23/11/17

Nome especulado




É fato: A diretoria botafoguense terá muito trabalho durante o mês de dezembro (quando o Brasileirão encerrar), antes da temporada de 2018 começar.

Entre vendas e contratos encerrados, precisarão buscar muitos reforços. Isso, é claro, confiando na palavra do Antônio Lopes, que garantiu um time mais forte no ano que vem.

Se o Roger está de saída, um nome está sendo especulado para o setor ofensivo botafoguense: André Luis, que foi rebaixado com o Santa Cruz para a terceira divisão.

O presidente da equipe pernambucana confirmou o interesse alvinegro:

"- Está encaminhado. O destino final deve ser o Botafogo, mas estamos vendo ainda. Talvez, eles não tenham o recurso que a gente pediu".

É, amigos...não ter recurso para buscar atacante rebaixado para a terceirona é preocupante. Mas isso também se deve à muitos valores mal utilizados em 2017 com contratações e renovações esdrúxulas. Mas enfim, isso é um assunto que já falamos bastante aqui no CB. O que quero realmente saber é: Alguém acompanhou partidas do Santa Cruz na série B e consegue passar observações sobre o tal André Luis? Bom reforço? Valerá a pena? Pelos números que vi, não é do tipo "goleador". Ou seja, continuo preocupado.

* Curta e compartilhe nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/cantinhobotafoguense


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

54 comentários:

VinnyMarques disse...

Se os que arrebentam na segundo a já não prestam, imagine quem foi rebaixado ora terceira...
Depois reclamam... Olha a merda...
Não acredito que não tenha nenhum moleque da base melhor que esse aí...
E queimaram o Luís Henrique...

Rodrigo Federman disse...

Vinny, pois é...pensei nisso também, apesar de não ter visto o cara jogar. Mas me estranha que eu não tenha escutado nada sobre outros clubes da série A interessados nesse rapaz também.
Abs e SA!!!

Douglas disse...

Bom, vamos aos fatos, todo o time foi montado por peças esdrúxulas vide Bruno Silva, Lindoso, o próprio Carli, Pimpão nem se fala, somente o Botafogo se interessou por eles, e os outros melhozinhos entraram ganharam 6, 7 meses de salários e foram embora. Então com essa diretoria iremos continuas vendo contratações que se equiparam a um time de segunda categoria, ha mais não temos dinheiro e bla bla bla... O Seddorf custava 700 mil, Montijo, Canales e o Joel custaram juntos mais de 1 milhão ao mês. Desculpa aos que gostam dessa adm, mas torço para a oposição ganhar, quero no mínimo um discurso vencedor.
SAN !!!!

Marcio disse...

Nunca vi jogo algum do referido jogador e assim, obviamente, não posso dizer se é bom ou não.
Nessa caso, fui pesquisar e descobri o seguinte:
Em 2015 passou por Guaratinguetá e A. Paranaense, fazendo somente 5 jogos pela equipe do Paraná;
Em 2016 fez apenas uma partida pelo Brasilia;
Em 2017 fez 57 jogos pelo Santa Cruz e marcou 5 gols.
Ou seja, o jogador tem 20 anos, 63 jogos entre os profissionais e 5 gols marcados; definitivamente não pode ser a solução de rigorosamente nada e não pode chegar com vantagem em relação aos jogadores da casa.
O curioso é que o BOTAFOGO diz que os jovens da casa precisam ser emprestados para ganhar experiência e contratam outros jovens sem experiência e coloca para jogar.
Se os de fora pode chegar e jogar, a preparação dos da casa precisa ser revista urgentemente.
Claro que nessa época as especulações surgirão muito forte, o que não diminui a minha desconfiança em relação a esse departamento de futebol/inteligência.
Não acredito que haja pesquisa alguma.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Cloud, essa é a grande questão: Liberaram muitos com salários altíssimos e não tinham dinheiro depois para reforços. Alguma informação não está batendo, né?

Marcio, ou seja: números que não empolgam. Situação parecida com o Guilherme. E aí, além de sair caro e sem qualquer garantia, ainda tomam espaço de Ezequiel, Gorne, Amílcar, etc.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Bom jogador, jovem. É uma aposta.

Anônimo disse...

E aqui tá ficando muito chato. É só crítica, perspectiva negativa, ninguém vê o quanto estamso evoluindo, tendo como base como estávamos e aonde queremos chegar.

Rodrigo Federman disse...

Voney, quem criticou? Foi dito apenas que se trata de um jogador desconhecido que foi rebaixado para a terceira divisão. E que os números dele não empolgam, mas em momento nenhum houve críticas ao rapaz. Tanto que perguntei se alguém conhece melhor. No mais, cansamos de elogiar administrativamente a gestão CEP, mas desculpe, no futebol profissional eu não vejo toda essa evolução que você vê não. Por fim, desculpe, mas aqui falamos do que acontece diariamente do Botafogo, independente de ser coisa boa ou ruim. Aí não depende da gente. É com eles...dentro e fora dos campos. Mas tem muito espaço aí que só vende rosas...opções não faltam para quem quer ver apenas confetes sendo jogados.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Ontem mesmo escrevi, fora do tópico, que noticias dão conta da renovação com a CEF. Citando inclusive ser uma boa noticia, embora, particularmente, não seja favorável a patrocínio estatal ou semelhante.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Exato, Marcio.
Abs e SA!!!

Ezieljr disse...

Cara a perspectivas finais para contratações como essa todos nós já sabemos. Duvido que esse jogador seja melhor do que temos no elenco atual hoje. Acho que a diretoria deve gastar o pouco que tem com mais consciência e manter as principais peças que tem no elenco hoje. E fato que as vezes eles dão sorte como deu com o João Paulo. Mais se analisarmos friamente erramos muito mais do que acertamos. Então essa diretoria tem aprender com os erros porque não dá pra perde dinheiro toda temporada.

Rodrigo Federman disse...

Penso bem parecido, Eziel. Acho que se for para apostar em jogadores desconhecidos e com números ainda bem humildes na carreira profissional, deveriam observar melhor o que temos dentro de casa. Não estou dizendo que esse André seja ruim, mas afirmando que poderiam olhar com outros olhos para o Ezequiel, por exemplo. Mesma posição, características de jogo (pelo que fiquei sabendo)...e ainda sairia mais barato, com toda certeza.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Caros amigos, muitos comentários ainda chegam Anônimos. Conforme combinamos, independente do conteúdo, não serão publicados esses comentários sem devidas assinaturas e/ou identificações, ok?
Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

Como sempre, eu só sou a favor de contratações se não tivermos em casa. A não ser que seja de algum extra-série, coisa em extinção no Brasil.
O LH... Vão falar que Brenner é melhor que ele? Ou o próprio Gorne... Nem jogava e foi lá pros EUA e arrebentou. Quem acompanha a base sabe que temos bons jogadores, como Bochecha, Ezequiel, Lindbergh... Etc.
Aí começa a ladainha que são jovens, inexperientes... Porra, cansa, né?

Rodrigo Federman disse...

Sim, Vinny. Se for para trazer jogadores sem currículo expressivo ou apostas de fora, sou favorável a apostar nos talentos que temos em casa.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Vocês já estão contando o ovo, desculpe o palavra, no cú da galinha.
Primeiro, será realizado uma eleição no sábado e se o candidato Marcelo Guimarães ganhar, diretor de futebol, não será o Antonio Lopes já foi decidido.
Desculpa essa matéria sobre esse jogador, depois da eleição e se o botafogo realmente tiver interesse.
Federman, coloca uma matéria do jogo de segunda feira sobre o time ou a eleição que será realizado no sábado.
Só como sugestão, porque você não coloca um tópico, sobre quem merece ser presidente.
sábado.
Não sei aonde você quer chegar,anunciando uma possível contratação só especulada.

Araujo


Rodrigo Federman disse...

Araujo, eu acho que fui bem claro quando disse que o nome é ESPECULADO. Se é especulado, é uma notícia que envolve o Botafogo. Se envolve o Botafogo, apenas perguntei se alguém conhece o futebol do rapaz (porque eu não conheço). Não vi nada demais nisso. Eu hein, tem gente que procura pêlo em ovo também...
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo, por quê você não escreve algo sobre a Enteléquia de Aristóteles, ou sobre o problema do mal em Santo Tomás de Aquino?
Outra sugestão para pautar teu blog, você poderia dissertar sobre, sei lá, o problema dos universais. Além de Aquino, temos Abelardo e Duns Escoto, que retomam os gregos neste tópico específico.
Há controvérsias teológicas de peso, antigas, discutidas há milênios, pelos próceres clericais. Uma que reputo extremamente relevante, é a que diz respeito à natureza propriamente dita do Espírito Santo. Há os que defendem que o Espírito provém do Pai, tão somente, e os há que sustentam que a terceira pessoa da Trindade tem origem no Pai e no Filho. Isso gerou um cisma na Igreja que já dura quase um milênio, entre outros tantos desencontros. A maioria permaneceu fiel a Roma, enquanto a minoria se filiou a Constantinopla, hoje, Istambul, tendo gerado vários patriarcados metropolitas, a maioria deles na Europa Ocidental (Rússia e satélites, além da Grécia...)
Já na área específica do processo civil, existe (ou melhor, existia) a questão dos embargos infringentes contra decisões proferidas em segunda instância, desde que elas não tivessem sido tomadas por unanimidade. Mas, adianto, a regra somente valia nos limites traçados pela processualística anterior à que vige correntemente.
Ficam aí, uns palpites sobre o que você deveria escrever, no TEU BLOG!
Levi.

Rodrigo Federman disse...

Hahahaha. Levi, anotado todos os assuntos. Não faltará discussão por aqui. Mas posso criticar alguns deles ou apenas procurar os pontos positivos? Rs
Abs e SA!!!

J. Daniel disse...

Com certeza não é o jogador que a torcida quer. Em 57 jogos marcou míseros 5 gols. Até o Brenner, com toda ruindade, tem números melhores. Sai diretoria, entra diretoria, e a situação continua a mesma. É deveras desanimador. Abraço Alvinegro!

Anônimo disse...

À vontade, amigo...
Levi.

Anônimo disse...

Correção fundamental: quis dizer Europa ORIENTAL, e não Ocidental, quando me referi à Rússia e satélites, claro! Meu Deus, acabe logo, 2017, e que venham notícias mais alvissareiras para nós, botafoguenses...
Levi.

Yasser Almeida disse...

Não sei bem como podemos analisar o histórico de alguns jogadores, pois parece que atualmente, o cara arrebenta por uma ou duas temporadas e some. PH Ganso, Alexandre Pato, Carlos Alberto, e alguns outros por aí. Tínhamos no futebol brasileiro, um cara bom, que de fato jogou muita bola por aqui, BR, Sr. Ronaldinho Gaúcho. Porquê essa historinha toda? Porque passo a acreditar que dificilmente um novato como esse manterá um alto nível de futebol, se conseguir, por mais de duas temporadas. O R Gaúcho e outros craques de verdade, como por exemplo o Seedorf, já passaram, e não acredito ver mais esse cenário, o de craque em evolução constante. Esse André Luís, já rodou bastante, como disse o Márcio, e queimarei minha língua se o cara for contratado e arrebentar, mas que não sejam considerados jogos "bábas" de campeonato carioca como parâmetro. Fico com alguns jogadores desse atual elenco, para 2018: João Paulo, Carli, Rabello, Jefferson, Gatito, Matheus Fernandes e Marcelo. Devem cair fora urgente: Gilson, Lindoso, Pimpão, Guilherme, Emerson, Arnaldo, LR e outros que já estão se mandando com olhos grandes...
Não sei mais nem o que comentar...
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Hahaha. Valeu, Levi.

Yasser, faço a mesma análise e avaliação. Gostei!

Abs e SA!!!

Douglas disse...

Caramba ja estamos no comunismo ? Puts, poh Rodrigo ja podemos palpitar sobre os tópicos do seu blog, faça por gentileza um sobre a perda do poder da moeda Européia, ou sobre o ascendente questão da terceira guerra mundial, coisas mais palatáveis aos meus olhos, e claro, antes de você cria-los derei meu posicionamento para que vc possa seguir somente minha linha de raciocínio hehe,
SAN !!!

Ricardo Rocha disse...

Yasser, concordo com você. Apenas com uma ressalva, Pimpão pode compor o elenco.

Marcio disse...

Além das (possiveis) contratações, as renovações também precisam ser bem pensadas.
Observo o caso do D. Cearense, que fez 24 partidas em 2017; o problema é que na grande maioria dos jogos entrou em campo por 4, 5, 6 minutos, ou seja, com o jogo terminando.
É óbvio que só pode jogar 11 e alguém tem de ser reserva, o que não pode é ter um reserva que é somente reserva.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Hahaha. Cloud, palpites são sempre bem-vindos, mas não consigo entender porque pedem apenas para escrever coisas boas e bonitas e fechar os olhos para situações que necessitam melhorar. E curioso que quando fazemos uma postarem "positiva" como muitos pedem, geralmente são esses que não comentam! rs

Concordo contigo, Celso.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, tirando Gilson, Tanque e Guilherme, praticamente tivemos apenas 14 jogadores na temporada! hahaha! É analisar, entre os reservas, o que podem ajudar em algo no ano que vem (imaginando, é claro, que nenhum deles possa ser titular - talvez o Marcelo sim) e ver quais são os financeiramente viáveis. De nada adianta Dudu, Renan e seus altos salários para sequer entrarem em campo.
Abs e SA!!!

Luis Peixoto disse...

Roger confirma ido pro Inter. Ainda bem que a diretoria não quis fazer "loucuras". Essa Gestão está de parabéns,valoriza ao Botafogo e não fica dando a mão pra empresário de jogador, que hoje é tudo mercenário(Jefferson caso a parte desse elenco), pegou a 1 ano e 8 meses um time na série B, com 5 jogadores próprios o resto emprestado, vários abandonando o clube na justiça, e ano passado com este estamos lutando nas partes de cima das competições,base forte, estamos Comprando um CT,salários em dia,e de 8.000 sócio hoje estamos com 35 mil, Botafogo no caminho certo,voltei a ter honra pelo meu querido Botafogo.

Rodrigo Federman disse...

Luis, fizeram bem mesmo em não pagar o que o Roger pedia. Até porque, ele não tem bola para isso. Como muitos que ainda estão no clube também. Agora, administrativamente, ok, de pleno acordo contigo. Mas em relação ao futebol profissional, vejo muitos pontos a serem melhor trabalhados.
Abs e SA!!!

Daniel BFR disse...

Um bom elenco creio ser com 3 ou 4 craques (Jefferson, Vitinho, Tiago Neves e um lateral, mais uns 3 ou 4 medianos (Bruno Silva, João Paulo, Carli e Gatito), e no resto bota a base toda. Manda todo resto embora. O elenco tá pronto. Nossa base é forte(Rabello, Marcelo, Mateus Fernandes, Leandrinho). Jogadores estão aí pra estourar (geração campeã brasileira 2016 por exemplo) em qualquer lugar, logo renova a base, não tem muitas vezes são oportunidades pra subir. Jogar com o profissional evolui o garoto.

Rodrigo Federman disse...

J.Daniel, não é crítica alguma dizer que os números dele não são empolgantes.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Daniel, eu adoraria, mas falar em Vitinho e Thiago Neves também é viajar demais. Rs
Abs e SA!!!

Daniel BFR disse...

Não é viagem, falava hipoteticamente. Em outras palavras, dizia 3 ou 4 jogadores comprovadamente decisivos e mais 3 ou 4 medianos que por mais que não possam ser referência no time, possam ser titulares do Botafogo.
O resto do elenco, só mulecada. Nada de jogadores com 30 anos que não deram certo em lugar nenhum e nem jogadores com 20 com mesmo nível dos nossos da base. Essa é a análise.

Daniel BFR disse...

Lembrando que esses decisivos não custam menos de 400mil no mercado atual.

SA!

Rodrigo Federman disse...

Entendi, Daniel. É, uns dois jogadores diferenciados já ajudariam muito.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Os planos de Muffarrej:

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/continuidade-folha-20-maior-e-jair-ate-2020-os-planos-de-mufarrej-no-futebol.ghtml

Os planos de Guimarães:

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/gestor-campeao-9-e-10-de-peso-e-loco-de-volta-os-planos-de-guimaraes-no-futebol.ghtml

Confesso que ambas as entrevistas elucidaram muito pouco, ambos parecem não ter convicção; tudo muito superficial.

SA!!!



Rodrigo Federman disse...

Marcio, não senti firmeza em nenhum dos dois.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, lamentavelmente faltam debate e propostas concretas.
E isso preocupa.
SA!!!

Unknown disse...

Pelo pouco que sei, o botafogo ganhou um bom dinheiro com a chegada as quartas da libertadores e a semifinal da copa do brasil mais a provável premiação do campeonato BR por se classificar para a libertadores. Com esse dinheiro todo que ganhou em 2017 o certo era trazer reforços pontuais como um camisa 9 e um 10 que é o que não temos. A diretoria deveria olhar na europa ou na china algum jogador brasileiro nao tão caro que não é muito ultilizado. Poxa estamos brigando para que?? para ganhar a libertadores ou para se permanecer na serie A?? Eles deveriam pensar nisso

Rodrigo Federman disse...

É, Marcio. O MG a gente conhece um pouco mais da época do primeiro mandato do MA. Naquele tempo, era um mkt oba-oba e pouco retorno. Muito pirotecnia e pouco resultado. Já o NF, não conheço, mas sei lá...Não me passa a mesma boa impressão que tive do CEP na disputa de três anos atrás.

TronMix, o problema é que de toda receita, se comprometeram em R$ 6 milhões só de bicho (fora os salários) com os atletas. Mal planejado demais.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

E mesmo sendo parte da gestão e vendo que o elenco, pelo menos em termos quantitativo, piorou em relação ao inicio da temporada, o Mufarrej parece acreditar que precisa somente de ajustes, que pode esperar a temporada terminar para definir o que fazer. As carências gritaram durante toda a temporada!

"Precisa de atacante, um de lado, um volante... Nós estamos discutindo um 9, um 10... O Guilherme acho que não vai ficar com a gente, vamos precisar de alguém para essa posição, para que o Pimpão também não fique sozinho. A gente vê que há um desgaste físico dele. Isso aí estamos buscando, mas só vamos ver efetivamente a partir do final do Campeonato Brasileiro. Ainda não dá para dizer um número".

Uma outra coisa que me chamou a atenção, foi o que disse em relação à contratação de jogadores estrangeiros, passa a sensação de que contratam por contratar, que no fundo não fazem questão alguma, em momento algum faz referência à qualidade dos jogadores e a sua relação com o investimento feito.


"Não sou muito, não. Mas evidentemente temos que analisar por que contratamos. Porque os valores são menores do que jogadores aqui no Brasil. Os brasileiros hoje estão muito valorizados porque lá fora se paga muito bem. Em contrapartida, os sul-americanos a gente contrata com valor menor, mas toda contratação, de estrangeiro ou não, corre-se um risco de adaptação".

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/continuidade-folha-20-maior-e-jair-ate-2020-os-planos-de-mufarrej-no-futebol.ghtml

SA!!!


Rodrigo Federman disse...

Marcio, preocupante. Para o NM, parece que os reforços necessários são poucos. Caramba!
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

3 observações em relação ao André Luiz, apesar de também não conhecer o jogador:
(1) Não é centro avante, é atacante lateral (antigamente chamávamos de ponta), pra substituir a opção do Guilherme. Talvez por isso tenha poucos gols. (2) O fato do Santa ter sido rebaixado não conta muito, já que o próprio João Paulo veio do mesmo time já rebaixado e vem dele meu (3) comentário...quem pode conhecer mais ele é o próprio João Paulo e quem sabe veio dele a indicação. Não estou defendendo a contratação dele, são algumas possibilidades.
Quanto a eleição, a reportagem de ontem do CEP com o Rodrigo Maia e o cara da CEF me soou muito mal. Me pareceu missa encomendada bem ao estilo Rodrigo Maia, ou seja, bem política rasteira e oportunista pra indução de voto. E olha que gosto muito do CEP, mas achei uma atitude boba em véspera de eleição. Em tempos de eleição a ética vai pro lixo mesmo não é?!?

Rodrigo Federman disse...

Paulo, tomara então que seja atacante de lado agressivo, ofensivo. E que não transformem ele (caso seja contratado) em um marcador de lateral adversário. Rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, não sei se conhece o livro do Ferran Soriano, ex-vice-presidente do Barcelona e atual CEO do Manchester City, A Bola não entra por acaso (Estratégias inovadoras de gestão inspiradas pelo mundo do futebol), onde ele traça um paralelo do mundo corporativo e o mundo do futebol e muito da sua vivência no próprio Barcelona, onde ajudou na recuperação do Clube.
Vale muito a leitura.
Tem uma entrevista dele à Revista Época, em 2013, onde diz que dirigentes do Corinthians o consultaram em 2007 e também com pessoas ligadas a atual gestão do Flamengo.

Endereço da Entrevista à Época:

http://revistaepoca.globo.com/Sociedade/noticia/2013/03/ferran-soriano-o-brasil-pode-ter-quatro-clubes-com-marcas-globais.html

E o Livro tem no SlideShare.

https://pt.slideshare.net/flaviocosta585559/a-bolanaoentraporacaso

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Maneiro, Marcio. Não conheço. Vou dar uma olhada nos links. Obrigado.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, creio que vai gostar do livro, são apenas 208 páginas.
Muitos ensinamentos; e já que aqui o foco é o BOTAFOGO, deveria ser de leitura obrigatória para quem se aventura no comando do Clube.

Já na entrevista que deu à Época (Link na postagem anterior), entre várias, uma resposta chamou-me a atenção:

"ÉPOCA – Os jogadores devem ser tratados como funcionários comuns?
Soriano – O jogador de futebol não é um funcionário normal. Ele é muito bem pago e precisa ser gerenciado com mão de ferro e critérios futebolísticos. Você exige dele um alto rendimento. Também não adianta contratar como se fosse numa empresa comum. O departamento de recursos humanos, digamos, tem que agir de maneira diferente. O jogador de futebol tem outras motivações, ligadas à parte esportiva. Às vezes, a gente acha que os jogadores trabalham por dinheiro. Na minha experiência, não é bem assim. Você tem que pagá-los muito bem, é claro. Mas os melhores são aqueles que trabalham para vencer no campo. E essa gestão tem que ser profissional e feita por um técnico que já foi jogador antes. Alguém que conheça a dinâmica do grupo e a linguagem dos jogadores, que é distinta da linguagem de um funcionário qualquer".

Nada parecido com alguns posicionamentos que vemos por aqui.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Show de bola, Marcio. De fato, o 7 a 1 não foi por um acaso.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, tratados com mão de ferro e critérios futebolísticos..
E somos criticados aqui no Blog por sermos contrários à renovação de contratos com jogadores, seja por gratidão, por serem excelentes chefes de família e tudo o mais.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, há quem se contente em ser simples coadjuvante.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Para terminar, Rodrigo, a indicação vale também para os demais irmãos de Camisa.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Registradíssimo, Marcio.
Abs e SA!!!