queria lhe parabenizar pelo blog. No começo do ano comecei a lhe acompanhar aqui. No começo ficava injuriado pelas suas postagens. Quase sempre pessimistas. Estava acostumado a ler blogs que exaltavam jogadores, que motivavam a torcida, que colocavam diretoria e treinadores num pedestal e só criticavam quando os resultados eram irreversíveis. Depois de um tempo comecei a entender seu ponto de vista e aceitar que esta é a sua opinião.embora o ano não tenha sido ruim, muito pelo contrário, comecei a compartilhar sua opinião que não ganhamos nada, que os jogadores e treinador não devem ser intocáveis e devem ser criticados sim. Parabéns pela paciência e pela motivação diária de postar e responder a todos. Continuo discordando de muitos pontos mas aceitando como sua opinião. Abraços. Renato

Rodrigo Federman disse...

Fala, Renato. Primeiramente, muito obrigado pelas palavras. Esteja mais do que convidado a participar sempre aqui no CB. E valeu pelo respeito. Isso é o mais importante. Dito isso, gostaria apenas de deixar claro que jamais colocarei jogador, treinador ou dirigente em pedestal ou no limbo de maneira gratuita. Assim como jamais farei deste CB, um local apenas de elogios e otimismo cego e também de muro de lamentações ou fuzilamentos. Aqui, sempre tento ser justo, imparcial e dar apenas minha opinião sobre as notícias do nosso Botafogo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Saindo um pouco do Post.

"Nome de ex-presidente e três tipos de campo: as ideias do Botafogo para o CT.
Carlito Rocha é o favorito para dar nome ao espaço, que terá dois campos oficiais com gramado natural, dois de grama sintética com 90x60 metros e outros dois society"

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/nome-de-ex-presidente-e-tres-tipos-de-campo-as-ideias-do-botafogo-para-o-ct.ghtml

Ainda bem que é o Carlito Rocha...
Nunca se sabe o que se passa nas mentes coroadas que circulam em General Severiano.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, legal, apesar de, sei lá... acho que um CT teria mais relação com nome de ex-jogador ou ídolo.
Abs e SA!!!

higor disse...

Uma coisa que nunca entendi nesse caso foi: os direitos econômicos do jogador foram comprados e o Botafogo ganhou alguma coisa financeiramente ou ficou de bolsos vazios?

A "multa" eu sei que não foi paga por não ter ocorrido a tal renovação automática, portanto não existe a "multa".

Unknown disse...

Interessante é sem dúvida, afinal tudo que diz respeito ao Botafogo é interessante, mas que essa história é muito chata, isso é.

Rodrigo Federman disse...

Então, Higor... tudo muito estranho, né?
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Esquece esse traíra Botafogo, deixa esse traíra prá lá. Com essa justi"ss"a brasileira é melhor nem perder tempo com processo em cima desse bosta.
Essa do CT sim, isso é que o Botafogo deve se preocupar. Grande gol dessa gestão. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Ok, Ivo.

Sérgio, também acho praticamente impossível reverter essa decisão, mas não podemos simplesmente deixar passar (caso estejamos juridicamente respaldados, como garante o nosso DJ).

Abs e SA!!!

Unknown disse...

Acho que o título carioca que nossa garotada do sub 17 conquistou em cima dos mulambos muito mais interessante e menos chata.

Rodrigo Federman disse...

Beleza, Ivo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O sub 17 conquistou a Taça Rio, agora vai decidir o carioca contra o próprio Flamengo.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Isso, Marcio.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, sobre ex-jogadores ou ídolos, para dar nome ao CT, me lembrei de um Grande Nome que pouco é lembrado no BOTAFOGO; Carvalho Leite. Conquistou cinco títulos carioca, 30, 32, 33, 34 e 35, além de ser o segundo maior artilheiro do Clube, com 261 gols marcados.
E se não bastasse, ainda foi Médico do próprio BOTAFOGO e treinador em quatro oportunidades.
Dizem que foi um atacante trombador, mas as suas conquistas e a dedicação às Cores do BOTAFOGO devem ser sempre valorizadas.
As informações dão conta de que o CT terá seis campos, dois oficiais com grama natural e quatro com grama sintética.
Deste modo, penso que além de ser escolhido o nome oficial do CT, óbvio, também deveriam escolher nomes para cada um dos campos e também dos departamentos que lá serão montados. Se sala de imprensa tem nome, eu daria o nome do Carvalho Leite ao Departamento Médico.

Para terminar, seguindo a minha linha de elogiar ou criticar quando achar necessário, digo que se confirmarem a aquisição do referido espaço, será um gol de placa da diretoria, mais um.

Unknown disse...

Taça Rio? Puxa foram três jogos, achei que já era o campeonato, de qualquer forma, acho que era algo para ser falado.

Unknown disse...

Bom falando do assunto do post, pelo que eu tenho visto, até aqui esses juízes do Rio geralmente são uma decisão favorável ao Botafogo e na maioria das vezes o Botafogo ganha em última instância, por isso acho bem possível, que realmente tenhamos uma surpresa, podemos esperar qualquer coisa.

Unknown disse...

Rodrigo daqui a pouco as 21 horas horário de Brasília, tem santos e Botafogo no Esporte Interativo, canal que tu gosta, dá uma olhada lá pra torcer pelo Botafogo e ver como está nossa molecada, o jogo é pelo brasileiro de aspirantes, vulgo sub 23.

Rodrigo Federman disse...

Bem lembrado, Marcio. Pensei no Heleno também.

Ivo, infelizmente não conseguirei assistir ao vivo.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Fim de primeiro tempo e derrota por 2 a zero.
SA!!!

Marcio disse...

"Botafogo processa Maurício Assumpção e estima indenização de R$ 50 milhões

O Botafogo entrou com uma ação contra o ex-presidente Maurício Assumpção (2009 - 2014) cobrando perdas e danos. O clube estima que teve prejuízo de cerca de R$ 50 milhões com gestão do dirigente. As informações foram dadas pelo jornalista Lauro Jardim, do Jornal O Globo, e confirmadas pelo GloboEsporte.com.
Dentre as denúncias, estão:
- Exclusão do clube do Ato Trabalhista, do TRT, do não pagamento dos direitos trabalhistas de atletas que acarretaram a rescisão indireta dos contratos e da perda dos direitos federativos e econômicos que caberiam ao Botafogo.
- O não pagamentos de tribunos, onorando o Botafogo com multas e encargos, e ainda contratos de mútuos com a Odebrecht (que a ação considera suspeitos), e outros, sem dar ciência ou obter autorização do Conselho Deliberatico do clube."

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/botafogo-processa-mauricio-assumpcao-e-estima-indenizacao-de-r-50-milhoes.ghtml

Finalmente!
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Boa, Marcio. Valeu.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Pois é Rodrigo, como o Márcio já disse o Botafogo terminou o primeiro tempo perdendo de 2x0 nosso time é bom, dominamos a maior parte do primeiro tempo, mas nossa zaga é fraquíssima, destaque pro menino Ezequiel que é liso igual sabonete.

Rodrigo Federman disse...

Valeu a luta, Ivo.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Perdemos por 2x1 não mereciamos derrota, infelizmente tivemos esses dois vacilos.

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Ivo.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Sabe o que eu faria em relação a esse assunto do Arão? Deixa pra lá essa cara, esquece essa briga....deixa a coisa esfriar e na hora certa dá um troco com juros e correção monetária. Todos os clubes passam por situações semelhantes e um dia os mulambos vão ter algum jogador em situação parecida. Espera quieto, sem fazer barulho...na moita.

Rodrigo Federman disse...

Paulo, eu penso que devemos continuar brigando pelos nossos direitos. Mas repito: Desde que estejamos realmente seguros. E isso que nós não sabemos os detalhes.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

E o futebol mais uma vez demonstra que o jogo é decidido dentro das quatro linhas e que é possível vencer quem tem mais dinheiro em caixa.
O Lanús está na final da Libertadores ao virar uma desvantagem de três gols na decisão de 180 minutos.
Segundo matérias, no inicio da fase de grupos da Libertadores, o elenco do River Plate era o mais valioso (237,9 milhões de reais) e o Lanús o 10º mais valioso (102,7 milhões de reais).
Não custa lembrar que derrotaram o San Lorenzo, o 9º mais valioso (109,3 milhões de reais).
Estão em sua segunda final continental, venceram a Sul-Americana em 2013, venceram também o campeonato argentino e a Supercopa Argentina em 2016.
Aqui no BOTAFOGO, quando se fala em conquistas, praticamente dizem que é impossível por causa do orçamento.
O que essa Equipe argentina está fazendo para obter tantos sucessos recentes, se o dinheiro do futebol local está com River e boca?

https://blogdorafaelreis.blogosfera.uol.com.br/2017/03/04/river-tem-elenco-mais-caro-da-libertadores-17-brasil-poe-6-times-no-top-10/

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, comentei a mesma coisa no Twitter. Essa desculpa - PARA TUDO - de menor orçamento que os rivais é desculpa de derrotado por natureza e/ou quem é conformado com o medíocre. Não podemos pensar assim.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, é claro que no inicio da temporada, teoricamente, algumas equipes largam na frente por causa do investimento feito.
O problema é que no decorrer do campeonato, o BOTAFOGO continua olhando os adversários com a mesma avaliação inicial. Se o BOTAFOGO estiver em 4º lugar e for enfrentar um adversário que investiu muito e está em crise e na lanterna, entra em campo considerando o empate um excelente resultado. Esse comportamento precisa ser mudado, pois não há como ser campeão se não acreditar que é possível ser.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, lógico que as equipes que têm maior poder financeiro, em teoria, são favoritas e com chances maiores. Isso é fato. Mas isso não significa na prática que consigam investir bem e/ou mesmo ter os resultados. Por isso que acho patético usarmos sempre a desculpa do 13 ou 14 orçamento quando perdemos ou fracassamos. Principalmente quando esse revés vem por incompetência, desatenção, omissão...e não na disputa técnica dentro de campo.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Concordo! Só acho que até mesmo chegar ao momento do Lanus ainda é algo que devemos aguardar. Ainda vejo o clube como quem saiu da UTI e muito rapidamente já foi fazer uma corrida de 20 Km. Isso não lhe credencia a ganhar a maratona ainda, mas estamos no caminho. Esse modelo do Lanus já estamos praticando e os resultados, se não satisfatórios, ainda são bons diante da trágica situação que estávamos em 2013/14. Continuo acreditando em um crescimento sólido e permanente, mas para isso as expectativas para 2018 devem ser maiores e um título deve ser quase uma obrigação. Fomos semifinalistas da Copa do Brasil, quarto finalistas na Libertadores e pleiteamos um G5 a G7 esse ano. Acho que em algum dos 3 temos obrigação de fazer mais, mesmo que sacrificando um deles.

Rodrigo Federman disse...

Paulo, mas o que mais criticamos é o discurso derrotista, resignado e conformado com qualquer classificação acima da média (baixa). Se a mentalidade não mudar, dificilmente a prática muda.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Isso não me parece um discurso do CEP. Acho o JV bom técnico, mas é mascarado e gosta sim desse discurso para sua auto sustentação, tipo "fiz muito com pouco". Mas acho que tudo isso é um processo pelo qual tivemos que passar, mas agora é hora de virar a chave. Tanto da diretoria fazendo o elenco de 2018 melhor do que foi o de 2017, quanto do técnico dando mais resultado em 2018, sem se defender dessa forma, pois aí não terá mais essas desculpas.

Marcio disse...

Esse ano tivemos um exemplo clássico do tal pensamento.
Se avaliarmos a chegada na semifinal da Copa do Brasil e considerando tudo o que passamos, de fato o resultado não foi ruim.
O problema é que enfrentamos um adversário com técnico novo, goleiro mais do que contestado e não foi dado um único chute para gol (no primeiro jogo).
Depois da eliminação teve jogador reconhecendo que houve passividade do Time no confronto...
Com 50% de chance de ser eliminado, o BOTAFOGO deveria ter entrado na disputa com vontade de arrebentar com o adversário.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Paulo, também acho o mesmo do JV, mas já vi a diretoria com esse discurso também.

Exatamente, Marcio. O maior exemplo foi esse.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

E mais uma coisa.
Vivem dizendo que nunca o BOTAFOGO fez isso ou aquilo... Isso, a meu ver, é de uma infelicidade completa, pois os títulos conquistados no passado não podem ser separados do contexto da época e os campeonatos atuais não se relacionam com o passado.
Cito como exemplo o Torneio Rio-São Paulo conquistado em 1962, 1964, 1966 e 1998; me parece muito claro que as conquistas dos anos 60 são muito mais emblemáticas que a de 98 (peço a ajuda do Jota, Sabbato e outros mais com maior conhecimento da época).
O mesmo vale para os campeonatos cariocas.
Será que eles gostariam de ouvir, de algum jogador do passado, que não conseguiram ser campeões nem do esvaziado carioquinha?
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, muito boa lembrança e questão também.
Abs e SA!!!

Yasser Almeida disse...

Boa tarde caros amigos,
esse caso "Arão", de fato virou novela, mas enquanto houver possibilidades de lutar, não podemos jogar a toalha. Quem é Arão hoje em dia? Outros casos: Quem é Gabriel, Daniel e outros traíras...
SAN!!!

Rodrigo Federman disse...

Exato, Yasser.
Abs e SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Duvido. Creio que já perdemos

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Enéias.
Abs e SA!!!