24/10/17

Quando joga sério, ok!



Sondado pelo Cruzeiro (o presidente garante já ter o jogador acertado para 2018), o volante Bruno Silva voltou a atuar em alto nível na vitória de ontem. 

E falou sobre as especulações envolvendo seu nome, o Botafogo e a equipe mineira:

"- Não sou nenhum craque, mas faço valer a pena".

Quando atua com seriedade, ele realmente faz valer a pena. Principalmente no atual futebol brasileiro, nivelado por baixo. Mas para tanto, ele precisa querer atuar sempre como fez diante do Corinthians: Sem enfeitar, correndo o tempo todo, marcando, apoiando...
...enfim, mostrando porque tem sido um dos três destaques do Botafogo em 2017.

Concordam?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!


33 comentários:

Bruno disse...

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/botafogo-apresenta-noticia-de-crime-sobre-contratos-de-mauricio-assumpcao-com-odebrecht.ghtml

ST com direito a voto, CT de primeiro mundo, e agora denúncia contra Assumpção. Eta presidente danado!!!

Anônimo disse...

"Anônimo disse...
RODRIGO,hoje,quando o TLP colocar em campo o LV e o GUILHERME no segundo tempo,já no desespero,venceremos a partida,rsrsrs.Repito,para não me julgarem louco,que eles não são craques,mas muito mais úteis que BRENNER e MV."

Calma meu amigo,foi a premonição que postei ontem e deu certo,ahahahaha.
Gozações à parte,tento não ser injusto e reconheço que BRENNER e o MV não foram tão mal na partida e os que eu gostaria de ver não foram bem.O MV brochou em campo,muito jovem para isso,rsrsrs,mas fez algumas boas jogadas.
Lembro pela enésima vez,que no início do CB,quando alguns chiavam e já nos viam na série B,eu dizia que com o baixo nível atual ficaríamos fácil entre os dez e não correríamos riscos.Muitos não acreditaram.É o ideal e o que desejamos? Claro que não,queremos disputar e ganhar títulos.
Grandes times e craques,só nas cabeças desses babacas da TV que levam grana para incentivar,chamar público,etc.
Concordo com VC,quando correm e jogam sério,fazem jogo duro com qualquer um,mesmo sem termos bons atacantes.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Bruno, ótima notícia. Que vá a fundo atrás do melhor para o clube e da punição aos canalhas.

É isso aí, Jota.

Abs e SA!!!

Kito disse...

Pimpão tem muita raça, mas pela esquerda tem muita dificuldades, acredito que o Gilson aproveitaria mas as bolas recebidas pelo lado esquerdo, e convenhamos, pra função que JV exige de Pimpão, Gilson seria mais produtivo

Rodrigo Federman disse...

Kito, por pior que o Pimpão esteja, eu não consigo entender porque Gilson tem tantas oportunidades. Para mim, não acrescenta nada, seja no meio ou lateral.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Estava ontem em compromisso que me impediu de assistir ao jogo.
Vi, depois os highlights, na internet, o que não me autoriza emitir julgamento sobre tal ou qual jogador.
Sei que não adianta ficar especulando sobre fatos consumados, mas aquelas malditas derrotas para São Paulo, Vitória e Avaí, sem mencionar mais uns outros pontos jogados no lixo, estaríamos hoje na disputa pelo título.
Não me empolgo com a vitória de ontem, pois corro o risco de ver frustradas expectativas em realação a jogos que teremos em casa contra adversários cujas pretensões se limitam a ficar ali no meio da tabela, exceção ao Atlético de Goiás, que já está virtualmente rebaixado.
Além do mais, chegamos aos 47 pontos, número adotado pelos entendidos no assunto como sendo o suficiente para escapar do rebaixamento. Resta ao Botafogo, nesta reta final, dizer a que veio. Dá para “salvar o ano” com uma classificação direta para a fase de grupos da Libertadores, o que, convenhamos, não é pouco, dadas as circunstâncias. Mas por outro lado, há o risco real de relaxamento. Continuo não alimentando expectativas, embora esteja torcendo à média distância. Dá para chegar em quarto ou mesmo em terceiro. A distância não é significativa. Basta se aplicar em campo como fez ontem, segundo os relatos dos amigos.
E para não deixar de dizer tudo, foi pênalti no Jô, aquele jogador que faz gols com a mão e logo em seguida, à frente do microfone, regurgita um discurso tartamúdico, exaltando e glorificando as próprias virtudes éticas, logo após, repita-se, ter feito um gol de mão. Não saberemos jamais se converteriam a penalidade em gol caso Sua Senhoria tivesse marcado o pênalti, mas que foi, lá isso foi. Da mesma forma, foi pênalti do zagueiro do Vasco no jogo em que perdemos em razão da incompetência/má-fé do outro soprador de apito, cujo nome me escapa, o que não deixará nenhuma sequela grave nos meus neurônios...
Levi

Rodrigo Federman disse...

Levi, ontem até que valeu a pena. Incrivelmente o time até atuou bem. Mas concordo contigo: Cautela nessas horas continua não fazendo mal a ninguém. Rs
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Rodrigo concordo que alguns como o Pimpão estão jogando sem seriedade, mas não vejo isso no Bruno Silva, concordo que caiu de produção como todo time, mas tem sido nosso melhor jogador nessa fase negra que passamos, tomara que tenha terminado ontem.

WAYNE disse...

Bom dia.
Creio que a paixão nos leva irracionalidade, pois não vemos o que o BOTAFOGO está agora com 47 pontos e lutando para a vaga do G4. Levei vendo os comentários dos programas na WEB me senti constrangido por ter CEGUEIRA de não ver um time LUTADOR do começo ao fim e ontem jogou contra o LIDER e ganhou, tendo oportunidade de ter feitos mais de um GOL no primeiro tempo. A melhor CAMPANHA do 2° turno e o melhor padrão de jogo e o melhor Técnico afirmam que militam na MIDIA é o BOTAFOGO, portanto vamos ENCHER O NILTÃO nas próximas PARTIDAS e ajudar o nosso FOGÃO A encostar nos primeiros lugares deste BRASILEIRO.Ontem jogamos muito bem e tivemos jogadores com uma presença marcante coisa que não víamos antes.Podemos ser até CAMPEÃO.
Abs SA

Rodrigo Federman disse...

Ivo, não sinto falta de seriedade no Pimpão. Não mesmo.

Wayne, esqueçamos o título. É sonhar com o impossível apenas por causa de uma boa vitória.

Abs e SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Afinal o Bruno Silva vai ou fica? O presidente do Cruzeiro não iria plantar uma notícia assim.

Rodrigo Federman disse...

Enéias, se for pela multa, que vá.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Se um jogador de alta técnica precisa de empenho e seriedade, um de técnica mediana precisa quase que dobrar os esforços para se destacar.
Esse é o caso do B. Silva e, de forma geral, da Equipe do BOTAFOGO.

Sobre o problema da Interdição do estádio, que seja tudo passado a limpo.
SA!!!

Unknown disse...

Se não é falta de seriedade é outra coisa, porque o cara tá muito mal nos últimos jogos, ontem apesar da participação no gol, pra mim foi o pior do time.

Ricardo Rocha disse...

Nos últimos 20 anos, quantas vezes vimos o Botafogo despontar, engrenar, surpreender e...nada?
Torço muito,muito mesmo pra acabarmos o turno com a melhor campanha. Mas não acredito.

LUCIANA disse...

Saudações Alvinegras.
Domingo tem mais. O JAIR deve alertar os jogadores da área a evitar corpo a corpo com FRED, pois ele faz como o JÔ fez ontem em cima do IGOR RABELO, faz o PIVÔ prendendo o corpo do adversário no RODOPIO, usando inclusive a mão puxando a camisa e quando ele vê que não poderá fazer o passe se estiver na área ele cai apoiando e assim cava o PÊNALTI. Também ter cuidado com o ROBINHO MALANDRECO DE PRIMEIRA, cava uma falta perto da grande area ou então chuta no contra-pé do goleiro e isso quem teve cuidado é GATITTO. Ele reclame tudo afim de conduzir o arbitro. Esperamos que o JAIR não escale o -INDIANO NA LATERAL-, fraco. Quem entrará nas vagas do BRUNO SILVA E VICTOR LUIS, esperamos que ele seja SENSATO. Em tempo o FRED costuma cavar expulsões.Vamos aguardar.
Abs SA

Ezieljr disse...

É incrível que basta ganhar um jogo contra um time de expressão que a midia "Flapress" vem falando de especulações pra cá e especulações pra lá... Impressionante.

Cara isso não me assusta não mesmo... Se jair sair basta trazer o Cuca e se Bruno Silva sair que pague a multa de 20 milhões e pronto. Volante é a única coisa que não falta em nosso elenco.

Sobre o jogo de ontem já parecia que o glorioso iria jogar bem. Sabe eu acredito que os jogadores só jogam com seriedade com tem jogos contra grandes equipes. Se comparar os jogos realizados contra (Gremio, Curintias, Framengo e Santos) é possivel observa que o time tem outra postura comparado aos jogos contra time pequenos (Vascu, Vitoria, Havai e Curitiba) pode reparar cara o time relaxa contra os pequenos. Cara jogando serio nosso time é quase imbatível.

Sergio Di Sabbato disse...

O BS é bom jogador, longe de ser craque e por esse motivo se não estiver bem não é capaz de decidir uma partida, ao contrário do craque, que num lampejo decide. Jogador muito útil para o clube. Vai sair, não sei, no futebol o que vale não é o que está escrito nem o que o jogador fala, mas a verdinha.
Quando o Botafogo ameaça ou passa os mulambos aparece todo tipo de notícia que tenta desestabilizar o ambiente alvinegro, inacreditavel, por isso prefiro não acreditar em nenhuma delas.
Só espero que o Cuca não volte, pois não ganhamos nada com ele principalmente pelas suas cagadas e a incrível instabilidade emocional, sem contar que nunca conseguiu montar uma defesa razoavelmente decente. Além de tudo é caro demais. Se o JV sair paciência, o Botafogo é muito maior e vai sobreviver. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Isso mesmo, Marcio.

Ivo, momento ruim. Normal. Mas quando é falta de seriedade eu acho que fica bem claro. Não vejo isso no Pimpão.

Celso, eu só não sei porque tanto alarde em ser líder de returno. Não vale nada. Acho que muito oba-oba pouco eficaz.

Ok, Luciana.

Eziel, o problema é que sabemos que se ele sair, não será pelo valor da multa. Heheheh

Sérgio, só discordo do que disse sobre o Cuca. Penso que ele também amadureceu com o tempo.

Abs e SA!!!

Unknown disse...

Na boa vocês se surpreenderam de que a interdição do Nilton Santos era para beneficiar o grupo Maracanã S\A, sejam sinceros tem alguém aqui, que nunca desconfiou dessa armação?

Rodrigo Federman disse...

Ivo, quando se fala o nome de Maurício Assumpção, eu sempre imagino o de pior e mais desprezível que pode vir.
Abs e SA!!!

J. Daniel disse...

Como botafoguense, só tenho a lamentar, mas o time pode perder três ou quatro jogadores para a próxima temporada, além do técnico JV. Triste realidade, mas o clube não tem grana para manter o plantel atual e vão tentar fazer receita (recursos) com a venda de dois atletas formados no clube. O atual presidente está fazendo malabarismo para manter o pagamento de jogadores e funcionários em dia. Se vai conseguir recompor o elenco, só o tempo dirá. Abraço Alvinegro!!!

Ricardo Rocha disse...

Rodrigo,se o Botafogo terminar como líder do returno,a lógica diz que terá a classificação direta para a LA. Improvável título, porém não impossível,nesta situação. Sem contar que um clube necessita acostumar com campanhas vitoriosas.

Rodrigo Federman disse...

J.Daniel, sei lá...por que não tem grana sequer para manter? Contratos em vigência (de vários), basta acertar mais nos reforços, dispensas e renovações. E claro, buscar novas fontes de receita.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Pois é Rodrigo, tomara que o Botafogo consiga ser ressarcido e que a Justiça coloque esse LADRÃO atrás das grades.

Rodrigo Federman disse...

Celso, entendo a linha de raciocínio, mas estão vendendo muito essa liderança de returno como algo que valha horrores. Não me importo com esse simbolismo se chegarmos entre os 4. Afinal, a análise das rodadas 1 a 38 que vale.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Torcemos por isso, Ivo.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

O Bruno é um jogador que veio para suprir a saída do mulambento traíra. Confesso que nunca achei o Arão nada demais, apenas um bom jogador. E o Bruno mostrou ter sido melhor investimento que o Arão, jogando mais e com menos badalação. Mas ambos são esforçados e na média de bons jogadores. Nada que R$ 20 M não compensem a saída. Temos uma base boa nessa posição tais como o Matheus, o Bochecha e o Leandrinho que rendeu muito bem atrás, sem falar na possibilidade de renovação com o Airton. Vida que segue. Diga-se de passagem, nunca fui muito de idolatrar jogador nenhum e nenhum deles é insubstituível. O tempo de Nilton Santos e Garrincha acabou.

Rodrigo Federman disse...

Paulo, o Arão também nunca me mostrou nada. Sempre fui dos poucos a criticá-lo desde quando apareceu. O Bruno é muito mais jogador.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Bruno Silva sem duvida é um dos grandes destaques do time esse ano. Mas sinceramente, não podemos desconsiderar o valor da multa. A saída de Igor Rabelo é essencial para os cofres do clube. Lembra que a cota de tv de 2018 já foi paga em 2017. E essa é nossa maior receita. Ir para a fase de grupos direto é essencial para conseguir um patrocínio forte, pelo menos anual. Embora patrocínios pontuais possam quebrar um galho não são um dinheiro fixo. Todo time brasileiro com algum destaque perde jogadores no fim do ano para fazer caixa. Esse é talvez o ultimo ano que poderão pagar uma quantia alta pelo BS, haja vista que já tem 31 anos. Ate quando jogara nesse nível? Que a venda desses jogadores sirva para melhora do plantel e não somente para o pagamento de dívidas. Acreditar que com esse plantel faremos 2018 como 2017 é ser otimista demais. Nomes como Dudu Cearense, pimpão (embora tenha tido importância esse ano), Jonas , não podem figurar no nosso plantel ano que vem. Melhor acreditar na base do que em nomes caros e poucos produtivos. Abraços Renato

Rodrigo Federman disse...

Renato, a questão é que eu duvido muito que ele saia (se realmente sair) pelo valor da multa. Os clubes entram em acordo e geralmente o Botafogo sempre negocia pior.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Para liberar um jogador por um valor abaixo da multa, é preciso avaliar qual a possibilidade de reposição e a expectativa de rendimento na temporada próxima.
Embora não exista jogador insubstituível, existe um valor intangível que deve ser considerado.
Quanto as renovações, que a gratidão não seja um dos requisitos.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Exato, Marcio.
Abs e SA!!!