28/11/17

Fazendo média com demagogia




Palavras do técnico Jair Ventura, após mais uma derrota vergonhosa na noite de ontem:

"- Tudo que o eu falar agora vai parecer desculpa e será redundante. Se eu falar das perdas que tivemos… o Roger, já são 13 jogos sem o meu artilheiro. Se eu falar da qualidade individual do Palmeiras também será redundante. O treinador é pago para criar alternativas quando perde jogadores. E eu não consegui criar alternativas. Então o grande responsável sou eu".

Sim, Jair! Quem teve tempo para pensar, treinar, trabalhar situações novas foi você. Quem preferiu manter panelinhas travestidas em uma mentirosa meritocracia foi você. Quem disse que o melhor treino seria descansar foi você. Quem sempre falou que Libertadores não seria obrigação e se gabou por estatísticas totalmente descabidas foi você...enfim, agora não venha posar de humilde. Isso você deveria ter falado/feito há várias rodadas atrás. Poderia  ter dado tempo de mudar algo. Mas seu ego impediu. E quer saber? Continuo achando o atual discurso demagogo e mentiroso. Não sinto sinceridade alguma, até porque, você fez questão de "relembrar" as "dificuldades" (sendo que muitas delas você mesmo avalizou) antes de assumir qualquer responsabilidade.

Por fim, além de não ter pena, sejamos justos (e para "aliviar" um pouco o seu lado): Você pode dividir essa bomba com Lopes e Cacá, ok?

* Curta e compartilhe nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/cantinhobotafoguense/


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

58 comentários:

Anônimo disse...

Os caras ontem forçaram o cartão amarelo, para não jogarem mais e você não teve coragem de barrar nenhum,Bruno Silva,Vitor Luis,Guilherme,Lindoso não joga nada,Pimpão em péssima fase.



Marcos

Rodrigo Federman disse...

É, Marcos. Ele simplesmente sabia quem estava mal e não mudava. Agora, falar é mole. Não me convenceu nada.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,ontem estava tão P da vida que preferi não postar.Concordo com a maioria das opiniões,apenas gostaria de fazer algumas observações.
Critico o TDM quase sempre e o acho incompetente,etc.Ontem,pelo menos até os 25 minutos do segundo tempo o aguentei.Então,mais uma vez teve a ousadia de colocar em campo o TANQUE e o SONGA MONGA 2,aí passei a xingá-lo até a quarta geração.
A escalação inicial,pelos perebas disponíveis,foi a menos ruim e a partida estava equilibrada até que o possante GILSON,que não marca ninguém,e cerca de longe,deu mole para fazerem os gols,sendo que o primeiro com a colaboração do ARNALDO.
Alguns jogadores,além da ruindade,demonstraram estar cagando para a partida.Outros,provocaram o terceiro cartão para anteciparem as férias.
Assim como esse país de merda em que vivemos necessita de uma intervenção constitucional,o nosso ex grande BOTAFOGO também precisa,com urgência.
O CEP,que tanto elogio e sei que é um cara sério na parte administrativa,é um BUNDA MOLE com o futebol,deixando correr frouxo.
A meu ver,o clube tem que ser "varrido"na parte do futebol e não ficar esse outro bundão MUFARREJ ficar enaltecendo o TDM e dizendo que fará qualquer sacrifício para te-lo até 2020.
Outra medida saneadora é dispensar todos esses encostos que estão no clube e não contratar perebas tipo RAFAEL MOURA,GILBERTO,etc.Usem a base,até que as finanças estejam equilibradas,SEM JOGAR GRANA FORA COM ESSAS MERDAS que oferecem.
Sugestão aos torcedores que moram no Rio.Sou contra quebra quebra e agressões,pois a culpa é de quem chefia,comanda e dirige.Portanto,seria uma grande lição a quem dirige o clube deixar o estádio NS vazio contra o CRUZEIRO,sem torcida.Tal fato teria uma gigantesca repercussão,inclusive internacional.Poderiam cercar a sede do clube,sem vandalismo,com faixas e em silêncio,exigindo providências e cobrando dos responsáveis por essa vergonha atual.
RODRIGO,desculpe o desabafo,mas estou injuriado em ver a falta de comando na área do futebol.
Para encerrar,só manteria os treinadores de goleiros,que são respeitados por todos,treinam bastante e exigem dos atletas.Não é à toa que temos três goleiros em forma e de destaque no cenário nacional.Com eles não tem moleza e ninguém ousa questionar ou influenciar,o resto rua.JOTA.

Unknown disse...

Obrigado PAULO FERNANDO DE MELO TAVARES, pela sua explicação no post anterior, mas se a intenção do blogueiro era fazer uma analogia entre a utilidade do arame liso com o Lindoso, ele fez uma péssima analogia, da pra ver que o blogueiro não entende absolutamente nada do que fala, fala apenas por falar.

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Jota. Concordo 99,9% com o amigo. 0 0,1% se refere à escalação inicial de ontem, apenas. Guilherme nem relacionado deveria ser mais. Rs
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Não, Ivo. O que dá para entender é que você é o único com grandes dificuldades em interpretação de textos, analogias, etc.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Muitas desculpas esfarrapadas e nada mais do que isso.
Reclamam constantemente que perderam jogadores e que a conta seria cobrada, contudo uma análise fria deve ser feita.
Saíram Canales, Joel, Camilo, Montillo e Sassá; chegaram M. Vinicius, Brenner e Valencia.
O que eles não explicam é o motivo de ter aceitado a rescisão do Canales, depois de tê-lo curado, contratado como solução, quando o técnico se vangloria de não ter permitido o empréstimo do V. Tanque.
Disse o Jair quando o Tanque fez o gol da vitória frente à Chapecoense:

"O Tanque teve três propostas de empréstimo. Eu disse não o tempo todo. Queriam liberar, mas disse que não podia. Reclamo tanto da carência do ataque. Isso faz parte do planejamento. Eu investi. Muitas pessoas não têm simpatia pelo atleta. Mas não adianta vaiar porque é ele que vai".

E não valeu à pena investir no Canales que, repito, foi contratado como solução?

A outra situação envolve as saidas do Camilo e do Montillo. Pois bem, o argentino vinha desde o inicio do ano com problemas físicos, acumulando contusões; assim, a sua aposentadoria não pode ter chegado de surpresa para quem está diariamente no futebol do BOTAFOGO. E mesmo que não se aposentasse, sabedores das condições limitadas do argentino, permitiram a saída do Camilo, que seria o outro jogador indicado para "organizar" a Equipe.
Montillo rescindiu em junho e o Camilo foi para o Inter em julho.

Ainda teve a saída do Joel em junho.
Claro que não estou dizendo que Camilo, Joel e Canales estavam jogando um futebol de primeira categoria; entretanto, para um técnico que diz ser um gestor de pessoas e um departamento de futebol que dizem competente, me chama a atenção o fato de não terem conseguido convencer jogadores que diziam fundamentais, Camilo e Canales, todos com contratos válidos, a permanecerem no grupo.
O fato é que o BOTAFOGO inciou a temporada com 4 competições a serem disputadas, Carioca, libertadores, Copa do Brasil e Brasileiro, lembrando que a depender de quando fosse eliminado na Libertadores, ainda poderia jogar a Sul-Americana, ou seja não faltaria jogos para que todos fossem aproveitados.
A questão não está em apenas discutir as perdas e sim o que foi feito para impedir as saídas de nomes que eles mesmos diziam importantíssimos no Elenco.
Em resumo, muitas desculpas e nada de respostas convincentes ou demonstração de que há organização no futebol do BOTAFOGO.

Só uma observação final; as noticias da época davam conta de que o Canales teve o seu nome excluído da lista do Carioca por ordem do CEP.

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/jair-pede-apoio-a-tanque-e-oferece-vitoria-a-roger-logo-estara-conosco.ghtml

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2017/02/encostado-canales-cai-em-desgosto-no-botafogo-e-deve-rescindir-contrato.html

SA!!!

Unknown disse...

Guilherme é a pura sacanagem e desplisencia em campo a ma vontade em pessoa

Rodrigo Federman disse...

Ótima pesquisa e colocação dos fatos, Marcio. Mais um motivo para afirmar que essa declaração do JV foi da boca para fora, cheia de demagogia...e com muito da incoerência que já lhe é peculiar.

Marcelo, também acho. Um dos mais irritantes de todos.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Fora do Post.
Os Moreira Salles financiaram o CT, de fato uma grande conquista para BOTAFOGO; entretanto, não vejo referência alguma em relação a propriedade avaliada, segundo matéria da época, em mais ou menos de 20 milhões de reais, deixado para o BOTAFOGO pela Dona Therezinha.
Isso foi em 2015. O que o BOTAFOGO pretende fazer para se beneficiar do patrimônio recebido?
Espero que não seja uma espécie de descaso com o que a Ilustre Torcedora deixou.

http://globoesporte.globo.com/programas/esporte-espetacular/noticia/2015/03/velhinha-botafoguense-deixa-casa-de-r-20-milhoes-de-heranca-para-clube.html

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Vamos aguardar para ver, Marcio.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, que tal mandar essa pergunta para a Ouvidoria, será que respondem adequadamente?
SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Derrota vergonhosa eu discordo, afinal o time do Palmeiras além de ser um rival tradicional é mais time que esse do Botafogo. Vergonhoso sim foi perder de virada para o SP em 9 minutos, ou para o Vitória, Avaí, A. Goianiense, A. Paranense, todos brigando para não cair.
O time do Botafogo é horroroso, não tem nenhum jogador minimamente habilidoso e o treinador não é capaz de dar um padrão ofensivo ao time. O que esses caras fizeram nos dias em que tiveram tempo para treinar? Pelo visto ficaram batendo papo, pois em nenhum momento vi jogadas de aproximação, tramas pelas laterais, jogadas de bola parada, etc. Com os jogadores que temos e sem muita transpiração e um sistema sólido é impossível chegar a algum lugar, e que fique claro que não perdemos a classificação temporária para a LA ontem, perdemos há um mês atrás com atuações bisonhas e descompromissadas da maioria dos jogadores.
Aturar Guilherme, Pimpão no ataque, Lindoso no meio e o displicente BS que estava se achando fica difícil, isso sem contar com os grotescos Arnaldo e Gílson, esse então um dos maiores erros insistentes do JV: não joga nada na posição de origem e o treineiro ainda o improvisa no meio. Repare que interessante: desde que o MF saiu do time que a defesa do Botafogo virou uma peneira, mas há quem prefira o Lindoso.
É óbvio que não há como não responsabilizar a diretoria e o "inteligente departamento de futebol pela derrocada do time, afinal, contrataram algumas peças inoperantes, não repuseram as perdidas e gastaram dinheiro com jogadores que sequer foram aproveitados, e o pior, ano que vem continuará a mesma coisa, afinal o objetivo dos dirigentes não deve ser fazer times de futebol profissional competitivos, mesmo porque o futebol no Botafogo tem sido tratado como esporte secundário há décadas e as dívidas contraídas sabe-se lá como chegaram a tal ponto, pois não me lembro de poucos bons jogadores nos últimos tempos.
Há possibilidade do Botafogo se classifica, há, mas o problema não é o Vasco perder ou empatar e os mulambos idem, o problema é o Botafogo ganhar do Cruzeiro. Abs e SB!

Bruno disse...

A boa campanha na Libertadores fez o torcedor acreditar em algo mentiroso. Uma falsa esperança. A realidade é que Jair Ventura fez milagre com o material que tinha nas mãos.

Errou, o que é absolutamente natural. Não pode porém ser responsabilizado nem de longe por mais um ano de jejum.
Elenco enxuto, pouco qualificado e sem peças de reposição.

Rodrigo Federman disse...

Marcio, acho que toda tentativa é válida. Você já tentou?

Sergio, eu achei uma vergonha a maneira como o time se portou ontem. Sonolento, aparentando desinteresse total (pelo menos para mim). Foi muito além da - apenas - ruindade técnica.

Bruno, acho que o JV tem muita culpa sim, pois mesmo com elenco enxuto, ele manteve erros, etc. A Chapecoense perdeu todo mundo e está apenas um ponto atrás da gente. O Vasco, com elenco pior, já nos passou. Então esses treinadores lá são mais do que milagreiros.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Todos se lembram, por óbvio, que quando o "b" dá a mãozinha pro "a", resulta em BA. O mesmo ocorre quando o "b" dá a mãozinha para o "e", "i", "o" e "u". Resultado: BE, BI, BO e...BU!
Num estágio mais avançado, quando o mesmo "b" dá a mãozinha para "ã" e "o", tem-se o BÃO, como resultante.
Fenômenos semelhantes ocorrem com quase todas as demais consoantes quando emulam o "b", dando as respectivas mãozinhas para as vogais.
Pouco a pouco, as operações vão se tornando mais complexas, até que – MILAGRE! - as crianças começam a formar frases e um mundo novo se descortina nas mentes dos petizes.
Dois exemplos das sentenças referidas:
Eva viu a vovó!
IVO VIU A UVA E – PASEMEM AS NAÇÕES! -, LOGROU DIFERENCIAR A FRUTINHA DE UMA BICICLETA AZUL, ISSO DEPOIS DE ALGUNS ANOS DE TENTATIVA E ERRO... (Sério!, já vi isso numa cartilha...)
Já com os números, o mesmo processo cognitivo se desenvolve aos poucos. Começa pela identificação dos numerozinhos da base 10. Após isso, já se consegue realizar as operações básicas e algumas equações mais simples, como aquela em que se pede para calcular o valor de X no problema X + 2 = 5. Adiante, tendo-se que A2 = B2 + C2, pede-se para se encontrar o valor da hipotenusa num triângulo retângulo cujos catetos medem 2 e 4. Alguns demoram um pouco mais para alcançar esses entendimentos primários. Eu mesmo tinha uma certa dificuldade com números, vencida com o inestimável auxílio de um irmão mais novo!
Nada disso é difícil por si só. Basta que se treine todos os dias e é com base nisso que seres dotados de uma inteligência mediana conseguem compreender textos, interpretá-los de uma forma minimamente inteligível e até mesmo traduzir o Hamlet, como o fez magistralmente o saudoso Millôr Fernandes.
A propósito, o mesmo Millôr é o autor da parêmia segundo a qual o Brasil é o único país do mundo em que se deve avisar que se está fazendo uma ironia...
Foi ele também que disse, numa daquelas tiradas do fundo da cartola, que se se treinar um chimpanzé durante 500 anos, o símio adestrado será capaz de escrever, no original, algo da lavra de Shakespeare.
Por quê estou falando isso tudo?
Sei lá!
O Botafogo cansou e eu soube hoje, por meio de um amigo farmacêutico, que está faltando Rivotril no mercado. É o famoso non sequitur...
Quanto ao Jair Ventura e seus bravos comandados, estou com o JOTA!
Na verdade, estou tão puto com esses sujeitos – sem livrar as caras dos integrantes da diretoria – que mais uma vez, ao final do jogo contra o Cruzeiro, farei aquela promessa que nunca cumpro, qual seja, retirar-me para um período sabático em relação ao Botafogo.
Repito, não vou torcer para Grêmio e muito menos para o outro lá. Em honra ao meu pai, ainda vou torcer para que o clube da cruz errada vença a Ponte Preta.
O Botafogo, no cenário atual, não passa da fase de grupos da LA. Cairá direto na Sul-americana e isso nós já temos.
Levi

Ivan disse...

Dá arrepios só de ler que este senhor é quem está indicando os jogadores para a próxima temporada. Onde está o departamento de futebol? Parecem muito distantes. Pior é aturar isso por mais três anos.

Rodrigo Federman disse...

Levi, pensei muito e cheguei à mesma conclusão: Não dá para torcer para Grêmio e Flamengo. Não mesmo. Aliás, é inadmissível nos contentarmos com G47928 dependidos de nossos rivais. E pior: Com a necessidade de nossos rivais continuarem levantando taças importantes para que possamos sempre figurar como pobres coitados. Chega disso!

Ivan, o departamento de futebol é Cacá e Lopes. Aí já viu, né?

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, pergunta feita. Veremos o que dirão.
Espero que não me culpem por nada.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, eu espero ao menos que te respondam. rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

São tantos treinos em campo reduzido, uma das mais avançadas formas de preparação, segundo os professores, que creio ser melhor contratar uns 15 jogadores do futsal.
SA!!!

Mauro Tavares disse...

Li a entrevista do Pimpão, o atacante que não faz gol a 18 jogos, ele disse que a cobrança é excessiva. Disse ele, que o time estava em sexto, e a torcida reclamava. Ele não entende, que a crítica era ao futebol apresentado, cujo resultado vemos agora. O Botafigo tunha plenas condições de ser vice campeão brasileiro, mas a mentalidade mediocre do Pimpão é incapaz de ver a grandeza do Botafogo. Somos grandes demais para jogadores com mentalidade tão pequena! Abraços

Rodrigo Federman disse...

Marcio, fora os fechados...para nada apresentar de novo, né?

Mauro, sim... de lascar. Mas como comentei em um comentário acima, será o post de amanhã, ok?

Abs e SA!!!

Unknown disse...

Nessa eu concordo com você, afinal de contas nem você entende o que você escreve, também concordo com o que você disse ao Márcio, falar é mole, afinal, falar, falar é o que você mais entende.

Anônimo disse...

RODRIGO,só para corroborar o que falei na última Msg.

"Apenas o médico Christiano Cinelli, Flávio Tênius, preparador de goleiros, e alguns funcionários saíram pela porta do saguão do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro. Apesar do esquema de segurança, nenhum torcedor foi visto no desembarque."
Quem trabalha sério é respeitado e não foge após derrotas.
Segundo uma fonte confiável,corremos o sério risco de perdermos um dos melhores treinadores de goleiros do país,que não participa de conchavos,panelinhas,etc,e não admite intromissões em seu trabalho.Parece estar de saco cheio com alguns acontecimentos internos.
Caso ocorra,será uma perda considerável.JOTA.

VinnyMarques disse...

Nervos acalmados... Mas o que dizer? É chover no molhado. É ainda tiraram do time o único com poder de marcação: Mateus Fernandes.
Lindoso, Gílson, Pimpinho, Guilherdo, Arnaldo...
Porra, fala sério...

Anônimo disse...

Acredito que o Botafogo, irá demitir a multa só é de 800 mil, reais uma bagatela, tomara que paguem não faça como fizeram com o Valdir Espinosa,Joel Santana,Osvaldo Oliveira e outros, todos na justiça, cobrando e recebendo, não que eu tenha nada contra a saída do Jair, se ele pedir para sair ótimo, ou será um tiro no pé.
Mais uma vez e como entendo a torcida do Botafogo, tem que contratar um treinador por semana e a torcida não percebe o dinheiro que está sendo pago na justiça a ex-treinadores.
Jair não é treinador ainda feito, mais o material humano que deram ao cara para trabalhar,até hoje não sei como esse time não disputou a zona de rebaixamento,É muito ruim.
Hoje, com boa vontade, botafogo se resume a Gatito ou Jeferson,Joel Carli,Rabelo,João Paulo e até a máscara não parecer do Bruno Silva, os demais são reservas em time de segunda divisão.
Acredito que o Jair Filho deve ter feito alguma promessa porque esse time não cair para segunda divisão foi um milagre e ficar na frente de São Paulo,Atlético Mg do Rio de Janeiro é o time mais fraco.
Estou torcendo por um milagre domingo.

Araujo

Anônimo disse...

Os milagre anteriores mascaram a péssima formação de elenco, com jogadores saindo, outros já negociados e jogadores emprestados sem a minima condição de continuar no clube e nosso clube sendo usado como laboratórios para Palmeiras,Grêmio e os caras ainda pagaram 300 mil por Arnaldo.

Araujo

Rodrigo Federman disse...

Cristo do céu...Ok, Ivo...

Jota, desde que, não sejam os preparados físicos.rs

É isso aí, Vinny.

Araujo, Chapecoense e Vasco têm times piores e estão com campanhas iguais e melhores. Jair está longe de ser isso que muitos pintam.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

"Necessidade de reavaliações internas
Hoje terminamos pior do que ano passado. Os dez últimos jogos não foram bons, mas hoje foi ruim demais. Temos que rever muita coisa de forma interna, coisas em relação a grupo. Alguns caminhos que seguimos precisam ser mudados."

Abel Braga.

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/abel-detona-flu-se-eu-tivesse-na-arquibancada-teria-xingado-mais.ghtml

"Não haverá mudanças. Em primeiro lugar, o Cacá (Azeredo) é o vice de futebol, gosto muito dele, acho que está fazendo um ótimo trabalho. O (Antônio) Lopes idem."

Mufarrej

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/continuidade-folha-20-maior-e-jair-ate-2020-os-planos-de-mufarrej-no-futebol.ghtml

Aperfeiçoar o que está dando certo, corrigir o que está dando errado. Isso deveria ser obrigatório em qualquer ramo de atividade. E no BOTAFOGO?
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, é a aclamada gestão amadora e toda sua avaliação baseada em relacionamentos e não em desempenho.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Gestão essa que tu fez questão de apoiar e votar nas eleições, foi ou não foi?

Rodrigo Federman disse...

Não voto, Ivo. Deus do céu...
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,agora sim o TDM terá todo o nosso apoio.Nunca mais dirão que ele tira leite de pedra e outras maldades.Vai renovar até 2020,com salários de 800 mil,mais produtividade e se vencer o CC um Apto na Vieira Souto,de frente para o mar.
Carta branca para limpar o elenco e já confidenciou a amigos que seu time titular será,em princípio,o seguinte:MURALHA (pedirá a troca pelo GATITO),ARNALDO,RF,ES e GILSON,DUDU,FERNANDES,MV e LINDOSO,BRENNER e GUILHERME(o clube pagará ao GRÊMIO 10 milhões).Os garotos da base serão os reservas.Com esse time chegaremos ao PICO do EVEREST.O que os amigos acham? JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Hahaha. Jota, olha que não duvido que isso aconteça. Rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Se no nível do mar já escalou o Gilson no meio campo, imaginem se chegar aos 8.848 metros, acima, do Everest.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Hahaha. Marcio, aí só uma espécie mais evoluída que Gilson. Rs
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ivo viu a uva! Santo Deus! Quanta bobagem! Rodrigo, amigo, acho que a moderação de comentários do blog está com defeito...rsrsrs. Isso só faz potencializar o desânimo já intrínseco às mazelas do Botafogo causadas pelos gênios que o comandam...

Anônimo disse...

Esse sujeito já torrou o saco! Não sei se fui muito sutil.

Rodrigo Federman disse...

Levi, deve ser paixão platônica. Rs
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Uma coisa é elogiar do ponto de vista administrativo e nos esportes amadores a gestão do CEP, outra é querer elogiar o futebol profissional. Infelizmente o futebol profissional do Botafogo tem sido muito mal gerido há décadas e, quando começa a crescer de alguma forma o trabalho rapidamente se desfaz. Infelizmente o amadorismo no futebol profissional do Botafogo não condiz com a realidade do futebol atual, mesmo que esse seja uma porcaria, isso porque alguma porcaria vai vencer. A mentalidade teria que mudar. Não sou contra apostas, porém essas deveriam ser feitas com critério e pelo menos dois jogadores relativamente qualificados deveriam ser tentados. Porém, a desculpa e a falta de dinheiro, mas me explica: e o dinheiro jogado fora com vários atletas como é que fica. Repito: a administração do CEP foi muito boa, à exceção do futebol profissional, é isso precisa ser criticado. ABS e SB!

Unknown disse...

Moderação? Pra mim Levi? Porque, porque não sou vaquinha amestrada do blogueiro, o que estou fazendo de errado pra você me pedir moderação pra mim, quer dizer que só pode postar aqui é quem puxa saco do Rodrigo e bate palmas pra tudo que ele escreve? Além disso o blogueiro pode não ter votado, mas deixou claro seu apoio ao Muffarej deixando claro que concordo com tudo o que está acontecendo com o Botafogo, pois o Muffarej já deixou bem claro, que nada vai mudar.

Ricardo Rocha disse...

Levi,ele está sendo extremamente desagradável. Simplificando, chato pra cacete.

Unknown disse...

O blogueiro diz que não votar, mas se não vota, o que estava fazendo em General Severiano no dia da eleição, se alguém quiser comprovar é só ler os comentários do post sobre a eleição, muito estranho isso seu Rodrigo?

Rodrigo Federman disse...

Também acho, Celso.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Disse tudo, Sérgio. É por isso que entendo, mas não deixo de critixar e cobrar quando julgo ser necessário.

Ivo, você mistura alhos com bugalhos toda hora. Cansa mesmo. Principalmente porque só ataca, mesmo quando parece ser o único que tem mais dificuldades na interpretação dos textos. Caramba.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Ivo, existe turismo. Não sei se já teve esse prazer de viajar assim. Existe também parentes, visitas...Cara, você tá meio pancadão.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Love you too, Ivo. By the way, because of this, I'll warn you once again, given the fact that you haven't notice before, in Portuguese, when Rodrigo told you: It's 23:45 pm, time to take your medicine. As Celso said above, you're kind of boring, man!
Levi

Rodrigo Federman disse...

Good one, Levi. Lol.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Acabei postando duas vezes, Rodrigo. Desculpe-me. Pelo menos deu tempo de colocar um verbo no tempo correto. Desculpe-me de novo. Chato pra cacete!! (Isso aí, Celso! Agora é que notei que você tem por leitura um gênio!).
Levi.

Anônimo disse...

E que possamos seguir em paz, realizando as nossas catarses botafoguenses. Depois desse entrevero desnecessário, vou reconsiderar se torcerei contra a vaga na LA em favor do Botafogo, instituição que, ao fim e ao cabo, tem de ser preservada. Vou torcer a favor sim, conquanto não mereçam, I mean, o JV e os jogadores, ressalvadas as exceções de sempre.
Abraços.
Levi.

Rodrigo Federman disse...

Hahahah. Valeu, Levi.
Abs e SA!!!

J. Daniel disse...

Depois de tantas decepções alvinegras, estou farto. Botafogo perdeu tudo que disputou nesta temporada. Dá a impressão que ninguém queria o fogão na Libertadores, tamanho a displicência do time nos últimos jogos, deixando escorrer entre os dedos a vaga, tão sonhada pela sua torcida tão ávida por títulos. Um feliz ano novo para todos e em especial para o nosso conterrâneo Rodrigo Federman. Até a próxima temporada. Amém. Abraço Alvinegro!!!

Rodrigo Federman disse...

Fala, J.Daniel. Realmente o final de ano foi decepcionante. Principalmente por toda frustração depois da esperança que se desenhava. Rs
Abs e SA!!!

Yasser Almeida disse...

Tenho uma coisa a dizer: "Pede pra sair maluco!"
"Excelentíssimo Sr. Jair, agradecemos por tudo que "QUASE" nos ajudou a conquistar. Ufa!!! não fomos rebaixados, e batemos palma pelo seu reconhecimento de culpa no "FINAL DA TEMPORADA". Parabéns, estamos muito felizes por não termos conquistado "NADA", afinal, quem precisa de títulos quando se está bombando nas "REDES SOCIAIS". É nosso grande prazer saber que o sr. e toda sua cúpula, estão recebendo em dia, e como bônus, não foram "LESADOS" pela falta de produtividade e conquistas. O BFR, é "IMENSO" mas vocês são muito maiores que esse CLUBE tradicional, que ELEVOU nossa seleção a superioridade MUNDIAL, e hoje, não serve pra mais nada. Obrigado, desejamos que vá tudo bem com a família."

Carta de um torcedor fajuto, simpatizante do BRF, e que não sabe escalar o atual time para o qual torce...

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Yasser, fico tentando imaginar se ele tivesse conquistado algo. Já pensou na soberba? Rs
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Muito bom Yasser!

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Paulo.
Abs e SA!!!