26/10/17

La garantía soy yo





Gerente de futebol profissional do Botafogo, o Antônio Lopes, já garantiu o técnico e um time melhor para 2018:

"- Jair está muito satisfeito no Botafogo. Jair é uma realidade, não é mais uma promessa. Tem contrato conosco, mais dois anos. Em razão da satisfação dele em trabalhar no Botafogo, pode estar certo que ele não vai sair não".

"- De 2016 para 2017 já melhorou, para 2018 a base vai ser muito boa. Lógico que estamos atrás de mais contratações, mas o Botafogo vai vir com time muito mais forte ano que vem".

Ok...
...agora é só esperar que todos os outros clubes possivelmente interessados no JV ou em nossos principais destaques não batam na porta de General Severiano, pois o Lopes que me desculpe, eu não consigo sentir firmeza. Principalmente porque vivemos uma situação financeira complicada. E aposto que se alguém vier com valores bem abaixo do que imaginamos por cada um, o Botafogo ainda vai analisar com bastante "carinho".

Sem contar que essa mesma diretoria já bancou algumas permanências e reforços que não ficaram e nem chegaram, né?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

34 comentários:

Douglas disse...

Hehe Por mais que tenha sido um jogador desconhecido não me esqueço do "já contratado" Pedro Larreia que até hoje o Botafogo aguarda a assinatura do mesmo... palavras, palavras e mais palavras apenas, até não acho esse time de 2017 o pior que já montaram, mas se para uma libertadores fizeram isso, imagina se não conseguirmo a vaga para o ano que vem, é tenso pensar nisto.
SAN !!!

Rodrigo Federman disse...

Cloud, esse ano mesmo já haviam garantido o tal Luciano, que alguns atletas não sairiam, etc...
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ricardo
A verdade que esse ano foi atípico para Botafogo.
Se acharmos que com um time semelhante a esse para a próxima está bom, vamos cair do cavalo e não chegar em lugar nenhum, de novo.
Sds

Enéias Teles Borges disse...

Fundamental manter o JV, pois no mercado e com a nossa estrutura, não há alguém melhor. Ele conhece a casa e certamente será eleito o melhor treinador do Brasil em 2017 ou ficará entre os primeiros.

Rodrigo Federman disse...

Enéias, não tenho toda essa convicção.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, por essas e outras que considero pouco ou quase nada do que o Lopes fala.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,em um time com os tais metidos a craques,que fazem o que querem com aval da diretoria,o TLP não dura 2 meses.Você acredita que atacantes "PSEUDO CRAQUES"irão correr até a defesa para marcar atendendo as ordens do professor?Técnicos renomados não conseguem nada se obrigarem os meninos a treinarem pela manhã e a tarde.É a realidade hoje,só não percebe quem não quer,haja vista os que foram demitidos.
Essa historinha do boi tatá de que o JV tem o grupo nas mãos,etc,é o famoso engana trouxa,pois ele aceita e ouve o que as putas velhas dizem até em horários de treinos.Quais os motivos da não escalação do LV e do GUILHERME de início,só entrando em último caso,sem terem sequência?Sei que são apenas regulares,mas poderão ser mais úteis que algumas dragas que gozam da simpatia da maioria.
Quanto a criticar ou elogiar os procedimentos de compra,venda,etc,prefiro não dizer nada,pois desconheço a real situação do clube.Só peço ao CEP,diretoria e conselheiros que não joguem dinheiro fora para manter ninguém e só deixem sair pelo valor da multa.Fazendo isso,estarão agindo em benefício do clube.Sobre manter o JV ou não,para mim tanto faz,pois o amigo sabe o que penso sobre treineiros,com raríssimas e honrosas exceções.JOTA.

Marcio disse...

Uma correção:

O trecho que coloquei na postagem acima, "...O mercado está muito difícil e os empresários sobem o preço quando ouvem falar em clube que disputa a Copa Libertadores.", Foi dito pelo CEP em 13/06/2017.

http://odia.ig.com.br/esporte/botafogo/2017-06-13/presidente-do-botafogo-confirma-procura-por-reforcos-mas-admite-esta-dificil.html

SA!!!



Rodrigo Federman disse...

Jota, mas é justamente por jogarem um bom valor fora e errarem na montagem do grupo que considero absolutamente normal e justificável toda e qualquer crítica ao departamento de futebol.

Valeu, Marcio.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, o pior é que eu tenho quase certeza de que eles realmente acham isso.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Tem razão Rodrigo, depois de tanto disse me disse da diretoria, como confiar nesses caras.

Rodrigo Federman disse...

Definitivamente não dá, Ivo.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

É óbvio que um diretor de futebol não poderia nem deveria falar que "ano que vem vai ser pior", seria uma imbecilidade, portanto, prefiro aguardar o desenrolar das coisas a julgar o que vai ou não acontecer no futuro. Se mantiver os principais jogadores e trazer uns 4 ou cinco jogadores razoáveis e apostar em alguns nomes da base pode realmente melhorar. Porém, prefiro aguardar o desenrolar, porque em se tratando de Botafogo as coisas são sempre complicadas. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, mas ele poderia dizer que a base será mantida, que o time ainda será mais brigador e tal...mas ele foi taxativo: O time será mais "forte". Aguardemos.
Abs e SA!!!

Ezieljr disse...

Cara acho muito difícil a permanência de Jair ano que vem o cara esta valorizado e vai pedir mais com certeza assim como fez Ricardo Gomes. Mais sendo sincero, as prefiro que ele saia do Botafogo, pois acredito que apenas desta forma veremos o time jogar de uma forma diferente.

Pow time é raçudo e tal mais sinto falta de variações táticas, jogadas ensaiadas e armações diferente do time... Sinto falta do Botafogo de 2007.....

Rodrigo Federman disse...

Eziel, eu também não ficaria desesperado. Tenho mais dúvidas se ele já está pronto para pegar um time tecnicamente mais qualificado do que se outro treinador vier e pelo menos manter o desempenho do Botafogo.
Abs e SA!!!

Yasser Almeida disse...

Boa tarde a todos, e se o Jair sair?
Seremos muito gratos a todo trabalho realizado, mesmo não tendo pulso firme para tomar decisões nas escalações com autonomia, pois acredito que politicamente, por ser "novato", teve que acatar muitas ordens. Penso que nos próximos anos, o Jair poderá chegar a um nível de autonomia muito próximo do Mano Menezes por exemplo.
Parabéns a esse grande treinador, teimoso, confuso, mas de muita qualidade.
Se sair, que não venham com Joel Santana da vida, nem Abel Braga. Marcelo Oliveira (Coritiba), Cuca, ou outro neste nível, seria uma boa jogada. Empecilho: Pedidas salariais altas.

Quanto a jogadores, não me admira se a comissão técnica monitorar jogadores pelo game "Cartola", pouca ação e acerto nas últimas contratações, muitas apostas!

SAN

Rodrigo Federman disse...

Yasser, quem sair receberá um "muito obrigado", mas ninguém lá é insubstituível mesmo.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Vou na contra mão da maioria. Acho que essa diretoria tem crédito sim e sempre manifesto minha admiração pelo Lopes. Por causa dele as coisas se mantém firmes no clube: sai jogador, saí técnico, entra jogador, entra técnico e a evolução não pára. Pra quem pegou um clube desmantelado, "falido" como dizem os outros, em colapso financeiro e técnico, essa diretoria fez milagre. Temos um dos melhores times do Brasil, possibilidade de uma excelente infra estrutura de CT para os próximos anos e ano após ano só tem melhorado. Queremos o clube sempre melhor e isso tem sido feito.

Anônimo disse...

Fala Rodrigo! Acabei de ler uma matéria que muito me chamou atenção. Não sei o quanto isso é verdade, mas me chama atenção a forma como é abordado a troca de jogador.

https://globoesporte.globo.com/sp/futebol/noticia/arrascaeta-rafael-cruzeiro-e-sao-paulo-ensaiam-troca-por-hudson-veja-detalhes.ghtml

Não sei se o Bruno Silva vai pro cruzeiro (espero que não vá). Mas a diretoria têm que tratar cobrando tudo que tem direito. Se quiser sair que pague a multa e pronto. Pq com os outros times é de uma forma e com o Botafogo, primeiro eles acionam o jogador e empresário.

Que o CEP abra o olho e faça jogo duro em qqr jogador do Botafogo. Até pq são patrimônios do clube.

Desculpe-me a mudança de assunto!

SA... André

Rodrigo Federman disse...

Paulo, considerando a montagem do elenco, ao meu ver, mal feita, eu faço muitas críticas ao Lopes. Por algumas saídas, chegadas, conduções de determinadas situações, etc.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

André, sem contar que mesmo para os nossos destaques, só oferecem refugos. E o problema é que aceitamos.
Abs e SA!!!

Ezieljr disse...

Respeito a opinião do amigo "PAULO FERNANDO" e sei que evoluímos muito mais infelizmente o que conta é títulos. Do que adianta temos CT, folha de pagamento em dia e dentre outras coisas boas... Mais se não ganharmos nada no decorrer dos anos de nada adianta.

Sei que o momento do clube financeiramente não é bom mais se a diretoria não tive ambição e ficar nessa mesmice o resto da vida. Cara não aguento mais 21 anos não....

Rodrigo Federman disse...

Eziel, não digo propriamente títulos, afinal de conta, apenas um conquista. Para mim, é pior quando eles montam elenco para se vangloriar de vice campeonato estadual, eliminações em fases de mata-mata, etc. Se ao menos houvesse ambição de verdade, ok.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Já escrevi outras vezes que se dependesse de minha opinião o CEP seria o candidato à reeleição, embora com a certeza de que outros candidatos e ideias sejam importantes no processo de escolha.
Entretanto, creio ser obrigatório que o BOTAFOGO aperfeiçoe o seu departamento de Inteligência, para que consiga minimizar os erros e possivelmente descobrir talentos.
A montagem do elenco deu-se com jogadores disponíveis que estavam ao alcance dos olhos, ou seja, de centros e clubes com maior visibilidade.
Se desejarem descobrir talentos, devem ser proativos e cavucar o Brasil e o mundo em busca de talentos, pois se ficar esperando indicações, está claro que aqueles de maior poder financeiro levam grande vantagem.
SA!!!



Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Marcio. Estou de pleno acordo.
Abs e SA!!!

J. Daniel disse...

Pelo cenário que os próprios dirigentes estão construindo para 2018, fica difícil imaginar um time mais forte que o atual. Não espero reforços de peso, pelo contrário, se a diretoria não agir rápido, perderemos jogadores importantes, por estarem em fim de contrato. Temos dois jogadores do elenco titular, Roger e Airton,que podem assinar contrato com outros clubes, pois ainda não foram procurados para renovar. Tem o caso do Guilherme e do VL, cujos clubes pretendem utilizá-los na próxima temporada. Outros como Rabello, Gatito e principalmente o BS, estão despertando o interesse de vários clubes. Como repor essas peças com a realidade financeira do clube? Desperta diretoria. Abraço Alvinegro!

Rodrigo Federman disse...

É, Daniel, por enquanto está difícil ficar esperançoso.
Abs e SA!!!

Yasser Almeida disse...

Galera, estou em Belo Horizonte, e os torcedores de Galo e Cruzeiro valorizam muito o Jair, penso que se o cara não sair por opção e por querer dar continuidade ao trabalho que começou, considerando a baixa multa, será de atitude respeitável. Não se fala na possibilidade de vir pra MG, mas o cara é cobiçado.

Quanto ao jogão de domingo aqui no Indepa, a torcida do galo está com sangue nos olhos, e o time vem com muito ânimo pra tentar encostar nos classificáveis pra Liberta 2018.

Jair vai precisar jogar pra cima, sem abrir muito a defesa. Esse jogo é chave para nosso objetivo. Será bem difícil em minha opinião, mas será importantíssimo a vitória!

Vamos Fogão. SAN!!!

Rodrigo Federman disse...

Yasser, péssima hora para enfrentarmos o Galo com a moral recuperada. Rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Jogando organizado, com empenho e sem precipitação, o BOTAFOGO tem boa condição de sair de Minas com um bom resultado.
O momento do Atlético pode ser outro, pois está com um novo técnico, mas a sua performance como mandante é ruim, está em 18°; em 15 jogos, perderam 8, empataram 3 e venceram somente 4. Ganhou 15 pontos.
Já o BOTAFOGO, como visitante, em 15 jogos, perdeu 5, empatou 6 e venceu 4. Trouxe 18 pontos e está em 11° lugar.
Futebol não é matemática, claro, só que os números ajudam a entender e mostrar que o jogo em campo pode favorecer ao BOTAFOGO.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Boa, Marcio. O lance é não tremer. Respeitar, mas sem temer.
Abs e SA!!!

Moreira disse...

Srs,

Pelo que sinto a saída do Jair é um desejo de todo o blog e muitos estão torcendo(mesmo que intimamente) para que isso aconteça.
É bom lembrar que o Botafogo faz uma campanha muito boa e digna de suas cores - muito melhor que as campanhas do últimos anos, bem acima da de muitos técnicos, inclusive os diversos exaltados pro alguns do Blog.
Não consigo imaginar se a campanha fosse muito inferior a atual, talvez uma "queima em praça publica".
Desculpa por não seguir o dogma implantado no blog, mas esse é meu sentimentos e de muitos com quem troquei ideias sobre esse assunto.
SD

Rodrigo Federman disse...

Moreira, dogma? Quanta bobeira. Não seria muito fácil e simples respeitar quem pense diferente de você? Quem coloque o clube acima de jogador A, dirigente B ou treinador C? Vai por mim, é muito melhor.
Abs e SA!!!