20/11/17

Encontraram os "culpados"




E a culpa do empate com o São Paulo foi de um grupo de torcedores.

Sim, amigos. Antes mesmo da bola rolar, já tinham a justificativa para o resultado ruim e o argumento heróico em caso de vitória na capital paulista.

Palavras do técnico Jair Ventura:

"- Fomos prejudicados. Essas pessoas que invadiram o treino não nos deixaram trabalhar. Antes de qualquer resultado, isso não é benéfico para a vida do treinador ou jogador".

"- A gente tem um calendário muito cheio, com poucos dias de trabalho, e a gente não conseguiu trabalhar no último dia que tinha. Vocês viram aqui uma formação diferente, que foi mais na base de vídeo. A pessoa que achou que ia ajudar acabou prejudicando".

Ué, alguns pontos a serem lembrados e debatidos:

1- Não foi o próprio treinador que garantiu que o melhor treino para o grupo seria o descanso (?), pois estão todos no limite?

2- Os torcedores não ficaram sequer 1 hora lá no Nilton Santos, sábado. Por que não houve o trabalho depois que a polícia chegou e "arrumou a casa"? Ele iria treinar um novo esquema no último dia? Em quanto tempo de trabalho, se os torcedores ficaram lá por cerca de 40 minutos e isso foi o suficiente para impedir o treinamento?

É muita vontade de tirar o corpo/responsabilidade da reta.

E muita gente cai nessa ladainha.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

32 comentários:

WAYNE disse...

Bom dia.
Sacudiu a poeira. O JAIR não tem jeito, os neurônios dele estão sempre em luta. Caso o seu padrinho não tenha mais voz ativa ele sairá do FOGÃO e se perderá em outro clube, como foi os anteriores a ele.
Contrário disse um comentarista do PREMIÈRE, RASGOU DE ELOGIOS a sua direção no time do FOGÃO, pensei, esse cara deve ser delatado na LAVA A JATO. P... o homem então ficou DOIDO, ou é FLA.de carteirinha. AH ah ah.
Abs SA

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Wayne. Valeu.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,nada a acrescentar a não ser dizer o seguinte,sem baixar muito o nível do Blog: "TDM,vai chupar um prego até enferrujar.Com essa mentalidade tacanha,você não se dará bem em nenhum time,mesmo sendo filho de quem é.Nem sempre haverá alguém disposto a protege-lo em respeito ao seu pai".JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Jota, e em outros clubes, ele aí sim sentirá o que é pressão por resultados. Diferente do que acontece no Reino dos afagos de GS.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Falou o defensor dos vândalos, dos depredações, dos arruaceiros, o cara que acha que a torcida pode tudo, porque é "patrimônio" do clube, pode ofender, pode agredir jogador, pode depredar patrimônio, pode invadir treino, parabéns, podem bater palmas agora.

Rodrigo Federman disse...

Ivo...
Abs e SA!!!

Aureliano disse...

Amigos, isso é desculpa esfarrapada. O JV sempre arruma uma desculpa para os fracassos do time, mas nunca assume os seus próprio erros. SAN.

Rodrigo Federman disse...

Justamente, Aureliano.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Se ele desejasse de fato trabalhar a Equipe, não teria marcado vários treinos para as 16, 17 horas.
E mesmo que o treino não tivesse sido cancelado, nada de novo seria apresentado.
SA!!!

Anônimo disse...

E o amigo Márcio acertou na mosca!
Já demitiram o palhaço?
Não?
Então eu passo...

Anônimo disse...

Ricardo
O que mais me impressiona é que não nem uma única inteligência acima dele na diretoria do Botafogo.
Nosso presidente pode ser um ótimo administrador mas como gerenciador e um fracasso.

WAYNE disse...

Bom dia.
Mais uma do Jota, que me fez tentar decifrar: TDM já tinha lido em outras ocasiões e como essa acima achei que o contexto viesse à luz. Hoje nasceu.
Em tempo, busquei distrações no THE NOITE e no JÔ Soares aí surgiu a ideia de opinar ao Jair faça também isso, pois foram entrevistas com Pedro Cardoso, fará que o Jair perca o apelido dado pelo Jota.
Abs SA

Sergio Di Sabbato disse...

O que parece que ficou bastante claro vendo o jogo ontem, que apesar de jogarem mal é que o time do Botafogo parece não ter querido correr contra o rebaixado Dragão, o A Paranense e contra o série C, pois a atitude do time à exceção de alguns jogadores foi estranha: correr para não chegar. Mas isso é fruto do paternalismo e amadorismo que impera em GS.
Culpar torcedores que ficaram aproximadamente uma hora protestando pela qualidade do futebol apresentado ontem é realmente uma desculpa esfarrapada. Será que os torcedores também não deixaram o time treinar contra times medíocres em que tomou viradas acachapantes?
Uma constatação é que o meio campo com o Lindos, MF, BS e JP rendia muito mais, principalmente defensivamente. Os gols que tomamos do rebaixado AG, do AP foram frutos de erros crassos de marcação (contra o terceirona não vi o jogo), gols que não foram muito comuns do Botafogo tomar neste campeonato, muito embora seja necessário rever a defesa. Por que não tentar jogar com esse meio com o Pimpão e o LV na frente, uma vez que não temos mesmo centro avante. O MV não é ruim de bola, mas é um vaga-lume que acende de 30 em 30 minutos e aí o meio vai prás cucuias. Guilherme já deu e faz tempo. Gílson, essa infeliz invenção do JV foi outra coisa que desmontou o meio. Em resumo, se o JV fosse menos arrogante e tivesse um mínimo de humildade estaríamos classificados para a LA na fase de grupo. Mas deixa isso prá lá, afinal a mentalidade em GS é aquela do quase, pois esses jogadores são heróis e jogam de graça!!!!!!!!! Só que não. Pobre de nós botafoguenses. Abs e SB! P.S.: o Botafogo só ganha do Palmeiras ou por um milagre ou se ´Palmeiras jogar já calssificado e fizer igual ao Coríntians fez ontem.

Marcio disse...

E "professor" ainda teve a capacidade de dizer que o objetivo somente será conquistado na última rodada, como ocorreu no ano passado.
Primeiro que no ano passado a campanha foi de recuperação, já que o R. Gomes havia deixado o Time brigando contra o rebaixamento; agora essa desculpa não cola, já que foram desperdiçados vários pontos de forma completamente bisonha.
E no final de tudo
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, esse cara impressiona, tamanha cara de pau.

Levi, e acho que nem vão.

Ricardo, isso é reflexo de diretoria que se vangloria de ser amadora. Não tem moral para cobrar resultados.

Possa crer, Wayne.

Sérgio, eu juro que além de tudo o que você comentou, tentei imaginar o que ele treinaria nessa hora que não "pôde trabalhar". Curioso também é que ele deixou para treinar novo esquema na última hora do último dia antes do jogo, né?

Abs e SA!!!

Ezieljr disse...

Rodrigo apesar do empate ontem eu diria que a escalação inicial ate foi ousada e fora do comum do estilo de jair. Inicialmente ate gostei da ideia de barrar MV e Brenner colocando Valência e Guilherme. Mais a e vi o futebol sofrível de Guilherme desanimei.

Acho que o ideal pra time chegar a razoável deveria ficar com Pimpão e Brenner no ataque e valência no meio armando jogadas. Acho que seria ideal. Na minha vejo que o futebol de Pimpão perde muito quando esta deslocado nas pontas. Se ele fosse escalado pra jogar mais próximo do centroavante no caso Brenner talvez nosso ataque ficaria melhor. Se pimpão tem acompanhar o lateral bota ele pra acompanhar os zagueiros pow daria muito mais trabalho a zaga adversária.

E sobre o jogo ontem eu esperava uma derrota mais o empate veio e pareceu de bom tamanho pelo futebol jogado pelo nosso glorioso.

Rodrigo Federman disse...

Eziel, sim... eu quero ver o Valencia criando para o camisa 9. E não ficar centralizado sendo o mais adiantado. A questão é que o JV resolve mudar sem qualquer treino. E ainda fiz que faria justo no dia em que a torcida entrou no estádio por 30 minutos. Não ferra, né? Rs
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Problema, é que nós torcedores,não enxergamos nada da razão no futebol é paixão cega, e nada mais.
Esse time do Botafogo, criou uma expectativa pelos resultados, iludindo os mais apaixonados, mais a diretoria e alguns torcedores enxerga como mu milagre um time desse nível, chegar a fazer uma campanha tão boa, com investimento quase zero.
Sinceramente quando olho a tabela e vejo clubes como São Paulo,Atlético Mg e o flamengo a 01 ponto,que investiu 74 milhões e ser desclassificado na primeira fase de libertadores é do torcedor botafoguense se orgulhar mesmo.
A imprensa elogia, porque já contava que esse time seria uma fiasco em 2017 e brigaria pelo rebaixamento no brasileiro,caíram mais uma vez do cavalo(Gatito, que está fazendo uma temporada acima da média, foi culpado pelas 02 derrotas anteriores).
O Elenco é uma baba de quiabo e embora o Jair tem irritado com seus posicionamentos,gosta de aparecer, mais o trabalho dele é vitorioso.
O cara sonhou com Airton,Camilo e Walter Montijo em seu meio campo no inicio do ano e acorda com Lindoso,Bruno Silva,João Paulo.(sem nenhuma contratação para esse setor a altura dos que saíram)
Tem o Roger um cara goleador nato, a torcida enchia o saco do cara, mesmo tendo que jogar desde de janeiro, já quase 11 meses e o Sassá junto com o Canales foi embora, acorda com Brenner e Vinicius Tanque, não consigo colocar culpa no nosso técnico, concordo com a imprensa hoje o trabalho dele é um dos melhores trabalhos no Brasil, pelo material humano que deixaram para ele trabalhar.
Apesar de reconhecer, que tá se achando e orgulhoso pela ótima campanha do time,apesar dos pesares.
Botafogo, não canso de dizer, para entrar para concorrer com a maioria dos clubes; já que tem a maior divida dos clubes no Brasil,com muito pé no chão, teremos ainda, anos de sofrimento financeiro.
Vocês acreditam que em um passe de mágica o clube saíra da falência.
Estou ausente,dos blogs que participo, sou um torcedor que não acredito em papai Noel e estou bastante orgulhoso pela campanha do time e olho para qualquer torcedor do país, frente a frente.
Sei que o material humano entregue ao Jair é sofrível, mais os resultados pelo custo benefício, são excelentes, mesmo que não vá para a libertadores.
Milagre do ano passado não ocorre todo ano.

Araujo

Rodrigo Federman disse...

Araujo, eu também não acredito em Papai Noel. E penso bem diferente dessa sua análise extremamente otimista/positiva. Respeito, mas discordo em muitos pontos. E repito: possa crer que também não acredito em Papai Noel.
Abs e SA!!!

WAYNE disse...

Boa tarde.
Realmente dava pena do Valencia disputar a bola como centro avante,com os caras com o dobro de sua altura, mas é mais uma criação pitoresca do Jair, dirá ele, se der certo, serei um Gênio.O que é incrível que não há ninguém que avisa, cara, vç está equivocado. Será que ele não ouve os jogadores no intervalo do jogo... Relembrando os jogos do Bota,era evidente a falta de entusiasmo dos jogadores para o segundo tempo.
O auxiliar do Jair é uma cópia autentica dele. Nas partidas quando vejo ele se aproximar do Jair e falar ao pé do ouvido, penso aí que mora o perigo, vem Bomba. Copia de Gênio é outro Gênio.
Segunda é o próximo jogo -Palmeiras- tem bastante tempo. Se eu fosse mais jovem levaria um cartaz -EUGENIO-, para o o jogo contra o Cruzeiro.
Saudações Alvinegras.

Anônimo disse...

Ricardo
Alguém pode me informar desde quando o Roger e goleador nato ??? Rssss

Rodrigo Federman disse...

Wayne, também achei a entrada do Valencia acertada, mas não o seu posicionamento. Principalmente por não ter atuado com um centroavante.

Ricardo, essas conclusões que me preocupam para 2018. A diretoria pensa igual. Rs

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Esse time, com bastante otimismo, a Copa Sulamericana, já tá de bom tamanho,será um prêmio, libertadores será mais um milagre e comemorarei com certeza, caso aconteça.
O preto e branco corre em minhas veias, esse Botafogo faz parte da minha vida, junto com a minha família e como estou em uma idade avançada e já sofri demais com esse clube,talvez qualquer resultado eu fico realmente satisfeito; pois já vi o time situações bastante sofríveis até desmoralizantes e andava realmente de cabeça baixa e já estava cansado o time brigando por vários anos por rebaixamento e o ex-presidente teve que fazer mil loucuras, para levar o time em uma posição melhor, fora da zona de rebaixamento e terminou colocando na segunda divisão e triplicando a divida do clube,saindo totalmente na boa como se nada tivesse ocorrido com o clube.

Araujo

Anônimo disse...

Sei que o clube vive para conseguir títulos, Botafogo no meu coração, abriu uma lacuna diferente e minha maneira de gostar do botafogo também é diferente, torço por motivo que não sei explicar porque o time nunca foi de conseguir muitos títulos, como torcedor botafoguense é escolhido pelo destino e se nós fossemos torcedor maria vai com as outras,como os queridinhos da mídia, talvez tivesse nascido, seguindo a moda.
Ontem, observei a jogada da briga dos mulambentos e ninguém foi expulso o Botafogo ano passado o Sassá empurrou o Airton e foi expulso de campo, nem compara a briga dos mulambos.
Quase custou a vaga da libertadores e o segundo tempo na maior agonia contra o Grêmio lá no sul, com 10 homens, bem lembrado mais o juiz do jogo dos mulambos, falou que não foi nada demais.
Tá vendo como é difícil ser botafoguense o jogo dos mulambos o juiz tava com a boa vontade danada com eles, embora o Corinthians veio só passear no Rio.

Araujo

Anônimo disse...

Ricardo talvez você não goste do Roger como jogador opção sua com ele em campo exemplo os clássicos carioca, com o Roger em campo só no brasileiro.
Contra o Flamengo primeiro turno 0 x 0 segundo turno 2x0 gols do Roger
Contra o Vasco primeiro turno 3 x 1 02 gols do Roger
Contra o Fluminense 1 x 0 gool do Roger.
Total de pontos conseguidos 12 pontos jogados 10 conseguidos.

Botafogo sem Roger nos clássicos
Vasco 1 x 0 Botafogo
Fluminense 2 x 1 botafogo
Total de pontos zero.

Observação 17 gols na temporada em um time com um meio campo praticamente sem qualidade de criação e um cara desse não é goleador, questão de opinião, embora respeite quem pense diferente, não costumo brigar com os resultados e a queda vertiginosa do ataque após sua saída, talvez a sua continuidade o time estivesse brigando pelo segundo lugar com certeza.
Não gostar do futebol dele é uma coisa agora brigar contra a óbvio não é de meu feitio.

Araujo

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Araújo. Máximo respeito pelo seu comentário e amor incondicional pelo Botafogo. Estamos juntos nessa. Não necessariamente pensando do mesmo jeito ou com opiniões semelhantes, mas com o mesmo objetivo, isso com certeza: O Botafogo. Apenas o Botafogo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Eu me recuso a comemorar boas campanhas.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, principalmente quando essas podem ser bastante contestadas.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, perderam a classificação para a fase de grupos da Libertadores por causa de incompetência; além disso, os maus resultados acontecendo, o técnico sempre contemporizando e a diretoria em um silêncio absoluto.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, assim continuará enquanto eles tiverem vozes batendo palmas e elogiando a tal "excelente temporada". Aí o JV pode destilar todo seu arsenal de desculpas esfarrapadas que ainda será tratado como "tirador de leite de pedra". Rs
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Os amigos sabem há quanto tempo a torcida ouve a mesma conversa fiada que não ganhamos nada há muito tempo mas agora foi uma excelente campanha ,que o clube está quebrado,que agora tem um projeto sério, que a torcida tem que entender,que a diretoria anterior foi omissa e incompetente,mas esta será diferente.
No mínimo, há uns 30/40 anos. Sendo assim, chega! PORRA, basta de culpar as outras diretorias ,justificando incompetências da atual. Trabalhem e tragam soluções a curto prazo COMO TODOS OS GRANDES CLUBES DO BRASIL JÁ FIZERAM E CONQUISTARAM TÍTULOS.
Cacete, que saco esse pensamento minúsculo e de vitimizador.

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Celso. Nunca custa lembrar: Ninguém foi obrigado a se eleger e nem mesmo aceitar os cargos (remunerados ou não). Se foram, livre escolha. E assim, devem ser elogiados, criticados e cobrados.
Abs e SA!!!